Quase Sem Querer

Quase Sem Querer Tálita Heusi

Resenhas - Quase Sem Querer

Bitinhaaa 22/12/2023

PERFEITO!!
Comecei o livro com bastante expectativa e posso dizer que todas elas foram surpreendentemente superadas. É uma história emocionante e ao mesmo tem com um ar de... mistério? talvez seja isso mesmo, o que deu um resultado muito bom e acabou que virou meu favorito do ano, com ctz vou levar ele pro resto da minha vida. Só queria poder ter a versão física dele também.

Aline 24/08/2022

Esse livro me ganhou de um jeito quando li a primeira vez, e foi muito gostoso poder reler ele, agora na versão remasterizada ??

Se tem uma coisa que a Talita tem, é habilidade para diferenciar os personagens, torná-los mais humanos e próximos da gente, e dar personalidades a eles.

Em pouco tempo ela já consegue fazer você definir uma cara para os personagens, e saber exatamente como vão agir, e manter uma constância nisso. E pra toda atitude e traço de personalidade, tem uma história e um porque explicados e coerentes.

As personagens são humanizadas, o que faz com que a gente se identifique um pouquinho com cada um, se aproxime, vivendo até uma relação de amor e ódio com todos.

Com isso, mesmo que ela não identificasse o personagem que rege o capítulo, a gente consegue saber quem está narrando, pelo modo como ela escreve e altera isso conforme altera o narrador ou quem fala.

No livro acompanhamos a história de 3 personagens, Beverly, Vi e Kim, cada uma enfrentando seus próprios monstros, enquanto tentam apenas viver.

Bev, uma garota doce, bondosa, marcada por uma tragédia familiar, que tenta se adaptar a uma nova realidade.

Vi, uma baixinha invocada marrenta, que gosta de socar o amigo (super me identifiquei), endinheirada, que gosta de fazer apostas controversas. Mas é bondosa e leal, a sua maneira.

Kim, uma pernuda alta maravilhosa, jogadora de basquete, que toca uma ( ? ) guitarra super bem e canta pra caramba.

As cenas hot, são um show a parte, tudo muito bem descrito, sem nada muito espalhafatoso, dentro da realidade, e feito com muito cuidado, transmitindo toda sintonia e conexão das personagens.

As notas de rodapé são um adendo espetacular que ajuda a trazer vida e sonoridade, dando grandes referências musicais durante todo o livro.

É impossível você não se apaixonar por Vi e Kim, e torcer por elas, apesar de querer socar elas em vários momentos; e de querer cuidar e confortar Bev.
notmuchcompany 24/08/2022minha estante
??????

Lediane Pereira 10/02/2023minha estante
Falou tudo que está dentro da minha cabeça e descreveu tudo que tô sentindo com a história, parabéns.

Aline 10/02/2023minha estante
Obrigada ?

Thayna.Alves 31/03/2023

Amei o livro.
Adorei de mais, gostei do livro não trazer vários detalhes que deixam sua imaginação descobri ou deduzir sem que seja dito de verdade. Só achei um pouco demorado o final achei algumas partes no final desnecessárias mas no todo muito lindo.

Maria 17/05/2023

Kim E Vi
Eu achei o livro uma delícia, pois ao mesmo tempo que ele tem uma leitura leve também mostra todo o passado conturbado da Vi e isso traz algo diferenciado. Achei legal a parte de ter uma continuação o livro, até o hots eram bons

enfim eu leria tudo novamente ?

.Pietra18 15/11/2023

Comecei a ler o livro por causa da autora e acabei tendo uma queda de expectativa. A história em si não é ruim, é um pouco fora da realidade, mas não é ruim.

O começo é meio nada a ver, tive uma vergonha alheia absurda com algumas falas, mas o problema maior é a quantidade absurda de cenas de sxo. O livro poderia ter metade das páginas se as personagens simplesmente conversassem e não fossem igual coelho.

O final também me desapontou um pouco, é muito sem noção o que uma das personagens faz e ao mesmo tempo é muito corrido. Serviu só pra colocar mais páginas ao livro.

Apesar disso, o livro vale a tentativa e pode ser que vc acabe gostando da história.

Mila Ramos 29/01/2023

Uma farofa (e não tô falando positivamente)
Um romance que começa com uma aposta... O que poderia dar errado, não é mesmo?

Só tô fazendo essa resenha e marquei o livro como finalizado porque fui incapaz de abandonar ele e que tristeza foi isso.

Virgínia, ou Vi, para os íntimos, está começando a faculdade "tardiamente" aos seus 24 anos e logo no primeiro dia de aula ela encontra uma loira que a encanta de cara. Logo, Alex (seu melhor amigo) a desafia em uma aposta para levar a loira para a cama.

Kim está no último ano de faculdade, fazendo um curso que não lhe agrada muito, pois o que queria mesmo era viver da música. Ela toca na praça de alimentação do Shopping e uma vez ou outra faz shows em festivais com sua amiga Leona. Ah, e ela namora um cara também ????

Também temos capítulos de Beverly, uma menina com um passado bem pesado e que passou muita coisa na rua após a morte de sua família.

Esse é um livro que eu só não abandonei porque demorei um tempão para ler a sinopse e mesmo com coisas acontecendo que me estressaram eu levei a leitura adiante por pura curiosidade.

Resumo: aposta, traição, "o amor cura doenças mentais" e blá blá blá. Além de ter h0t demais. Perdi as contas de quantas vezes parei a leitura para pensar: elas vão transar de novo?!

Nem declarações fofas salvaram esse livro de ganhar apenas uma estrela :)

Lu 31/08/2023

Quase Sem Querer
Confesso que comecei a ler esse livro porque achei que, em um dado momento, ele teria alguma conexão com a música do legião. Além disso, queria um livro saficos pra poder ler e, quem sabe, começar a acompanhar uma nova escritora.

Esse livro teve algumas coisas que me incomodou. Parece que ela coloca o relacionamento das personagens como menos importante e um escape do relacionamento hétero de Kim. Além disso, ela masculiniza no começo a Virgínia, me pareceu muito que ela pode facilmente ser comparada com um homem. As inúmeras cenas de sexo aparecem em momentos certos e outros nem tanto. Por último, a história da vida da Virgínia pareceu ter sido colocada ali para dar mais complexidade a um livro simples com um enredo comum.

De qualquer forma, foi um livro que me prendeu muito no começo e poderia ter sido muito bem desenvolvido.

amanda3913 11/09/2022

"Mágoa é raiva. Você sente raiva por ter sido enganada (...) Além do baque da traição em si, está lidando com a sensação de ter sido falha ao julgar alguém que gosta muito. Não a interpretou corretamente e se sente frustrada com isso - Ela pausa, deixando suas palavras se infiltrarem em minha mente - Reconhece que isso esteja acontecendo com você?"

Cris 14/10/2022

Eu vou defender para sempre que a gente precisa de uma leitura adolescente para tranquilizar a alma

Essa é uma ótima opção.
Me peguei imaginando/fantasiando mais o mundo de aventuras e emoção
Amei os personagens e o desenrolar

Se você precisar de algo leve para vivenciar, esse é o livro.

ssophst 06/03/2023

INCRIVEL
No início eu nao tava entendendo nada e cogitando de vdd largar o livro, mas ele te deixa c uma duvida e te prende de uma forma q vc nem percebe, e quando vc vai ver vc ja ama todos e a história a se passa! de vdd livro incrível!

Tassiaperesf 11/06/2023

Quero uma Virgínia p mim agora, adorei a história, o modo como elas se envolvem e começam a se conhecer tão bem em tão pouco tempo. Só leiam, please.

Irlandia1 20/10/2022

Vida: uma caixinha de surpresas
A leitura foi completamente ótima, mas confesso que fiquei confusa durante a narrativa, no entanto, consegui entender mais a história ao passo em que ia lendo, lendo e lendo. Sendo assim, posso afirmar que a estrutura que a autora Tálita Heusi utilizou sobre: passado e presente, foi extremamente estimulante. A confusão mental tornou-se, então, significante, pois me incentivou a querer descobrir o mais rápido possível o que tanto ansiava: o final. Leiam, abusem e mergulhem nessa magnífica leitura. ??

_eric4f 24/03/2023

ADOREI O LIVRO, amei a história e todos plots que tiveram, e o interesse romântico delas, mostrou muito bem os traumas/batalhas da personagem. É um livro super realista, que faz você se identificar com as personagens ao todo, a atmosfera do livro te engole totalmente. A escrita é boa e envolvente, as três narrativas do livro te despertam um certa curiosidade e interesse imediato, e ao decorrer da história tudo se encaixa muito bem. Recomendo!

Ash! 21/05/2023

????
N gostei mt desse livro, o livro só vai ficando bom lá no final msm, mas no início e do meio são mt chatos, tem mt sex0, oq é insurportável pq eu queria saber mais da vida delas e aprofundar mais nelas e só tinham cenas de sex0, a gnt só vê um desenvolvimento lá pro final do livro, pra mim n valeu mt a pena ler, o final foi legal mas pra mim n valeu mt a pena, principalmente pra um livro grande desses.