Wrong Place Wrong Time: A Novel (English Edition)

Wrong Place Wrong Time: A Novel (English Edition) Gillian McAllister

Resenhas - Wrong Place Wrong Time: A Novel (English Edition)

bookish_ginger 19/01/2023

Oh, the wonders of a good book!
Good writing and character development, engaging story, clever and ingenious plot twists. I was in much need of a book that could make me immerse into another reality so deeply.
This was definitely a good surprise and I highly recommend it for those who would like time travel inserted into a thriller.

giu belchior 30/08/2022

tragam esse livro logo pro brasil!!!!
meu deus os plots, a construção dos plots e da história? tudo, até o final do livro, TUDO BEM PENSADO, BEM ARRANJADO. esse livro foi uma surpresa tão boa, começa devagar mas depois? sério, leiam!!! eu tô muito apaixonada e ainda explica no final o porquê dela voltar tanto no tempo!

@capitulodosonhos 07/09/2022

Cadê o caminhão que me atropelou?
Fiquei simplesmente chocada com este livro. Fiquei tão curiosa que não conseguia parar de pensar nele
Foi a primeira vez que li no clube do livro da Reese e ja aguardo os próximos.
Agora falando mais sobre o livro aqui estão alguns dos meus pensamentos:
- O plot twist me deixou NO CHÃO
- Uma coisa que eu não entendi muito foram as conversas com Andy
- o epilogo me deixou confusa
- Achei um pouco repetitivo essa conversa de "Sou uma mãe ruim?", ela repetiu isso em praticamente todos os capítulos
- Tipo, POR QUE isso aconteceu com ela?? ONDE? COMO? são muitas perguntas não respondidas, mas eu acho legal que elas não foram respondidas
No geral gostei muito do livro, eu não tenho o costume de ler suspenses e a acho que o livro entregou o que prometeu.
Tamires 25/06/2023minha estante
Do meu ponto de vista, tudo foi respondido. O ponto central do livro é a maternidade e ela é a causa do que aconteceu com a Jen, e o livro explica isso 2x. Na primeira quando o Andy e Jen se encontraram pra um café, e ele explicou a teoria dele de que, uma das maneiras de se viajar no tempo era exceder a velocidade da luz ou usar de uma força gravitacional 1000x o peso do corpo dela. No final do livro, tem um mini artigo sobre força histérica, que consiste em uma força sobrenatural que uma pessoa adquire em casos de extrema necessidade, como por exemplo, mães que levantam automóveis para salvar um filho em perigo, gerando uma força. A Jen entrou nesse loop atemporal pela força histérica que ela fez pra tirar o filho dela da situação que ele estava. Ela se questiona tanto sobre a maternidade, que isso foi a causa dela entrar em um loop temporal, querendo buscar onde ela tinha errado e como ela poderia tirar o filho dela daquela situação, assim como uma mãe que levanta um carro sozinha pra tirar o bebê debaixo dele.

Dani 05/03/2023

Mais um acerto do Reese?s Book Club
Já li várias recomendações do clube da Reese Witherspoon e não me arrependi de nenhuma. Achei a história muito bem amarrada, combina o aspecto do mistério a ser desvendado com a questão existencial sobre reviver nossas escolhas pela segunda vez e talvez fazer algumas coisas diferentes. Vale a leitura!

Clarysse1 27/05/2023

Você pode impedir um assassinato depois que ele aconteceu?
Wrong Place, Wrong Time é um thriller psicológico que explora a questão: você pode impedir um assassinato depois que ele já aconteceu? Jen é uma mãe que testemunha seu filho adolescente Todd matar um homem na rua em frente à sua casa. Ela não sabe quem é a vítima, nem o motivo do crime. Ela só sabe que seu filho está preso e seu futuro arruinado. Mas na manhã seguinte, ela acorda e descobre que voltou no tempo. E a cada dia que passa, ela acorda um dia antes do assassinato, com uma nova chance de impedir que ele aconteça.

O livro é um suspense envolvente e original, que mistura elementos de ficção científica e drama familiar. A autora Gillian McAllister cria uma trama cheia de reviravoltas e surpresas, que mantém o leitor interessado até o final. Ela também explora os temas da maternidade, do amor, da culpa e da responsabilidade, mostrando como Jen lida com as consequências de suas escolhas e as implicações morais de suas ações.

O livro pode agradar aos fãs de thrillers como A Garota no Trem e Feito para Matar, mas também tem um toque de romance e humor. A narrativa é ágil e fluida, alternando entre o presente e o passado de Jen. Os personagens são bem construídos e complexos, especialmente Jen, que é uma protagonista forte e determinada, mas também vulnerável e humana.

O livro contém cenas de violência, linguagem imprópria e temas sensíveis como abuso sexual e suicídio. A classificação indicativa é para maiores de 16 anos.

Wrong Place, Wrong Time é um livro que prende a atenção do leitor do início ao fim, com uma história original e emocionante. É uma leitura recomendada para quem gosta de suspense, ficção científica e drama.

Natali 21/08/2023

Wrong Place Wrong Time
É um bom livro. É sobre uma mãe que presencia seu filho comentendo um assassinato, aparetemente um adolescente normal e que não teria motivos ou não apresentava sinais para tal atitude. De repente ela se vê voltando no tempo para tentar mudar o futuro.

Sarah Warman/ @travelholic_sarah 23/11/2022

Jen está esperando seu filho de dezoito anos qndo ela pela janela e vê que ele não está sozinho. Ela vê ele com uma arma na mão, andando na direção de um homem estranho.

Seu filho está preso e ela dorme achando que está tudo perdido, mas ao acordar ela percebe que está revivendo o dia de ontem.
Ela acha que é uma oportunidade de mudar o que aconteceu com seu filho.
No dia seguinte ao acordar ela

Mas todas as manhãs ao acordar, Jen revive um diferente. Ela volta a dias, meses e anos atrás.

Eu gostei do livro. A história é bem original e cada vez q a personagem acordava em um dia diferente a história me prendia pq queria saber o que ela ia descobri naquele dia.
Eu me peguei torcendo muito para que Jen conseguisse descobrir um jeito de mudar o futuro do seu filho.
Eu gostei muito do final, como tudo se encaixou perfeitamente e como tudo fez sentido.

Carol Bastos 10/02/2023

Maravilhoso
O livro tem uma narrativa que te prende logo no início e quando você vê já leu quase todo. Recomendo fortemente

@renatavarelaescreve 06/06/2024

Se eu pudesse voltar no tempo...
Teria lido esse livro bem antes!
Li muita coisa boa esse ano, mas esse livro com certeza entra no top 5, quem sabe até top 3.

Eu o li devagar, porque estava com uma ressaca literária causada por muita coisa e nenhuma delas era culpa do livro. E, talvez, ter lido devagar até fez bem, porque fui digerindo a história aos poucos, parece que estava voltando no tempo junto com a Jen.

Alguns plot twists estavam bem plantados desde o início do livro, mas eu não peguei NENHUM, o que me fez soltar vários gritinhos durante a leitura, principalmente na metade final. Muito bom! Recomendo.

Lana 27/04/2023

A melhor leitura do ano, até então
O único defeito desse livro é não ter chegado traduzido pro Brasil ainda. A história, ao mesmo tempo que bebe de fontes como o filme Memento e outros thrillers de investigação, tem uma escrita muito boa, uma protagonista excelente e uma autora que sabe usar do evasivo e até da manipulação do leitor (da melhor maneira possível) pra nos sentirmos como a Jen, encaixando peças do quebra-cabeça.

Achei incrível como parece que o livro transita entre gêneros e aborda de maneira excelente temas como família, maternidade, o poder de escolhas, metafísica, viagem no tempo, e o romance entre a Jen e o marido.

A história é um misto de emoções, reviravoltas e, juro, as últimas páginas me deixaram tão reflexivas que não vejo a hora de adquirir esse livro em português e experimentar tudo de novo!

Luh 04/03/2024

Wrong Place Wrong Time
Eu fiquei muuuuuito brava de não ter comprado esse livro na época que saiu!!! Se eu pudesse voltar no tempo (HA) eu daria um tapa na minha própria cara.

Comecei não achando muito interessante, mas assim que a trama principal foi se revelando, eu fiquei TÃO investida no livro. Quando eu pensava que alguma coisa tava se resolvendo, no final só complicava e depois no final tudo se juntou e fez sentido??? AAAA eu amo.

Achei que sim, o livro foi um pouco mais comprido do que deveria e tiveram muitos detalhes que não fazem tanta diferença. Mas acabei que AMEI demais esse livro!!!!

Esse livro é basicamente: segundas chances, loops no tempo, o amor incondicional de uma mãe, suspense e consequências não intencionais. 100% recomendo!!

"How sinister it is to relive your life backward. To see things you hadn?t at the time. To realize the horrible significance of events you had no idea were playing out around you. To uncover lies told by your husband. Jen would always have said Kelly was as straight as they come. But don?t all good liars seem that way?"

chelio_dani 31/08/2022

Uma surpresa agradável
Achei a premissa MUITO original, muito interessante. Foi difícil entrar na vibe no começo, mas mais ou menos dos 20% até 60%, foi viciante. O final pareceu bem repetitivo, e acho que o livro se beneficiaria de ser algimas páginas mais curto, porém, eu perdoo só por causa desses plot twists finais. O que foi isso? Que mulher original meu deus. Uma das revelações eu começei a imaginar, mas as outras? Chocante.
Também gostei dos temas abordados (alguns tiveram mais "impacto" do que outros)
Num geral, uma boa leitura

Amanda 11/12/2022

Fiquei bastante intrigada com a história e achei a conclusão satisfatória. Gostaria que tivesse uma explicação de como ela estava voltando no tempo (sobrenatural? sci fi? sonhos?)
Tamires 25/06/2023minha estante
Mas deu a explicação, duas vezes. A primeira quando o Andy e Jen se encontraram pra um café, e ele explicou a teoria dele de que, uma das maneiras de se viajar no tempo era exceder a velocidade da luz ou usar de uma força gravitacional 1000x o peso do corpo dela. No final do livro, tem um mini artigo sobre força histérica, que consiste em uma força sobrenatural que uma pessoa adquire em casos de extrema necessidade, como por exemplo, mães que levantam automóveis para salvar um filho em perigo, gerando uma força. A Jen entrou nesse loop atemporal pela força histérica que ela fez pra tirar o filho dela da situação que ele estava.

Liliane32 28/12/2022

Confuso começo
Tirei uma estrela por quê realmente o começo foi confuso.
A história é bem interessante, mas até se entender como funciona o "timetravel reverso" é complicado. Tem coisas difíceis de acreditar como Jen (a protagonista) contando para o colega de trabalho vezes sem conta que ela esta acordando sempre no dia anterior, mas ele parece acreditar nela sempre e sem muita prova ou necessidade.
Tem também um médico cientista que coincidentemente, estuda sobre a vigem no tempo e esta lá como um guro para guiar ela.
Fora isso, o livro é bom, tem alguns plot twists de virar a cabeça literalmente e um final satisfatório (final feliz!!!)
Thaina 12/01/2023minha estante
Tem em português?

Liliane32 12/01/2023minha estante
Acredito que ainda não foi publicado em português.