A Saga da Liga da Justiça Vol. 1

A Saga da Liga da Justiça Vol. 1 Mark Millar
Grant Morrison

Resenhas - A Saga da Liga da Justica

anysmithsfan 03/03/2024

Interessante pra quem quer conhecer a LJA!
Não entendi o começo, mas lá pro meio começou a ficar deveras interessante;
mas aí no final parecia que eu estava no começo ?
enfim, quero ler os outros volumes, com certeza, mas também quero compreender melhor a história, até porque eu gosto muuito da DC, mas eu sei só o básico da história da LJA.

Gabriel 28/11/2023

Minha relação de amor e ódio
Adoro a construção das historias e detesto os desfechos infantilizados dos roteiros. A composição e complexidade de páginas antecessoras ao final são jogadas no lixo.

Tião S3 25/11/2023

"A liga da justiça"
Aqui temos o começo da saga que vai trazer as fases escritas por Mark Waid e Grant Morisson, essa edição tem histórias incríveis e fenomenais, eu estava suando enquanto lia!, com uma arte de tirar o fôlego essa coleção não podia começar melhor.

_Jorgeft 19/08/2023

Perfeito!!
Isso daqui é divertido demais, sério tem um gosto de Liga da Justiça Sem Limites, que coisa divertida. É sensacional!

Maria 28/12/2022

É HQ smp amo, só q n achei tão boa igual outras que eh li por isso 3,5 e nn 4 estrelas. Porém a história é boa ss

Laertte 28/08/2022

A saga da liga da justiça
Gostei dessa primeira edição. Tem uma pegada bem sóbria, e mostra como estes seres são importantes para o universo DC.

Tico Menezes 25/08/2022

Filosófico e divertido: O prólogo perfeito para a LJA!
É dado o início em mais uma "Saga" da Panini. E aqui temos uma fase aclamadíssima da Liga da Justiça. Mas antes, temos nesse primeiro volume um prólogo para o que viria a ser uma duradoura jornada para a Liga clássica.

Já começamos o encadernado com um universo quase metalinguístico, onde o Lanterna Verde é apenas Kyle Rayner e é um desenhista de quadrinhos. Clark Kent é um jornalista atrapalhado e sem poderes, Arthur Curry é um militante da causa ambiental, Diana Prince é uma professora e assim por diante, com todos os nossos heróis sendo tudo menos super. Enquanto isso, o mundo todo começa a ser super. E é essa a trama.

Desvendar os porquês desse mundo às avessas é um tanto filosófico. Há uma citação que me fez pensar MUITO em como a figura do super-herói de longa data é falha.

"Vocês, os seres mais poderosos da Terra... Que não conseguem dar um fim à guerra e à injustiça. Deuses escolhendo viver como camponeses."

Ao que se inicia um debate acalorado em que o Superman se contradiz em sua visão eternamente otimista. E falar mais é spoiler. Mas maluuuuco, que gibi bom!
A ação pouco importa e a arte tem uns quadros bem feios, massss, o roteiro é maravilhoso.

Que venha o volume 2 com o começo da fase Grant Morrison!

Nerdilizando Tudo 19/08/2022

Excelente para começar a ler liga da Justiça
Neste volume vamos acompanhar a introdução a aclamada fase de Grant Morrison a frente do titulo da Liga da Justiça, junto com Mark Waid fizeram uma das melhores fases da Liga. Imprescindível para quem quer conhecer a liga da justiça como para quem é fã.

Luiz.Freitas 15/08/2022

A Saga da Liga da Justiça (1996)
Aqui temos a nova formação da LJA da forma mais clássica e conhecida. São 4 edições dentro deste volume. Apresenta cada herói da liga vivendo seu trabalho normalmente, enquanto pessoas ao redor do mundo começam a receber poderes meta-humanos. Os integrantes da LJA estão sob um controle mental que os fazem acreditar em uma realidade alternativa que eles não tem poderes, através da união e do despertar de cada um para a realidade, formando uma nova equipe para combater o Vilão "Conhedor". A última edição relata a invasão alienígena em uma pequena cidade, onde o Flash é controlado.