Em mim basta

Em mim basta William Sanches

Resenhas -

Clarice.Queiroz 09/12/2022

Basta começar pra não parar
Um excelente livro pra quem busca segurança, quebrar suas crenças, principalmente aquelas que vem de dentro da família. Levar a vida com mais foco aonde você quer chegar e se desprender de pessoas tóxicas? dando um basta a tudo que te atrasa e te deixa emocionalmente paralisada. Super indico!

Jessica779 12/05/2023

Chegou no momento certo
Este livro foi o sacode que eu precisava para ter coragem para fazer algumas mudanças na minha vida e dar alguns bastas em hábitos ruins. Ele te ajuda a entender o que são crenças limitantes, como elas surgem e também algumas técnicas para lidar com elas

cami chaurais 03/05/2023

Muito didático e esteticamente lindo ?
Gostei bastante do livro, da linguagem simples que o autor utiliza e principalmente por ter capítulos curtinhos, da pra ler um ou até mais por dia facilmente! Porém achei que ele fala coisas muito óbvias em alguns aspectos, poderia ter se aprofundado mais. Mesmo assim, indico pra todos que querem dar um basta em pensamentos, pessoas e crenças limitantes ?
Izadora 03/05/2023minha estante
Eu tava mesmo procurando im livro levinho pra distrair. Acho que vou apostar nesse!

Monalisa.Ludwig 27/05/2023

É um bom livro. Linguagem simples, com vários exemplos. Capítulos curtos, bem divididos. Trás boas reflexões sobre crenças limitantes e sobre como podemos ser moldados por essas crenças mesmo sem perceber. Me surpreendi ao perceber que usava várias dessas frases comuns (e limitantes) que o autor trouxe como exemplo.

Mile.Oliani 09/07/2023

Em mim basta!
Maravilhoso!
Abrir os olhos e entender que nossa vida depende de nós é fundamental. Não culpe os outros pela sua vida. Ela é sua responsabilidade e sua consequência. Uma terapia ler esse livro.

Sgt_Pm_Jamis 30/07/2023

O livro
Não havia colocado muita expectativa, mas fui surpreendido com um livro bastante elegante no campo das ideias. Gostei e recomendo. Quem for lê-lo pense em receber algo novo.

Luiza.Borba 24/05/2024

Entender.
Perceber.
Reconhecer
E dar um basta.
Uma reflexão absurda nesse livro. Descobrir limitações que nem sabia que tinha.
Tem que estar preparado e aceitar os tapas na cara que vai levar e buscar mudança.

Natália Resende 28/02/2023

Eu acredito muito que o fato de gostar ou não do livro diz muito da fase e etapa da vida que você está passando. Esse livro me despertou a atenção e a sua leitura foi um tapa na cara, foi um encaixe perfeito de tudo que eu precisava ler e ouvir.

Escritora Li 01/03/2023

Livro escrito rápido pra Bienal
Livro escrito rápido pra Bienal como o próprio autor descreve. Isso já me deixa com pé atrás. Um livro "desafiado por uma editora"?

O conceito e mensagem passados são bons e podem ser resumidos em 2 páginas e fim do livro.

Todos os casos de exemplo são de um parágrafo e parece as vezes que já li o mesmo caso da vovó, cliente e amiga.

Mas senti falta de:

Onde está a história real do autor em detalhes?
Onde está contando como faliu e como se ergueu? Isso era de ouro!!!!
Onde está o embasamento teórico pra tudo que foi dito? Se não tem sua própria teoria, poderia usar revisão bibliográfica de outros autores.
Onde está a linha narrativa? Por vezes parecia que saltava de um parágrafo pra outro sem conexão de ideias.

A premissa foi ótima, faltou mais tempo entre editor e autor para trabalhar o livro.

Não desgostei! Mas pareceu que tinha muito repertório ótimo não explorado.

Quem quiser ler um livro de fato profundo pra entender por que as pessoas aceitam tudo e acreditam em certas premissas, indico o estupendo e extraordinário "o que aconteceu com você" de capa azul da Ophra com o Dr Bruce. Sinistrooooo de bom e super profundo.

Cristiane 31/10/2023

Um pouco cansativo, mas bom
Esse foi um livro que eu demorei horrores para terminar pois, apesar de ter muitas partes boas, é bem repetitivo em outras, o que cansa o leitor.
Gostei bastante de algumas passagens por se tratar de pensamentos que realmente fazem sentido e que são válidos para levarmos para a vida.
Esperava que fosse ser uma leitura rápida, por ter poucas páginas, mas não foi.
Ele é massante em algumas partes, o que complica um pouco a busca por uma experiência de leitura 100% positiva, ainda assim vale a pena, mas leia aos poucos, para não se frustrar.

Sílvia 03/12/2023

Sim, somos os criadores da nossa realidade, por mais absurdo que pareça, por que você superficialmente não quer estar nessa realidade, você não gosta de sofrer. Mas a verdade, é que lá no fundo está fixado todas as crenças das pessoas que já conviveram com você.
Sim, o que te impede é você mesmo, que permite que essas crenças sejam verdades absolutas. Esquecendo se que você é um ser único, e por isso, precisa pensar e agir conforme sua unidade.
As oportunidades estão em todos os lugares, só quando, e não antes, você tirar as vendas dos seus olhos, você as verá!

deborajournal 11/11/2023

Li esse livro num momento muito crucial. Consegui me conectar muitas vezes com o que o autor queria dizer, apesar de abranger algumas justificativas que não se encaixavam no que em mim basta ou que não correspondem a minha vida. Foi muito proveitoso. Leria novamente!

Bianca S 30/12/2022

coach, mas boas mensagens
é um livro bem coach e que muitas vezes assume a postura de que "todo mundo pode conseguir, basta querer". ignorando qualquer contexto socioeconomico, cultural e, ate mesmo, psicologico.

mas, ignorando essas questões, o livro traz reflexões interessantes sobre crenças limitantes e mensagens inspiradoras de autocompaixao e aceitação.

vale a pena a leitura

Luiza 10/05/2023

Tudo dá certo
Livro bastante interessante que nos coloca pra pensar sobre o quão negativos podemos ser com nós mesmos mas que muitas vezes é uma coisa que fazemos involuntariamente.

LaAs.Dacoregio 14/06/2023

Enrolação seeeeeem fim. eh um livro motivacional só que ele fala a mesma coisa 582 vezes aí me irritei