Escritores & amantes

Escritores & amantes Lily King

Resenhas - ESCRITORES & AMANTES

@estantedamarcia 30/05/2024

?É um tipo de prazer específico, de intimidade, amar um livro com alguém.? (P. 59)

Escritores e Amantes? é uma espécie de romance de formação tardio - algo que cada vez faz mais sentido nos tempos atuais, afinal você com certeza já deve ter ouvido ?os vinte são os novos trinta?.

A autora narra a jornada de uma protagonista perdida e indecisa numa Boston universitária de meados dos anos 1990. Casey é uma aspirante a escritora que chegou em Massachusetts tendo que lidar com a morte repentina da mãe e após terminar um relacionamento recente.

??Não escrevo por considerar que tenho algo a dizer. Escrevo porque, se não fizer isso, tudo parece ainda pior.?

Emma 30/05/2024

É um livro bem levinho, de leitura rápida! Foi muito bom ver o desenvolvimento da Casey no livro. Saber sobre o que ela passou e como ela conseguiu se manter bem, apesar de tudo!

Dani.Odete 26/05/2024

Impossível largar!
Iniciei essa leitura ontem,sem grandes expectativas e me vi,depois de duas horas mergulhada em uma história cativante e viciante, não tive vontade de mais nada, só precisava de mais,mais e mais...foram as 300 páginas mais rápidas que já li. E sei que essa experiência é muito individual,e que talvez outras pessoas não vejam nessa história o que eu vi,mas descobri que amo livros que simplesmente acontecem,que não precisam de grandes reviravoltas e plots. Existem livros que só te fazem acompanhar a vida de uma protagonista normal,com seus medos e dilemas pessoais,sua rotina e seus objetivos nada mirabolantes (assim como todos nós) vivendo seu dia a dia. E nada é mais apaixonante e com nada eu me identifico tanto. Casey, te levarei comigo??
Fabio 31/05/2024minha estante
Belíssima resenha, Dani!???

Dani.Odete 31/05/2024minha estante
Obrigada meu bem,vindo de você é um elogio e tanto??

Fabio 31/05/2024minha estante
Dani ?????????

MariChalamet 24/05/2024

?Eu sei como se sente. Você sabe disso. Mas é bom tomar uma porrada para se abrir pelo menos uma vez ? diz ela. - Não dá para amar de verdade de dentro de uma concha grossa.?
?Ele parece genuinamente feliz por mim. Nem sempre dá para contar com um homem para isso.?

NAvea.Silveira 21/05/2024

Foi uma leitura que não me conquistou. Achei a personagem chata, uma narrativa lenta demais, sem grandes emoções.

Jana 17/05/2024

Surpresa
A leitura é algo muito subjetivo mesmo, né?? Li vários comentários desagradáveis e nota baixa desse livro na TAG Inéditos, mas até o momento discordo. Acho uma leitura fluida que apresenta as situações diárias da Casey. Dúvidas , vida profissional, saúde, amizade e relações amorosas, problemas de saúde são alguns conflitos internos que a personagem tem e precisam ser superados? O livro conta a história de uma jovem chamada Casey, Camila, que tem o sonho de ser escritora. Mesmo com vários problemas familiares, pai pedófilo mãe falecida e outras questões que vão sendo abordadas no decorrer do livro o tema central continua sendo abordado de maneira sútil. Ela era uma mulher insegura, com baixa autoestima e quando percebe o que pode conseguir se torna resiliente e persistente na busca do sonho de ser escritora. Eu gostei da leitura, achei agradável e tranquila? Não merece a nota que está no app.

vinizambianco 17/05/2024

[sobre escrever, amar e amadurecer]
No intuito de ler livros mais farofas, resolvi me aventurar no gostossíssimo Escritores & Amantes da Lily King, o que mais me chamou a atenção para começar ele foram os temas principais, que era a escrita, campo que eu gosto bastante, e também luto, perda e amadurecimento.
O livro conta a história de Casey, uma aspirante a escritora que já passou dos trinta anos e além de estar afundando em empréstimos estudantis, também trabalha de garçonete, vive em um quarto alugado por pena e perdeu a mãe recentemente de forma abrupta, são temas bem longe de surpreendentes, mas aí é que se encontra a grandeza do livro.
Narrado de forma bem madura com uma ótica também adulta, a história consegue prender do começo ao fim, seguindo com uma escrita ágil e honesta, a história da protagonista é contada sem rodeios, ela está no mundo adulto e praticamente sozinha, estar com alguém é difícil, manter o emprego é uma luta e o amor pela escrita e o sonho é doloroso.
Um ponto que eu gostei muito e fazia tempo que não lia, foi o triângulo amoroso durante o livro, é tão relacionável ver ela patinar entre dois pretendentes enquanto tenta no mínimo manter a sanidade, e além disso é adulto, achar que não está tomando as decisões corretas, duvidar das ambições e trocar de lado constantemente.
Minha única “critica” construtiva é que achei algumas resoluções muito rápidas e corridas, acredito que mais umas vinte-trinta páginas teriam deixado tudo bem mais orgânico e até mais gostoso de acompanhar. Outra coisa, não gostei de com quem ela acabou, não foi isso que eu pedi não kkkk
Com uma prosa leve e gostosa, Escritores & Amantes é um recorte bem fiel da vida adulta, adulta mesmo, se apaixonar, pagar contas, ter dívidas, lidar com lutos diários, encontrar a paz mesmo quando tudo parece perdido, é cometer erros, chorar e aprender com eles. É uma carta aos jovens adultos que se tornaram adultos, um deleite e um prazer de leitura e entretenimento.

CarolCaliopio 04/05/2024

Sobre luto, cura e literatura
Essa frase aparece em um dos primeiros capítulos de ?Escritores e Amantes? e dá uma ideia do tom da vida de sua protagonista ao longo do livro. Ela está vivendo no fundo do poço de sua vida, junto com o luto da perda da mãe, e escrever, o desejo de concluir seu romance, é o que a mantém seguindo dia após dia.
Em meio a tudo isso, ela se conecta com dois homens (que também vivenciaram luto) e vê sua vida ainda ainda mais complicada por ter que escolher um deles. Sem dinheiro, com a saúde mental e física abaladas, cheia de dúvidas e inseguranças, a vida de Casey se desenrola pelo texto simples e tocante de Lily King como a de alguém que poderia ser nossa amiga, nossa irmã, nós mesmas. Eu me identifiquei imediatamente com a personagem. Mesmo que a história de vida dela seja tão distante da minha, consegui me enxergar nela, sentir sua angústia e sua transformação no ponto de virada do livro. Mérito da escrita tocante da autora. E ainda há o bônus de toda conversa literária que transcorre no livro. Um presente para que ama literatura.

Paloma 01/05/2024

Adorei! (Não dava nada e entregou muito)
Eu sempre acho difícil falar de uma leitura que gostei muito, porque são vários os fatores que fazem com que minha experiência seja boa e acaba sendo difícil passar para os outros os motivos, sendo que são tão particulares: a escrita, a relevância da estória pra mim, a fluidez da narrativa...etc. Então, o fato de ter gostado muito da leitura não quer dizer que o livro em si seja incrível, mas sim a experiência de leitura.

Essa é uma daquelas histórias que a gente sabe que vai dar tudo certo no final, mas pelo menos aqui temos uma protagonista madura, que sabe o que quer e, principalmente, o que não quer, e apesar das dificuldades que está passando(que não são poucas) não se auto menospreza (como muitas protagonista de romances clichês por aí).Gostei demais da visão lúcida dela sobre as pessoas que estão ao seu redor, principalmente dos homens - os tipos de homens - a partir de suas falas e atitudes.

Enfim, não foi o livro mais o incrível que li na vida, mas a experiência de leitura foi muito boa, pelos motivos que já mencionei e também pela baixa expectativa que eu tinha quando peguei para ler.
Craotchky 02/05/2024minha estante
Palominha, que distinção interessante você trouxe da diferença entre o que o livro traz e sua experiência de leitura com ele. Afinal, o que a obra traz é algo inerente a ela e não depende de você como leitora, porém sua experiência de leitura é total resultado da tua individualidade, como alguma expectativa ou não que você poderia ter, ou como você vai interpretar os elementos que constituem a história.
E a baixa expectativa parece que sempre facilita o apreço, né

Paloma 03/05/2024minha estante
Total isso Felipe! E eu fiz questão de pontuar isso pq muitas vezes a pessoa termina a leitura muito "emocionada"(entenda como o meme) e diz que o livro é incrível, mas na verdade foi apenas a experiência (que foi o meu caso).

Acredito que seja por isso que tem muito livro ruim e bem avaliado por aqui no Skoob ????
Portanto, enquanto leitora dou pontuação para minha experiência, que é sempre particular, subjetiva. ?

Paloma 03/05/2024minha estante

Craotchky 03/05/2024minha estante
Verdade. Ambos conhecemos uma certa pessoa que é extremamente emocionada, e se deixa levar por isso até em comentários, usando inclusive caixa alta para manifestar esse desequilíbrio que a assola. hahahahahah

Paloma 04/05/2024minha estante
?????
Que ela te leia ??

Carolina.Dall 28/04/2024

A história é interessante, me identifiquei com as crises da protagonista, porém em vários momentos me vi desinteressada pela história, com certeza devido a não me envolver totalmente com escrita da autora, e confesso que achei monótono o triângulo amoroso, enfim... Uma história que poderia ser mais envolvente, comigo não funcionou totalmente

A Dama E Os Livros 26/04/2024

Escritores e Amantes
Excelente leitura para quem busca o mundo da escrita. A protagonista conseguiu transformar dor em poesia em todos os momentos

Pedro.Sillos 26/04/2024

Bom, mas não é para mim.
Achei divertido.

Por mais que eu não consiga me identificar com a protagonista, cheguei a dar umas risadas e quis saber como a história termina.

O final conta com 3 fechamentos:
1) a decisão de com quem ficar;
2) o termino do livro;
3) conseguir digerir a perda da mãe e entender como ela se sente em relação àquilo.

Não me importei com o primeiro. Não ligo que ela ficou com fulano.

O término do livro, que era a parte mais interessante para mim, foi bem desenvolvido. O problema é que a venda do livro além de corrida foi muito fantasiosa e acho que até tira um pouco do romantismo.

Por mais que a protagonista fique aliviada por terminar o livro, eu gostaria que a criação da obra fosse o grande triunfo.

A venda do livro, que nem é obra da protagonista e acontece em 10 páginas, parece ser a verdadeira vitória. Claro que se livrar das dívidas é bom, mas o livro era para ser sobre escrever livros ou sobre vendê-los?

Essa parte toda do luto não me tocou muito, provavelmente porque não passei por esse trauma.

Apesar de todas as reclamações, só vou tirar meio ponto pela correria com a venda do livro.
Não aproveitei o livro ao máximo porque não sou uma mulher mal resolvida em luto, e tá tudo bem.

indieprincesz 16/04/2024

Incrível !!! o livro tem uma escrita muito gostosinha de ler apesar de alguns temas difíceis, como o luto, por exemplo. Me apeguei muito a personagem, e me identifiquei em muitos momentos com ela.