A Morta Apaixonada

A Morta Apaixonada Théophile Gautier




Resenhas - A Morta Apaixonada


63 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5


Taci.Souza 19/05/2024

Devo confessar que meu primeiro contato com a obra de Théophile Gautier foi uma agradável surpresa. Fiquei encantada com o estilo elegante e poético de sua escrita.  Cada um dos contos presentes nessa coletânea foi desenvolvido através de uma atmosfera estranha e sombria, com doses acertadas de humor e tragédia.

Apesar de identificar algumas nuances de pensamentos que reforçam alguns esteriótipos machistas - o que não surpreende quando se considera a época em que os contos foram escritos e que o próprio autor vivia - essas percepções não foram o bastante para poluir o aproveitamento da minha experiência de leitura.

Esse se tornou um livro favorito, abrindo meu interesse e curiosidade para me aventurar por mais obras do autor. O que farei assim que surgir uma oportunidade propícia.
comentários(0)comente



Frizzo 08/05/2024

Gostei
O livro é dividido em 4 contos e um poema, sendo o conto principal aquele que dá título ao livro. Temos um prefácio enorme que explica bem o surgimento do vampirismo na literatura e por fim uma parte que fala do autor.
Vou ser clichê mas meu conto favorito foi a morta apaixonada!
comentários(0)comente



Srta. Morg 05/05/2024

Livro rico em detalhes e informações. Possui alguns contos, na minha opinião, um melhor que o outro! Super indico para leitores que amam vampiros e um romance gótico fantástico ????
comentários(0)comente



Eusou_plana 28/03/2024

Nada com nada, registrando minhas impressões.
O cachimbo de ópio eu fiz esforço e tive que reler pra entender e visualizar o cenário. Eu fico muito decepcionada quando não consigo imaginar os cenários e a forma como está acontecendo. Lá pra o final que consegui e talvez relendo eu obtenha mais clareza. Mas pqp com todo o respeito, essa lombra tava muito confusa e torta. Tinha muitas palavras difíceis e desconhecidas, isso com certeza me dificultou rsrsrs.

Eu gostei bastante de Pé de múmia, fiquei um pouco triste, achei curto demais ? não tava botando muita fé mas lá pra a metade eu esperava mais desenvolvimento, aí simplesmente acabou.

E o cavaleiro duplo eu achei uma delícia a mensagem final. MULHERES, tomem cuidado com os artistas e poetas, eles não são confiáveis. Eu refleti bastante em relação a essa dualidade. Talvez seja uma metáfora sobre os demônios interiores, por exemplo, o transtorno bipolar, porém não só isso (dispenso meus comentários e reflexões) apesar de ser um conto bem bobinho e facilmente esquecível.

Eu pensei que o Prefácio ia ser um martírio, igual ao livro "Carmilla" da mesma editora. Foi bem útil e interessante. Ajudou bastante a entender mais sobre o universo dos vampiros e dos autores que surgiram ali na mesma época.

Licença, agora é o meu momento de explosão criativa.
comentários(0)comente



Berenice.Thais 30/12/2023

Reviravolta
Um joven paraco fica obsecado por uma mulher , essa história leva a abertura de outras que vieram depois
comentários(0)comente



najma0 26/12/2023

Mãe do Edward Cullen
Particularmente, gosto do tema "Padres Morrendo de Tesão e Amores por Mulheres" tal qual Rodrigo Santoro em Hilda Furacão. Agora imaginem se a Ana Paula Arósio fosse uma vampira que estivesse também apaixonada, perfeito. Amei que, de fato, a vampira tem emoções verdadeiras pelo humano e não só o vê como um lanchinho da tarde. Na verdade ela nem gosta de tomar o sangue dele com medo de matá-lo, é a mãe do Edward Cullen mesmo.
Apesar de ter me decepcionado com a construção da cena que eles vão atrás do túmulo dela, eu gostei das palavras finais que a nossa diva direciona pro padre atribulado. Gostei também do último parágrafo, porque realmente mostra como uma mulher gostosa pode infernizar a vida inteira de um homem em apenas poucos minutos.
Os outros 3 contos pra mim são mais esquecíveis, até porque 2 deles são colocados como: 1. bad trip de ópio e 2. bad trip de álcool. (Apesar de não serem propriamente "bad" por terem mulheres bonitas e que ficam interagindo amigavelmente com os personagens).
Isa 07/01/2024minha estante
MEUS DEUZ eu amei essa resenha KKKKKKKKKKK




berserkgirl 23/12/2023

Nem os padres escapam das garras de uma vampira sexy
Apesar das descrições enfadonhas e cansativas, gostei bastante da história. Gosto da imagem de uma vampira que exerce o fascínio e o terror ao mesmo tempo. Vale a leitura.
comentários(0)comente



Carol.Camargo 12/12/2023

Muito bom
Um livro leve, apesar de ter uma introdução muito grande, ele é leve e bem rápido de ler, gostei dos contos.
comentários(0)comente



Quequel 25/11/2023

Nossa, gostei DEMAIS dos textos do autor, muito mais do que esperava!
Adorei os temas fantásticos e as histórias meio misteriosas, fiquei bem assim ?? enquanto lia.
Não sou capaz de apontar um favorito porque eu gostei muito de todos os contos aqui, mas se fosse pra indicar só um seria Ó Pé da Múmia.
Em relação à noveleta A Morta Apaixonada, a única coisa que eu não gostei taaaanto foi o final, que eu achei muito abrupto (mas bem encaixado na história).
comentários(0)comente



Sissy S2 11/11/2023

Amei o livro, a história, tudo!! Esse livro me tirou de uma ressaca Literaria de uma forma tão boa, que não consegui mais parar de ler!
comentários(0)comente



Nati Sampaio 10/11/2023

Foi meu primeiro contato com o autor, e eu amei a escrita dele!!!
Para a época, é uma escrita muito mais fluida e direta do que era comum.
Adorei o conto da Morta Apaixonada, acho que ali teve uma grande crítica à escravidão da alma que é a religião. Achei incrível como ele se aprofunda no personagem Romuald, mesmo em poucas páginas. Incrível a forma que ele direciona os pensamentos desse personagem, achei super legal o amor dos dois (mesmo que tenha se iniciado de forma que fez pouco sentido pra mim).
É uma leitura muito gostosa de um clássico que vale a pena ser lido.
comentários(0)comente



Wedija 05/11/2023

Um conto 31/10
Um conto sobre um padre que se apaixona por uma vampira e tenta lidar com os anseios da vida mundana ao descobrir os desejos da carne!!
A história é contada sob o ponto de vista dele e retrata a vampira como alguém sensual e misterioso.
É curto e tem uns dois capítulos antes do conto que são instrutivos para entendermos a representação feminina do vampiro no mundo literário.
comentários(0)comente



@sobrevivilendo 29/10/2023

Na minha opinião, o padre tava locão das ideias kkk gostei do livro. Mas a leitura se torna cansativa por conta da linguagem.
comentários(0)comente



Andra265 27/10/2023

Lindo dentro e fora
A edição é perfeita e a história é ótima, gostei das outras histórias do autor, mas o livro poderia ser um pouco mais largo.
comentários(0)comente



Nezuminos0 21/10/2023

Nada melhor do que uma mulher seduzindo um homem à ponto dele esquecer sua religião e se devotar a ela!
comentários(0)comente



63 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5