Os Fantasmas de Ophelia

Os Fantasmas de Ophelia Liv Salgado

Resenhas - Os Fantasmas de Ophelia

Luísa 28/05/2024

Tinha potencial
Após finalizar seu primeiro livro, Ophelia está desacreditada do potencial da história, ela decide não publicar o livro e abandonar a ideia para sempre. Mas nem todos estão tão convencidos assim que ela deveria desistir. Durante a noite, quatro personagens escritos por ela decidem fazer uma visita. Frick, Strizax, Cidius e Elisot têm sentimentos diferentes em relação à sua criadora, mas têm um desejo em comum: serem retirados do limbo onde estão destinados a viver caso Ophelia não publique a história.
Esse livro está na minha lista há muito tempo e eu não fazia ideia de que ele era um conto. Então você pode imaginar minha felicidade quando descobri que poderia lê-lo rápido (não importa o quão ruim ele seja)
A história tem um potencial enorme e inegável, contando com uma ideia e personagens interessantes, tanto que fiquei até com vontade de ler o livro da Ofélia, talvez mais do que tive vontade de prosseguir com a leitura desse...
O livro alterna entre momentos interessantes como o motivo de Ofélia temer publicar o livro e a história de alguns personagens, e momentos chatos e escritos de forma que dificulta a compreensão do livro de Ofélia.
A ideia do livro como um todo é bem legal e diferente, mas com uma escrita fraca e confusa em vários momentos, a autora não foi capaz de me prender e nem fazer com que a leitura fosse agradável para mim. Não foi aquele tipo de livro que você começa a ler e quando vê já está acabando. Apesar do potencial, esse acabou sendo o tipo de livro que você lê ao mesmo tempo que vê se já está chegando ao fim...
Fiquei com impressão que esse conto acabou sendo um desperdício de uma boa ideia e bons personagens em uma narrativa pacata, confusa e sem um desenvolvimento interessante. Realmente é uma pena...

Ni Trevisan 08/05/2024

Devemos encontrar o que amamos e deixar que aquilo nos mate.

Achei uma leitura super tranquila e para passar o tempo, mesmo sendo um conto trás bastante lições e significados lindos. Amei o apelido que deram para ela e me trouxe muitos sorrisos

leonardo1083 26/03/2024

Isso não foi simplesmente um livro, foi mais como um abraço de alguém que você ama, não apenas me emocionou como também me deu forças pra continuar escrevendo, incrível!

Lay 24/03/2024

É um bom livro. Creio que não me envolvi totalmente por ter lido um livro parecido que não tive uma boa experiência. Mas, tem alguns momentos de empatia e afeto dos personagens para com a sua criadora.
7/10

Barbara1425 16/03/2024

?E todas as grandes histórias são sobre isso: não o que precisamos,mas o que necessitamos .?
Achei muito criativo e definitivamente leria algo relacionado ao universo que foi mostrado ali. Mesmo sendo tão curto o contexto é muito bem trabalhando.
To morrendo de vontade de ler o outro livro dela

Amanda 27/02/2024

Os fantasmas de Ophelia.
Uma leitura agradável e que trás muito das inseguranças que um autor no começo da carreira ( ou não ) passa.
É um ótimo livro para ver a história que é escrita de outra perspectiva.

MariannyNeris 26/02/2024

Até ok
Honestamente, achei que seria algo bem diferente. Não foi uma leitura ruim, só não é meu estilo. Preferiria ler a história que a Ophelia escreveu.

dumBunnis 21/01/2024

Find what you love and let it kill you!!
Uma obra incrível, mesmo sendo breve, me conquistou de uma forma especial, resgatando memórias de uma época em que eu mesma enfrentava inseguranças em minhas criações, rejeitando o que, no processo criativo, deveria ser mais valorizado: eu mesma. Entretanto, ao longo do tempo, a vida me conduziu por caminhos que me permitiram explorar novas áreas, preenchendo as lacunas da vida artística que eu havia deixado para trás.

Em suma, nas poucas palavras da autora, encontrei a capacidade de repensar e compreender a angústia que Ophelia carregava. Não é necessário ser uma escritora para se conectar com os sentimentos que a personagem experimentou. O conto é belíssimo, apresentando uma narrativa envolvente e descrições minuciosas dos cenários e personagens.

Amanda1215 10/01/2024

Emocionada
Eu escrevo e estou batalhando com minha história e personagens, ver essa alusão me confortou de uma forma que não imaginava ser possível . Eu tenho bastante dificuldade com o que escrevo , sou crítica demais .
Ophelia e seus fantasmas me ensinaram a tentar ser menos dura .

bibi 22/12/2023

?O analfabeto engraçadinho sou eu, não você!?
Vamos lá.

O livro é bem curtinho e muuuuito inteso. Eu nunca diria que poderiam ter tantos pensamentos profundos em pouquíssimas páginas assim, até mesmo as notas da autora são profundas.

É um livro que vale MUITO a pena, principalmente se você é artista e mais ainda se você for escritor/a

A leitura foi muito fluída, os personagens foram nada convencionais.
Eu simplesmente me encantei com o Frick, como parece ter sido predeterminado kjkkkk

Todos os personagens tem muita profundidade mesmo sendo um livro curto, simplesmente amei.

Maah.Fischer 11/12/2023

Pensei que era uma coisa Maas
Eu peguei achando que era sobre fantasmas mesmo (assombrações) porque não li a Sinopse claro rs mas não é, fala muito sobre a insegurança como escritora de Ophelia e em como ela se cobra por ter pais que vivem nesse meio! E eu amei essa experiência pq me surpreendeu muito! Não sou escritora mas pude entender um pouco mais sobre como eles se sentem!

Lina.Ruiz 31/10/2023

Arte de Transbordar
Que conto delicioso!

Escrita impecável, ambientação no mesmo nível. Histórias que tratam inseguranças ao escrever sempre mexem muito comigo e para ser sincera, esse aqui foi muito importante para mim, e li em um momento certeiro.

"Existe algo meu em cada ser, em cada lugar, em cada palavra dessa história. São fragmentos que retirei de minha própria essência e cultivei até tomarem vida própria. São eu. Desistir de tudo isso... de criar... Seria como desistir de mim mesma."

4,5

looh_36 13/10/2023

Os Fantasmas de Ophelia
Acho interessante ver toda a insegurança que Ophelia estava tendo, em como os "fantasmas" que ela estava vendo tentavam a ajudar, no entanto, eu tive dificuldade em me conectar com o conto, muitas coisas não entendi, ficou um pouco monótono.

Phoenix 12/10/2023

É um conto bem legal e super rápido de ler. É interessante ver a personagem lidando com sua insegurança sobre a sua carreira