Meus sertões de você

Resenhas - Meus sertões de você

1 | 2 | 3 | 4

jessicanatalia22 24/02/2024

Muito bom!
Acredito que mesmo em poucas páginas, esse livro consegue deixar sua marca. A história é realmente muito comovente. O plot final é impossível de não ficar chocada! Se está procurando por um livro nacional, rápido e fácil de ler, esse aqui com certeza é uma opção válida!

Selene.DiaZ 02/11/2023

Tem uma lágrima no meu olho...
Simplesmente impecável, a autora soube bem como dar vida aos sentimentos através de sua narrativa. Linguagem fluída e leve. Simplesmente apaixonante. Recomendo por demais.

Luciana Dryer 18/07/2023

Nas entrelinhas da vida!
Simplesmente uma história linda e arrebatadora.
A autora fala sobre maternidade, solidão, amor, ódio, sacrifícios, altruísmo, dor, recomeços e perdão.
Eu me emocionei demais com o livro, doeu em mim as dores das personagens, as cicatrizes que mesmo com o tempo não se fecham, mas nos permitem seguir.
Tanto Otília quanto Eloá foram exemplos diferentes de mães, cada uma com seus sertões.
A autora passa sutilmente por fatos históricos sem nomeá-los e gostei bastante disso, porque o importante da história são os sentimentos dos personagens.
A ambientação se passa no sertão e em São Paulo, gostei, pois sou paulistana, e entendi a escolha da autora pelos dois ambientes, mas gostaria de ter lido mais sobre o sertão.
O livro é uma ferida aberta, uma realidade crua e necessária, que nos encanta, revolta e emociona.
Super recomendo para os apaixonados por histórias difíceis, mas marcantes.
Uma observação: o amor de mãe não se compara e não se equivale a nenhum outro sentimento, o pai retratado no livro, é aquele tipo que ou você ama ou odeia. E eu odiei o personagem. Ele fez suas escolhas, entendo, mas o ser humano não precisa permanecer no erro, na escuridão, podemos mudar, podemos pedir e receber perdão, a dor do outro também é válida, esse pai foi apenas egoísmo, nenhuma de suas desistências foi por amor.

Ah, mais uma coisa: descobri o livro em uma das aulas da autora Vanessa Passos.

Cayo.Fellype 08/11/2023

Uma leitura rápida, fluída e surpreendente. Em apenas uma sentada terminamos.

A história possui alguns plots interessantes e assuntos bem trabalhados para 95 páginas.

Ótima recomendação.

Dani.Odete 06/06/2023

SIMPLES E COMOVENTE!
Li o livro todo de uma vez, não por ele ser pequeno,mas por ser viciante,escrita direta e objetiva...de uma história comovente de mais uma brasileira! Recomendo.

Yara Fers 07/08/2022

Entre rendas e descobertas
Uma narrativa bem costurada, com uma personagem que nos envolve em suas rendas e descobertas. Esta é principalmente uma história sobre a busca de si mesma, sobre identidade, sobre a própria história. Ela pode estar escondida e alinhavada onde menos se espera.
Parabéns e sucesso, Alice!

Michele 12/10/2022

Emocionante
"Meus sertões de você" é, antes de tudo, uma história de amor. Aliás, de amores! Isabel é uma jovem com deficiência que mora no sertão, criada pela avó, enquanto a mãe trabalha como doméstica em SP. Sua vida muda quando chega Sara contando sobre a morte da mãe, sua babá na infância. A trama vai aos poucos ganhando rumos imprevistos. Narrada em primeira pessoa por Isabel, que dirige suas palavras a Sara, e carregada de um tom poético, um pouco melancólico, mas fluido e instigante, a trama também nos faz refletir sobre questões sociais e sobre a força das mulheres.

moacircaetano 24/12/2022

Pungente, agudo, sensível.
Uma belíssima surpresa, devorei em um dia.
Recomendo, e muito.
Belíssima estória.

Tomlucitor23 30/04/2024

Muito rápido e fluido, li num único dia, apesar de não achar o início muito chamativo, acabei me envolvendo cada vez mais e mais no desenrolar da história, até chegar no acontecimento final, que foi nível, reviravolta de novela das nove, mas vou falar, esse final, quase me destruiu aqui, amei demais.

Yasmin.Moraes 25/01/2023

INCRÍVEL
Esse livro é emocionante; a autora consegue tocar em situações muito tristes e horríveis de uma forma leve e com amor.
Favorito da vida! EU AMEI!

Val 28/01/2024

Outro que me deixou sem folego e chocada com a reviravolta, não tava esperando. E já tava quase entrando no livro pra dar na cara desse pai.

Andressa Klemberg 21/02/2023

Lindo demais
Um livro incrível cuja narrativa e reviravoltas nos deixam vidrados na história e que merece ganhar o prêmio kindle certamente, já é finalista e tem meu coração ?

LorenaFontes 27/03/2024

Vai por caminhos que você não consegue imaginar
Comecei sofrendo pela morte da Otília e terminei sofrendo pela morte da Eloá.
Era tudo para ser mais uma história de mãe nordestina e empregada que sustenta a filha até o fim. Dá para sentir o ódio da Izabel por todo o destino da mãe e da falta dela, mas começa a ir por caminhos que você começa a questionar.
E quando você tem certeza que é uma coisa, vem um daqueles plot e você se choca.
É um ótimo livro, deveria ser mais comentado e reconhecido.
A leitura é muito fluída, uns personagens são cativantes e outros servem a proposta do desprezo. Se passa na época que ainda havia ditadura mas isso pouco influência na história em si.

Lucas :) 03/06/2023

Costurando o amor nunca obtido
Eu tô simplesmente sem palavras pra esse livro.

ele conta a história de Bel, uma mulher nordestina com deficiência que foi durante a vida muito solitária e deixada de lado, mostra suas dores e esse amor que nunca chegou até ela.

eu quis falecer com diversas frases que foram escritas aqui porque me bateu MUITO.

não sei nem o que falar mais além de que esse livro é pra sentir, você vai sentir muito, vai ter plot, vai ter revelação, vai ter amor, vai ter dor e vai ter luto.

sinceramente, leiam, porque vem ai o choro.

(TUDO Q ESSA MULHER PRODUZIR VOU LER EU TO ASSIM IMPACTADO)

belinha 04/12/2023

Leitura curta e interessante
Leitura rápida, fluida e envolvente. As páginas são suficientes para a autora desenvolver bem as personagens e retratar uma história que tem em seu eixo narrativas de um Brasil que parece fazer parte do passado, mas ainda permanece entre nós.

1 | 2 | 3 | 4