Meus sertões de você

Resenhas - Meus sertões de você

1 | 2 | 3 | 4

behindsaura 06/06/2024

Surpreende
Em tão poucas páginas esse livro consegue surpreender e deixar uma marca naqueles que o leram. A narrativa é incrível, genial e o plot no final UAU. Que história linda e tocante, TODOS deveriam dar uma chance para esse livro.

Maria1691 04/06/2024

Meus Sertões De Você - Alice Betânia Miranda
Essa é a história de Isabel, uma jovem simples que após a morte da mãe é atravessada por encontros inesperados, despedidas e outras formas de amar. Mas que também irá se deparar com uma busca muito importante: a de sua verdadeira origem.

Essa foi uma releitura, minha primeira experiência com essa história tinha sido através do kindle unlimited da Amazon, e lembro muito bem como fui pessoalmente atravessada por ela desde o início, o que também aconteceu agora, mas de forma muito mais profunda.

Ter encontrado uma protagonista PCD tinha sido uma gratissima surpresa para mim e trouxe identificação imediata já que todos os medos e receios que ela tem ao longo da narrativa já foram (e alguns ainda são) os meus: o medo da rejeição, a vergonha pelos olhares alheios, o capacitismo disfarçado de simpatia, o medo de nunca encontrar um amor...

E foi lindo e de extrema importancia voltar a ela, agora sabendo o que iria encontrar e com muitas dessas feridas sanadas, não totalmente, mas muito melhores.

A Isabel é uma mulher que aparenta fragilidade, mas acompanhar seu amadurecimento, a descoberta de sua forca interior, foi algo que me deu muita força também; e a forma como tudo acontece é narrado com extrema delicadeza, apesar de toda a tristeza por trás.

A descoberta do amor é algo tão tocante e puro aqui... e apesar de aparentemente rápido, foi construído de forma natural, sem pressa alguma, o que me deixou totalmente envolvida, mas também me entristeceu, mais uma vez, por seu desfecho.

A escrita da Alice é belíssima, fluida e poética; os personagens são todos muito bem construídos, reais e palpáveis, o que torna a identificação com eles muito mais fácil; as descrições de ambientes nos transporta imediatamente para dentro da história, são perfeitas.

Enfim, adorei voltar a essa obra, que se antes era uma das minhas favoritas, agora se tornou, A FAVORITA. LEIAM!

Manú 21/05/2024

História que vale a pena.
Isabel, uma jovem do sertão .
Pobre, com problemas motores, vive isolada com uma avó, triste pela distância da mãe que trabalha como babá pra sustentar a filha.
Quando recebe a visita de Sara, com quem a mãe trabalhava trazendo a notícia da morte, se revolta, mas logo uma amizade entre elas muda s vida de Isabel pra sempre.

Adriana854 06/05/2024

Meus Sertões de Você
Ser assinante do Kindle Unlimited me permite ter acesso à livros independentes incríveis. Já li muita coisa boa e "Meus Sertões de Você" é excepcional. Eu não consigo expressar como esse livro me tocou. Um livro muitíssimo bem escrito, história que prende, comove, personagens marcantes e cativantes... A autora tem total domínio da história que ainda traz uma reviravolta que deixa o leitor boquiaberto. Um livro extremamente sensível que fala sobre luto, dor descobertas. Aquele tipo de leitura que nos deixa triste quando acaba.

*Disponível para assinantes do Kindle Unlimited

TÍTULO: Meus Sertões de Você

AUTORA: Alice Betânia Miranda

EDITORA: Independente

NÚMERO DE PÁGINAS: 95 páginas

SINOPSE EXTRAIDA DO SITE DA AMAZON: Meus sertões de você conta a trajetória da rendeira Isabel, uma mulher simples que, após a morte da mãe, é atravessada por encontros inesperados, despedidas e outras formas de amar. Mas nesses novos caminhos ela se depara com uma outra busca ainda mais importante: sobre sua verdadeira origem e identidade. O livro está concorrendo ao 7º Prêmio Kindle de Literatura.

Me siga também no Insta: @literaturacookies

Sabrine Amalia 04/05/2024

Um sertão dentre tantos
A história de Isabel é potente. É única.
Uma narrativa permeada de surpresas. Tão curta e tão intensa.

Isabel é a jovem reflexo de muitas do sertão que acreditam serem destinadas a uma vida mísera, mas que, quando voadoras, se libertam da escassez de um possivel destino e alçam voo em direção a vida como ela é.

Isabel e suas mulheres são retrato de algumas que aqui vivem.

AAnacruz 02/05/2024

Não é ruim, mas achei que faltou certa profundidade nos personagens. Ela falou da perda da mãe, da relação entre ela e o primo, daqui a pouco tava se pegando com a Sara, depois já tava em SP desafiando o outro lá, depressão, política e por aí vai.
Muita coisa jogada junta. Podia ter focado mais em um assunto ou outro. E de vdd não consegui gostar nem um pouco da Isabel kkk.

Tomlucitor23 30/04/2024

Muito rápido e fluido, li num único dia, apesar de não achar o início muito chamativo, acabei me envolvendo cada vez mais e mais no desenrolar da história, até chegar no acontecimento final, que foi nível, reviravolta de novela das nove, mas vou falar, esse final, quase me destruiu aqui, amei demais.

Mariottoni 30/04/2024

Amei o audiobook, o sotaque da narradora deixou td mt melhor, e a história em si tbm é bem interessante, achei q a autora conseguiu desenvolver bem td nas poucas páginas dessa novela, gostei bastante

Daly.Silvannia 30/04/2024

Enfim.
Meus sertões de você conta a trajetória da rendeira Isabel, uma mulher simples que, após a morte da mãe, é atravessada por encontros inesperados, despedidas e outras formas de amar. Mas nesses novos caminhos ela se depara com uma outra busca ainda mais sobre sua verdadeira origem e identidade.

Lua 28/04/2024

Meus sertões
A história se descortina de uma forma muito bonita apesar dos acontecimentos e explicações finais. Tantas dores e descobertas narradas com muita doçura em uma trama que aborda assuntos familiares, sentimentais, saúde mental, as aparências, a maternidade, além de trazer a psiquê dos personagens e suas vivências para primeiro plano. Super indico a leitura!

Ceginara 01/04/2024

Entre Abundância e Aridez, Uma Jornada de Aceitação
"Meus sertões de você" me atravessou de maneiras inusitadas com a história de mulheres ligadas pelo elo da aceitação, ressignificação e perdão. Ele aborda realidades distintas em que vemos a disparidade entre uma família que vive em abundância material, mas convive com um grande segredo, e aquela em que a aridez financeira e emocional, somada a uma deficiência, transforma tal fardo em resistência e determinação. O que as conecta é a grande revelação dessa trama, envolta por uma narrativa potente, tocante e lindamente construída. Parabéns à autora pela maestria com a qual me levou a uma jornada de arrebatamento e encantamento, mostrando-me que essa leitura era não apenas importante como necessária.

Érica 28/03/2024

Gostei, mas...
Eu gostei da leitura, mas senti que faltou. Faltou dar profundidade aos personagens, tudo foi muito jogado, questões de sexualidade, ditadura militar, motivadora. Achei bom, mas faltou.
Também muitos erros de revisão que me irritaram bem.

LorenaFontes 27/03/2024

Vai por caminhos que você não consegue imaginar
Comecei sofrendo pela morte da Otília e terminei sofrendo pela morte da Eloá.
Era tudo para ser mais uma história de mãe nordestina e empregada que sustenta a filha até o fim. Dá para sentir o ódio da Izabel por todo o destino da mãe e da falta dela, mas começa a ir por caminhos que você começa a questionar.
E quando você tem certeza que é uma coisa, vem um daqueles plot e você se choca.
É um ótimo livro, deveria ser mais comentado e reconhecido.
A leitura é muito fluída, uns personagens são cativantes e outros servem a proposta do desprezo. Se passa na época que ainda havia ditadura mas isso pouco influência na história em si.

7aura 25/03/2024

Tocante
Este livro carrega um pouco de tudo: romances, dramas familiares, mistérios e a descoberta de uma identidade puramente brasileira, chocante ?e realista.

Fernanda 20/03/2024

Meus sertões de você
Que obra poderosa, linda e delicada! Quanto encanto a cada capítulo? não tenho palavras para expressar o turbilhão de emoções.
História que prende desde a primeira página. Que experiência! Tornou-se um dos meus favoritos ?

1 | 2 | 3 | 4