Boa garota, segredo mortal Holly Jackson

Resenhas - Boa Garota, Segredo Mortal

IsaDelPallo 26/05/2024

Boa garota, segredo mortal! Sem defeitos
Holly Jackson, autora da trilogia "Manual de Assassinato para Boas Garotas" e best-seller do New York Times, nos traz o segundo livro dessa série incrível. A história conta que, depois do fim do caso de Andie Bell, Pip promete a si mesma que nunca mais irá fazer algo do tipo, mas quando o irmão de um de seus amigos desaparece e a polícia não faz nada, é hora de Pip agir novamente.
Com a ajuda de seu namorado e de seus amigos, ela tenta desvendar o sumiço de Jamie. Há ainda novos vizinhos, o julgamento de Max Hastings e um podcast contando toda a resolução do caso. Dentre todos estes acontecimentos, é possível perceber o quão difícil está sendo para Pip lidar com tudo isso e quanto ela amadureceu desde o primeiro livro.
É uma leitura difícil de parar, daqueles livros lidos em horas, sempre muito tensa e com várias descobertas ao longo dos capítulos. É interessante o fato de que, a cada página do livro, a sua visão sobre o culpado muda. O enredo é muito bem desenvolvido e a escrita de Holly expressa perfeitamente os pensamentos confusos da protagonista. Em certa parte, no desfecho da história, a personagem principal passa por um choque e as palavras vão se separando, como se fossem pensamentos perdidos, uma mente confusa.
Em comparação com o outro livro, é possível perceber uma obra menos expansiva e feita com outro propósito. No primeiro livro, o objetivo é provar a inocência de Sal; neste, o objetivo é garantir a vida do irmão do seu amigo. Além disso, há uma preocupação maior dos familiares e uma cobrança interna para que outra família não seja destruída. É uma narrativa cheia de reviravoltas e autoconhecimento.
O desfecho é simplesmente surpreendente, e a trama é muito bem pensada, instigante e envolvente. A tensão que permeia todo o livro é um dos principais pontos positivos, além da escrita ser clara e objetiva, mas também trazendo algumas metonímias ao longo da obra. Há também uma construção marcante e minuciosa dos personagens. Devido a todas essas qualidades, na minha visão, é um dos melhores livros que já li e eu o recomendaria a todos os meus amigos e inimigos. Apenas com um ponto negativo: tem fim!

resenha por Isabella Del Pallo

Juju.happy 26/05/2024

Caraca
Confesso que quando comecei esse livro ñ estava com tanta expectativa, até pq pra mim nenhum livro da trilogia superaria o primeiro, mas caraca, q livro incrível.
Li esse livro em um dia de tão bom q é, confesso que NUNCA pensaria nem metade do plot desse livro.
Hollywood Jackson com certeza virou uma das minhas autoras favoritas do momento

maria22041 26/05/2024

Muito bom , a Holly nunca me desbisiona, o jeito q os livros dela me prendem é surreal , aprovadíssimo

Manuuz 26/05/2024

A arma sempre estará lá
Que livro, uau.
Holly Jackson sempre me cativa com essa escrita, mas dessa vez, o começo não me prendeu tanto. mas aos poucos, eram tantas, tantas informações juntas que foi me prendendo demais.
os personagens estão quase os mesmos, os que nunca tinham aparecido, tiveram uma aparição breve.
gostei muito muito do livro, do que o MDAPBG era um livro mais de suspense, e esse foi mais terror, por isso não AMEI, super indico!

Laura 26/05/2024

Ave que livro bom
Plot ótimo, chorei óbvio.
o fim me deixou com dor de cabeça pela situação que a pip se encontra, eu só queria dar um abraço nela.
RAVI SENDO CRUCIAL COMO SEMPRE, o cara nunca erra, Connor me irritou não vou negar mas ele só queria achar o irmão dele, então tá perdoado.
raiva de alguns "amigos" da pip, tomara que morram.
achei rápido mas acho que é pq eu li rápido.
já quero ler o próximo!!

B99 26/05/2024

MDS QUE LIVRO BOM! Eu simplesmente amo o fato da Holly não ficar enrolando. Tem reflexões, mas diretas e com ação. Adorei, de verdade, e é muito dificil eu considerar a continuação tão boa quanto o primeiro livro. Ah, e quando eu achei que sabia o que tava acontecendo... Levei maior rasteira. Por isso amei.

adelar. 25/05/2024

Boa garota, segredo mortal
Me envolveu demais, muito rápido de ler, apesar da história ser um tanto menos interessante que a do primeiro livro (a narrativa da loira-adolescente-popular-moralmenteduvidosa-assassinada é tão usada por algum motivo e pra mim que tive meu primeiro contato com a temática no primeiro livro acabou tendo um brilho a mais). Pip como sempre a protagonista maravilhosa que ela é e agora de um jeito um pouco diferente, que adentra mais a personagem. Bom livro e me rendeu cinco bons dias de entretenimento, portanto merecidas 4 estrelas.

Nina.Guarneri 24/05/2024

Sempre é uma adolescente de 17 anos.
Pip está no ensino medio vivendo a vida clichê de uma adolescente qualquer.
Ate que um dia ela tem a brilhante ideia de escrever o seu trabalho de conclusão sobre um suposto assassinato seguido de suicídio.
Ela só não sabia que ao entrar nessa jornada ela descobriria segredos destruidores.

A autora nos provoca e nos instiga a continuar lendo mais e mais. A forma de acompanharmos a atualização do trabalho da Pip de forma direta nos faz criar teorias junto da personagem.
Otimo livro, não é apenas um livro sobre uma adolescente.

a.clarateixeira 24/05/2024

Boa garota, segredo mortal
Gostei que o segundo livro continou sendo bom, e não arrastado, porém o início foi bem chatinho, até chegar mais ou menos no meio, onde tem o plot e tudo mais. Nesse livro sinto falta da história da Pip, percebo que a história se baseia apenas nos crimes e tals, mas não focam na personagem principal em si, como ela começou a namorar, ela e o ravi, alguns detalhes, essa parte da história foi so jogada e pronto, mas eu recomendo muito.

Milena 23/05/2024

Comprei a trilogia dos livros esperando um tipo de história e ao ler não era como esperava.

Senti falta de falta de falar mais da personagem principal, da história dela, até mesmo do namoro dela, que não conta como aconteceu direito, só que se apaixonaram e estão namorando, sem um contexto. Embora o livro é pra ser suspense/investigação poderia explicar um pouco melhor isso.

Achei a parte do suspense um pouco fraca, o primeiro livro estava melhor nesta parte.
Deu um gancho para a continuação do próximo livro. Espero que a história se finalize melhor no próximo.

Beatrice16 23/05/2024

??????????
Esse livro é MUITO bom, mantém o nível do primeiro que também é maravilhoso.
Nesse livro senti a Pip mudando devido a tudo com o que estava lidando, o que é compreensível.

Amei muito todas as reviravoltas que teve, e o plot no final me deixou assim ???
Pois eu jamais esperava aquilo, eu imaginava outra coisa totalmente diferente, e no final, foi melhor do que eu esperava.

Reparei em uma só coisinha que ficou sem respostas, mas acredito que no próximo livro vai ser respondido.

Tivemos um momento triste no fim, que eu torcia pra não acabar daquele jeito, mas?

Enfim, super indico, livro muito bom, bem escrito, não se perde na historia, os plots são ótimos, história super completa, tudo de bom!

bookslettie 23/05/2024

Na continuação de "Manual de assassinato para boas garotas", Pip havia decidido que não se perderia em outro caso novamente. Focada nos vestibulares da faculdade e no seu novo podcast, o "impossível" acontece: o irmão de seu melhor amigo Connor, Jamie, desaparece e ninguém além dela acredita que seja um caso sério.

A escrita continuou super envolvente e intrigante. Com seus desfechos a cada final de capítulo, o livro se torna impossível de ser largado. Eu me vi presa nele querendo a todo custo saber qual era o paradeiro de Jamie.

No entanto algumas coisas me frustraram: sempre é um irmão desaparecido e nesse caso, um irmão que nem sabíamos da existência e que era considerado importante para Pip. Jamie foi um personagem chato. Ás vezes eu concordava com o pai dele, não tenho outro adjetivo a atribuí-lo senão "Tonhão".

O plot desse volume é um pouco previsível mas não deixa de ser bom. Ainda assim, preferiria que fosse um livro único e não uma trilogia.
batataboss 23/05/2024minha estante
Eu gostei desse mas concordo com alguns pontos, mas acho que o terceiro vai compensar.