Espinhos - Poemas e Ensaios

Espinhos - Poemas e Ensaios Carlos Castelanelli

Resenhas - Espinhos - Poemas e Ensaios

Indra 10/01/2024

Sensível, confortante. O autor escreveu essa obra em sua adolescência o que me faz justificar certas tolices.

Kau 05/01/2024

Bom com alguns textos pesados
Tudo é muito dramático e um pouco sombrio, e isso foi algo bom e que eu gostei bastante, fiquei chocada em alguns momentos, e a escrita é muito interessante, gostei do modo linear e da narrativa de cada texto, em poucas linhas tinha muito conteúdo e muito sentimento.

Karine.Maco 26/12/2023

Emocionante
Esse é um livro em que maioria dos textos foram escritos na adolescência do autor e isso justifica algumas histórias com situações carregadas de sentimentos e um pouco de drama. As histórias são contadas com muita sensibilidade e um viés ora poético ora reflexivo. É um livro curto mas, que traz que me despertou muitas reflexões. Gostei muito dos textos: O velho, blitzkrieg e achei genial a escrita do texto: ponteiros. Através dos ensaios desse livro eu percebi que histórias curtas podem despertar emoções e terminar de forma completa dispensando esclarecimentos por parte do autor.

LaAs171 08/11/2023

Nem...
Nem sempre a poesia te entrega o sentimento para ser sentido, as vezes ela abre o caminho para que você possa entender os seus próprios

Mai Becker 06/10/2023

Poemas emocionantes e dramáticos
Gente eu estou completamente apaixonada por esse livro.... nossa!!!
Os poemas são muito bem escritos e tem uma carga emocional intensa e enorme. Todos eles abordam temas um pouco sensíveis o que torna td muito tocante e lindo.
Estou totalmente obcecada por "ponteiros", nossa.... qnd eu li esse eu fiquei chocada e amei demais. A forma que ele foi escrito é absurdamente incrível e me conectei dms com os personagens. De todos é o mais longo e eu com certeza leria um livro inteiro sobre essa história.
Outro que amei foi "o poeta e a desenhista", aiii esse é tão profundo e encantador nossa! É realmente apaixonante.
De verdade amei muito esse livro, eu tinha ele a um tempão no kindle mas ainda n tinha parado para ler. Recomendo muito, ele é super dinâmico e maravilhoso. Simplesmente leiam.

I.Moon_ 27/08/2023

Incrível
Adorei os poemas, a escrita é linda e os contos curtos marcam na mente pela tristeza e realismo (mesmo sendo ficcionais).
Recomendo muito!
Nota: 3.8

Ivan 19/08/2023

Poemas e Ensaios
Deve ter sido um dos primeiros livros de poemas e ensaios que li. Gosto de variar nos temas de livros que leio, e essa foi uma experiência interessante. Me surpreendeu positivamente. Sempre importante incentivar autores nacionais. Das poesias do livro, a minha preferida foi "O Poeta e a desenhista". Recomendo a leitura!

Cassandra 10/08/2023

Amei muito tudo desde a escrita até as rimas incríveis e a última parte quase me fez chorar mas foi genial a forma de organizar para contar a estória ?

Binha 19/07/2023

Achei que nunca tinha lido ensaios
Muito bom, há um tempo não me conectava tanto com o autor; poesias soam para minha alma tão bem quanto músicas soam para os meus ouvidos... tudo o que li diz mais sobre o autor do que ele imagina... ao final quando explica a fase da vida em que escreveu suas poesias tudo faz sentido. Existem alguns erros ortográficos, coisas tão ínfimas que podem passar desapercebido.
Realizei a compra do livro no modo e-book por indicação do próprio autor e voltei a ser adolescente... mesma angústia, mesma dor, mesmo desdém... incrível...
Se você busca uma experiência diferente e nostálgica (aos da década de 90), fica minha indicação e apoio ao escritor querido e nacional.
Obrigada, Sr. Castelanelli, voltei aos tempos da academia juvenil de letras!!!

Kassyla.ayala10 16/06/2023

Espinhos - poemas e ensaios
No começo fiquei com medo de não gostar nadinha dele, mas me surpreendi, gostei de mais da conta meo.
A construção das palavras nos poemas, expressou em mim, várias emoções, sentir alegria, tristeza, raiva, rir, Só n chorei rsrsrsrs.
Amei a história de cada poema.
E foi mto bom de ler, pq ele é bem rimado.
Só  n dei 5 estrelas pq algumas partes pra mim ficou meio confusa, mas vai da interpretação de cada um tbm.
Recomendo.

Quotes:
E se nesse mundo a vida acabar
Além da vida, vou te buscar
Pois meu amor por tí é tanto
Que depois de ver-te em pranto
Faria tudo para contigo estar

Vivemos nesse psicodelismo A arte no quadro da minha vida é pintada com a cor
do nosso amor
E de todas as flores do mundo Você é a mais linda flor
...

Cada palavra tem mil faces
Faz sentido, mas também
Cada face tem mil palavras.

E como sempre, logo digo Eu, experiente, vivido De que não há maior dor Do que perecer de amor.

isasg 13/06/2023

Exausto
"Meus olhos abrem num novo amanhecer
Acordei novamente
Infelizmente
Não pedi para nascer
Não pedi para estar presente
Cada dia fica mais pesado
A cada fardo diferente
Difícil desistir do meu futuro
Esquecer do meu passado
Aliviar minha mente
Deus deve estar ocupado..."

Vitória Lorrane 03/06/2023

Nunca fui tão exigente
Nem ao menos quis ser rico
Mas ser livre é tão bonito
Que só de pensar me surpreende

@acmochetti 25/05/2023

Pensamentos
Amor
E como sempre, logo digo
Eu, experiente, vivido
De que não há maior dor
Do que perecer de amor
É difícil ter uma opinião final sobre este livro em especial. Me fez sentir muito, é profundo o suficiente para se identificar, mas em alguns aspectos esperava mais. Esperava mais textos, principalmente.
Mas uma coisa é certa, não existe melhor sensação do que ler um compilado poético apenas com sentimentos confusos e fortes. Coisas que sentimos no dia-a-dia vivendo em todas as fases. Isto me faz ter vontade de ler cada vez mais.

_BeaMarin_ 20/05/2023

Um misto de sentimentos!
intrigante e às vezes traz uma agonia.
o texto sobre Lígia me deixou triste.
um livro com escrita simples mas me fez refletir.