Natali e sua vontade idiota de agradar todo mundo

Natali e sua vontade idiota de agradar todo mundo Thalita Rebouças

Resenhas -

1 | 2 | 3 | 4

Nat 15/03/2024

Apenas seja você
Adorei a leitura! Comprei o livro porque vi que o nome da personagem principal era parecido com o meu, então fiquei curiosa. Thalita Rebouças nunca decepciona, sempre traz uma escrita fácil e juvenil, mas com reflexões profundas por trás. O livro reflete sobre questões como autoimagem, julgamento, sexualidade e coragem. Imediatamente me encantei pela personagem principal, minha quase chará, e torci por ela do começo ao fim. Se aborda bastante essa questão que todos temos, sobre medo da opinião dos outros e, como diz no título, vontade de agradar a todos. O problema de querer que todos gostem de você, e que, desse jeito, você nunca consegue ser quem é, se entender e fazer o que quer. Afinal, por que fazer apenas o que os outros querem? Nunca vai existir um momento que ninguém te julgue, então, se você será criticado de qualquer jeito, faça o que você gosta. Não tem como você se arrepender de ser você e exercer a sua própria vontade!

Nia 16/02/2024

Somos um pouco "Natali"?
Confesso que quando vi o título do livro, me encantei de cara, afinal, me identifiquei muito. Sempre tive uma vontade louca de agradar todos à minha volta, sem pensar em mim primeiro. Embarcar com a Natali nessa jornada me fez refletir muito e a escrita da Thalita é fantástica para isso.

Eu amei muito!

Alexandre Issao 28/01/2024

Divertido!
Li sem muita preocupação, queria ler algo divertido e leve e foi exatamente o que encontrei, além de me surpreender com o enredo, o desenvolvimento dos personagens foi incrível, toda a família da protagonista era incrível e claro os demais personagens, amigos e amigas! Recomendo!

NaMello 27/01/2024

O livro conta a história de Natali, uma menina que quer contar para a sua família que gosta de meninas no Natal (que também é seu aniversário). Como em outros livros da Thalita, a escrita é leve e torna a leitura bem tranquila. Muito fácil para qualquer jovem brasileira se identificar em algum momento - não só com a protagonista, mas com toda a família dela e situações típicas do cotidiano e do Natal. Outro ponto interessante do livro é a importância do psicólogo da protagonista. Recomendo a leitura.

Barbara.Ferrer 22/01/2024

Eu amo a Thalita
Livro leve, gostoso de ler e que não dá vontade de soltar até terminar (e quando termina da vontade de continuar).
Apesar de ser um livro adolescente fala de um tema importante e de forma tranquila, o que é o mais legal da Thalita.
Recomendo super!

Maria10364 08/01/2024

Pela sinopse e titulo esperava um pouco mais. N tem quase desenvolvimento nenhum, as coisas simplesmente acontecem e ñ é mostrado pra gente, é como se a gente lesse um diario (só q ruim). E da claramente pra ver q ñ foi alguem """jovem""" q escreveu, pq adolescente nenhum fala/pensa assim kkkkk, a ñ ser na ironia, mas mesmo assim acho dificil (ñ q eu conheça todos os adolescentes do planeta, mas acho q ninguem fala "ai eu to na bad" ou "minha mãe é muito cringe" seriamente).

Esse livro ñ é ruim ou problematico, e as vezes tem ate momentos bonito, mas n valeu a pena pra mim, pq no geral achei bem chatinho.

Ps.: n achei q tenha uma vibe natalina :( . Sei q tirei a informação do uc q teria, mas em minha defesa tem um >>arvore de natal

cahlendo 30/12/2023

Uma Thalita Rebouças surpreendente e exploradora...
"Natali e sua vontade idiota de agradar todo mundo" é a obra da autora carioca Thalita Rebouças que mais me surpreendeu. Esse é o 8o livro dela que leio, e ele junta tudo de suas características de escrita que conheci nos demais. O livro como o todo é a exploração da sexualidade e da luta contra os medos da personagem principal, a primeira protagonista gay de Thalita Rebouças, Natali.
Obra super moderna e com bastantes referências musicais, literárias, etc. E também é a cara da literatura contemporânea!
Eu esperava algo completamente diferente. Primeiramente porque achei que seria infanto-juvenil, porém o linguajar é bem +18 por conter cenas explícitas de s3x0, menções pouco corriqueiras como m4sturb4çã0 e palavrões. Não que isso seja ruim.
Além do mais, senti falta de um clima natalino/de fim de ano (pelo fato de Natali ter nascido no Natal e pelo design da capa), e também achei a protagonista confusa, quando a narrativa nos tenta convencer de que ela está decidida. Fora que ela é a sua própria vilã, a que toma as piores decisões e tem os piores pensamentos, porém essa é a armadilha-chave da história.
A escrita é muito boa, porém ficou mal dividida.
Ah, e Thalita Rebouças só faltou apelar explicitamente para ele virar filme. Quem leu até a última página, sabe.
Bom, não é minha obra favorita dela, porém talvez a mais marcante e surpreendente para todos!
cahlendo 30/12/2023minha estante
Dá para ler em 3 dias tranquilamente. Eu comecei ontem e terminei hoje. É de leve leitura. Esse livro poderia ter mais páginas tranquilamente, a fim de explorar alguns aspectos que ficaram para trás...

InaêSB 19/12/2023

Conheçam a Natali
Eu sou suspeita pra falar de livros da Thalita Rebouças, muito suspeita. Mas esse aqui, merece tudo, todos os elogios, a indicação ao prêmio, todas as aclamações.
Conhecer a Natali foi um privilégio e, como sempre, a Thalita consegue fazer a gente rir, chorar, se chocar, em menos de uma hora.
É um livro que deveria ser distribuído em escolas, pq fala de algo tão importante e de uma forma tão leve.
Apenas conheçam a Natali.

Duda 18/12/2023

A Natali é uma personagem incrível e muito carismática ao mesmo tempo que representa toda a confusão que é ser adolescente, sendo incrivelmente representavel!
O livro é muito fluído e fácil de ler, acabei em 2 dias!

Karen Baltazar 09/12/2023

Gostosinho
É um livro beeeem adolescente mas vale super a pena a leitura, sério, é fofo demais e trabalha pontos extremamente importantes!

Náty 08/11/2023

Natali e sua vontade idiota de agradar todo mundo
Impecável, um romance perfeito, que retrata exatamente, sem tirar nem por, absolutamente todos os conflitos que uma adolescente em autodescoberta pode passar, a Thalita foi cirúrgica, magnífica, sem palavras, pra descrever o quão incrível e enriquecedora foi essa leitura! Recomendo a qualquer pessoa!!

cahlendo 30/12/2023minha estante
Nossa, eu vim pra cá procurando alguém que tinha ficado confuso com isso também, de ela ter se declarado antes. Eu voltei naquele capítulo diversas vezes.

1 | 2 | 3 | 4