Vai doer

Vai doer Adam Kay




Resenhas - Vai doer


21 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Ana Tereza 12/05/2024

Dói muito ?
O livro é essencial para quem quer entrar nessa vida e para os que estão na residência, e interessante para quem tem um aspirante ou médico por perto. Sem romantizar , uma dura realidade sobre a vida real de um médico em formação. Apesar de ser um diário de um médico inglês morando em Londres , os problemas do ? SUS inglês ? em 2005 , não estão longe da nossa realidade . Com certeza, em muitas regiões do Brasil vemos uma situação muito pior . Engraçado, cômico e irônico , o livro vai bem . Muito bom ?.
comentários(0)comente



Isabella1495 28/04/2024

Realmente é um comediante q escreve, tudo é muito engraçado e vc fica louco querendo saber oq pode acontecer no próximo dia, mostra a realidade e como é por trás de uma profissional tão incrível, como pode existir tantos problemas e como eles precisam lidar com isso sem reclamar nem um pouco, e nos dias mais difíceis dar tudo oq tem e oq não tem
comentários(0)comente



_Gerzilaine 10/04/2024

Um livro para amantes de séries médicas. Com muito bom humor, o autor narra a difícil rotina de um recém formado em medicina no Reino Unido. Gostei de conhecer mais sobre o sistema de saúde de outro país
comentários(0)comente



00_FREELIPE_00 27/03/2024

Um bom livro de humor com um plot twist inimaginável.
Esse livro é muito bom, recomendo pra quem quer ler descontraídamente e garantir algumas risadas durante a leitura e com um final surpreendente que nem em sonho eu imaginaria.
comentários(0)comente



Mota 27/02/2024

HOSPITAL
Os contratempos dentro de um hospital, o desempenho de um médico com suas obrigações, o livro relata dia após dia dentro de uma unidade de saúde, o vocabulário usado muito esdrúxula!
comentários(0)comente



Juninho 24/02/2024

O livro conta a trajetória do médico Adam Kay, como obstetra. O desenvolvimento acontece por meio de relatos presentes em seu diário, marcados por histórias engraçadas e tristes.
Esse livro tirou o romantismo que eu tinha em relação a medicina e os mitos em relação aos médicos.
comentários(0)comente



Beatriz.Puosso 21/01/2024

Leitura leve que com certeza vai entreter muitos e chocar outros. Não-médicos podem se divertir com as histórias, médicos podem nelas reconhecer suas próprias, mas espero que ambos consigam refletir a respeito do funcionamento do sistema de saúde: essencial, mas a que custo?
comentários(0)comente



dudagonebad 30/12/2023

?Vai Doer? não cumpriu minhas expectativas de leitura. Ao invés do autor retratar seus dias no hospital com seriedade, ele os traz com humor, interrompendo um pouco a emoção do livro. A partir de certo ponto se torna um livro entediante e repetitivo.
Entretanto, é ótimo para cair na real sobre os perrengues que um médico sofre e todo o descaso do governo com os tais. Apesar de não ter sido a melhor leitura é um livro que me trouxe conhecimento e repertório.
comentários(0)comente



Larii 23/11/2023

.
Ok esse livro me surpreendeu bastante, as condições de vida cotidiana de um médico são realmente péssimas e fiquei bem assustada em alguns relatos. mas não adam, vc não me convenceu a desistir de ser médica, a vista do outro lado vale a pena. adorei demais ver o lado obscuro da medicina e entender muitas coisas sobre o curso.
comentários(0)comente



gepaes 01/11/2023

Graças a Deus não fiz medicina
Um milhão em cada um de nós é obcecado por séries médicas, sejam as fictícias ou as documentais. Há algo de fascinante em saber sobre a vida alheia, principalmente quando ela está em sofrimento. Talvez seja uma forma da mente processar ?a vida é uma meda, mas pelo menos não tão ruim quanto a dessa pessoa na tela?.
Acredito que um livro escrito por um médico brasileiro seja um livro diferente, temos nosso NHS, o SUS, mas temos um país com uma demanda populacional 1000x maior. Mesmo assim, Adam Kay consegue desmitificar a realidade de um médico, um que realmente abraça a profissão para cumprir seu papel de ajudar o próximo. Todos temos aquela voz baixinha dentro da mente que diz ?deveria ter feito medicina?, mas depois de ler esse livro, acho que essa voz vai adotar voto de silêncio?
comentários(0)comente



Mrs.Braga 23/07/2023

Boa distração
Livro engraçado e fácil de ler. Uma distração muito boa. Retrata muito bem as dores e os amores da vida de um médico. Não é um livro que vai mudar a sua vida, mas vai distrair sua cabeça do seu dia a dia.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Patty Pizarro 10/04/2023

Muito bom
O NHS (Sistema Nacional de Saúde), assim como o Sistema Único de Saúde, é universal, gratuito e com financiamento por meio da arrecadação de impostos. Ele foi criado em 1948 e o nosso sistema foi inspirado nele. Assim como o SUS, o NHS não é perfeito, mas funciona, mesmo com toda precariedade.

"Em 2015, a Secretaria de Saúde Britânica anunciou que os médicos teriam um novo contrato, o que os levou a protestarem. O governo não quis negociar, e sem alternativas, esses médicos optaram pela greve. O governo os fez parecer gananciosos, a população não os apoiou, e ele tiveram que engolir o novo contrato.
Adam Kay assistiu a tudo isso de longe, já havia desistido da medicina em 2010, quando ele chegou ao seu limite. Ele sabia o motivo dos protestos, sabia o quanto aqueles médicos estavam sendo injustiçados e decidiu pegar seus diários - escritos enquanto trabalhava na NHS - para mostrar ao mundo quão sobrecarregado e precário era o sistema de saúde britânico, quem sabe assim a população percebesse quão ridícula era a posição do governo. Será que ele conseguiu?"

Se ele conseguiu conscientizar a população do seu país eu não sei, mas comigo ele obteve sucesso.
É praticamente desumano o que o sistema de saúde britânico faz seus médicos passarem, cargas horárias extensas e que nunca são respeitadas (sempre são excedidas), exaustão, psicológico abalado e distanciamento da família, são os frutos de anos de estudo para exercer uma profissão que além de pagar mal lhe tira tudo o que há de valor, a família, os amigos, os relacionamentos....Como se tudo isso não fosse o bastante, ainda existem os pacientes mal-educados, as excentricidades de alguns casos, a chefia que não ajuda.
Ele conseguiu me tirar boas risadas com essa leitura, sendo ginecologista obstetra eu imaginei que um dos motivos de sua desistência seriam a muitas mães histéricas que imaginam o médico comk um Deus ou um empregado, mas não foi o que aconteceu. Ele soube dosar muito bem os acontecimentos peculiares e engraçados, com os de maior gravidade ou l tristes, mas não estava preparada para o final. É impossível imaginar como o autor se sentiu quando vivenciou as últimas páginas desse livro, mas é completamente compreensível o que o fez mudar de carreira.
Não sei se aqui no Brasil existem as mesmas falhas, gostaria que não tivesse porque não me parece justo com o médico ou com o paciente que a causa de tantos problemas/erros seja o desgaste físico daquele que está ali para cuidar.
Gostaria de ler algo semelhante escrito por um médico brasileiro do SUS, certamente daríamos mais valor ao que temos aqui e lutaríamos de forma muito mais expressiva por sua manutenção e melhorias.
Vinha 14/01/2024minha estante
Paty, temos o "Pacientes que curam. O cotidiano de uma médica do SUS", de Julia Rocha. Ainda não li, mas estou no meio de "Vai doer" e o de Júlia será meu próximo.


Vinha 14/01/2024minha estante
E "Sob pressão", de Márcio Maranhão


Patty Pizarro 15/01/2024minha estante
Vinha, obrigada pela dica. Já vou colocar na estante.?




paulabarroso 06/04/2023

Ri e chorei!
Uma dose de humor, com sensibilidade, e uma denúncia à exploração dos médicos.
recomendo muito, não só para pessoas que pratiquem a profissão ou estão estudando para praticá-la, mas para todos tb. para ninguém cometer o erro de romantizar demais a profissão ou deshumanizá-la, médicos são pessoas, cometem erro e tem uma vida além da medicina!
comentários(0)comente



Tati 12/03/2023

Vai doer
Autobiografia de Adam Kay que conta sobre sua formação em medicina, retratando os principais casos e dificuldades que teve desde o estágio, enquanto médico assistente e posteriormente enquanto residente. Ele vai relatando, certas vezes comicamente e certas vezes de forma mais séria, os principais pacientes e histórias que enfrentou, as dificuldades em seu relacionamento devido a sua rotina incerta, as várias horas trabalhadas e a necessidade de se mudar constantemente de hospital para hospital, mas burocracias do governo, e falta de incentivo e apoio financeiro para melhorar os atendimentos e as condições de trabalho dos profissionais, e várias outras frentes da esfera de ser médico do sistema público da Inglaterra.
No final do livro ele explica o que o fez sair da profissão de médico para seguir a carreira de comediante. É um livro bem tranquilo de se ler, que traz algumas reflexões no decorrer da narrativa. Acho legal para quem pensa em ser médico ou é um médico recém formado, porque acredito que tenha várias situações que possam se identificar. Para mim, que não sou médica, mas sou da área da saúde, já valeu a pena.
comentários(0)comente



21 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR