Não Inventa, Mariana

Não Inventa, Mariana Mariana Becker

Resenhas - Não Inventa, Mariana

Sabrina758 08/06/2024

Interessante apenas
Olha, eu acho que não souberam orientar a Mariana direito em relação à escrita, achei que os capítulos ficaram muito confusos. A ideia foi como se vc estivesse realmente pegando o diário de viagem da autora e lendo, com frases que as vezes não encaixavam, com informações jogadas do nada no texto. Eu gostaria de ter visto algo mais cronológico, como já vi em outros livros da vida de pessoas. Gostei até de algumas experiências que ela conta, mas é bem fácil ficar perdido no meio, acabou ficando entediante, porque não tem uma motivação pro leitor continuar. Eu por exemplo não consegui terminar, só li até a metade, aí acabou o meu kindle unlimited e também não achei mais em nenhum lugar o livro. Mas também não fiz muita questão, já q o livro me deu ressaca literária.

Rosana Miyata 31/05/2024

Imaginava outra coisa desse livro... é praticamente um diário de viagens, a autora conta algumas situações inusitadas e divertidas que passou em suas muitas viagens.
É uma boa leitura para relaxar e conhecer um pouquinho sobre os costumes de outros países.

Vicky8722 07/05/2024

Livro leve, delicioso de ser lido, que demonstra muito bem a personalidade da Mari Becker e suas aventuras como jornalista esportiva na F1, relatos de algumas de suas inúmeras viagens, receitas culinárias, alguns contratempos e sua convivência com a família.

Maria3817 22/04/2024

Gostei da escrita.É uma leitura leve,não costumo ler livros desse gênero.
Mas achei um pouco maçante.

Roberta 19/02/2024

Inventa sim Mariana! E inventa muito pra render mais um livro leve, sensível e descontraído igual esse. Mari tem uma sensibilidade inigualável, eventos cotidianos são uma viagem pelo que o ser humano tem de melhor. Recomendo muitíssimo!

Bianca2570 13/02/2024

????
O que eu gosto dessa querida não está escrito. Admiro tanto como ser humano mas quanto como jornalista, comecei a acompanhar o trabalho dela por conta das temporadas de Fórmula 1 que acompanho e toda a expertise dela mas aqui a gente conhece um recorte de outras tantas histórias dela contadas de maneira divina. Recomendo fortemente pra quem curte crônicas. ?

Priscila 04/02/2024

Esse é daqueles pra reler sempre que precisar
A leitura mais gostosa que tive nos últimos tempos (na verdade não lembro de outra dessa magnitude).
A Mariana nos presenteia com passagens tão lindas da sua vida - e totalmente diferentes - que me dá uma vontade gigantesca de passar uma tarde com ela numa esquina tomando Chopp num dia meio ensolarado mas não demais.
Parabéns Mariana! Parabéns à sua sensibilidade e obrigada pelas palavras ??

MahCordeiro*.* 21/01/2024

Mari sendo maravilhosa
Conheci o trabalho de Mari nos acompanhamentos da F1 e desde então me vejo presa na maneira que ela escreve, parece que nos hipnotiza com sua narrativa e com seu livro não foi diferente.

Que encanto acompanhar suas viagens, seus momentos com amigos, família e sozinha. Além do lindíssimo amor e admiração pelo pai

VirgAnia 31/12/2023

Esta leitura não poderia ter vindo em melhor hora. Recentemente, quebrei o tornozelo e estou de cama, com o pé para cima. Por isso, foi ótimo poder viajar com a Mariana pelo mundo. Relatos simples, do dia a dia, de quem gosta de curtir a cultura local e desfrutar da vida. Leve e delicioso.
Foi ótimo também intercalar essa leitura com a densidade do livro da bell hooks, que estava lendo ao mesmo tempo.

PietraDH 29/12/2023

Ser fã da Mari Becker é bom demais
A Mari é uma das maiores inspirações para o jornalismo que tenho a anos, e esse livro faz parecer que estou escutando as histórias e aventuras dela na área como uma amiga próxima. Livro muito gostoso, com escrita fácil e cheia de carinho

honeyreadings0 07/12/2023

Não Inventa, Mariana
Confesso que esperava um pouco mais de F1 (mesmo sabendo que ela já tinha dito que não era sobre isso) mas eu gostei muito do livro. Amo relatos de viagens e a Mari conseguiu montar vários de uma forma super divertida e leve.

Quel Fagundes 04/12/2023

Um livro que virou amigo
Foi como ler o diário da minha amiga. Cheio de acontecimentos cotidianos de uma pessoa que admiro muito. Viajamos pela cultura desse planeta, em diversos países, conheci aromas e imaginei geografias. Leve, gostoso e muito muito cultural.

liaramoss 29/11/2023

Te amo mari becker
Dia a dia da minha jornalista favorita entre altos e baixos de passar o ano inteiro longe de cada e acompanhando corridas de formula 1 ao redor do mundo.

eu gosto dessa coisa meio diário, mas é uma linguagem informal demais que me fez cansar um pouco no meio do caminho.... mas tem histórias bem legais, engraçadas e curiosas.

Moh_diniz 28/11/2023

Não tem como não se apaixonar com a escrita da Mariana Becker, ela soube equilibrar todas as coisas que a compõe em um único livro. Adorei os destaques que ela deu a F1, e os detalhes e aventuras vividas por ela. É uma leitura leve e confortável, não costumo ler livros desse gênero, mas esse em especial me cativou muito.

mary_neubauer 24/11/2023

Livro pra ler e reler mil vezes!
Eu sou apaixonada pela Mari Becker, não consigo imaginar a cobertura dos GPs sem ela. E esse livro me trouxe mais uma faceta maravilhosa e divertida dela. Com várias histórias, relatos, reflexões a Mari me levou looonge, viajei por muitos lugares e quero manter esse livro sempre comigo, pra viajar novamente sempre que der saudade! Indico demais!