These Infinite Threads

These Infinite Threads Tahereh Mafi

Resenhas - These Infinite Threads

Marina 08/02/2023

?In my mind, you are already mine?
mil estrelas e favoritado. lido da MESMA forma do primeiro, em agosto de 2022. peguei casualmente pra ler um pouco e simplesmente NÃO CONSEGUI dormir enquanto não terminava. simplesmente impossível. esse livro aqui foi perfeito do início ao fim, em todas as páginas. desde que o cyrus apareceu no primeiro livro eu falei: é ele. é ele e acabou. e cara, sério, nesse livro é SÓ E SOMENTE romance. como não favoritar? tem os povs do Kam sofrendo mas francamente eu só queria ler os da Alizeh com o Cyrus, então ?? tchau e bença. CYRUS CYRUS CYRUS CRYus. I HAVE NO FUCKIN WORDS. NÃO TENHO DISCURSO PRO QUE É ESTE HOMEM, este ROMANCE. cara, minha bochecha tá doendo porque eu passei o livro INTEIRO sorrindo de felicidade. ?então fique comigo. me deixe venerá-la? ?i look at you and I can?t breathe? O CAPÍTULO 28 foi a coisa mais perfeita que já li na vida. sério, tudo, tudo incrível. tahereh, te amo muito!! ?? alyrus till the end!!! even tho eu tenho suspeitas de que ele tem outro nome heheheheh

@raycobalt 09/02/2023

Não foi pra mim?
O livro inteiro se passa em 2/3 dias e 90% é só romance! eu já esperava que fosse um livro de construção mas, parece mais uma novela de um casal de fantasia? eu estava esperando romance mas, visto que estava lendo um livro da tahereh, eu esperava mais fantasia e pelo menos algum plot? uma história realmente interessante e esse livro não entregou.

infelizmente, eu já não estava muito animada/conectada com o casal então, foi ainda mais difícil pra mim aproveitar essa leitura? acho que se tivesse tido uma dosagem melhor entre romance, construção de personagem, fantasia, intriga política e algum plot eu teria gostado bem mais!
enfim, uma cena ou outra valeu a pena e vou aguardar pra ver como vai ser o desfecho dessa trilogia?

lele 14/03/2023

Aaron Warner está me influenciando
Esse livro?. As revelações e conhecimentos sobre os personagens só alimentam a trama ainda mais. Tudo o que sabemos é que não sabemos de nada. Toda vez que um personagem tem uma fala, é pra nós mostrar que não sabemos nada sobre eles e que nosso julgamento estava completamente errado.

Tenho esperança no enimies to lovers entre o Cyrus e a Alizeh, sinto que tem muito a ser desenvolvido entre eles e que ambos podem se ajudar no desenvolvimento pessoal.

Quanto ao Kamran, acredito que a história dele é mais sobre descobertas internas do que um relacionamento amoroso, ele tem muitas desconfianças sobre todo mundo, além de os julgamentos dele sobre uma pessoa mudarem da água pro vinho com uma simples situação nova. Sem falar na mãe dele, QUE EU TENHO CERTEZA que vai desempenhar um papel muito importante na história.

Cada personagem da trama exerce um papel fundamental pra criar uma história envolvente
e cheia de mistérios, mal posso esperar para o próximo livro!!

Priscila 09/04/2023

Como pode ter tantas páginas em um livro e não acontecer absolutamente nada?

Tudo que está escrito, é bom. Amei a interação da alizeh com o cyrus, os dois ficam ótimos juntos. Sobre o kamran, o que tenho a ver?

Porém o livro carece e muito de mais acontecimentos relevantes, de história propriamente dita.

Foi um livro irrelevante para a história, nós não descobrimos nada com essa leitura, não tem revelação nenhuma, não tem novidades impactantes, só tem romance e olhe lá que foi bem levinho. Eu amo romance, mas é um livro de fantasia, precisamos de profundidade e aqui não teve. O pior é que nem conhecemos a história do cyrus, as motivações dele, a história bizarra da mãe dele, não teve nada para ajudar a conhecer o personagem.

Enfim, gostei mas faltou.

Lari 11/04/2023

O início do livro foi uma confusão, não estava entendendo nada e achei que ia dar 2 estrelas. Além disso, as partes do Kamram eram muito cansativas, com aquele complexo insuportável de "todo mundo me traiu, não tenho ninguém".
A autora também exagera nas descrições e, dessa vez, até os diálogos estavam entediantes. Diálogos enormes e desnecessários.
Masss
A partir da metade, comecei a gostar.
A Tahereh é ótima em nos fazer mudar de opinião sobre os personagens, descamando-os aos poucos e revelando que há muito mais por trás das impressões iniciais.
Ela também consegue me fazer implorar para que um casal fique junto. Que casal!!!!! Não posso esperar para o próximo (e último) livro da trilogia.

José Vitor - @zetalendo 03/06/2023

Como diria a querida Ava Max: "Hold up, just wait a minute". Essa foi a minha reação com o final desse livro.
"These Infinite Threads", é uma continuação direto do que acontece no final do primeiro livro, o que já meu deixou bem animado, pois aquele final foi um surto. Aqui, nos vamos conhecer mais de um reino vizinho, Tulan, e acho que só isso que posso falar sem dar muito spoiler da trama.

Muitas revelações são feitas nesse livro, tantas que eu cheguei a ficar com dor de cabeça, pois foram tantos assuntos que a autora começou a tratar ali que até fiquei perdido.
Mas, adorei a expansão que teve nesse universo, com certeza isso foi um grande acerto da autora. Aqui, ela explora mais sobre a magia Jinn e mais sobre elementos desse mundo.

O foco desse livro foi mais entre os personagens. Então, as tramas políticas que tiveram no primeiro livro foram deixadas um pouco de lado. Mas, mesmo assim, teve algumas partes em que foi tratado sobre isso, mas bem poucas.

Como disse, os personagens foram super bem desenvolvidos aqui. Deu para criar mais empatia por alguns deles e também me deixou confuso de quem gostar.
Em relação ao romance desses personagens, eu achei o "enemies to lovers" que teve aqui muito bem construído. Essa trope não é a que mais vem me agradando, mas esse tempo que a autora usa para desenvolver essa relação conturbada foi me ganhando aos poucos, e no final ficou bem claro que poderia dar certo de alguma forma.

Vi algumas resenhas de pessoas falando sobre isso e super concordo, esse livro sofre com a síndrome do segundo livro. Que, nada mais é, do que aquele livro em que não acontece nada, mas é fundamental para fechar algumas pontas soltas que foram deixadas no primeiro volume, e preparar o terreno para o que vai vir para o último volume.
Não que isso tenha tornado esse livro ruim, mas eu esperava mais emoção, principalmente no final. Por isso citei Ava Max, achei o final bem morno, mas que deixa um sentimento de: "PQP, EU PRECISO PEGAR O PRÓXIMO LIVROS AGORA". Infelizmente, o terceiro livro ainda não foi lançado e eu estou muito bravo comigo mesmo, pois preciso saber como a autora vai encerrar essa história.

Mesmo assim, recomendo demais essa série. O universo que a Tahereh criou é muito bem feito e eu fui completamente cadelizado!

katesedgwick 02/03/2024

Odeio título
Esse claramente foi um livro de transição. O livro em si é curto e não tem nenhum evento que interfira largamente no plot da história, e tenho que admitir que achei a tendência de mudar de narrador a cada capítulo um pouco irritante. Mesmo assim, da pra entender como esse livro foi necessário para o desenvolvimento dos personagens já existentes e até mesmo a introdução de novos. Mal posso esperar para o terceiro livro

Ceifadora Potter 31/01/2024

Melhor que o primeiro
O primeiro livro tem resenha no perfil do Instagram (@ceifadora.potter) e o vocabulário foi uma parte complicada pra mim. Neste segundo foi melhor e consegui aproveitar mais desde o início da história, mas minha dica para não iniciar a leitura em inglês por esse livro continua. O que eu considerava como uma história original só melhorou e these infinite threads é melhor do que o primeiro.
Além da fantasia com seres diferentes, todas as intrigas políticas, temos um leve mistério com o que o futuro reserva para Alizeh, o que nos deixa intrigados, porque parece que mesmo ela sendo uma baita protagonista forte e decidida, ainda pode ter mais evolução, e o mistério sobre a vida do novo personagem que surgiu no final de this woven kingdom: Cyrus. Ele é aquele cara que todos consideram como vilão, já que ele tem um pacto com Iblees e um passado que o condena, mas no fundo ele só é mal compreendido.
Desde o começo as personagens diziam que ele era mau, mas eu não acreditava totalmente. Pra mim, ele foi o personagem mais cativante da história e os capítulos narrados por Alizeh continuavam sendo meus favoritos, principalmente porque eu sabia que ele ia aparecer. As interações dos dois, que espero que sejam um casal no final da série, eram perfeitas. Eu adorei a dinâmica deles daqueles que ficam implicando um com o outro mas já sabem que se gostam. Estou tentando não dar spoilers, mas a cena em que ele diz que sonhava com ela há meses não posso deixar de citar.
É um livro que alguns capítulos não nos deixam muito ansiosos pra continuar (falando claramente, a do Kamran) mas de forma alguma ele se torna um personagem chato e que estraga a experiência. É interessante ler também como Alizeh fez ele ter mais consciência sobre si e o mundo a sua volta.
Espero (mais) grandes acontecimentos nessa história, e estou muito animada para adquirir o terceiro volume

kessya7 03/04/2023

TAHEREH MAFIIII
Preciso de mais, preciso de respostas, preciso do final, preciso de cyralizeh casados felizes e governando tulan

aline 14/02/2024

Apenas uau
Esse segundo livro já se mostrou superior ao primeiro, achei interessante os comportamentos dos 3 principais personagens e pessoalmente espero que alizeh tenha um futuro com o cyrus pq lógico que amamos um personagem com um passado sombrio e de caráter duvidoso kkkkkk minha grande decepção foi que a história toda do livro só se passou em no máximo 3 dias poxa vida podiam aumentar esse terceiro livro pra gente pelo amor

Ana.eliza 07/02/2023

A leitura foi rápida, gosto muito da escrita da autora, ela terminava os capítulos de uma forma que você queria ler o outro. Gostei bastante do Cyrus e da Alizeh, porém, sinto que a história da série não evoluiu muito nesse segundo livro, não tem muitos acontecimentos, o que não seria um problema se os capítulos pelo pov do Kamram não fosse tão repetitivos, se a intenção era só desenvolver os personagens o livro poderia ser menor, mas ainda vou continuar com a série porque quero saber o final.

Thaynaaa 09/02/2023

Um Rainha que possui o coração de dois Reis
O livro começa do exato momento de onde o primeiro livro acabou e isso torna tudo mais emocionante.

Alizeh se vê indo para um reino considerado inimigo pela aquele que possuí seu coração, o herdeiro do trono e atual Rei ? Kamram. Porém o rei deste reino "inimigo" é Cyrus, um rei que possui uma magia sem igual e que apesar de ter assumido o trono recentemente de modo brutal esconde mais do que se possa imaginar.

A primeira vista Cyrus é um rei cruel, impiedoso e que não tem medo de expor o que pensa, o que provoca o pior em Alizeh trazendo para cima sua personalidade provocante e seu ódio por Cyrus.

Mas esse ódio não adianta de nada já que ambos fizeram barganhas e são 'amigos' do mesmo ser incomum ? o diabo. Não se barganha com o diabo e vence, não é mesmo? Cyrus mais do que qualquer um sabe o quanto essa afirmação é verdadeira. Já Alizeh se recusa a ser mais um peão em seu jogo e isso ocorre em todos os capítulos, onde a mesma afirma diversas vezes não querer casar com Cyrus por causa do diabo.

Os diálogos entre os dois são incríveis, eles são como cão e gato esperando uma brecha para poder falar o que pensam. Mas com o passar do tempo Alizeh observa um lado do Cyrus que ninguém mais vê, um Cyrus vulnerável e posso dizer arrependido (?) de ter se entregado ao diabo. Ela vê um Cyrus que sonhou com ela por meses e por ela nutre uma grande afeição, mesmo lutando contra isso.

Cyrus me lembrou muito o Warner no final do segundo livro e início do terceiro livro da serie Estilhaça-me. Acho que é por isso que gosto tanto dele.

Por outro lado vemos Kamram que não minha opinião não mereceu todo o destaque que a autora proporcionou a ele ( ou podemos dizer que eu simplesmente não fui muito com a cara dele desde o primeiro livro), vemos um herdeiro que por anos negou a coroa assumir o trono e ter medo de perder sua legitimidade de herdeiro. Vemos ele lutar contra os sentimentos de afeto e amor que por um tempo ele nutriu pela Alizeh.

Vemos a morte de um príncipe e o nascimento de um rei.

O livro é muito mais do que uma história de amor, é sobre intrigas e destino, sobre aceitar quem é e fazer disso algo bom.

Dois reinos.
Um deles próspera e o outro está politicamente em frangalhos.
Dois reis apaixonados pela mesma pessoa.
Uma rainha de um reino dizimado, que possui o coração de dois Reis.

Basta torcer para ela escolher o certo, mas nada nos garante de que os dois ainda estarão vivos no final dessa trilogia.
Tahereh como sempre arrasando na escrita.

Torcendo muito para Cyrus e Alizeh (Cyzeh ou Alirus ?) sejam endgame.
Marina 09/02/2023minha estante
alyrus!! ENDGAME 2024