These Infinite Threads

These Infinite Threads Tahereh Mafi

Resenhas - These Infinite Threads

Clara2888 15/03/2024

Gostei, mas podia ter menos Kamran
Não quero sair de traíra pq no final do primeiro livro eu disse ser 100% team Kamran. Mas isso foi antes de ler que ele não estava enxergando a Alizeh (ou seja, que ele queria fazer mal a ela) no final do fatídico baile e que ele não confiou nela achando que ela estava todo esse tempo aliada a Tulan. Pra mim ele morreu no instante que ele desconfiou dela depois de tudo que ela fez.
Agora, vamos falar de coisa boa. Vamos falar da química e ritmo perfeito entre Cyrus e Alizeh. Juro esse livro só foi bom por conta das cenas divertidas, tocantes e aconchegantes desses dois ícones. Eu sou 100% team Cyrus mesmo depois do final agridoce deles. Eles se querem, a gente só precisa se livrar do Iblees. Estou torcendo por Cyrizeh. O Cyrus é um personagem complexo e no fundo tenho certeza que ele é o maior softie de todos.
Enfim, só não achei o livro perfeito pq não gosto de como ele fica num ping pong entre o que está acontecendo com Alizeh e o que está acontecendo com Kamran e acaba ficando um pouco irritante quando você tá se interessando por uma parte da narrativa ela vai e muda o foco. Eu sinceramente não sentiria falta de vários trechos do Kam.

É isso, vou deixar aqui alguns momentos fofos que me fizeram dar gritinhos:

?Take care, Cyrus,? she chided him. ?If you keep laughing like that, I?m liable to think you have a heart.?
?Oh, you needn?t worry,? he said, his smile fading. ?I most certainly don?t.?
The nosta went cold.

?I?m not crying,? she said irritably. ?I?m thinking. Sometimes I get emotional when I?m thinking??
?When you?re thinking? You mean all the time, then?? He pushed his hands through his hair and swore under his breath. ?The devil really is trying to kill me.?
She wiped at her eyes. ?I thought you already knew that.?

?I do say it a lot.?
?What?? she said, going briefly still.
?Your name,? he said, and closed his eyes. He nearly fell over, catching himself at the last second. ?I didn?t know your name for so long, angel. I love the way it feels in my mouth.?

katesedgwick 02/03/2024

Odeio título
Esse claramente foi um livro de transição. O livro em si é curto e não tem nenhum evento que interfira largamente no plot da história, e tenho que admitir que achei a tendência de mudar de narrador a cada capítulo um pouco irritante. Mesmo assim, da pra entender como esse livro foi necessário para o desenvolvimento dos personagens já existentes e até mesmo a introdução de novos. Mal posso esperar para o terceiro livro

aline 14/02/2024

Apenas uau
Esse segundo livro já se mostrou superior ao primeiro, achei interessante os comportamentos dos 3 principais personagens e pessoalmente espero que alizeh tenha um futuro com o cyrus pq lógico que amamos um personagem com um passado sombrio e de caráter duvidoso kkkkkk minha grande decepção foi que a história toda do livro só se passou em no máximo 3 dias poxa vida podiam aumentar esse terceiro livro pra gente pelo amor

Rafaela2255 14/02/2024

Melhor que o primeiro
Senti que esse livro foi bem interlúdio. Não acontece quase nada e plot mal avançou. Uma das coisas que incomodou, além da incapacidade do Kamran de escutar os outros, foi o curto intervalo de tempo no qual as coisas ocorrem (o livro começa exatamente onde terminou o primeiro e passa tudo em menos de 3 dias), acho que isso prejudicou o desenvolvimento de algumas coisas.
Mas sinceramente? Não liguei muito, devorei o livro apenas por Alizeh e Cyrus, o romance tá ótimo e é o grande ponto positivo. O Cyrus é um personagem bem interessante e tem muita química com a Alizeh.

Ceifadora Potter 31/01/2024

Melhor que o primeiro
O primeiro livro tem resenha no perfil do Instagram (@ceifadora.potter) e o vocabulário foi uma parte complicada pra mim. Neste segundo foi melhor e consegui aproveitar mais desde o início da história, mas minha dica para não iniciar a leitura em inglês por esse livro continua. O que eu considerava como uma história original só melhorou e these infinite threads é melhor do que o primeiro.
Além da fantasia com seres diferentes, todas as intrigas políticas, temos um leve mistério com o que o futuro reserva para Alizeh, o que nos deixa intrigados, porque parece que mesmo ela sendo uma baita protagonista forte e decidida, ainda pode ter mais evolução, e o mistério sobre a vida do novo personagem que surgiu no final de this woven kingdom: Cyrus. Ele é aquele cara que todos consideram como vilão, já que ele tem um pacto com Iblees e um passado que o condena, mas no fundo ele só é mal compreendido.
Desde o começo as personagens diziam que ele era mau, mas eu não acreditava totalmente. Pra mim, ele foi o personagem mais cativante da história e os capítulos narrados por Alizeh continuavam sendo meus favoritos, principalmente porque eu sabia que ele ia aparecer. As interações dos dois, que espero que sejam um casal no final da série, eram perfeitas. Eu adorei a dinâmica deles daqueles que ficam implicando um com o outro mas já sabem que se gostam. Estou tentando não dar spoilers, mas a cena em que ele diz que sonhava com ela há meses não posso deixar de citar.
É um livro que alguns capítulos não nos deixam muito ansiosos pra continuar (falando claramente, a do Kamran) mas de forma alguma ele se torna um personagem chato e que estraga a experiência. É interessante ler também como Alizeh fez ele ter mais consciência sobre si e o mundo a sua volta.
Espero (mais) grandes acontecimentos nessa história, e estou muito animada para adquirir o terceiro volume

madrugueilendo 19/09/2023

You were trying to console me? me??
THIS IS WHAT I?M TALKING ABOUT!!!!!!! a tahereh mafi simplesmente criou o enemies to lovers eu não quero mais saber de nenhum outro casal até ter a continuação desse livro aqui.

o livro teve grandes acontecimentos? não
teve plot? não
a fantasia teve grandes reviravoltas? não
mas O ROMANCE MEUS AMORES O ROMANCE!!!

Os capítulos foram intercalados entre a Alizeh e Kamren mas sinceramente a esse ponto quem se importa com ele? ?
Por mais que a parte dele da história seja importante, e completamente necessária para os próximos livros, a partir do momento em que o Cyrus chamou a Alizeh de wicked girl eu não quis saber mais de NADA and thats it

queria fazer uma resenha séria sobre o livro mas acho que o essencial é isso: faltou história aqui, faltou muita coisa, mas fiquei completamente obcecada pela dinâmica dos personagens e isso me abasteceu durante a leitura inteira.

tô MUITO animada pela continuação. a tahereh mafi é completamente maluca porque o livro tem só 300 páginas, biruta da cabeça mesmo, mas realmente tô com expectativa - não só em relação ao romance - para os próximos livros da série!

seria um 3 estrelas pela falta de história, sendo segundo livro da série, não precisava ser, ainda, tão introdutório com um final tão brusco, mas não tem jeito, o Cyrus já é um acontecimento por si só.

Clarisse 19/09/2023minha estante
MEU DEUS VC SIMPLESMENTE UMA MÁQUINA DE LER

madrugueilendo 19/09/2023minha estante
SIMPLESMENTE AMO MUITO LER

José Vitor - @zetalendo 03/06/2023

Como diria a querida Ava Max: "Hold up, just wait a minute". Essa foi a minha reação com o final desse livro.
"These Infinite Threads", é uma continuação direto do que acontece no final do primeiro livro, o que já meu deixou bem animado, pois aquele final foi um surto. Aqui, nos vamos conhecer mais de um reino vizinho, Tulan, e acho que só isso que posso falar sem dar muito spoiler da trama.

Muitas revelações são feitas nesse livro, tantas que eu cheguei a ficar com dor de cabeça, pois foram tantos assuntos que a autora começou a tratar ali que até fiquei perdido.
Mas, adorei a expansão que teve nesse universo, com certeza isso foi um grande acerto da autora. Aqui, ela explora mais sobre a magia Jinn e mais sobre elementos desse mundo.

O foco desse livro foi mais entre os personagens. Então, as tramas políticas que tiveram no primeiro livro foram deixadas um pouco de lado. Mas, mesmo assim, teve algumas partes em que foi tratado sobre isso, mas bem poucas.

Como disse, os personagens foram super bem desenvolvidos aqui. Deu para criar mais empatia por alguns deles e também me deixou confuso de quem gostar.
Em relação ao romance desses personagens, eu achei o "enemies to lovers" que teve aqui muito bem construído. Essa trope não é a que mais vem me agradando, mas esse tempo que a autora usa para desenvolver essa relação conturbada foi me ganhando aos poucos, e no final ficou bem claro que poderia dar certo de alguma forma.

Vi algumas resenhas de pessoas falando sobre isso e super concordo, esse livro sofre com a síndrome do segundo livro. Que, nada mais é, do que aquele livro em que não acontece nada, mas é fundamental para fechar algumas pontas soltas que foram deixadas no primeiro volume, e preparar o terreno para o que vai vir para o último volume.
Não que isso tenha tornado esse livro ruim, mas eu esperava mais emoção, principalmente no final. Por isso citei Ava Max, achei o final bem morno, mas que deixa um sentimento de: "PQP, EU PRECISO PEGAR O PRÓXIMO LIVROS AGORA". Infelizmente, o terceiro livro ainda não foi lançado e eu estou muito bravo comigo mesmo, pois preciso saber como a autora vai encerrar essa história.

Mesmo assim, recomendo demais essa série. O universo que a Tahereh criou é muito bem feito e eu fui completamente cadelizado!

Lari 11/04/2023

O início do livro foi uma confusão, não estava entendendo nada e achei que ia dar 2 estrelas. Além disso, as partes do Kamram eram muito cansativas, com aquele complexo insuportável de "todo mundo me traiu, não tenho ninguém".
A autora também exagera nas descrições e, dessa vez, até os diálogos estavam entediantes. Diálogos enormes e desnecessários.
Masss
A partir da metade, comecei a gostar.
A Tahereh é ótima em nos fazer mudar de opinião sobre os personagens, descamando-os aos poucos e revelando que há muito mais por trás das impressões iniciais.
Ela também consegue me fazer implorar para que um casal fique junto. Que casal!!!!! Não posso esperar para o próximo (e último) livro da trilogia.

Priscila 09/04/2023

Como pode ter tantas páginas em um livro e não acontecer absolutamente nada?

Tudo que está escrito, é bom. Amei a interação da alizeh com o cyrus, os dois ficam ótimos juntos. Sobre o kamran, o que tenho a ver?

Porém o livro carece e muito de mais acontecimentos relevantes, de história propriamente dita.

Foi um livro irrelevante para a história, nós não descobrimos nada com essa leitura, não tem revelação nenhuma, não tem novidades impactantes, só tem romance e olhe lá que foi bem levinho. Eu amo romance, mas é um livro de fantasia, precisamos de profundidade e aqui não teve. O pior é que nem conhecemos a história do cyrus, as motivações dele, a história bizarra da mãe dele, não teve nada para ajudar a conhecer o personagem.

Enfim, gostei mas faltou.

kessya7 03/04/2023

TAHEREH MAFIIII
Preciso de mais, preciso de respostas, preciso do final, preciso de cyralizeh casados felizes e governando tulan