Reino das Bruxas

Reino das Bruxas Kerri Maniscalco

Resenhas - Reino das Bruxas

jmpearl 25/05/2024

Fraco
Já vi recomendarem tanto esse livro... esperava coisa melhor. sendo mais específica, uma vez uma pessoa falou que "não era uma fantasia genérica que servia como pano de fundo pra romance" e realmente - o problema é que não basta não ter muito romance quando o fantástico é ruim. a construção de universo foi muito mal feita, o sistema de magia ficou confuso. não me entendam mal, eu sou a pessoa que mais critica autor que explica cada coisinha e não deixa nada pra ser interpretado, só acho que tem uma grande diferença entre colocar nas entrelinhas alguns conceitos históricos ou culturais da construção do universo e sair jogando aleatoriamente informações picotadas sobre coisas básicas que tornariam o livro mais rico. a autora escolheu detalhar mais a relação de emilia com a comida que com a magia e isso custou caro pra qualidade da obra. é simplesmente mal escrito e não tem emoção ou ritmo ou personalidade ou qualquer coisa que faça uma fantasia ser boa. pra piorar, emilia é muito, muito burra, facilmente uma das protagonistas mais burras que já li, e tenho um pensamento sobre isso: se o seu protagonista precisa sempre tomar as decisões mais idiotas pra história andar, você falhou como escritor

Naty 24/05/2024

Nada de surpreendente
Não gostei muito desse livro viu?. Eu estava com altas expectativas por causa das fanarts e os vídeos q eu vi porém não valeu a pena ler não viu só perdi tempo.

Achei a história meio sem graça e até repetitiva ao meu ver, achei a personagem sem graça e nd de mais. Já o par romântico dela outro q não achei nd de mais.

A história teve seu momento q me interessou mais não durou muito pq logo caiu na chatice, se o livro tivesse tomado outro ritmo acho q ia gostar. E com isso finalizo a leitura desse livro é não lerei os próximos pq já achei maçante ter q ler esse primeiro
PAmela471 24/05/2024minha estante
Melhora no 2º e 3º

PAmela471 24/05/2024minha estante
Só continue lendo

Naty 24/05/2024minha estante
Acho q irei pular viu

lovelyttaegi 24/05/2024minha estante
nossa achei o mesmo, foi um sacrifício pra terminar ele

FRANC_NAAT 24/05/2024minha estante
Esse livro é uma escória, estragando a infância de uma sociedade inteira

Naty 24/05/2024minha estante
Sim o tanto q comecei a me esforçar para ter terminado foi enorme

Bianca2629 24/05/2024

Introdução ao mundo literário
Esse primeiro livro é uma introdução, explica algumas coisas, mas é meio cansativo o plot de quem matou a irmã é óbvio e romance zero.
Se eu não tivesse comprado a saga não daria continuidade na história.
Já mas primeiras páginas do volume dois gostei mais, o romance veio, vamos ver né..

drewpenetrator 24/05/2024

Perversos e Bruxas
Esse livro instiga a curiosidade de um jeito, quando você acha que está descobrindo algo na verdade vem mais uma bomba para te fazer questionar. Pior que não só os leitores ficam assim, como também a personagem principal

Me da agonia porque as vezes muitas coisas seriam resolvidas se só falassem, porém entra questão de confiança e etc

Recomendo a leitura

Maria 21/05/2024

Meu deus!
Ai finalmente um livro que a mocinha não é totalmente insuportável! Devorei esse livro em 6 horas, eu tô chocada com o final e com raiva que não posso ler o segundo livro imediatamente, teve momentos um pouco mais ou menos mas normal, eu amei Ira, meu deus sem palavras pra esse homem, nossa linda Emilia é maravilhosa e forte, a história é bem feita, tem umas leves falhas mas pra mim foram completamente irrelevantes por conta da escrita e fluidez do livro e sim eu previ tudo que aconteceria desde o início e mesmo assim não me tirou o prazer de ler, eu tô obcecada.

Máhleão12 21/05/2024

É um livro muito bom, porém é um livro introdutório, então deixa muitas perguntas. Mas mesmo assim, ver o relacionamento de Emília e Ira ser construído e o mistério sendo desvendado foi muito bom.

Gustavo Carvalho 20/05/2024

Frustrante
Eu tava bem empolgado pra ler este livro, tanto pela edição da Darkside quanto pela história em si. O começo pareceu bem promissor, mas depois da perda da Vittoria tudo ficou meio enrolado.

Por mais que Emilia tivesse atitudes que movessem a trama, nada me conectou realmente à sua dor (expressada apenas em palavras/pensamentos) e à personagem em si. Ira pareceu intrigante, e as interações entre os dois são boas, mas não passou muito disso.

Em suma, achei o mistério mal desenvolvido e a narrativa com pouca bruxaria, meio linear, dando voltas e mais voltas. Como uma personagem que, supostamente, é a racional da dinâmica gêmea, só age por impulso e não usa o cérebro? Sempre deixando pistas passarem e, vira e mexe, deixando de lado a busca por respostas. Focou tanto em encontrar o assassino que esqueceu do todo.

Outra coisa que me incomodou foi a nonna, que se mostra poderosa, e nada faz. Tudo acontece bem debaixo do seu nariz. Até quando as coisas estão diante dela, fica semanas desaparecida e só reaparece pra sumir de novo.

Olha... Fiquei frustrado durante a leitura. Até demorei mais que o previsto pra terminar. A ideia, de modo geral, é boa. Mas me parece que foi mal aplicada. Tomara que melhore no segundo livro. Quero muito saber o desenrolar da história, mesmo não tendo um grande apego pela protagonista.

Nathalia.Cardoni 19/05/2024

Maravilhoso
Amei, amei, amei! Amo livros sobre bruxas e esse foi divinamente desenvolvido. Amei a história, a ambientação no final do século XIX, a combinação com culinária...
Amei os personagens e o final me deixou tão curiosa que já fui direto pro segundo no mesmo dia. Fora que ele é lindo, Darkside sempre entregando muito e super rápido de ler. ??????

amelinha.quin 19/05/2024

Emília, tu é baita!
Um livro interessante, dentro do possível. Não decepcionou.

A autora teve uma capacidade incrível de encaixar as lendas daquela mundo com o que estava acontecendo na história. Foi um mundo bem feito, não era algo entediante.

Muita gente achou que o livro foi enrolado até realmente começar, mas gostei dessa imersão que autora faz nos mostrando um pouco do dia-a-dia da Emília, nos conecta melhor com a personagem.
Amei o fato de a história se passar na Itália, consigo imaginar a casa delas, o restaurante, as comidas preparadas pela nonna, as irmãs no quarto conversando no fim do dia. O ótimo é que esse livro passa muito uma vibe medieval.

A Emília é uma personagem foda, não tem aquela coisa de ficar fazendo besteira.
Ama livros. Cozinha pra kct. Ama a família acima de tudo. Perfeita.
É ótimo ver como ela evolui a sua personalidade do começo para o final do livro. Ver o tanto de coisas que ela aprendeu com as experiências.
Ela hesita, claro, mas tem opiniões firmes. Não cai fácil no diálogo de todo mundo e é cínica até que se prove o contrário.

" Eu esperava que o reino dos perversos estivesse pronto para uma rainha vingativa. "

Olhe a perfeição do discurso.

O que dizer dos Perversos? Não faço a mínima ideia. Para mim, Ira foi perfeito. Simplesmente perfeito. O jeito que ele trata a Emília é muito bonitinho. Apesar de toda a desconfiança que existe entre os dois, ele.a respeita.
O desenvolvimento dos outros Princípes também foi bom, cada um tendo sua própria personalidade, de acordo com o seu pecado.

Sobre o assassino de Vittoria, eu suspeitei desde o começo. Porém isso não estragou o restante do livro. Porque não era só uma pergunta sem resposta, eram muitas, então querendo ou não, não estragou o desfecho.

Pretendo ler o segundo? Talvez.
A questão é, o livro foi bom, leve e me fez feliz. Um livro bem adolescente, pra ser sincera.
Então por que 3.5.? Seguinte... Eu valorizo os livros que me fazem pensar, e esse não foi um deles. Você só lê e esquece o livro um tempo depois. Se parar pra pensar, foi bom mas não foi um livro pronfundo.

analeticia.sro 19/05/2024

Quero conhecer Palermo.
MARIA EDUARDA EU TE AMO POR ME RECOMENDAR ESSA PRECIOSIDADE. Escolhi terminar os dois livros pra ter uma opinião mais concreta individualmente de cada um e to só o desespero por não poder ler o terceiro livro por enquanto, mas é um dos melhores livros que li nos últimos dois anos. Adoro livros que tragam culturas que eu não conheço e a italiana com certeza me atraiu muito! Gostei do envolvimento da trama e do suspense, de como toda certeza que você tem vai se desmistificando ao longo da história e termina sempre com um gancho pra sequência que é quase impossível de ignorar. Me interessei muito pela escrita e vou procurar mais livros da autora.

Nadini.Maria 18/05/2024

Fiquei bastante empolgada ao ler este livro no início, já fazia bastante tempo que li um livro sobre bruxas e estava bastante ansiosa.

Mas adiei a leitura por um bom tempo, optando por ler outros livros encalhados na minha estante. No entanto, este livro foi altamente recomendado para mim e tenho visto inúmeras pessoas afirmando que é uma leitura incrível e amorosa. Decidi então que iria adianta-ló e devo dizer que não adorei como esperava.

Fiquei indiferente ao longo do livro; Não consegui descobrir se gostei ou se não gostei. Eu estava meio que no meio. Por mais que eu adorasse o conceito, a escrita parecia plana, e eu simplesmente não conseguia me conectar com os personagens, nem senti que os personagens foram escritos de uma forma que fizesse você sentir que eles eram reais, ou que tinham química entre si. Ao longo do livro, Emilia falou frequentemente sobre como estava com raiva e queria vingança por sua amada irmã Vittoria. Embora essa emoção tenha sido claramente expressa, ela descreveu a raiva que sentia como sendo enorme, mas suas ações pareciam neutralizá-la e minimizar a raiva que ela deveria sentir.

O enredo geral da história é interessante. Adoro a ideia de dar vida aos pecados, acho que é um conceito interessante de como seriam os pecados como um ser vivo, em vez de apenas um ato que alguns podem praticar. Neste livro somos apresentados à Ira, Ganância, Inveja, Luxúria e menções ao Orgulho.

E confesso que minha única vontade de ler os próximos livros é para conhecer mais sobre os príncipes.
Na minha opinião o leitor que está procurando um livro que seja atraente e que o atraia, que desperte suas emoções e se sinta conectado ao livro, Reino das bruxas não é esse livro. Este livro parece mais uma história para limpar sua paleta do que um livro que brinca com suas emoções. É o tipo de livro que você pode sentar e ler só porque simplesmente tem vontade de ler, sem se preocupar com um desgosto doloroso ou com quaisquer emoções intensas.

Esse primeiro livro também terminou de uma forma que me pareceu bastante abrupta. A maioria dos livros que são os primeiros de uma série acabam com suspense e, embora Reino das bruxas terminasse com um suspense, parecia um final jogado. Acredito que uma das maiores partes de um bom livro é a forma como o livro termina, e este não parecia ter um final forte.

Embora eu tenha ficado um tanto desapontada por não ter amado o livro tanto que quanto todos que o recomendaram afirmaram que eu adoraria, uma parte de mim ainda quer ler o segundo livro. Embora eu não tenha me sentindo investida nos personagens e visto o enredo como plano, estou curiosa para saber onde a história vai acabar e se por acaso posso amar o segundo livro que me fará investir nesta série.

Bru | @serialivros 18/05/2024

Que livro!
Eu fui sugada por ele desde o início, quando somos introduzidos a Vittoria, o jeito dela me conquistou na hora!

Mas considerando todos os acontecimentos, a determinação de Emilia foi simplesmente fenomenal e eu me encantei por ela.

Claro, como leitora de fantasia eu ja tinha um belíssimo palpite sobre quem seria o vilão da história e algumas coisas que aconteceram também já imaginava que aconteceria. Mas a leitura foi muito gostosa, certas cenas são realmente de prender o fôlego e conseguir sentir as emoções da personagem.