O gato que amava livros Sosuke Natsukawa

Resenhas -

1 | 2 | 3 | 4 | 5

gabooksart 25/05/2024

“Empatia, esse é o poder dos livros.”
Durante uma parte dessa leitura eu me vi bem confusa, não pela escrita, e sim sobre qual era o significado desse livro, para onde a história iria. E ainda assim, mesmo perdida, eu me vi totalmente presa nos acontecimentos. Mesmo que no inicio não fizesse sentido, eu não conseguia parar de ler.

Depois de completar a leitura eu percebo que esse é um daqueles livros de conforto, leve e tranquilo. Sendo um livro de conforto, ele não tem nenhum momento estressante ou agoniante e a mensagem que ele passa é verdadeiramente linda.

O crescimento de Rintaro ao longo do livro, junto com a ajuda da amiga Sayo e do gato falante, é uma das coisas mais bonitas. Ao longo do livro ele precisa enfrentar desafios e a cada vez que passa por um ele cresce mais um pouco, tem mais confiança e começa a descobrir coisas sobre ele que ele nem imaginava ser capaz. Não aparecem muitos personagens no livro, mas é muito fácil ficar apegada ao trio principal. O livro também apresenta uma sugestão de romance, nada definido, até porque esse não era o propósito do livro.

O objetivo é mostrar a importância dos livros, da leitura, de amar verdadeiramente os livros e de aprender com tudo que eles podem nos mostrar.

“Ler não é só um prazer ou entretenimento. Às vezes, você precisa examinar as mesmas linhas a fundo, ler as mesmas frases várias e várias vezes. Às vezes, você fica lá sentado com a cabeça nas mãos e só progride em um ritmo árduo e lento. E o resultado de todo esse trabalho duro e desse estudo cuidadoso é que, de repente, seu campo de visão se expande. É como encontrar uma bela vista ao final de uma longa escalada.”

Ateneta 29/05/2023

" ? Livros têm alma ? repetiu o gato. ? Um livro querido sempre terá uma alma. Voltará para ajudar o leitor em tempos de crise. "

A princípio achei que seria uma leitura calma e reflexiva (o que realmente foi), gostei muito de ser surpreendida com uma aventura para resgatar livros e um pouco de romance.
Me identifiquei um pouco com o personagem principal e acabei recebendo algumas indiretas não só sobre livros como também sobre a vida.
Acho que seria muito interessante ter uma continuação ou um extra sobre o relacionamento entre o Rintaro e a Sayo.
Milly86 29/05/2023minha estante
Estava querendo muito ler.... agora tenho a certeza que irei ler ele... muito Obgda pela resenha

Ateneta 29/05/2023minha estante
De nada ?

Nikolas.Andriesk 03/03/2024minha estante
Eu chorei pra caraca no final, pq sabia q não ia ter continuação

Jenni 07/06/2023

"Empatia, esse é o poder dos livros."
Ok , quando eu comecei o livro, sabia que seria reflexivo, só não imaginava que seria um cinco estrelas e favoritado.
Nem sei por onde começar, é um livro que fala sobre o luto e autoconhecimento, com uma fantasia muito simples ele me mostrou o óbvio, mas como os próprios personagens diriam , o óbvio não é mais tão óbvio atualmente. Me senti muito representada pelo protagonista, como leitora acredito que todas as pessoas que amam ler vão se sentir representadas , essa obra me lembrou da verdadeira importância da literatura e eu conheci funções dela que não podia imaginar, foram tantas frases memoráveis e lindas.
Rintaro precisa libertar livros em três labirintos, aprisionados por pessoas que lidam com seus próprios demônios e acabaram esquecendo o motivo de lerem, ao mesmo tempo, o protagonista não está só ajudando o gato e sim sendo ajudado , assim como muitas pessoas, ele se tornou recluso , tendo os livros como os únicos amigos , "vivendo" e "conhecendo" o mundo por eles , sem planos de mudar no futuro. Ele precisa se conhecer e se reconhecer no decorrer da trama e é uma história muito emocionante , a importância da literatura é colocada em destaque, mas a importância de saber conciliar isso vivendo por si próprio é a verdadeira mensagem.
?"Os seres humanos não vivem sozinhos, e um livro é uma maneira de mostrar isso a eles."
Aline 07/06/2023minha estante
Me senti motivada a ler esse

Jenni 07/06/2023minha estante
Recomendo muito ??

Felten 09/06/2023

Um livro que se tornou muito querido para mim!
Esse é um excelente livro! E foi uma completa surpresa, pq me interessei por ele devido ao gato na capa (admito) e ainda por cima estava gratuito no Prime Reading e só faltava um pouco mais de uma semana para sair do serviço e não achei que ia conseguir Mas quando comecei a ler, não consegui parar! E ainda consegui ler a tempo. Esse livro levanta questões importantes sobre livros e sobre nós mesmos. Todo amante de livros deve ler! Deixo minha forte recomendação a todos.

Gessyka.Loyola 28/05/2023

Entregou tudo ???
Minha nova leitura de conforto.?
Amei como a história acompanha esse adolescente que acaba de perder o avô e vive situações estranhas com um ? na pequena livraria da família.
Uma leitura muito gostosa pra mim.

Emanuel 18/06/2023

???????? ????????
Gostei demais do livro, uma fantasia que me despertou interesse. Passei o mês lendo eu todo lugar, no ônibus, em casa, no hospital, e etc... Senti um aperto no coração quando terminei ele. ?
Um livro que traz uma filosofia bastante inerente sobre "Os Livros", que fazem a gente pensar e reflitir muito de como nós amamos tanto os livros.?

"????????? ????? ? ?????, ?? ????? ??? ?? ??????, ??? ??? ???????? ???? ?????????" ??

evemm 06/05/2024

O gato que amava livros
Botei expectativa e gostei bastante, um livro extremamente calmo e fácil de entender, amei cada frase e me fez refletir bastante sobre. Falar sobre livros é tão bom. Recomendo
"? Acho que o poder dos livros é que eles nos ensinam a se preocupar com os outros. É um poder que dá coragem às pessoas e também as apoia."

esther 28/06/2023

O Gato que amava livros: um livro para repensar e analisar
?? Não tenho muita coisa para falar sobre esse livro, mas tenho certeza que ele tem muitas coisas para passar para quem realmente ler esse livro com os olhos e mente aberta para as novas ideias que ele traz.

? Eu vi algumas resenhas que, depois que terminei o livro, percebi que estavam bastante equivocadas. Creio que elas não entenderam o que o autor queria trazer e criticaram justamente isso.
? Apesar de ser um livro curto e tendo personagens interessantes e que tem um crescimento na história e não ser de um gênero que gosto muito, consegui entender o que o autor queria trazer sabe, apesar do início estar bem confusa com tudo.
? Não consigo dizer em palavras tudo que senti e compreendi, mas é um livro: interessante e com diferentes opiniões e ideias que conseguem fazer uma confusão inicial a cada labirinto. Eu me senti bem confusa no início de cada um deles, pois, apesar de estar por dentro do que estava acontecendo, eram situações diferentes e até me ?achar? demorava um pouco.
? O final foi um pouco diferente do que estava imaginando na minha cabeça, principalmente o 4° labirinto e o epílogo. Mas, ambos foram satisfatórios em relação a tudo.
? Recomendo bastante esse livro e não sigam resenhas de livros por aí, galera! Leia e veja a sua opinião, pode ser até que você não goste (o que não foi o meu caso) mas é de extrema importância que você tenha a sua opinião! Isso é seu.

Beatriz.Manzolino 27/06/2023

O gato que amava livros
Que leitura mais gostosa!
bem diferente do que eu estava lendo no momento, eu só queria um livrinho de cabeceira e que nada muito importante acontecesse. e é realmente isso, em uma pequena vila, Rintaro toma conta da livraria do avó depois que ele morre, e conhece um gato.
O menino é totalmente excluido e até para de ir para a escola em um momento...mas é muito legal ver ele lutando por algo que acredita realmente, e claro por influencia do avô e de um certo gato, vamos ter passagens lindas sobre amantes de livros e como eles mudam o mundo e as pessoas.
Adorei a ambientação eu conseguia enxergar todos os cenários com muita clareza, assim como os personagens, e a capa é tão linda né?
uma das surpresas boas do ano, não estava esperando e até chorei um pouco em alguns momentos. 10/10+ favoritado

rafa moreno 04/03/2024

Perfeito
Definitivamente esse é o tipo de leitura que eu gosto.

Um bom enredo de fantasia infanto-jivenil, com mensagens bonitos e profundos que te deixam com um sorriso no rosto.

Impossível não se imaginar nessa livraria, com esses personagens tão carismáticos e interessantes. Um toque de romance e muita fantasia literária.

Adorei a crítica constante ao consumo de livros, da qual venho pensando com mais frequência, principalmente quando entro aqui no Skoob. Mas o melhor foi a mensagem entre linhas do que representava a última personagem. Achei o máximo e fiquei pensando se não fui capaz de identificar a mesma relação com os outros personagens (comente em particular se você também notou as referências externas)

Enfim, muito recomendável pra todo tipo de leitor.

dreamer 19/06/2023

Lindo lindo lindo lindo lindo
Fazia tempo que não lia um livro tão bom como esse.
Superou todas as minhas expectativas pra ler ele, isso porque só queria ler por causa do título e da capa.

Rintaro é um jovem solitário que fica mais ainda depois que seu avô morre.
Mas toda essa melancolia e solidão vão acabar porque um gato falante invade a livraria da família, o pedindo ajuda pá salvar livros.
São 4 aventuras para salvar livros e salvar o próprio Rintaro da solidão.
Entre amores, amizades, aventuras e livros, Rintaro, e até nós mesmos, vamos descobrir que
os livros são mais do que palavras, frases e capítulos.

vailimaozinho 23/03/2024

É um livro muito bonito. Você realmente mergulha na história enquanto ta lendo! Eu gostei muito e vou levar partes desse livro pra muito momentos da minha vida.

Lucia.Aoto 01/06/2023

Fofo
Gostei desse livro de fantasia. As vezes na parte da fantasia achava algumas cenas meio bregas e outras muito filosófico no momento que não precisava. Mas no geral, achei legal a leitura e me tirou de uma ressaca literaria que estava chegando.

Claudia.Marcia 02/10/2023

O gato que amava livros ???
A experiência que tive com esse foi muita além do que esperava O gato que amava livros e um livro de fantasia, um pouco de romance, muito reflexivo e leve. Sinceramente a leitura desse livro trouxe muitas reflexões  como coragem, cuidadar de si e dos outros e o poder da leitura. Ao mesmo tempo nos mostra que as vezes temos que sair de nossas conchas e viver.
Uma leitura incrívele fluida!

Suzy 29/06/2023

Chato!
Achei meio massante, mas basicamente tudo, achei os desafios bem chatos, acho que o livro no geral é uma crítica a algumas pessoas referentes ao uso do livro e gostar dele também. O foco é no Natsuki e na sua superação do seu avô mas mais no seu gosto literário também. Mas achei tudo chato, leitura massante.

1 | 2 | 3 | 4 | 5