O gato que amava livros Sosuke Natsukawa

Resenhas -

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Alinde 01/06/2024

Fofinho e previsível
Um livro sobre o amor aos livros. Para se pensar como lidamos com os livros e com a leitura. E também, um pouco, sobre como viver para além dos livros é também importante - e como a leitura pode nos ajudar a viver em sociedade. O que é especialmente importante numa sociedade como a japonesa, em que cada vez mais jovens vivem de forma isolada.

Nada de surpreendente ou profundo na leitura, mas foi um passatempo gostoso.

Larissa.Correa 26/05/2024

Um livro de ficção de cura para pessoas, e gatos, que amam livros!

Daquele jeitinho que sempre a literatura asiática é: cheia de reflexões, analogias e frases que permanecem conosco muito tempo depois de finalizar a leitura.

Amei o dinamismo do Sayo, o humor de Tigre e a resiliência de Rintaro.

Nataly 26/05/2024

Não é um livro ruim, a escrita é boa e o tema também, mas não é o tipo de livro que me prende. Tem muitas reflexões, em certos momentos me deixaram entediada.

gabooksart 25/05/2024

“Empatia, esse é o poder dos livros.”
Durante uma parte dessa leitura eu me vi bem confusa, não pela escrita, e sim sobre qual era o significado desse livro, para onde a história iria. E ainda assim, mesmo perdida, eu me vi totalmente presa nos acontecimentos. Mesmo que no inicio não fizesse sentido, eu não conseguia parar de ler.

Depois de completar a leitura eu percebo que esse é um daqueles livros de conforto, leve e tranquilo. Sendo um livro de conforto, ele não tem nenhum momento estressante ou agoniante e a mensagem que ele passa é verdadeiramente linda.

O crescimento de Rintaro ao longo do livro, junto com a ajuda da amiga Sayo e do gato falante, é uma das coisas mais bonitas. Ao longo do livro ele precisa enfrentar desafios e a cada vez que passa por um ele cresce mais um pouco, tem mais confiança e começa a descobrir coisas sobre ele que ele nem imaginava ser capaz. Não aparecem muitos personagens no livro, mas é muito fácil ficar apegada ao trio principal. O livro também apresenta uma sugestão de romance, nada definido, até porque esse não era o propósito do livro.

O objetivo é mostrar a importância dos livros, da leitura, de amar verdadeiramente os livros e de aprender com tudo que eles podem nos mostrar.

“Ler não é só um prazer ou entretenimento. Às vezes, você precisa examinar as mesmas linhas a fundo, ler as mesmas frases várias e várias vezes. Às vezes, você fica lá sentado com a cabeça nas mãos e só progride em um ritmo árduo e lento. E o resultado de todo esse trabalho duro e desse estudo cuidadoso é que, de repente, seu campo de visão se expande. É como encontrar uma bela vista ao final de uma longa escalada.”
Nickie Dias 01/06/2024minha estante
Esse livro já está minha lista e sua resenha só aumentou a vontade de lê-lo.

gabooksart 01/06/2024minha estante
Aaa ele é muito bom, diferente, mas vale a pena!

Kauana.Palma 25/05/2024

Um livro bem diferente. Uma narrativa calma e que transmite paz ao mesmo tempo em que fala sobre assuntos muito complexos. Luto, amizade, amor, família, solidão?
O amor pelos livros e pela leitura é a arma secreta que o protagonista descobre com a ajuda de um gato falante.
Gostei da experiência, mas confesso que demorei mais que esperava para vencer as 200 páginas.

taainha 20/05/2024

Um conforto bom
"Graças aos livros, é possível aprender todos os dias não apenas sobre quem está ao nosso redor, mas também sobre os que vivem em mundos totalmente diferentes."

É uma leitura rápida, juvenil e fluída. Me surpreendeu e me deixou um pouco sensível.
Acompanhar Rini a se soltar e ser alguém mais corajoso me deixou super orgulhosa dele, e teve seu apoio com a Sayo essa querida, e aquele gato que, queria que algum dia se reencontrarem.

Recomendo muito! ?

Gabi Rosemberg 15/05/2024

Sobre livros e leitura
O livro me lembrou bastante, em vários sentidos, o Pequeno Príncipe, mas obviamente trazendo muito da cultura japonesa. É bem rápido e divertido de ler. Gostei muito de algumas mensagens passadas no livro sobre o hábito de leitura moderna. Adorei conhecer o termo hikikomori, achei interessante

Laura.Schmidt 13/05/2024

O gato que amava livros
Imagino que tenha seu publico. É um livro pra reflexões sobre leitura etc. Não é meu tipo de livro, esses autoajuda de cura sempre me entediam.

evemm 06/05/2024

O gato que amava livros
Botei expectativa e gostei bastante, um livro extremamente calmo e fácil de entender, amei cada frase e me fez refletir bastante sobre. Falar sobre livros é tão bom. Recomendo
"? Acho que o poder dos livros é que eles nos ensinam a se preocupar com os outros. É um poder que dá coragem às pessoas e também as apoia."

Cris 01/05/2024

Razoável
É um livro bem leve. No início achei que a história iria para outro rumo, mas acabou sendo mais do mesmo, um pouco cansativo às vezes, porém valeu a leitura, como disse é uma leitura leve, alguns trechos são interessantes, com frases bonitas, mas nada de especial.

Nichelle0 01/05/2024

O gato que amava livros
Se trata de um livro muito gostosinho de ler. Conta a história de um menino que já era órfão de pai e de mãe, e que acaba perdendo seu avô, o único parente com quem morava. Seu avô era dono de uma livraria que passou a ser do menino com sua morte. A paixão pelos livros era algo que o avô e o menino compartilhavam. Com o falecimento do avô o menino tornou-se ainda mais introspectivo, dificultando a passagem do luto. Com a ajuda de um gato falante e alguns amigos o menino passa por esses dias difíceis e consegue encontrar significados nas novas relações. Esse livro se encaixa numa nova modalidade de livro que se chama leitura curativa ou algo assim. Esse é o segundo livro de autor oriental que leio e percebo que eles são muito sutis em falar em sentimentos nas suas escritas, posso estar errada? Com certeza, mas essa é a sensação que tem me passado os livros orientais.

Eduarda 29/04/2024

O gato que amava livros
Esperava gostar mais. Tem algumas boas lições e trechos muito bonitos e interessantes, mas achei um pouco maçante e elitista.

Ana Caroline 29/04/2024

Leitura leve
Livro fácil de ler, já que a leveza e a delicadeza da história faça com que não se perceba as páginas passarem. Acredito ser um livro juvenil, mas há bastantes frases profundas sobre livros e também sobre a vida.

Bruna.Ter. 23/04/2024

Quem ama livros vai se identificar
Quando comecei a ler percebi que ou eu esqueci a sinopse ou não li, porque achei que leria algo completamente diferente. É juvenil, mas acho que tem umas reflexões muito interessantes sobre livros, e acho que quem ama livros profundamente vai gostar, senti como se esse livro como uma carta de amor e agradecimento aos livros em si.

1 | 2 | 3 | 4 | 5