Uma noite na Itália

Uma noite na Itália Lucy Diamond

Resenhas - Uma noite na Itália

Islene.Servare 01/06/2024

Morno
O livro fala de amizade, relacionamentos tóxicos - tanto de pais e filhos, quanto conjugal - e escolhas.

Cath, Sophie e Anna se conheceram na aula de italiano com objetivos bem diferentes e se tornam amigas. Entre tantas voltas que o livro dá, Cath descobre que sua vida e a de Sophie estão mais ligadas do que parece.
Achei muito morno. Não me entusiasmou tanto quanto pensei que iria. O começo me interessou, mas depois esfriou um pouco.

Lorena.Bentolila 25/05/2024

Leitura super fluida
Não tem nada assim de extraordinário nessa história. Não tem um plot ou um grande acontecimento.(talvez tenha um kk). Me parecia que você simplesmente acompanhando os acontecimentos na vida de uma pessoa próxima. A escrita super fluida. Vou querer ler mais coisas da autora. Achei gostosinho. Torci muito por todas e queria que a Catherine tivesse tido um final ainda melhor e principalmente que uns certos rapazes tivessem se lascado muito mais kk, mas fiquei feliz que as bonitas conseguiram encontrar seu caminho.

Marcelle 20/05/2024

Adorei o livro! Passei boa parte querendo socar praticamente todos os personagens, mas tb ri e chorei. É uma leitura bem fluida, que não dá vontade de parar de ler e terminei com gostinho de quero mais.

Thayna Cursino 18/05/2024

Sinto que o livro tem muitas referências sobre a Itália mas pouca ambientação no país, não que isso tenha me incomodado, mas se você busca um livro com uma ambientação italiana pode se decepcionar. Amei acompanhar o dia a dia dos personagens, principalmente da Anna e da Catherine, mas a partir do momento que surgiu o par romântico da Sophie acabei me desinteressando pela história dela, mas de resto gostei bastante, é uma leitura bem leve e reconfortante.

gigica 28/04/2024

ESSE LIVRO É PERFEITO!!!
No começo não dei nada para ele, mas ele é TUDO, as três histórias são incríveis e quando tu ve acabou e livro e vc quer mais, MUITO BOM MESMOOO

Clara.Braga 27/04/2024

A força dos encontros
Sophie, Anna e Charlotte estão em fases diferentes da vida e com as dificuldades e dúvidas inerentes de ser humano. Os traçados do acaso faz com elas se encontrem e a nós leitores e assim, podemos assistir de camarote o desdobrar dessas vidas.

Gosto muito das histórias da Lucy porque são reais, são personagens e enredos que podemos esbarrar na nossa própria vida. Admito que tive mais dificuldade de me ligar a charlotte, às vezes achava meio chata, mas entendo que é exatamente por ser uma personalidade bem trabalhada e diferente da minha.

Devorei em poucos dias, era como se amigas tivessem me atualizando da vida delas. Simplesmente não podia perder!

izabel.pinheirosantos 24/04/2024

Cativante e divertido
O segundo encontro com a autora foi tão cativante quanto o primeiro! Lucy nos transporta para um universo onde nos sentimos tão próximos dos personagens que torcemos, sofremos e nos alegramos junto com eles - até mesmo os secundários ganham destaque.

A experiência de acompanhar as diferentes histórias e dramas de três mulheres foi incrível, mas confesso que torci ainda mais pelo final feliz da Cath. Só lamento que o livro tenha terminado, me deixando ansiosa por mais, e com uma vontade irresistível de pegar o próximo avião para a Itália!
Minha curiosidade pelas outras obras da autora só aumenta.

Ingrid 10/04/2024

Uma noite na Itália
O livro realmente leva ao pé da letra o seu nome, mas isso não me incomodou da mesma forma que pensei que seria no momento em que as páginas foram terminado e a bendita noite não chegava. Como neta de italianos eu me identifiquei com a Anna tentando fazer tudo para aprender sobre esse pedaço da história dela. Minha leitura teve uma pequena travada quando comecei ano passado e só agora resolvi dar uma chance e consegui engatar de vez na leitura. Só não coloquei mais uma estrela, porque na minha opinião, ficou faltando um pouco de informação para fechar de verdade a história das protagonistas.

waleskmb 02/04/2024

Ciao Bella
Uma leitura cativante, divertida e apaixonante.
Reservei os livros da Lucy na minha lista de desejos e agora vou comprar TODOS! Uau, ela me lembrou algumas das minhas escritoras favoritas, embora seja menos cômica/irônica que a Marian Keyes e menos dramática do que a Liane Moriarty, ela apresenta uma fluidez inteligente entre a narrativa por vários personagens, um jeito impressionante de manter o interesse do leitor por aquilo que acontecerá na sequência.
Estive ansiosa por conhecer mais de cada umas das protagonistas, Anna, Sophie e Catherine são mulheres incríveis, tão simpáticas e divertidas - cada uma a seu modo - que gostaria de ser amiga delas, poxa!
Foi legal ver como elas se desenvolveram no período descrito no livro e foram se encontrando e tendo a chance de viver coisas novas, ou sonhos antigos que foram arquivados pelas intempéries da vida.
Me apaixonei com elas, e por elas, no decorrer da história, assim como pelos personagens secundários. Não posso deixar de constar que gostaria de ler muuuuito mais sobre esse universo, foi mágico.
Ciao!!!

Juliana.Duarte 29/03/2024

Um abraço quentinho em forma de livro
Que livro maravilhoso se eu pudesse descrever diria que parece um abraço quentinho, que te conforta,e era exatamente o que eu precisava , não é meu primeiro livro desta autora já li também : ?A casa dos novos começos? e tenho certeza que não será o último.

Na história temos três personagens principais Catherine, Anna e Sophia as três estão passando por conflitos em suas vidas

Catherine foi traída pelo marido além disso está sofrendo,pois seus dois filhos foram para faculdade, além disso acaba descobrindo que seu marido é mais do que infiel e tem coisa bem pior por trás de tudo, Sophie se vê obrigada a voltar para casa dos pais por conta do estado de saúde do seu pai depois de 8 anos e motivo pelo qual ela saiu de casa foi um grande desentendimento com seus pais que fez com ela se afastasse e não quisesse mas contato e se tornando uma viajante, já Anna quer descobrir quem é seu pai e além disso tem um relacionamento bem tóxico com seu namorado.

O que vai unir essas três mulheres é um curso de italiano , Sophie como professora, pois passou seus dois últimos anos morando e trabalhando na Itália Catherine buscando algo para fazer tentado se redescobrir, já que não é mais esposa e não tem mais as obrigações com seus filhos e Anna quer aprender o idioma para ir em busca de seu pai

Esse simples curso de italiano além de uni-las vai mudar a vidas delas para sempre, temos outros alunos e personagens todos muito divertidos e carismáticos, mas faço uma menção honrosa a Penny, Geraldine e Roy

Eu recomendo muito esse livro, fazia tempo que não lia algo tão gostoso ficava dividida, queria terminar o livro para saber o final dessa personagens, mas ao mesmo tempo não queria ter que me despedir delas

Larissa 21/03/2024

Perfeito
Eu amei muuuito esse livro, conta a historia de 3 mulheres e a história das 3 sao mt boas, me envolvi muito na historia delas, é um livro de romance muito diferente, nao é cliche, vale muito a pena

Rayane 19/03/2024

??
Um livro leve e divertido, me fez dar risadas e refletir sobre alguns assuntos. Uma ótima recomendação!

Bel 15/03/2024

Leve e fácil de ler
O livro conta a história de 3 mulheres com suas narrativas próprias, gostei muito da história da Cat e a Anna me surpreendeu no final também.

O livro é fácil de ler e levinho, gostei bastante, mas faltou um pouco da Itália

FlAvia1309 14/03/2024

Ótimo
Leitura leve e envolvente. Muito bom acompanhar a história de Sophie, Anna e Catherine!! Recomendo demais