O Grande Deus Pã

O Grande Deus Pã Arthur Machen

Resenhas -

Capiss. 06/03/2024

O que há por trás dos bosques?
"Deus Pã" de Arthur Machen é uma leitura que me cativou com sua atmosfera misteriosa e elementos sobrenaturais, embora tenha encontrado alguns pontos que poderiam ter sido mais desenvolvidos. Ainda assim, a maneira como Machen explora o desconhecido, o horror entre a metafísica e as profundezas da psique humana é intrigante. Sem dúvidas, nunca teria imaginado que a palavra "pânico" (Panikon) derivasse do "Deus Pã" da mitologia grega. Uma descoberta um tanto quanto curiosa sobre a origem de um termo até então muito comum em nosso vocabulário.

[?] - Abri a porta da vida sem preocupações com o que poderia surgir ou desaparecer através dela. Esqueci que ao deixá-la aberta, permitimos a entrada do desconhecido, e a carne humana pode se tornar um véu para horrores que não ousamos expressar.

Cassandra 25/01/2024

Uma leitura muito boa para fãs de terror principalmente por se tratar de um clássico do gênero e definitivamente o conto tem muito potencial para ser citado em trabalhos escolares, redações, leituras coletivas e na mídia do geral?

(Realmente seria uma experiência interessante ver um filme ou um clipe musical fazendo referência ou até recriando o conto

Rafael.Fires 01/10/2023

"...sabemos o que aconteceu com aqueles que se depararam com o Grande Deus Pã.
Tais forças não podem ser nomeadas, não podem ser imaginadas, exceto sob um véu e um símbolo.
Como é que a própria luz do sol não se transforma em escuridão diante desta coisa?"

Maicon 10/09/2022

O conto é um grande clássico do horror, mas mesmo assim tem uma história e escrita bem fluida que me manteve atento do início ao fim.
Um clássico que inspirou vários escritores do gênero.