Os Jardins de Hades Mariana Vitória
Editora Cabana Vermelha

Resenhas - Os Jardins de Hades

Franciele 27/04/2023

Olha...
É bem raro eu ler um livro onde sinto ódio mortal por absolutamente TODOS os personagens.
Sem comentários.
Entre outras coisas, o livro tem graves problemas de revisão.
Ediane7 10/04/2024minha estante
eu fui ler depois de ver seu comentário, pq sou teimosa, abandonei na metade, todo mundo é insuportável, que horror

Franciele 10/04/2024minha estante
N creio que vc teve tamanha coragem kkkkkk fez bem em largar, só ia gastar seu tempo

Tati35 29/05/2024minha estante
Não consegui terminar o livro kkk

Franciele 30/05/2024minha estante
Muito inteligente da sua parte kkkk

Laurinha 25/10/2022

O que as Moiras sabem?
Achei super interessante essa releitura, gostei muito que os personagens mesmo tendo uma vida passada definida, decidiram por eles mesmos seguir o seu próprio destino.
Gostei que a protagonista Cecília, foi representanda de acordo com a idade dela, sendo mimada e egoísta no ponto certo, fez birra, mas também tomou decisões importantes para o enredo da história.
A personalidade dos personagens condizente com cada deus grego que representavam me conquistou.
A história me tocou muito quando aquele caos todo do clima começou a acontecer, mas entendi que era algo necessário para ter mais profundidade e seriedade.
Recomendo a leitura! ??

Rafaela 07/11/2022

Ótimo
O livro é muito bom e os personagens são extremamente interessantes. O cenário caótico como pano de fundo e o próprio Hades tornaram a leitura imersiva e instigante. No entanto, achei que uma série de acontecimentos vieram de forma tão rápida que não consegui acompanhar. Algumas cenas que esperamos uma construção de emoções foi entregue de bandeja e acabou estragando a minha experiência de leitura.

O casal é incrível, porém achei que ficaram juntos muito de repente. Não senti a construção do romance de forma verossímil. Ainda assim, o Zero como personagem, foi divinamente bem construído. Suas questões pessoais são tão sofríveis que é impossível não se compadecer com ele. A questão dos traumas e dos vícios dele foram escritos com responsabilidade e maestria. E na minha opinião, a leitura vale a pena mesmo que seja só para conhecê-lo.

A escrita da autora é impecavelmente bem detalhada, minha única ressalva foi a rapidez de alguns acontecimentos. Mas sob uma perspectiva geral, recomendo a leitura.

Leituras_Rah 10/05/2023

Os Jardins de Hades
Acho que com o tempo eu comecei a ficar mais crítica sobre releituras do conto de Hades e Perséfone.

Por mais que eu tenha gostado do conceito geral da história, de não falar exatamente sobre Hades e Perséfone, e sim sobre a reencarnação não somente deles mas dá grande maioria dos deuses.

Nessa história não temos um Hades forte e destemido que ama o submundo, temos um Hades que foge do pai, é viciado em remédios e odeia por tudo que é mais sagrado o submundo. Sobre Perséfone, ela permanece a mesma, com a mesma mãe coruja que a protege tanto que chega a sufocar, porém essa Perséfone não é tão maleável com sua mãe.

Camila 24/08/2022

Uma deliciosa jornada ao submundo
O que falar de " Os Jardins de Hades " ? Que é um livro arrebatador? Que eu fiquei completamente fascinada tanto na escrita como no desenrolar da trama? E que agora, Zero e Cecília são uns dos meus casais preferidos, não tem como não shippar gente! Eu juro kkk
Apesar de que a leitura foi como uma montanha russa, em um momento eu devorava capítulos e no outro era uma eternidade terminar um, porém é algo irrelevante diante da maravilha da prosa e de como as coisas fluiram tão bem, foram diversas emoções, alegria, raiva (muita raiva, muito ranço kkkk) tristeza (saiu até umas lágrimas em saber o que determinado personagem passou ) e gritinhos quando o casal finalmente se tocou que eram perfeitos um para o outro.
Vou trazer alguns pontos que eu mais gostei:
? Desenvolvimento de personagens majestosos: Todos eles pareciam reais, com qualidade mais tambem defeitos e sua jornada é muito bem desenvolvida.
? Desenvolvimento de mundo riquíssimo: Me senti no próprio Havaí kkkk e tive uma nova imagem do Submundo, criativa demais.
? Vilão/ã: Xinguei, mais xinguei muito. Xinguei el@ e mais uns quantos tbm kkkkk
? Casal romântico: Cecília + Zero = ??
? Representação LGBTQIA+
? Linguagem das flores: Achei S E N S A C I O N A L

Enfim, super recomendo. Os Jardins de Hades é uma obra esplêndida, ainda mais pra quem gosta de mitologia grega como eu. E foi uma tremenda evolução após o primeiro livro da autora, amei demais!!!

biiaaa_nunesss 25/08/2022

Amor entre Theoi
Melhor reconto de Hades e Perséfone que já li, sem dúvidas.
O jeito da autora descreve o vício do Zero, os cenários, os sentimentos e sensações dos personagens de maneira tão impecável que parece que você está no livro.
O casal principal é simplesmente perfeito, mas o casal secundário também não fica de fora.
Gostei da comunidade LGBT ser retratada de uma maneira normalizada e simples(como deve ser).
Ler sobre os Theoi foi incrível, mas tenho certeza de que eu não sobreviveria nesse universo.
Sobre a mãe da Cecilia, fiquei com muita raiva. Todo essa questão de controlar tudo o que a filha faz me dá tanto gatilho que só por deus...
Já desconfiava do vilão escondido, mas ver as ações dele me deu um nojo gigante.
Eu amei a Hiromi e o Atsid, seria legal ver os dois como um casal.
Enfim, Zero é meu neném e ninguém deve mexer com ele.
Obs: Bruno e Cyrus são muito perfeitos, virei stan dos dois.

carolina.soares 21/09/2022

Eu só simplesmente amei o livro, do início ao fim. Descrição do reino de Hades perfeita.
Cecília rainha maravilhosa, foda??
Zero e seu passado mega dolorido, senti em todos os momentos.

Amo uma mitologia.

Sam 02/07/2023

Os Jardins de Hades: Um Amor Divino em Meio ao Caos
Sinopse: O amor de um deus pode transformar um mundo - ou destruí-lo. Zero Demopoulos, um deus que detesta sua reencarnação como Hades, conhece Cecília, uma jovem com habilidades divinas. Eles são destinados um ao outro, mas tentam fugir dessa conexão. Quando o caos se instala, eles são forçados a cooperar para encontrar uma solução e salvar o reino dos vivos e dos mortos.

Opinião: "Os Jardins de Hades" é uma leitura interessante, trazendo uma abordagem criativa sobre os deuses gregos em um cenário contemporâneo. A autora Mariana Zapata nos apresenta uma história envolvente, repleta de mitologia e romance.

A ambientação no Havaí traz um charme exótico à trama, e as cenas dos cenários são ricas em detalhes, permitindo que o leitor se transporte para esse mundo místico. A mitologia grega é explorada de forma original, mesclando elementos conhecidos com elementos inventivos.

A relação entre Zero e Cecilia é complexa e cheia de tensão. Suas personalidades conflitantes e mútuas são bem desenvolvidas, criando uma dinâmica interessante. No entanto, em alguns momentos, senti que a conexão entre eles poderia ter sido mais aprofundada, tornando o romance mais cativante.

A narrativa de Mariana Zapata é fluída e envolvente, mantendo um bom ritmo ao longo da história. No entanto, senti que algumas partes do enredo poderiam ter sido mais exploradas, especialmente no que diz respeito ao passado sombrio de Zero e às revelações no reino dos mortos. Esses elementos promissores poderiam ter adicionado mais profundidade à trama.

O termino, embora avançado, deixou algumas pontas soltas, o que pode frustrar os leitores em busca de uma conclusão mais completa. Além disso, a transição entre os mundos dos vivos e dos mortos poderia ter sido melhor explorada, proporcionando uma experiência mais intensa nesse aspecto central da história.

"Os Jardins de Hades" é uma leitura que traz uma mistura intrigante de mitologia e romance, com uma ambientação exótica e personagens cativantes. Apesar de alguns aspectos que poderiam ter sido aprofundados, é uma escolha recomendada para os amantes de fantasia e mitologia.
Laryssa 04/11/2023minha estante
Tem hot?

Fada brilhante 07/10/2022

Que história
Achei a história meio enrolada....
De início eles se odeiam, só que derrepente se gostam, isso me encomendou um pouco....
O mistério que prendeu bastante, mas ai foi tudo muito rápido

Maia 11/09/2022

aghapimenis virou a minha palavra favorita
De longe, o melhor reconto do rapto de Perséfone que eu já li.

Absolutamente tudo nesse livro me prendeu, desde os personagens que praticamente são um mais cativante que o outro, as citações no começo de cada capítulo foram escolhidas a dedo de tão perfeitas, a ambientação e a narração, meu povo que narração perfeita! É tão fluída que eu precisei me obrigar a para de ler, mas ainda devorei esse livro rápido demais. Eu chorei, ri e perdi o fôlego nas cenas de batalha, esse livro foi tão bem trabalhado que só não sei por onde começar a elogiar sem dar spoilers. Mas o que mais apaixona são os protagonistas, o romance do Zero com a Cecília e a construção desses dois personagens dá um quentinho no coração. A Cecília é a Perséfone em todos os sentidos, eu sou apaixonada por essa mulher tanto quanto sou apaixonada no Zero.

Quero esquecer a história pra poder ler tudo de novo, cada vírgula valeu a pena. É isso, leiam os jardins de hades e morram de amores por esse livro.
Day 01/02/2023minha estante
Ótima nota !!

Luiz 13/09/2022

Uma breve aula sobre história grega.
Os Jardins do Hades é uma releitura do mito de Hades e Persefone, nos levando aos tempos atuais onde os deuses gregos andam entre os humanos e são visto por muitos como celebridades. Todo o livro gira em torno de um grande mistério que ocasionou na reencarnação de divindades em corpos mortais,e bem no centro disso estão os protagonistas Zero e Cecília.
O livro é muito bem escrito, a leitura é fluida e viciante, a sequência de acontecimentos do livro foram feitos de uma forma que eu sinceramente não sabia o que esperar e nem o que aconteceria à seguir e muito menos como seriam os capítulos finais. A autora sabe bem como nos levar ao ápice de nossas emoções durante a leitura, principalmente nos momentos de angústia, amor e raiva.
O casal principal tem carisma individualmente e tem química quando estão juntos, cada um carregando o peso de seu passado e medo de seu futuro, enquanto adentram um romance slow burn em que acompanhamos gradativamente como ambos os personagens vão se entendendo e criando afeto um pelo outro.
Os personagens, principalmente os protagonistas mas também os secundários, são profundos e seu modo de agir e suas decisões, por mais que possam ser vistas como egoístas, são justificadas ou plausíveis. Há algumas pontas soltas e assuntos mal resolvidos (no sentido de confilto entre personagens, não de resolução mal feita), eu pessoalmente gostaria que certos personagens tivessem mais "tempo de tela" e aprofundamento, e durante o livro há alguns erros de escrita(que é mais questão da revisão) e um de concordância mas nada que afetou grandemente minha leitura.
O livro tem alguns gatilhos sendo alguns deles:
●Assédio;
●Menções à abusos;
●Tentativa de suicídio;
●Uso excessivo de álcool e drogas;
●Transfobia.
Day 01/02/2023minha estante
Ótima nota!

Andréia 14/09/2022

Uma leitura intrigante.
Nessa história temos um trama que envolve muita fantasia,ação e romance. Aqui a autora nos mostra que nossas escolhas podem afetar nosso mundo a volta.

No livro Hades e Perséfone se reencontram após muitos anos,mas não se reconhecem de imediato. Até porque um deles não sabe de sua vida passada,então quando as coisas acontecem eles começaram a se lembrar. Ainda tentaram lutar contra.

Muitas cenas que podem mexer com a gente,pois pode nos levar a pensar sobre nossas ações para com o próximo.

Então é isso,no livro temos vários seres mitológicos onde tudo é retratado. Até mesmo algumas cenas LGBT,porém de uma forma natural e simples. Amei cada parte desse livro.

Por isso,recomendo que leiam e entrem nesse universo encantado. E conheçam Hades,que apesar de tudo,ganhou meu coração. Quem leu entenderá o porque.

Larissa 27/09/2022

Aqui estamos diante de uma preciosidade nacional. Jardins de Hades tem absolutamente tudo que eu gosto em um livro: fantasia muito bem construída e um romance slow burn de dar frio na barriga. E o que falar dos personagens maravilhosos que fazem parte da trama?
A protagonista é uma mulher forte e que não deita pra qualquer um, e a única coisa que atrapalha ela é a mãe tóxica(a quem eu tive vontade de dar um soco várias e várias vezes).
Mas é claro que meu personagem favorito não poderia ser outro que não o Zero, eu amo um personagem moreno sarcástico com passado triste(e coloca triste nisso), que foi muito bem construído pela autora e me fez ficar totalmente rendida.
Tirei meia estrela porque eu achei o final um pouco corrido, e algumas coisas ficaram meio confusas para mim, mas isso não atrapalha em nada a leitura.
Enfim, a história é maravilhosa do início ao fim e eu recomendo de olhos fechados ??

Heloá D'ávilla 19/02/2023

Os Jardins de Hades
1 semana pra acabar um livro??? ??? sou uma vergonha pra comunidade bookstan, eu sei sei... mas enfimmm achei o livro cansativo em algumas partes mas em geral é muito bom, amo mitologia e achei bem interessante esse livro, e só pra deixar claro Hermes é o melhor deus daí tá? quem discordar leu errado