Os Jardins de Hades Mariana Vitória
Editora Cabana Vermelha

Resenhas - Os Jardins de Hades

letescanholato 27/04/2024

O que dizer sobre ojdh?

já era fã da mari desde sob a capa vermelha e ela não decepciona. virei a madrugada lendo e não conseguia largar de jeito nenhum.

os personagens são muito bem escritos, todos com seus arcos e profundidades. você se apaixona, sente ódio, ri e chora enquanto lê.

tenho um carinho muito grande por essa história e acredito que a mari definitivamente merece muito mais reconhecimento como escritora.

Jenni Pradera 09/01/2024

Primeiramente, achei essa capa lindíssima!
Ultimamente tenho lido tantos livros a respeito de Hades e Perséfone que essa livro infelizmente não foi tão original, principalmente com o casal. E o mundo governado por deuses, fez lembrar a série Lore Olympus.
Gostei muito que os deuses moram aqui na terra e governam e vivem entre os humanos.
No geral eu sou viciada em romances, amo esse casal ( já li váaarias romances sobre eles) e apenas curti a leitura.
Foi uma leitura gostosa, o romance foi lindo, Zero (Hades) é aquele personagem misterioso que todas nós gostamos. Adorei.

Bii 21/11/2023

Os Jardins de Hades
Achei agradável, mas não me prendeu tanto quanto outros livros que já li....
Mas é bem legalzinho...

Sam 02/07/2023

Os Jardins de Hades: Um Amor Divino em Meio ao Caos
Sinopse: O amor de um deus pode transformar um mundo - ou destruí-lo. Zero Demopoulos, um deus que detesta sua reencarnação como Hades, conhece Cecília, uma jovem com habilidades divinas. Eles são destinados um ao outro, mas tentam fugir dessa conexão. Quando o caos se instala, eles são forçados a cooperar para encontrar uma solução e salvar o reino dos vivos e dos mortos.

Opinião: "Os Jardins de Hades" é uma leitura interessante, trazendo uma abordagem criativa sobre os deuses gregos em um cenário contemporâneo. A autora Mariana Zapata nos apresenta uma história envolvente, repleta de mitologia e romance.

A ambientação no Havaí traz um charme exótico à trama, e as cenas dos cenários são ricas em detalhes, permitindo que o leitor se transporte para esse mundo místico. A mitologia grega é explorada de forma original, mesclando elementos conhecidos com elementos inventivos.

A relação entre Zero e Cecilia é complexa e cheia de tensão. Suas personalidades conflitantes e mútuas são bem desenvolvidas, criando uma dinâmica interessante. No entanto, em alguns momentos, senti que a conexão entre eles poderia ter sido mais aprofundada, tornando o romance mais cativante.

A narrativa de Mariana Zapata é fluída e envolvente, mantendo um bom ritmo ao longo da história. No entanto, senti que algumas partes do enredo poderiam ter sido mais exploradas, especialmente no que diz respeito ao passado sombrio de Zero e às revelações no reino dos mortos. Esses elementos promissores poderiam ter adicionado mais profundidade à trama.

O termino, embora avançado, deixou algumas pontas soltas, o que pode frustrar os leitores em busca de uma conclusão mais completa. Além disso, a transição entre os mundos dos vivos e dos mortos poderia ter sido melhor explorada, proporcionando uma experiência mais intensa nesse aspecto central da história.

"Os Jardins de Hades" é uma leitura que traz uma mistura intrigante de mitologia e romance, com uma ambientação exótica e personagens cativantes. Apesar de alguns aspectos que poderiam ter sido aprofundados, é uma escolha recomendada para os amantes de fantasia e mitologia.
Laryssa 04/11/2023minha estante
Tem hot?

Leituras_Rah 10/05/2023

Os Jardins de Hades
Acho que com o tempo eu comecei a ficar mais crítica sobre releituras do conto de Hades e Perséfone.

Por mais que eu tenha gostado do conceito geral da história, de não falar exatamente sobre Hades e Perséfone, e sim sobre a reencarnação não somente deles mas dá grande maioria dos deuses.

Nessa história não temos um Hades forte e destemido que ama o submundo, temos um Hades que foge do pai, é viciado em remédios e odeia por tudo que é mais sagrado o submundo. Sobre Perséfone, ela permanece a mesma, com a mesma mãe coruja que a protege tanto que chega a sufocar, porém essa Perséfone não é tão maleável com sua mãe.

Franciele 27/04/2023

Olha...
É bem raro eu ler um livro onde sinto ódio mortal por absolutamente TODOS os personagens.
Sem comentários.
Entre outras coisas, o livro tem graves problemas de revisão.
Ediane7 10/04/2024minha estante
eu fui ler depois de ver seu comentário, pq sou teimosa, abandonei na metade, todo mundo é insuportável, que horror

Franciele 10/04/2024minha estante
N creio que vc teve tamanha coragem kkkkkk fez bem em largar, só ia gastar seu tempo

Tati35 29/05/2024minha estante
Não consegui terminar o livro kkk

Franciele 30/05/2024minha estante
Muito inteligente da sua parte kkkk

Nicole.Pilotto 08/03/2023

Ameei
Estou em uma fase que estou amando livros relacionados a mitologia e o último que eu li foi ?Os jardins de Hades? da autora Mariana Vitória, pela editora Cabana Vermelha. E essa é uma releitura da história de Perséfone e Hades, que se passa nos dias atuais.

Os personagens principais que iremos acompanhar, são Zero e Cecília, porém ao decorrer do livro, vamos acompanhando outros personagens também. E eu achei isso interessante, porque vamos conhecendo diversos personagens e entendendo um pouco como eles pensam.

Um livro recheado de fantasia e romance, com um slow burn na medida certa. Não é aquele que é muito lento, ao ponto de cansar sabe? Porque esse é um grande ponto que me desanima em alguns romances slow burn, onde só vai acontecer algo faltando 10 páginas para acabar o livro.

Outro ponto que eu achei muito bom está relacionado no desenvolvimento dos personagens, onde esses correspondem a idade deles em questão de maturidade mesmo. De não saber como lidar com algumas situações e emoções, de ser egoísta em alguns momentos. No geral, gostei bastante do desenvolvimento da história e o quanto me envolveu

Heloá D'ávilla 19/02/2023

Os Jardins de Hades
1 semana pra acabar um livro??? ??? sou uma vergonha pra comunidade bookstan, eu sei sei... mas enfimmm achei o livro cansativo em algumas partes mas em geral é muito bom, amo mitologia e achei bem interessante esse livro, e só pra deixar claro Hermes é o melhor deus daí tá? quem discordar leu errado

jubs 19/02/2023

Jardins de hades
adoro recontagens e achei muito boa embora um pouco previsível. amei demaiss os personagens e o desenvolvimento do zero e da cecilia mas achei que faltou um pouco nos secundarios. amaria ler mais sobre eles em geral.

no todo é um livro mto bom e fico feliz de ver um nacional com essa temática! tem muuuita diversidade e varias quotes marcantes

Karen82 03/01/2023

Intenso
Tudo que eu posso dizer desse livro é que me surpreendeu de formas inimagináveis , me prendeu do início ao fim e sinceramente não queria que acabasse. Como primeiro livro dessa autora , já chegou conquistando um cantinho no meu coração , eu esperava muitas coisas desse livro mas ele entregou muito mais , com as reviravoltas surpreendentes e todas as descrições vívidas

Roseli.Monteiro 20/12/2022

Escrita muito boa.
Livro super bem escrito e história muito interessante.
Gosto muito de tudo que é baseado em Hades e Persefone e esse livro me prendeu bastante.

Roseli.Monteiro 21/04/2023minha estante
Não tem hot. Sobre gatilhos, percebi um ou outro no maximo.

LuaTeresa 21/04/2023minha estante
Entendi. Obrigada!

Carme 08/12/2022

Os jardins de Hades

O livro é interessante, mas apresenta um Hades muito fragilizado.
O enredo é muito interessante e a
forma como autora se utilizou da mitologia para escrever a história dós deuses e deusas na sua forma humana foi muito criativo. Embora o final não tenha surpreendido.

clara vanessa 05/04/2023minha estante
Tem hot, mas foi só 1 e mais o tipo "Se amaram a noite toda". Agora tem gatilhos, não lembro de todos. Tem violência explícita!!

Rafaela 07/11/2022

Ótimo
O livro é muito bom e os personagens são extremamente interessantes. O cenário caótico como pano de fundo e o próprio Hades tornaram a leitura imersiva e instigante. No entanto, achei que uma série de acontecimentos vieram de forma tão rápida que não consegui acompanhar. Algumas cenas que esperamos uma construção de emoções foi entregue de bandeja e acabou estragando a minha experiência de leitura.

O casal é incrível, porém achei que ficaram juntos muito de repente. Não senti a construção do romance de forma verossímil. Ainda assim, o Zero como personagem, foi divinamente bem construído. Suas questões pessoais são tão sofríveis que é impossível não se compadecer com ele. A questão dos traumas e dos vícios dele foram escritos com responsabilidade e maestria. E na minha opinião, a leitura vale a pena mesmo que seja só para conhecê-lo.

A escrita da autora é impecavelmente bem detalhada, minha única ressalva foi a rapidez de alguns acontecimentos. Mas sob uma perspectiva geral, recomendo a leitura.

Laurinha 25/10/2022

O que as Moiras sabem?
Achei super interessante essa releitura, gostei muito que os personagens mesmo tendo uma vida passada definida, decidiram por eles mesmos seguir o seu próprio destino.
Gostei que a protagonista Cecília, foi representanda de acordo com a idade dela, sendo mimada e egoísta no ponto certo, fez birra, mas também tomou decisões importantes para o enredo da história.
A personalidade dos personagens condizente com cada deus grego que representavam me conquistou.
A história me tocou muito quando aquele caos todo do clima começou a acontecer, mas entendi que era algo necessário para ter mais profundidade e seriedade.
Recomendo a leitura! ??