Para Sempre

Para Sempre F.T. Lukens

Resenhas - Para Sempre

Barbara 07/09/2022

um romance muito fofo pra sair da ressaca (não que eu esteja nela).

esse é o segundo livro que eu leio desse autor, e eu me apaixonei completamente, é um romance com fantasia, então não é para ir esperando grandes atos de fantasia com batalhas gloriosas. É um romance fofinho com alguns elementos de fantasia.

Todos os personagens, a sua maneira, foram bem construídos, e nesse livro temos um trope que eu amoooo que é o found family, eles eram seis camponeses, sem nada em comum, que viraram uma família por causa de uma profecia bem aleatória.

o romance é um slow burn, nada acontece até quase o fim do livro, mas claramente da par ver a evolução do que eles sentem. Falta comunicação entre os dois e uma tragédia quaaase acontece, mas no final, entre mortos e feridos salvaram se todos.
Vicky33 28/09/2022minha estante
Eles ficam juntos?

Barbara 28/09/2022minha estante
ficam ?

Vicky33 28/09/2022minha estante
Brigado!!! Vai pra lista.
Tava com medo deles não ficarem juntos, agora que sei.
Vou correndo ler!

LaAs74 09/07/2023minha estante
Um dos melhores livros de fantasia e LGBT que eu já li, amo a história e os personagens, muito fofo, amei.

Saori Malfoy 22/05/2023

?Por você, eu posso ser qualquer coisa.?
Que livro mais maravilhoso! Estou sem palavras para descrever o quanto amei este livro! Ganhei ele no começo do mês e estava ansiosa para ler, quando comecei, não consegui mais parar. Ele é um livro bem leve, é bem fofo, engraçado e mesmo que demore muito pro romance desenrolar, vale muito a pena! Ele também tem uma leve pegada num estilo rpg, o que acabei achando muito interessante. Acabei me apegando muito a este livro, me apeguei muito aos personagens. Confesso que chorei e dei boas risadas com este livro. Com certeza entra na lista dos meus livros favoritos e também na lista dos melhores livros que li este ano. Super recomendo este livro!

ANDER CELES 14/12/2022

Alta fantasia, comédia, despretensioso, divertido!
Ah, gostei dessa leitura! Achei tudo tão bonitinho, tão fofinho. É meu segundo livro desse autor e estou muito empolgado para ler os próximos livros dele. Gosto da escrita dele.

Aqui temos fantasia, alta fantasia, com cavaleiros, magos, castelos, etc. A história já começa num ponto crítico, na morte do grande vilão, e à partir daí ela se desenvolve em torno de achar alguém para casar com Arek, para que a magia não o mate em três meses.

Isso é super divertido. A história é super divertida. Os personagens, principalmente os protagonistas, são muito divertidos. Muitas vezes ria com o sarcasmo do Matt, ou com a lerdeza de entender as coisas do Arek. Nossa, eles são muito legais.

E a história vai nessa toada o tempo todo. Isso é bom, mas pode ser um pouco repetitivo, às vezes. Tem alguns momentos diferentes, um ataque de monstro aqui, uma fera ali, mas nada demais. Mas até que isso é legal, porque a história não perde o foco. Ela é uma comédia romântica medieval, ponto final. Na verdade, esse é o grande trunfo desse livro, ele não se perde, ele não quer ser um monte de coisa.

Os coadjuvantes também são muito bem colocados na história. Eles não tomam o papel do protagonista, mas têm personalidade, sabe? E eles ajudam a história a fluir sempre. Nossa, eles são realmente coadjuvantes. E aqui não temos nenhum personagem chato, nenhum. Todos são simpáticos.

Acho que seria legal ter uns capítulos a mais para falar um pouco do antes da história, antes dela chegar nesse ponto, porque tem alguma pontos que se fossem explorados renderiam muito. E matariam nossa curiosidade sobre eventos. Mas ao mesmo tempo entendo a intenção do autor, que queria realmente focar em uma narrativa.
mpettrus 14/12/2022minha estante
Adorando ler suas resenhas. O enredo de ?Para Sempre? me deixou muito com vontade de ler. Principalmente, porque personagens coadjuvantes tem sua importância na história. Adoro quando o autor também escreve bons coadjuvantes. Parabéns pela resenha!!!

ANDER CELES 14/12/2022minha estante
Brigado!???? Sim, eu gosto quando os coadjuvantes são realmente coadjuvantes, sem tomar a importância dos protagonistas, mas ainda assim sendo interessantes e importantes pra história.

pri 29/01/2023

eu gostei bastante do livro, mas eu esperava que fosse ter mais coisas ele foi bem leve pra falar a verdade, a luta começou no comecinho mesmo e foi so aquilo, depois o enredo era só achar alguém pra ele se casar mas ainda sim foi leve por isso gostei bastante

Aline 16/02/2023

Lindo lindo lindo
No começo eu esperava um triângulo amoroso ou alguma decepção bem forte mais oque eu recebi foi um relacionamento 🤬 #$%!& que demorou MUITO pra acontecer e nossa os desentendimento foi a pior coisa queria muito ter mais desse casal e eu amo como essa autora cria um mundo lindo sem homofobia onde tudo acaba feliz e todo mundo acaba de casando
A única coisa que eu não gostei é a forma que eles dizem pra vc amar e demostra o amor e que nunca é tarde pra expressar oque ama pra pessoa que bem vc ama isso pode dar um enorme caos ((( brincadeira amem todo mundo gente ?

malhuu 16/12/2022

uma vibe comédia romântica com fantasia
Que livro bobo e gostosinho. passei 100% do tempo querendo bater no Arek e adorando ele. A representatividade é super leve e os personagens são super carismáticos e cada um tem seu b.o, o que deixa tudo mais interessante. O romance é bem trabalhado. ao mesmo tempo que é óbvio, também acontecem distanciamentos e outros interesses amorosos aparecem. O protagonista é meio burro, mas adorei ele (talvez justamente por isso). Quanto ao Matt, só quero guardá-lo num potinho.

FernandaMedrado 23/04/2023

Acho que é um livro que era pra eu ter lido mais nova, mas ele é uma fofura completa, assim como o outro dessa autora que eu li já. Matt e Arek são perfeitos um pro outro, mas essa falha na comunicação deles me agoniava tantooo, parecia que todo mundo sabia que eles se amavam, menos eles mesmos kkkkk.

Gabriela 23/02/2023

"e a paz veio sobre a terra e permaneceu por mil anos."
(nota: 2/5)

"ficar é o maior ato de lealdade que qualquer um deles demonstrou. uma coisa é seguir uma profecia que tem um ponto-final. outra é ficar de maneira indefinida, sem um final conclusivo, sem saber o que o futuro reserva ou qual seria a sua função."

[...]

?e o mago amará o escolhido de longe e ficará ao seu lado pelo resto dos seus dias?.

eu achava que já tinha lido slow burn, até começar "para sempre". esse livro redefiniu o significado de romance demorado, foi uma tortura acompanhar a jornada do casal protagonista, principalmente quando os outros casais começaram a se formar.
isso só se tornou mais agonizante quando percebi que todos já haviam percebido os sentimentos de matt, menos arek. o que torna engraçado o fato de que não haviam notado os sentimentos daquele que nem escondia nada, inclusive sionna, que tem a habilidade de ler o ambiente como ninguém.

um dos pontos fortes da história é a found family, a forma como os companheiros de arek não desistem dele nem no que deveria ser o fim, o carinho e a confiança que eles tem uns pelos outros, é fofo, principalmente por serem seis jovens que tiveram o peso do mundo nas costas.

houveram momentos em que a leitura se tornou cansativa, sinto que isso aconteceu por conta da narração em primeira pessoa. algumas ações de arek me irritaram e acredito que a trama seria mais proveitosa se o autor nos desse diferentes pontos de vista. o de matt, pelo menos, seria interessante.

a história é cheia de representatividade, mas senti que algumas informações foram jogadas aleatoriamente e isso me incomodou um pouco.

Santz 03/03/2023

Que coisa fofa
Um romance muito fofo e quentinho para você que só quer algum conforto. Apesar de não gostar muito do clichê das falhas de comunicação, ainda sim me encantei com os personagens, situações e trama do livro.

Rápido, fofo, engraçado e leve, esse romance te prende do começo ao fim.

É o livro que todo fã de merthur deveria ler.

bianca1457 12/05/2023

Que leitura gostosa. É uma fantasia levíssima, então desde já recomendo a quem está a começar. Adorei o facto de não ter homofobia, ou seja, eles podem ficar com quem quiserem sem se preocuparem muito. Gostei bastante do friends to lovers, apenas não gostei o slow burn ter sido de facto slow. É uma fantasia, porém, também foca no romance (o que eu amo). Arek e Matt espero que continuem felizes juntos pois eles merecem ?? E com certeza irei ler mais livros da autora.

karen472 25/11/2022

maravilhoso
eu não sei pq não comecei esse livro antes, muito linda a estória toda, amei os personagens e o casal é perfeito, humor ótimo também, super vale a pena, é um romance bem fofo e doce.

4.5/5

Immattie 26/02/2023

Um dos meus favoritos.
Quando comecei a ler esse livro, não gostei. Deixei ele de lado por vários dias até finalmente criar coragem e iniciar minha aventura.
Mas, como todos dizem, um livro só pode ser julgado depois que você termina ele.
E, put@ merd@, que livro incrível.

Eu não sei nem explicar o quão obcecado eu fiquei por esse livro. Eu dava tudo só pra ler algumas páginas e chegar logo no fim, mas ao mesmo tempo torcendo para não acabar tão rápido.

Eu simplesmente amei a escrita da/do autora/autor. Além de fluída e detalhada, tem um sentimento por trás de cada palavra e você é envolvido no mundo deles. Eu me senti parte do grupo, parte da magia e li o livro todo na concepção de ser o Matt. Sem dúvida alguma, somos bem parecidos - não só de nome -, mas de personalidade em si. Adorei ler sobre ele, sobre a relação dele com o Arek e aprendi que o diálogo abre portas pra caramba e que o medo não pode impedir alguém de ser feliz.

Obviamente existiram partes que eu queria m0rrer. Eu gritava, me irritava - principalmente com o Arek - e em outras eu simplesmente sorria como um bobo.

Todos os personagens são incríveis, cheios de personalidades, de objetivos, de passados. A amizade que eles criaram ao longo do objetivo deles de matar o Perverso é linda. O poder da amizade nesse livro é sensacional e eu admito que chorei algumas vezes enquanto lia.

Esse livro não é apenas um romance qualquer, é sobre medo, amizades, aceitações, destinos, consequências e, principalmente, família. Ele se tornou meu conforto e todos deveriam ler ele 1x na vida, vale a pena pra caramba.

E o que falar do casal Matt e Arek? Perfeitos. Sem defeitos. Incríveis. Eles tem problemas de comunicação e percepção? Sim, mas mesmo assim são cativantes e fofos. Eu morria com os diálogos, ficava totalmente bobo e sublinhava tudo! Tudo mesmo. Escrevi nas páginas, eu fiz uma loucura.

Vou guardar esse livro pra sempre no meu coração e ler várias e várias vezes. Matt, Sionna e Lila me conquistaram. Me senti parte do livro. Sinto como se eu já tivesse andado por aquele castelo, treinado com Rion e lido com Matt na biblioteca.

Acho que existem livros por aí que tem o poder de significar. Esse livro significa amor pra mim e pretendo guardar para sempre comigo.
Leiam! Vocês não vão se arrepender.
Pra atiçar a curiosidade de vocês, separei algumas frases que eu adorei.

" - Você ama o Matt?
- É claro que amo! É o Matt! Eu quero Matt ao meu lado. mais do que tudo. Para sempre".

"Meu coração disparou. Todo o meu ser se aqueceu, um sentimento que havia sentido muita falta. Eu era de Matt e ele era meu ".

"Meu coração disparava e todo o meu ser ansiava por ele. Era uma espécie de magia, estar tão perto de Matt, ver a covinha em suas bochechas, a verruga na lateral do seu pescoço, a cicatriz em seu queixo, a pulsação em sua garganta. Eu queria que ele olhasse para mim, só para mim".

Surtalamisa 18/03/2024

Para sempre...F.T. LUKENS
Tá, assim como no título eles falam essa mesma frase várias vezes ao longo do livro, e apesar que eu acho fofo, quando o título se mostra no livro e o porquê, e isso acontece nesse...
Sou suspeita para falar porque eu não gosto de friends to lovers mas, foi divertido ver as artimanhas que o protagonista faz acontecendo não exatamente do jeito que ele queria porém do jeito que deveria. Todos os personagens do grupo se envolvendo, e tudo mais, foi interessante de acompanhar...de ver, bom de ver não, mas deu para entender
Era um livro que eu tava ansiosa para ler, e não me arrependo, eu releria algumas partes, porém não sei se o livro todo... Mas sem dúvidas vou ler os outros livros do Lukens que eu já tenho, talvez mais rápido do que estava previsto.

dancingqunn 08/07/2023

Ai eu amei ?
todo o perrengue pro arek se tornar rei, quando ele nem queria isso, cada um assumindo uma função, relacionamentos se formando, foi incrível de ler.
cada personagem ganhou meu coração de um jeito diferente e viraram meus queridos, queria um conto sobre cada um aaaaa
arek e matt saibam que a lerdeza de vocês quase me fez passar mal, mas deu tudo certo e ver vocês felizes era tudo o que eu queria.

Lina DC 20/09/2022

Leve e divertido!
“Para sempre” é narrado em primeira pessoa por Arek, um adolescente protagonista de uma profecia que faz com que ele e seu melhor amigo Matt iniciem uma longa jornada e encontre novos e peculiares amigos pelo caminho.
A profecia diz que Arek irá vencer o Perverso, um governante tirano que faz uso da magia para propagar o mal e reinar através do medo.
Acompanhado de Matt, o mago; Bethany, a barda; Sionna, a guerreira; Lila, a dedos leves e Rion, o protetor, Arek finaliza uma longa jornada ao derrotar o Perverso. E aí fica a grande questão: o que fazer depois?
Enquanto o grupo procura pelo herdeiro de direito, alguém precisa usar a coroa temporariamente e Arek é o escolhido. Infelizmente, eles não faziam ideia que o peso da coroa é maior do que cuidar de um reino e seus habitantes e pode até mesmo ser mortal....
Como vocês podem imaginar, nada saí como planejado e Arek vai perceber que não será possível se livrar da coroa tão facilmente. Na verdade, Arek precisará se casar antes de completar 18 anos de idade ou...

“Meus dedos formigaram e olhei para a minha mão segurando o punho da espada em meu quadril. Com a boca seca, a ergui e olhei através da palma da mão.” (p. 165)

Com essa constatação, o enredo começa a se desenvolver entre muitos momentos cômicos e trapalhadas e também por receios e angústias.
A história é um romance leve e fica claro desde o início para o leitor que uma única conversa direta e sincera resolveria todos os problemas. Porém, vale ressaltar que os protagonistas são jovens, e que no caso de Arek e Matt, se conhecem praticamente por toda a vida. Então, como que alguém se declararia para seu melhor amigo sem medo de arriscar perder tudo o que conhece? São esses receios, associados com a falta de maturidade emocional (que 99% dos jovens possuem) que transformam o enredo em uma saga cheia de altos e baixos.

“Matt estava com medo de que meu sentimento por ele arruinasse nossa amizade?” (p. 106)

Temos também o fato de que nenhum deles tinha a intenção de ficar muito tempo no reino após a profecia, muito menos se tornar o rei. Eles não sabem sobre governar e deixam isso muito claro desde o início.
Além do romance, “Para sempre” é uma história que fala sobre o autoconhecimento, as verdadeiras amizades e o amadurecimento precoce diante de adversidades. Tudo isso em um tom leve e divertido, o que torna a leitura tão fluida que o leitor nem ao menos percebe quando chega ao final.
Cada personagem traz uma característica especial que enriquece a história. Um ponto interessante no enredo é que F. T. Lukens criou personagens que amam livremente, independente do sexo ou raça. Não há rótulos.

“Ele acenou com a cabeça e saiu caminhando a passos largos, me deixando parado no centro da sala do conselho vazia e me perguntando como de repente eu estava completamente sozinho.” (p. 49)

O trabalho da Faro Editorial, desde a escolha da capa é simplesmente espetacular!

site: https://www.leituraseafinsnolitoral.com.br/