Para Sempre

Para Sempre F.T. Lukens

Resenhas - Para Sempre

Adebz0 17/11/2023

Para sempre
Ter lido esse livro foi um grande conforto pro meu coração, um dos melhores livros Boys love que já li até agora. O romance do Arek e do Matt foi muito bem desenvolvido, ao contrario de muitos outros livros não recebemos migalhas. A leitura também não é uma leitura cansativa, pelo meu ponto de vista eu diria que é uma leitura "divertida".
Não me arrependo de ter conhecido essa perfeição em forma de livro?

Laracha 12/11/2023

Mt bom!!!
Eu vou admitir que eu comprei pela capa, mas o livro é mt bom!
O começo é um pouco confuso devido ao fato que eles meio que começaram no fim, mas depois de um tempo tudo faz sentido.
Adorei os personagens, todos mt fofos e me lembraram um pouco dos crows, minha favorita é a lila com toda a certeza.
Enfim, o livro é mt bom, recomendo ?

JAlia372 04/11/2023

Bom, vamos lá.

O livro é definitivamente o mais pobre que já li até agora. Você não tem explicação sobre o sistema mágico, os personagens são simplesmente largados ali e isso me incomodou muito. As batalhas que acontecem são toscas, com uma pitada sarcástica que até funciona, mas fica por isso mesmo.

Os personagens principais não tem peso nenhum e pelo que eu ouvi falar do livro era um romance fofinho, entretanto é um slow burn sem água e sal, e o que deveria ser o romance apenas acontece nas últimas 50 páginas do livro.

A interação entre o grupo é de fato gostosa de ler, mas esse é o único ponto positivo que te faz querer ler o livro.

Lá pelas páginas 250 teve algo que quase me fez abandonar de fato a leitura, que é a tão polêmica "Liguem neutra". Sinto muito e respeito quem utiliza e sua opinião sobre ela, mas não. Simplesmente não. Foi jogado ali em um personagem aleatório, com a intenção de inclusão e representatividade que não traz fomento nenhum pro enredo e sinceramente, como leitora, eu desejei muito que fosse apenas um erro de digitação... Mas não era.

Eu me senti decepcionada quando terminei, porque tinha começado muito animada. Os personagens são infantis, o casal principal não te faz torcer por ele, diálogo teria resolvido o plot principal do livro; e não por isso, adoro plots com drama e amigos que reprimem seu sentimentos, mas aqui não rolou.

Conclusão: O mundo de fantasia é o mais genérico possível, os personagens não tem desenvolvimento, a história gira em torno de um plot previsível, não tem nada de romance como divulgam e etc.

Eu me decepcionei e muito provavelmente não vou querer comprar as próximas obras do autor.

É um romance fraco para adolescentes.

Mc_.007 03/11/2023

Para Sempre
Hoje peguei o dia para ler o livro "Para Sempre".
A princípio eu comecei a ler esse livro principalmente pela capa belíssima e acabou que eu me apaixonei tanto pela história como pelos personagens, a personalidade de cada um é bem única dentro da história e é legal poder ver os personagens e poder assimila-los a classes de rpg.

O livro é um livro bem "bobinho" mas é muito gostosinho e leve de ler, a leitura é bem fácil e não tem nenhum conteúdo considerado forte ou adulto então qualquer um consegue ler ele sem problemas.

A história fala basicamente sobre a tragetória do Arek sendo rei e como ele lida com certas situações junto com os amigos dele, então é basicamente um livro que conta sobre a autodescoberta do protagonista e como ele e os amigos se adaptam a nova vida deles. A história é super querida e mostra sobre a importância dos nossos amigos mesmo nos momentos mais difíceis. O livro não é muito sobre romance em si, então caso queira ler um livro com bastante romance esse não seria oq eu mais recomendaria

Pedro 24/10/2023

Comprei só pela capa e pq era um história de fantasia com lgbt,mas achei o desenvolvimento do casal muito arrastado cara,fica naquela coisa de ?eu gosto dele,mas e se ele não gosta de mim? e eu ficava PQP É SÓ VC PUXAR ELE E FALAR O QUE SENTEEEE,estava chegando quase no final do livro e ainda não tinha rolado nenhum beijo pô.

oi yoko 24/10/2023

Oh nojeira pode ir me tirando
Certo... Eu demorei muito tempo para falar sobre este livro, eu estava com tanta raiva por perder meu precioso tempo para ler está m3rda colossal, que simplesmente acabei deixando para lá!

Vamos lá, fui criando uma grande espectativa em volta deste livro, afinal, a maioria das avaliações são positivas! Fui esperando um romance aquiliano fofo com um toque de fantasia, porém recebi UMA BOMBA NA MINHA FUÇA!

Se você é uma pessoa que tem o mínimo de senso crítico, que se irrita com falta de desenvolvimento de personagem e mundo, combando com um protagonista chato, não leia essa PUTARlA DESCABIDA!

Provavelmente as notas positivas deste livro são todas de jovens de 13 anos com ausência de critério que nunca leram um romance bom na vida e que acha que o amor cura todas as feridas.

JÁ QUE ESTAMOS FALANDO DO ROMANCE DO LIVRO, vá sabendo que este tal "romance" panfletado não existe!

Ele "acontece" lá no final do livro, tipo, nas últimas 50 páginas?

O casal é tóxico, imaturo, não sabem conversar sem ter uma discussão, sem química! sabe, literalmente uma conversadinha de 5 minutos resolveria a problemática insuportável que é levada até o final do livro!

PENSA NUM CASAL CHATO, VIU?

E OUTRA COISA, O PROTAGONISTA É O MAIOR BABACA QUE EXISTE, ELE LITERALMENTE USA TODOS OS AMIGOS SEM EXCESSÃO PARA BENÉFICO PRÓPRIO, tua cachorra no cio que tal você ir procurar uma terapia ao invés de ficar chorando implorando por PlCA?!

O mundo e a magia do livro simplesmente foi entregue pra deus! Porque em nenhum momento é explicado, na verdade nada nessa P0RRA É EXPLICADO!

Sobre os outros personagens: vi muita gente nas reviews falando que adorou o crescimento dos personagens secundários, que livro foi esse que você leu? Por que não foi o mesmo que eu li não! Ou você leu de olhos fechados, por que se nem o casal principal que teve um desenvolvimento equivalente ao de um filme comum de 365 dias quem dirá os outros!

agora sobre o casal: ALEC VOCE É UMA VADlA NARCISISTA E TEU MACHO UMA PUTlNHA MAL COMIDA OS DOIS SAO UNS PORRE SE MERECEM PRA CARALH0 ?

O livro se prolonga até demais em cenas fúteis, não tem nem 400 páginas mas a leitura é tão mas tão cansativa e tão repetitiva que foi dolorosa de se ler, sei lá, achei uma escrita tão... amadora?

Estou tão decepcionada, pensando seriamente em não ler mais nada desse autor.

Não recomendo este livro nem para meu pior inimigo!

oi yoko 24/10/2023minha estante
errei o nome do filha daputinha ESTOU POUCO ME FODEND0 PRA ESSE FUDID0!!!!

triczk 10/11/2023minha estante
meudeus eu vim ver uma resenha sobre esse livro e encontrei você que tirou toda a moral e o título de escritor do autor KKKKKKK

oi yoko 10/11/2023minha estante
JAJAKKASKAKKAKA ai amg... nunca passei raiva lendo um livro até ler essa água de chuca
Definitivamente esse escritor não merece o hype que tem e sério não recomendo não

Rebeca.Maia 05/02/2024minha estante
OBRIGADA POR ISSO! Não queria ser igual um influencer ai, mas eu usaria as palavras dele aqui pra dizer que quem amou essa bomba não tem um pingo de senso crítico ou experiência com leitura. Eu li coisas melhores no wattpad. A autora parece que tem 10 anos, por favor, uma adulta com duas graduações, me poupe. Dar nota boa pra isso é ser desonesto. Entendo que existam divergências de opiniões, mas aqui NÃO DEVIA HAVER. Não dá!!!!!

Pipoca 21/10/2023

Clichê, so que com representatividade
Mistura de fantasia, amizade e romance. tudo que eu gosto, desde magos a profecias, friends tô lovers e um grupo diverso - tem gay, tem hetero, tem bruna, tem solteiro, casado e enrolado.

A história é linda, e o motivo de nenhum dos dois se declararem tem cabimento, não fica nessa besteira sem sentido

E o romance secundário é lindo de acompanhar

Essa escritora nunca erra.

Vivis.montanha 15/10/2023

Parada Lgbt inteira aqui
Como tinha lido nas resenhas anteriores, realmente esse livro tem uma leitura bastante fluída e gostosinha de acompanhar, o humor foi muito bem usado e trouxe uma leveza maravilhosa.

Aí gente que livro fofo, sério. Acho que se a história dos outros personagens fosse mais explorada (queria ter visto mais da personalidade Lila e do Rion) e o tema principal não tão corrido, levaria 5 estrelas concerteza!

Ps: Sionna e Meredith são perfeitas e ninguém pode dizer o contrário.

Ps 2: adorei como a bissexualidade do Arek tá em dia nesse livro

eududact 15/10/2023

Carry on
O livro se trata de um cara que acaba matando um rei e se torna um sem querer, sendo obrigado a se casar porque sua vida depende disso.

O livro é slow burn, então você vai ter que se contentar com migalhas. Não acontece nenhuma cena explícita dos dois, ou algum afeto de fato, mas vale a pena ler.

O livro é bem leve, e pra quem gosta de magia eu recomendo, o ponto de vista se passa apenas em um (Arek).

Em alguns momentos, o Arek agia como se simplesmente esquecesse dos sentimentos que tinha pelo Matt e milagrosamente lembrava do nada. Enfim, o livro é bom, mas não perfeito. Recomendo pra quem quer uma leitura rápida.

Mariana113 14/10/2023

Namoral, eu amei dmsss.
A única coisa que me irritou foi que os personagens principais não tem um pingo de comunicação, mas dps fica tudo perfeito ???

Mille 09/10/2023

Fofo e emocionante
A trama é muito boa, tem seu desenvolvimento ótimo, possui fácil leitura e é muito fofo em vários aspectos.
O que me cativou de fato nesse livro foi o desenvolvimento da amizade e carinho entre os personagens, fazendo com que cada decisão que eles tomassem fosse pensando nas consequências que afetariam o grupo todo.
Passei raiva com o arek vou admitir pq QUE CARA LERDO VEI, por um segundo achei que ele fosse egoísta mas tudo não passou no medo de perder o amigo e de o fazer infeliz, MAS QUE ÓDIO!!!
Enfim, é um ótimo livro para fazer vc saif da ressaca, principalmente por sua leitura leve e fluída.

m0_0ran 03/10/2023

Me tirou da ressaca, mas honestamente só serviu pra isso. não me diverti lendo, nem senti nenhuma emoção, não me apeguei a nenhum personagem.

é tudo muito vago, até mesmo o romance que é o ponto principal do livro. nenhum personagem é bem desenvolvido, parece que alguns só tão lá por estar (rion e lila), e todo e qualquer conflito é resolvido de um jeito ridiculamente rápido.

foi super forçado essa de ?eles não sabiam os sentimentos um do outro?, o livro poderia ter tido 5 páginas se os dois apenas conversassem (normalmente não ligo pra isso nas obras, mas nessa em específico foi feito de um jeito horrível).

não serve se você esperar um romance, porque só tem muito pro final e acontece rápido; não serve se você esperar uma fantasia, porque também é pouco explicado essa parte; e obviamente não serve se esperar uma aventura. infelizmente me decepcionei.