Se você soubesse

Se você soubesse Emily Elgar

Resenhas - Se Você Soubesse

1 | 2 | 3 | 4

AmadoThriller 02/09/2022

Afogando as mágoas no pudim!
Ainda estou abalada pelo final desse livro, não teve o desfecho que eu gostaria, em partes, um personagem muito querido pra mim não terminou como merecia e estou sendo obrigada a devorar um pudim para afogar a tristeza, rsrs? Estou rindo, mas é verdade! Eu gostei bastante do formato do livro, que é dividido em capítulos narrados pela visão de 3 personagens, uma enfermeira que relata seu dia a dia, um paciente em coma que ouve e entende tudo ao seu redor, e uma outra paciente que conta sua história antes do acidente que sofreu. Através da visão dos 3 personagens conhecemos alguns outros e entramos numa história de suspense e investigação para saber se essa paciente sofreu de fato um acidente ou uma tentativa de assassinato. Uma história bem criativa, escrita fácil de ler e envolvente. Pro final eu já suspeitava o que tinha acontecido de verdade e acertei dessa vez! Só mudaria o desfecho do meu queridinho Frank, e colocaria uma pena mais dura para o culpado(a).

site: https://www.instagram.com/p/CiBUDm-L7Wn/?utm_source=ig_web_copy_link
Alê 09/09/2022minha estante
Começando em 3,2,1... ?

Priscila Franco 27/03/2024

Se você soubesse ?
Gente o livro é ótimo ?
4 estrelas porque não gostei do final que alguns personagens tiveram...
Tirando isso a leitura é ótima, me prendeu do começo ao fim e consegui acertar quem era a pessoa que cometeu o crime.

Recomendo a leitura. ??

Tati Correa 04/01/2023

Gostei do livro e da escrita da autora. Legal poder ver a perspectiva dos três personagens.
Só não gostei do final do Frank.
Fabiana.Milanezi 16/01/2023minha estante
Pelo jeito ele morre

Jaque - Achei o Livro 08/10/2022

Não é um thriller, é um drama!
Se você soubesse é um drama que será narrado por três personagens diferentes.
Alice é enfermeira da ala de pacientes em coma. Ela é extremamente carinhosa e dedicada aos seus pacientes e se apega muito a eles. Ela conta detalhes e segredos de sua vida que não compartilha com mais ninguém, principalmente com Frank.
Frank está em coma há dois meses e acaba de abrir os olhos. Alice acredita que os pacientes em coma possam ouvir tudo à sua volta e por isso ela sempre tem o cuidado do que falar perto deles.
E ela está certa. Frank consegue ouvir tudo que é dito na ala, principalmente o que falam na cama ao lado. E ele vai descobrir segredos e percebe que a jovem ao seu lado ainda corre perigo.
A jovem é Cassie, recém casada, chegou com trauma após ser atropelada e o responsável fugiu. Agora ela também está em coma e recebe visitas constantes do marido, da sogra e da amiga.
A narrativa dela é no passado até o dia o dia do acidente.

Essas três narrativas não deixam que a leitura fique cansativa. Teremos estórias diferentes de cada um, particularidades de suas vidas e as batalhas de cada um deles.
Alice tem dificuldades de engravidar e precisa lidar com suas perdas mas ainda assim é uma mulher dedicada ao que faz. É ela que vai atrás de saber mais sobre o atropelamento da Cassie, mesmo que isso coloque seu emprego em risco.
É de Frank, sem dúvidas, a narrativa mais triste. Sua condição atual é narrada com detalhes, a tristeza de estar preso num corpo que não responde e a agonia de querer ajudar a Cassie e não poder falar.
Ainda que tenha um mistério envolvendo o atropelamento da Cassie, o livro não é um thriller como foi apresentado.
Eu gostei da trama mesmo sendo muito previsível, mas acredito que o foco sejam os dramas vividos pelos personagens.
É um livro que me deixou triste, com uma sensação de aperto no coração

site: https://acheiolivroperdiosono.blogspot.com/2022/10/se-voce-soubesse-emily-elgar.html

iveqr 25/12/2022

Sobre o livro
Sinceramente, eu comprei o livro achando que seria thriller(tanto que é foi vendido assim ) mas o que me parece é que é mais focado no drama . Eu amei o livro, é focado na narrativa de três personagens, mas na minha opinião a narrativa mais interessante é a do Frank.
Recomendo esse livro também, mas não espere aquele livro que tem muita tensão.

Lê Rebeschini 21/01/2024

Nada de mais
Para mim o livro começou meio confuso. Há três narradores e eles não são apresentados. Apenas segue-se como se o leitor conhecesse eles. Com o decorrer da leitura vamos descobrindo mais sobre eles.
O livro demorou a me prender (isso foi acontecer lá pelos 50%) e não são todos os capítulos que prendem, pois apesar de ser um suspense, achei ele bem tranquilo e sem muitos acontecimentos.
O plot twist não foi nada surpreendente (basicamente como o livro todo), mas valeu a leitura.

Rê Lima 29/08/2022

Confesso que demorei um pouco a pegar o ritmo dessa leitura, mas acho que foi mais por conta do mês atribulado de trabalho do que pela história em si. Apesar disso, não posso deixar de elogia-lo. Do meio pro final, eu não conseguia mais largar e engatei em 1 dia só os 40% finais.
Recomendo!!!

May 03/01/2023

Uau?
O drama é narrado por três personagens. Alice, Cassie e Frank. Alice é a enfermeira da ala dos pacientes em coma.

O foco principal do livro é a história da jovem Cassie. Cassie está em coma, sofreu um grave acidente, não sabemos quem o causou, gerando assim uma suspeita de homicídio.

O outro paciente, narrador personagem, é o Frank, ele encontra-se há 2 meses em estado vegetativo, porém tudo vê e ouve, até mesmo as confissões realizadas no leito da jovem Cassie.

A história se desenrola sendo narrada por esses três personagens, deixando a leitura mais envolvente e dinâmica. Por trás das narrativas, descobrimos o segredo mais íntimo de cada personagem.

Apesar de a história pertencer a Cassie, é Frank que me conquista, sua força e vontade em ficar bem, em falar com quem ama é incrível. Porém, sua história é muito sofrida, causando angústia, sensação de coração apertado.

Alice nos leva a simpatizar com ela de cara, uma pessoa que desperta o melhor no outro. Seu sonho de vida, faz com que crie um elo com sua paciente, Cassie.

Apesar de ser bem previsível, ainda assim é uma boa leitura para sair de uma fossa literária.

Ana 29/08/2022

Se você soubesse
Alice é enfermeira numa ala de traumas graves com pacientes em coma.

Cassie é uma jovem moça que acabou de casar, com o sonho de aumentar a família e é atropelada ao voltar de uma festa. No hospital, ela recebe a visita do marido e da sogra, mas também recebe a visita de alguém que lhe pede desculpas, que sente muito, que não era para ser assim.

Mas essa e outras conversas ao pé da cama de Cassie não é a Cassie quem escuta. Cassie está em coma.
Quem escuta é Frank, um paciente que acordou do coma mas ninguém tem reparado que o seu cérebro tem voltado ao estado de saúde normal, que ele pode ver e ouvir coisas.

Ana Brolio 09/12/2022

Se você soubesse.... ( que o livro era tão previsível! )
O livro é focado em 3 personagens principais sendo que os capítulos da Cassie são em narrados em terceira pessoa.
Pra mim a história tinha muito potencial, mas até a metade achei muito enrolado, dai em diante ficou melhor porém , achei tudo muito previsível.
O ponto alto do livro são os capítulos do Frank!

Andrea 15/12/2023

É bom, mas previsível demais
Eu achei que esse tom previsível seria o mote para um plot, mas cai do cavalo, o que eu desconfiei desde 40% do livro foi o que aconteceu mesmo.

Suzane6 02/07/2023

Bem escrito, envolvente e surpreendente
O livro tem uma trama muito interessante e te faz querer continuar descobrindo mais e mais, fora que os capítulos são curtos e quando você menos percebe está no meio do livro.

uchoa.bru 11/08/2023

Livro de suspense do ano, até este momento.
A história é tão bem construída e você se envolve de uma forma tão intensa com os personagens que é difícil não se emocionar em alguns momentos. Você torce pelos três protagonistas todo o tempo.
Os momentos de suspense e tensão são muito bem colocados. Te faz ficar grudado e ansioso para a explicação do problema principal.
Eu amei e recomendarei muito.

Fer 06/11/2022

Mtoooo bom!!
Se você soubesse?.

Se há uma expressão que me deixa INDIGNADA é essa ?Onde há fumaça há fogo!?
É impressionante como há pessoas que se deleitam em julgar o caráter de outrem e esquecer de seu próprio umbigo!!! São capazes de jurar, de afirmar, de manchar a reputação de alguém pelo simples fato de amaciar seu ego, de querer demonstrar que é o sabichão. Se regozijam alfinetando os outros e, não pensam que seus julgamentos demonstram a forma como seu interior é - por vezes, podre, sórdido, amargo, vazio, oco, desprezível! Quão arrogante pode ser um ser humano????

Pois bem, tudo isso que mais parece ser um desabafo - quem sabe não o seja realmente - é para começar a falar um pouquinho sobre essa minha última leitura.

Que livro, minha gente!!!

Com alternância entre os narradores, cada um apresentando o seu ponto de vista, a sua versão sobre os fatos, você fica instigado a ler para descobrir o que realmente aconteceu e como. É emocionante, intrigante. Um show de suspense psicológico.

Confesso que houve momentos em que torcia para que não se mudasse o narrador, para que prosseguisse um pouco mais; acabei que apegando a alguns personagens e com isso queria um pouco mais do desenrolar da trama sob seu ponto de vista. Contudo, foi tudo super bem dosado.

Há alguns temas sensíveis, fiquei bem comovida com algumas partes do enredo. Mas a essência da leitura essa sim refere-se à introdução/desabafo: nem tudo o que se parece é! Seja isso o impecável ou o que a maioria gosta de apontar o dedo - o erro!

E você, já leu Se você soubesse??

Qual a sua impressão sobre a obra?

A vida perfeita ou a mentira perfeita?

Se você soubesse?.

Se há uma expressão que me deixa INDIGNADA é essa ?Onde há fumaça há fogo!?

Que livro, minha gente!!!

E você, já leu Se você soubesse??

Qual a sua impressão sobre a obra?

A vida perfeita ou a mentira perfeita?

1 | 2 | 3 | 4