Se você soubesse

1 | 2 | 3 | 4

Priscila Franco 27/03/2024

Se você soubesse ?
Gente o livro é ótimo ?
4 estrelas porque não gostei do final que alguns personagens tiveram...
Tirando isso a leitura é ótima, me prendeu do começo ao fim e consegui acertar quem era a pessoa que cometeu o crime.

Recomendo a leitura. ??

Tatiane.Gatto 18/03/2024

O livro conta a narrativa entre 3 personagens.Conforme a narrativa se alterna entre esses três pontos de vista, o leitor vai chegando cada vez mais perto da verdade sobre quem é Cassie Jensen e por que ela estava no meio da estrada naquela noite fatídica

Rebecca 23/02/2024

Gostei
Gostei bastante! Foi um livro super gostoso de ler, passou muito rápido que eu nem vi! Me envolvi bastante com a história! Não é um suspense cheio de ação e reviravolta e tudo mais mas mesmo assim me surpreendeu bastante. É um suspense bem psicológico, é bem agonizante acompanhar o ponto de vista de um paciente em coma, me deixou super aflita. Eu criei várias teorias então por conta disso o final não me surpreendeu mas eu gostei de como terminou. Mais pro finalzinho do livro tiveram várias cenas que me deixaram super presa e agoniada, conforme as coisas iam se desenrolando foi ficando impossível largar. Foi uma ótima leitura. Recomendo!

Camila 16/02/2024

Leitura ok
Eu não lembrava o que tinha ouvido falar desse livro para colocá-lo na minha TBR. Mas não era o que eu esperava. Mas curti a leitura.

Jenecy 23/01/2024

Gostei
O livro gera esse suspense de "afinal de contas, o que aconteceu naquele dia", e como tem poucos personagens, não é tão difícil deduzir, ainda assim, foi uma leitura gostosinha que me prendeu. Achei uma das personagens super neurótica e qse uma stalker, mas o restante são personagens interessantes. Bom livro.

Lê Rebeschini 21/01/2024

Nada de mais
Para mim o livro começou meio confuso. Há três narradores e eles não são apresentados. Apenas segue-se como se o leitor conhecesse eles. Com o decorrer da leitura vamos descobrindo mais sobre eles.
O livro demorou a me prender (isso foi acontecer lá pelos 50%) e não são todos os capítulos que prendem, pois apesar de ser um suspense, achei ele bem tranquilo e sem muitos acontecimentos.
O plot twist não foi nada surpreendente (basicamente como o livro todo), mas valeu a leitura.

Giuliana Sperandio 15/01/2024

📚 Resenha do Livro: Se Você Soubesse por Emily Elgar

“Se você soubesse” é um thriller psicológico que mantém o leitor engajado do início ao fim. A história gira em torno de Cassie Jensen, uma jovem que é encontrada gravemente ferida e inconsciente em um riacho na beira da estrada. A enfermeira Alice Marlowe sente uma conexão inexplicável com Cassie e logo se vê obcecada com o passado e o futuro de sua paciente.

O livro é contado a partir de três pontos de vista - Cassie, Alice e Frank Ashcroft, um paciente que acabou de sair de um coma de dois meses. Alice está convencida de que Frank percebe e entende o que está acontecendo ao seu redor, e ele se torna a única testemunha das conversas entre as pessoas que visitam Cassie.

A autora, Emily Elgar, faz um excelente trabalho ao criar suspense e mistério em torno do passado de Cassie. No entanto, senti que havia espaço para melhorias em algumas áreas. O final pode não atender a todas as expectativas, mas ainda assim, eu recomendaria este livro para aqueles que gostam de thrillers psicológicos.

Minha Opinião: O livro é intrigante e mantém o leitor engajado, mas tem espaço para melhorias. A narrativa é bem construída e os personagens são bem desenvolvidos. No entanto, o final pode deixar alguns leitores desapontados. Apesar disso, “Se você soubesse” é uma leitura recomendada para aqueles que gostam de thrillers psicológicos.

yasmin 14/01/2024

Se Você Soubesse
Essa história tem 3 pontos vista: um paciente, uma enfermeira e o passado de outra paciente que sofreu um acidente, chamada Cassie. Qual a relação entre eles? e o que realmente aconteceu com a Cassie? Quem está mentindo?

É um livro de suspense, que apesar de ser bem simples, (não tem aquela atmosfera de tensão) me agradou. O ponto de vista do paciente (Frank) me deixava aflita sabendo que ele estava preso no próprio corpo. Já o ponto de vista da enfermeira (Alice) não me interessava tanto, acho que foi colocado problemas pessoais dela que em nada tinham a acrescentar na história, se a autora colocou com a intenção de criar uma conexão entra Alice e Cassie, pra mim não funcionou, eu só pensava em como queria que acabasse logo o capítulo da Alice pra poder voltar pro Frank ou pra Cassie kkkk. As coisas que aconteciam com a Alice parecia que era só pra te comover, o que também não funcionou para mim. E por fim temos o ponto de vista do passado da Cassie, que vai contando sua vida até chegar ao momento do acidente. O final me deixou bem triste, acho que a forma que foi escrito fez parecer que foi uma história de fundo da vida da Alice, quando na verdade é o contrário: A Cassie era o ponto principal do livro. O destino de 2 personagens me deixaram revoltada e triste com tamanha maldade que foi feita com eles.
A história entreterte você e te deixa chocado no final, eu gostei.

Andrea 15/12/2023

É bom, mas previsível demais
Eu achei que esse tom previsível seria o mote para um plot, mas cai do cavalo, o que eu desconfiei desde 40% do livro foi o que aconteceu mesmo.

cami chaurais 14/12/2023

Gostei!!
Apesar da maioria das pessoas acharem arrastado até 50%, eu me prendi à história desde o início. AMEI a perspectiva do Frank (melhor personagem ??) e a história foi muito bem construída. Porém rsrs eu achei o final muito previsível! La pra 70% ja imaginei qual seria o desfecho e fiquei esperando uma reviravolta, que não veio. Mas no geral eu gostei bastante e indico muito pra quem quer sair da ressaca literária ??

Paulascrap 07/12/2023

Surpreendente!..
" O que eu acho é que o luto deixa as pessoas constrangidas. É tão definitivo tão impossível de resolver. É por isso que as pessoas ficam tão apavoradas; elas só estão tentando deixar as coisas melhores para elas e para gente. ".

📌📖 Um hospital com pessoas em estado vegetativo, no entanto ninguém imaginava que um desses pacientes estaria com plena consciência e seria testemunha de uma confissão de crime.

📌📖 Alice Marlowe acaba de atender Cassie Jense, uma jovem atropelada, como poucas chances de recuperação. A enfermeira estabelece uma relação com a paciente, e inicia uma busca por justiça, o motivo: Cassie estaria grávida e alice enfrentando mais um aborto espontâneo.

📌📖 Frank Ashcroft é o comapnheiro de quarto de Alice, e está despertando do coma, com isso passa a registrar suas visitas noturnas não registrada no hospital, choros , desabafos e inesperadamente uma confissão de crime. Enquanto pensa em uma maneira de se comunicar, passa a narrar tudo que sente durante a internação , cada detalhe de sua angústia.

📌📖 Alternando entre passado e presente, vamos conhecendo mais sobre a vida e tragédias dos personagens, até o momento da perda de consciência de cada um. a cada capítulo vamos desvendando o mistério e possíveis suspeitos do crime.

📌📖 Um thriller psicológico com toque de drama, com um enredo muito bem amarrado e personagens fortes e bem construídos, me envolver desde o prólogo, como uma leitura do gênero deve ser. Além de nos colocar na situação dos pacientes em como e tudo que eles podem sentir nesse período de plena consciência sem qualquer mobilidade ou forma de se comunicar, super recomendo.

#thrillerpsicologico #EmilyElgar

bela 23/11/2023

Meu deus!!! é plot atrás de plot que coisa boa!!!! nunca nunquinha imaginei quem era a pessoa culpada. e amo também histórias contadas por vários pontos de vista e que passeia entre o passado e o presente.

1 | 2 | 3 | 4