A Energia Sombria

A Energia Sombria Sâmara Silveira

Resenhas - A Energia Sombria (Vol. 2 Duologia Enix)

eterna 29/07/2022

os MELHORES personagens que ja vi
Comecei esse livro com a expectativa lá em cima por conta do primeiro e a autora prometeu tudo e entregou oq prometou!! nem sei oq falar na verdade pois esse livro me deixou sem palavras!! Os personagens estão no meu coração para toda a eternidade, não tem >>um

Júlia 15/02/2023

É totalmente decepcionante terminar o primeiro livro, que mesmo que tenha seus erros é bom, e ir para o próximo livro que são várias cenas desnecessárias e maçantes, furos de roteiro e temas genéricos. A única coisa que salva esse livro é o Tim e Zael e a Camilla e Kai, nem a Apollo, Kira e Senyahr eu consegui suportar.
Em muitos momentos do livro eu senti como se já tivesse lido aquilo, não gostei que a Apollo fingiu esquecer das coisas para tentar enganar a Kira (e mesmo assim as duas conseguiram ser burras), não gostei de como a história foi dividida, eu pulava a maior parte dos capítulos da Apollo e da Kira, eu só lia por cima mesmo porque me dava sono ler todos os detalhes e tals (isso para os dos outros personagens também, tinha parte que eu pulava e só lia o diálogo mesmo).
A autora criou um universo enorme e diverso e nem ela conseguiu organizar o que ela criou, tipo, como que termos que nos usamos aqui e agora são conhecidos pelas pessoas de Andrômeda? E sem contar de como a parte política e a história das pedras são totalmente superficiais e genéricas.
O que seria a batalha final e tudo estava mais para um episódio de my little pony ou winx, usando o poder da amizade e toda a palhaçada de morrer e reviver também, nossa! E o livro poderia muito bem ser reduzido em relação ao número de páginas.
Enfim, foi isso o que eu senti lendo A energia sombria, você tire suas conclusões se vai querer ler ou não, porém eu não recomendo!!!!!

Di3gao 31/12/2022

Não gostei, de novo
A Energia Sombria era para ser a redenção da duologia, eu queria que superasse o primeiro e me fizesse finalmente gostar dela. Porém, não foi isso que aconteceu.

O livro traz um grande aprendizado: número de página não significa qualidade. Embora seja grande, ele é raso, genérico e não acontece nada de importante na maior parte do tempo. A história não me prendeu, necessita de diversas conveniências para conseguir avançar, não deu uma urgência e importância para a jornada e as ações dos personagens muitas vezes não geram consequências. O desenvolvimento não avançava com a trama e se dividiu em diversos núcleos que, em sua maioria, são completamente inúteis, só ocupam página. A conclusão deu um bom final para todos os arcos, mas ficou muito corrida, parece que não teve um planejamento e deixou alguns elementos sem explicação.

A construção dos personagens continuou muito boa e todos tem uma relação bem estabelecida entre si. A trama política continua simples e o universo do livro ao todo não tem um diferencial. Já na escrita da autora eu vi uma decaída, porque, diferente do que aconteceu no primeiro, sua escrita não foi fluída e não me envolveu com a história. Eu não aguentava mais ler, completamente insuportável e nada atrativo.

Portanto, A Energia Sombria é ruim como o primeiro e tem os mesmos problemas dele, embora sejam mais amenos nesse livro. A duologia não funcionou para mim e eu não recomendaria, mas se quiserem arriscar em tirar as suas próprias conclusões, desejo boa sorte.

Fernanda.Maux 23/05/2023

Incrível
Logo depois que acabei o primeiro fui ler esse, no início fiquei meio nhe com o plot da Apolo, mas quanto mais eu lia mais eu queria saber oque iria acontecer depois e depois, acho que a parte envolvendo o pai da Camila foi desenvolvida de forma muito rápida, mas isso não afetou o livro, os personagens continuam cativando cada vez mais

My skin 01/04/2023

Galáxia
Que história incrível senhores. Vocês vão se surpreender com o desenvolvimento desse livro, na moral mesmo. O modo como mesmo que você saiba o que vai acontecer, mesmo que seja previsível alguma ação do personagem você ainda assim se surpreende com eles.

"Ela se perguntou se quando ele olhava para ela via apenas mais um de seus tesouros, algo para ser tomado e possuído ? como o pirata que ele era. E então se perguntou se seria tão ruim assim, ser possuída. Se entregar de corpo e alma a alguém. Pular de um precipício sem temer a queda."

hoshi 22/07/2022

A energia sombria
Eu não tenho palavras para descrever o quanto eu amei essa duologia e o quão apaixonada estou por esse livro e universo!!

Os plots são perfeitos e muito bem trabalhados, não preciso nem comentar sobre a evolução dos personagens, que é simplesmente incrível, completamente apaixonado pelos personagens e a construção de cada um deles.

Se alguém estiver lendo isso, por favor, leia esses livros!!

bkshadwpjo 09/11/2022

pft
as reviravoltas durante a história eram uma melhor que as outras, se manteve coerente com tudo que foi mostrado no primeiro livro.
gostei demais dos personagens e do desenvolvimento deles, cada um com sua própria personalidade, incrível.
E OS CASAIS MDSSS, mt bom ver que mesmo juntos eles ainda mantiveram suas individualidades. (as provocações da camilla e do kai jurooo QUE SABORR ?? )

Bia_Cozendei 18/01/2024

Ai gente
"Eventualmente, todas as estrelas se apagariam um dia. Mas eles estariam juntos"

Eu amei demais essa leitura, tá eu devorei o livro durante a madrugada, mas amei muito, compartilhar essa jornada com eles foi incrível, sei que vão viver muitas mais ainda. Termino esse livro com um carinho enorme por todos os personagens (menos alguns), o desenvolvimento deles é surreal. Eu tive muitos mini infartos, mas todos valeram a pena kkkk

Mavete07 29/07/2022

A autora tem uma criatividade absurda, e eu amo os plots e tudo mais, só que acho que o final foi meio fraco no quesito ultimo confronto. Faltava uns 15% e a Vilã já tinha ido pro saco, eu fiquei esperando uma reviravolta surpreendente por que se mostrou ser o estilo da autora, só que não veio e foi tipo: ?
Essa é minha única crítica msm, eu tirei uma estrela só por isso, porque de resto, eu amei tudo, universo, personagens e tudo mais

anac_6 01/08/2022

Uma das melhores leituras do ano!
Esse é aquele tipo de livro que vai arrancar todas as emoções humanas de você. Um final perfeito e coerente com tudo que foi apresentado no primeiro livro. Simplesmente me apaixonei ainda mais por cada personagem e vibrei a cada vitória e a cada derrota.

Yasmin1198 16/01/2023

Simplesmente perfeito!!!
Eu preciso de m livro no o dessa saga, eu poderia ler inúmeros a mais!
A forma que os casais foram desenvolvidos, os personagens, que o livro todo foi feito Simplesmente me encantou