A Energia Sombria

A Energia Sombria Sâmara Silveira

Resenhas - A Energia Sombria (Vol. 2 Duologia Enix)

boonaxaa 01/03/2024

Ótima continuação
Tive que reler o primeiro livro pois não lembrava de alguns detalhes importante e então ja emendei no segundo, demorei muito tempo para ler porquê tinha medo de cagar na continuação do meu livro favorito. Porém, gostei muito mesmo dessa continuação, teve bastante reviravolta e uns plots e finais bem dignos, o desenvolvimento dos personagens foi ainda maior e não deixou nada a desejar. Sou suspeita para falar mas achei kuito bem feito e escrito, gosto demais dessa duologia e faço questão de falar para todos meus queridos amigos leitores

Sweetmoonshine 24/01/2024

Tô triste por ter acabado
Que história perfeita. Eu não esperava nada dela, sério. Vi como sugestão de leitura no kindle e pensei "por que não?" E eu não me arrependo nem um pouco. Melhor livro que eu li esse mês e, bom, um dos melhores que eu li na vida.

Bia_Cozendei 18/01/2024

Ai gente
"Eventualmente, todas as estrelas se apagariam um dia. Mas eles estariam juntos"

Eu amei demais essa leitura, tá eu devorei o livro durante a madrugada, mas amei muito, compartilhar essa jornada com eles foi incrível, sei que vão viver muitas mais ainda. Termino esse livro com um carinho enorme por todos os personagens (menos alguns), o desenvolvimento deles é surreal. Eu tive muitos mini infartos, mas todos valeram a pena kkkk

Gabriely.Skora 28/07/2023

Gostei! Parte 2 ?
Continuando com muitas aventuras e emoção, uma hora triste e decepcionada e outra apaixonada. Mas é assim que eu gosto.
Uma pena que tenha acabado aqui no segundo livro... Mas foi uma boa experiência ?

Mari 19/06/2023

Perfeito
Assim como o primeiro livro, eu me surpreendi demais com esse leitura. Foi uma duologia que me surpreendeu e prendeu do começo ao fim. Só senti uma falta das interações em Tim e Zael nesse livro, mas tirando isso gostei muito.

Fernanda.Maux 23/05/2023

Incrível
Logo depois que acabei o primeiro fui ler esse, no início fiquei meio nhe com o plot da Apolo, mas quanto mais eu lia mais eu queria saber oque iria acontecer depois e depois, acho que a parte envolvendo o pai da Camila foi desenvolvida de forma muito rápida, mas isso não afetou o livro, os personagens continuam cativando cada vez mais

cami 03/04/2023

Muitas emoções!
Acho que saudade é uma palavra que define bem o que eu estou sentindo agora que terminei essa leitura. Me apeguei tanto aos personagens que eu tenho certeza que essa vai ser uma duologia que eu vou reler diversas vezes pra lembrar de tudo que eu senti!

A duologia Enix fecha perfeitamente bem nesse livro, todas as brechas deixadas do primeiro livro são o foco desse e isso foi o mais legal de acompanhar.

O desenvolvimento dos personagens foi LINDO de ver, e dos casais também!

Eu facilmente leria um Spin off das próximas aventuras dos três maiorais das galáxias.

Acredito que algumas coisas nesse livro poderiam ter se estendido mais, com mais calma, mas entendo o que a autora quis fazer e posso afirmar que não atrapalhou em nada na história em si a correria dos capítulos finais.

Em resumo: EU AMEI E ME APAIXONEI.

E, mais uma vez: se você está procurando um livro sobre amizade, amor e aventura esse aqui é o lugar que você vai encontrar uma pitada de tudo isso e além. ??

My skin 01/04/2023

Galáxia
Que história incrível senhores. Vocês vão se surpreender com o desenvolvimento desse livro, na moral mesmo. O modo como mesmo que você saiba o que vai acontecer, mesmo que seja previsível alguma ação do personagem você ainda assim se surpreende com eles.

"Ela se perguntou se quando ele olhava para ela via apenas mais um de seus tesouros, algo para ser tomado e possuído ? como o pirata que ele era. E então se perguntou se seria tão ruim assim, ser possuída. Se entregar de corpo e alma a alguém. Pular de um precipício sem temer a queda."

Patricia 18/02/2023

Não tinha forma melhor para finalizar a duologia
Que saudade que eu estava de uma boa história, o desenvolvimento dos personagens e das relações entre eles, tudo perfeitoo.. vou sentir falta desse trio maravilhoso!!

Júlia 15/02/2023

É totalmente decepcionante terminar o primeiro livro, que mesmo que tenha seus erros é bom, e ir para o próximo livro que são várias cenas desnecessárias e maçantes, furos de roteiro e temas genéricos. A única coisa que salva esse livro é o Tim e Zael e a Camilla e Kai, nem a Apollo, Kira e Senyahr eu consegui suportar.
Em muitos momentos do livro eu senti como se já tivesse lido aquilo, não gostei que a Apollo fingiu esquecer das coisas para tentar enganar a Kira (e mesmo assim as duas conseguiram ser burras), não gostei de como a história foi dividida, eu pulava a maior parte dos capítulos da Apollo e da Kira, eu só lia por cima mesmo porque me dava sono ler todos os detalhes e tals (isso para os dos outros personagens também, tinha parte que eu pulava e só lia o diálogo mesmo).
A autora criou um universo enorme e diverso e nem ela conseguiu organizar o que ela criou, tipo, como que termos que nos usamos aqui e agora são conhecidos pelas pessoas de Andrômeda? E sem contar de como a parte política e a história das pedras são totalmente superficiais e genéricas.
O que seria a batalha final e tudo estava mais para um episódio de my little pony ou winx, usando o poder da amizade e toda a palhaçada de morrer e reviver também, nossa! E o livro poderia muito bem ser reduzido em relação ao número de páginas.
Enfim, foi isso o que eu senti lendo A energia sombria, você tire suas conclusões se vai querer ler ou não, porém eu não recomendo!!!!!

Luiza 01/02/2023

Como eu amo o espaço
Cara, eu amei demais esse livro, adorei ver o amadurecimento dos personagens e ver como eles lidavam com os acontecimentos.
Amei os plots twists, migalhas de romance e as aventuras!
(Odeio escrever resenha então isso é o máximo que vocês vão conseguir de mim)