Bem sei que tudo podes

Bem sei que tudo podes Francine Veríssimo Walsh

Resenhas - Bem sei que tudo podes

Dalcie 20/05/2024

Um verdadeiro livro de amor
Eu comecei essa leitura esperando me deparar com um romance, e encontrei, mas o principal ponto deste livro é sobre o amor de Cristo, su misericórdia, seu perdão e sobre nossa intimidade com ele, sobre estar com o coração aberto para escutar a vontade dele, e para que a vontade dela sobressaia a nossa porque Ele é bom.
Bem Sei Que Tudo Podes mostra um relacionamento real, com sentimentos reais, erros reais, pessoas reais. Nos ensina a romantizar menos as pessoas, assim como devemos entender que também falhamos e também não somos a pessoa perfeita para a vida de ninguém, que o que podemos oferecer é o amor e força de vontade para estar sempre nos aperfeiçoando e seguindo os caminhos do Senhor para fazer o outro feliz.

Amanda3913 01/05/2024

Francine é professora da Bíblia até quando escreve romance
Uma ficção que me fez orar para que seus ensinamentos ressoem no meu coração. Preciso tanto aprender a não idolatrar meus relacionamentos, não duvidar da bondade de Deus, confessar meus pecados, nunca tentar andar sozinha, me livrar do peso do mundo nas minhas costas... Foi dolorido ler essa história, mas, ao mesmo, tempo um bálsamo.

Eduarda.Caprioli 29/04/2024

PERFEITO!
Tinha esquecido de fazer uma resenha desse queridinho maravilhoso! Nem sei como escrever sobre ele. É simplesmente perfeito. Cada detalhe! Eu chorei, ri, me emocionei...
A história é maravilhosa, do começo ao fim! Leiam sem medo, pois é muito bomm! Vou recomendar ele pra sempre! Amei, amei, amei ?

Hannah Monise 11/04/2024

Quando Deus está presente na leitura
Que livro lindo! Um livro que ensina tanto em menos de 300 páginas. Bem sei que tudo podes é um livro de ficção cristã que vale a pena demais!

É história de amor de Cecília e Ian, ambos são cristãos e Ian é americano, filho de missionários. O romance é muito gostoso e ao mesmo tempo doloroso. Acho lindo o quanto Deus está presente em cada momento da personagem, e isso é maravihoso. A escrita da Francine é fluida e me fez sentir as dores tanto de Cecília quanto de Ian profundamente.

Foi uma leitura de aprendizado e reflexão para o meu coração! Que trata sobre a dor e sobre amar a Deus acima de todas as coisas, que devemos ser dependentes dEle e encontrar alegria no Senhor, mesmo quando nossos desejos não coincidem com os dEle. Ensina que Deus deve ser suficiente pra você acima de tudo! Um relacionamento, um namoro, amigos, família, nada disso deve ocupar o lugar do Senhor na sua vida. E é depois de aprendermos isso e estarmos bem com Ele que iremos desfrutar de Sua graça de forma completa.

Esse livro mexeu demais comigo! Francine é uma ótima escritora e a história me prendeu do início ao fim. Amei e muito recomendo!

"A única certeza que permanecia inabalável era a confiança de que Jesus me amava. Talvez eu aprenderia, com o tempo, que isso era suficiente." (Página 226)

Reinan.Barbosa 01/04/2024

Bem esse livro me trouxe uma experiência inédita que nem um outro romance ofereceu, a história é contada com uma cosmovisão cristã nos chamando para entender o " bem sei que todo podes", que apesar das dificuldades aqui enfrentada pelos personagens principais a autora nos convida a ver, a contemplar e se maravilhar com Deus, a Francine Veríssimo deixa claro que o amor entre um casal é importante, é especial, é lindo e nessessario, mas mais dó que isso ele aponta para o VERDADEIRO AMOR !!!

Ana_surtos 30/03/2024

Edificante
Confesso que no começo comecei a ler por apenas 2 motivos, ser uma ficção cristã e por ter o msm nome que a prota, mas esse livro me tocou de uma forma incrível, a forma como Cecília lida com as coisa, como tudo acontece a seu redor e como você consegue enxergar os caminhos que Deus tomou tanto na vida dela quando do Ian é incrível demais, as lições que trazem e como mostra os caminhos que Deus prepara para nós, mesmo sem entendermos é incrível, super indico a leitura, vai ser a leitura que vc não vai se arrepender!!?

Lucas 29/03/2024

O livro é bem legal principalmente por podermos ver o ponto de vista de cada um e o final é muito bom

.thaci 28/03/2024

Bem sei que tudo podes! Eu estava muito ansiosa pra ler esse livro e ainda mais quando a Noemi Nicoletti indicou.. ainda bem que eu li!
Esse livro é sensacional, bem sensível e cirúrgico. Eu amei a experiência de ler e viver esse livro, só me traz mais certeza de que eu sirvo a O Deus certo! Bem sei que tudo podes e nenhum dos seus planos podem ser frustrados. Que incrível, eu chorei demais com esse livro e já tem um espaço especial no meu coração. ?
Jesus Cristo é o nosso grande momento de alteração, Ele é o verdadeiro amor de nossas vidas ?????

Amanda Leite 17/03/2024

Me identifiquei com alguns momentos de vergonha alheia desnecessários na vida de uma jovem adolescente obstinada e impulsiva kkkkkkk bem fofo, chorei em algumas páginas, quis pular algumas, mas em geral a autora consegue te deixar querendo ler até o final.

Taty 15/03/2024

Tudo tem seu tempo
Tudo tem seu tempo e o tempo de Deus é sempre o melhor embora seja difícil compreender quando estamos no meio de algum processo ou de algum deserto.

Já tinha lido um livro da autora e gostei porém era não ficção e pensei que esse também seria kkkk

Depois que descobri que se tratava de uma ficção cristã e fui conhecendo a história de Cecília e Ian tudo fluiu.

Uma história com muitas reflexões sobre como lidar com o luto, a vontade de Deus, o tempo de Deus e processo de cura, perdão, arrependimento e entrega.

Assim como no livro de Jó 42 que fala ? Bem sei que tudo podes e nenhum dos teus planos podem ser frustrados? que venhamos também reconhecer, assim como ele, a grandeza de Deus e confiar em seus planos para nossa vida.

Livro muito edificante

Crusco 12/03/2024

QUE LIVRO!
Esse livro mudou muito minha forma de pensar,pra quem nasceu em lar cristão e se desviou do caminho sabe q "quem já pisou no santo dos santos em outro lugar não sabe viver",eu me vi muito na Cecília,ganhei o livro de uma pessoa muito querida q me cuidou qnd era pequena,e isso só tornou ele ainda mais significante pra mim,eu desidratei de tanto chorar lendo esse livro incrível

Maysa.Byatris 23/02/2024

Bem sei que tudo podes
Antes de ler esse livro, não dei nada por ele, mas ele se tornou um dos meus livros PREFERIDOS, ASMEI!! Ele é simplesmente MARAVILHOSO ????????????

VitAria540 06/02/2024

Que livro!
Sem dúvidas foi um livro tocante, onde Jesus falou muito ao meu coração! E realmente é muito mais que um romance, isso é uma história de amadurecimento e crescimento na fé!