Listen to Me

Listen to Me Tess Gerritsen

Resenhas - Listen to Me

Aline 18/03/2024

Finalmente terminei o último lançamento da Tess Gerritsen. E infelizmente, esse deixou um pouco a desejar.

Tess costuma nos surpreender com investigações surpreendentes, tramas complexas, e muito foco na investigação, sempre com um que a mais; mas dessa vez o foco ficou na Angela xeretando nos vizinhos, na vida pessoal da Maura, e a real investigação pareceu não ter muita profundidade e ficou em segundo plano.

Até metade do livro é pura enrolação, e vemos Angela do qualquer outra coisa.

Pra falar bem a verdade eu fui ficando tão cansada da Angela, e de ela ficar se metendo onde não devia, que a parte da investigação foi ficando perdida, e nem nela prestei muita atenção.

A parte da Maura, nem lembro se apareceu ela fazendo uma autópsia, a única coisa que ficou foi ela e o padre (que eu num aguento mais) e ela tocando numa orquestra amadora de médicos.

Da metade pra frente a coisa até engrena um pouco, e somos um pouco envolvidos pela trama, convergindo em alguns pontos, e trazendo um pouco de sentido pra mostrar a Angela por tanto tempo. Porém, essa parte com o resto da investigação acabam se mostrando muito desconexas, e a investigação parece virar uma confusão.

Acho que se o livro tivesse sido focado, no que deveria ser a investigação principal e tivesse desenvolvido ela mais, trazendo os elementos bizarros que ela costuma trazer, colocado cenas mais gráficas, teria sido mais um livro maravilhoso dela.

Ana Manhani 30/08/2023

Mais um livro da série, mas este tem ingredientes diferentes.
A Maura não aparece quase nada na trama, pois o foco recai mesmo sobre a Jane.
A dinâmica é interessante, mas diferente dos livros anteriores me pareceu mais fácil suspeitar qual seria o desfecho.
A leitura flui bem, mas não é o melhor da série.

lerua 11/01/2023

rizzoli & isles ou só rizzoli?
o título rizzoli & isles foi usado apenas pra não ter que introduzir novos personagens, pois o livro foi 90% apenas jane e angela rizzoli.

eu compreendo que os casos por parte da jane teve ligação, mas achei que ficou mt confuso fazer ela trabalhar em dois casos até então distintos pra só no penúltimo capítulo acontecer a ligação.

sem palavras pro plot chatíssimo da angela.

espero que no próximo livro a tess consiga se redimir, pois quem escreveu the mephisto club é capaz de escrever qualquer obra de arte.

Andressa1338 17/12/2022

A Tess raramente decepciona, já li muitos livros dela e é quase sempre uma leitura eletrizante que é difícil de parar antes de terminar. Esse é o 13° livro da série Rizzoli and Isle, eu comecei a ler com um pouco de receio pq tô achando que essa série tá se estendendo demais, acho que já está na hora de colocar um ponto final e resolver umas pontas soltas de alguns personagens, o Frost e aquele esposa chata, a Maura e o padre? enfim, não acho que só pq a série é boa tem que existir pra sempre. A série merece um final digno com desfecho dos personagens.
Mas sobre esse livro em questão, eu tive dificuldade pra engrenar no começo, a mãe da Jane tá chata demais, querendo cuidar da vida de todas as pessoas da rua dela (a própria vizinha fofoqueira que não tem mais o que fazer). Mas depois da metade as coisas foram acontecendo e não dava mais pra parar de ler. E o final foi bem conclusivo a respeito da investigação, mas eu senti falta de um pouco mais de interação entre os personagens principais.