Isolation bexchan

Resenhas - Isolation

Yssa 26/05/2024

Isolation
"? Eu só... eu preciso que você entenda ? Draco murmurou hesitantemente, respirando fundo. E então ele começou. ? Eu nunca serei um homem que te diz o quão sortudo sou por ter você, mesmo sabendo que sou. Eu nunca serei um homem que te diz que é linda todos os dias, mesmo que você seja. E eu nunca serei um homem que diz que te amo todos os dias, mesmo que eu ame. E eu realmente te amo, Granger.
? Eu sei que você me ama ? disse ela. ? Eu sei.
? E lamento nunca ser esse tipo de homem...
? Draco, não...
? Não, Granger, deixe-me terminar ? ele interrompeu. ? Lamento não lhe dizer essas coisas, mas vou mostrá-las a você até que você me diga para não mostrar, e provavelmente mesmo assim. E você e eu inevitavelmente vamos gritar e berrar um com o outro, e vamos dizer coisas estúpidas, mas elas não significarão nada. O que estou dizendo agora é o que quero dizer e é o que importa. Você entende?"

Lucy 20/05/2024

Definitivamente uma das minhas fanfics favoritas
A dinâmica do casal foi simplesmente perfeita! A maioria das fanfics retrata o Draco de uma forma mais doce que o esperado para o personagem e em Isolation não temos isso. Ele é uma pessoa difícil, que cresceu em um ambiente complicado e ao ser colocado na situação em que se encontra se vê obrigado a questionar tudo. A evolução do relacionamento dos dois me deixou doida, recomendo muito.

Ka_Kook 25/04/2024

Já faz um tempo que eu li essa aqui, foi uma das minhas primeiras fics de dramione, me prendeu do começo ao fim e eu gostei bastante.

laura.piannetti 25/03/2024

Isolation
Estou viciada nas releituras de harry potter, esse livro me deixou com o coração quentinho depois de ler manacled. O último livro da saga foi reescrito de forma bem amarrada e adicinou enredos que queria ter visto no original, apesar de algumas partes serem mais lentas de ler como a batalha de hogwarts, me encantei com a criação do relacionamento do draco e da hermione e todo o pré guerra e as casas escondidas.

¡!Agatha 16/03/2024

Eu tenho algumas dúvidas sobre o início do livro e o romance do draco e da hermione, porque na minha percepção ele tava tão ruim mentalmente e ficar trancando e ver só uma pessoa durante um prazo muito longo de tempo não deixou ele bem obviamente, e ficou parecendo algo meio "forçado" ou "não tenho ninguém aqui comigo então vou me apaixonar por voce" mas depois isso muda e dá pra perceber que realmente tem amor ali.
O final simplesmente me derrotou, chorei e não foi pouco e só tenho a dizer que eu amei ler isso.

Gabicorso 21/02/2024

Essa fanfic você começa e não consegue parar de ler, até 60% eu amei a química dos dois, e toda a carga dramática. Depois o livro se voltou todo para contar da guerra e o foco ficou muito mais em Harry Potter e outros personagens do que no Draco e na Hermione, o que não me interessou muito.
Mas, o começo é arrebatador, um amor que acontece devagar, com o início cheio de bullying e diálogos difíceis, com ótimo desenvolvimento da narrativa e dos personagens.

Ainda que o começo tenha me deixado completamente apaixonada pela versão de Bully Draco, acho que o livro é grande demais, são 1200 páginas, sem necessidade, tem descrições e histórias paralelas de personagens que eu não me importo.

ps.: Depois de ler isso, acho que Rowling perdeu uma ENORME oportunidade de criar um paralelo entre Snape e Draco.

“Você já pensou em um futuro para nós?" ela perguntou. "Eu quero, e não quero que tenhamos que nos esconder. Para fugir."
“Prefiro correr com você do que andar sozinho”, disse ele.

sandroquina 30/11/2023

Nota dó.
Não sei nem por onde começar a falar mal dessa fic pq é tanta coisa kkkk

Mal desenvolvida, personagens fracos, de personalidade irritante beirando a problemáticos mas tão patéticos que nem pra serem de fato problemáticos chegaram a ser, um plot que tinha tudo pra ser incrível mas que foi mal explorado e depois que acabou a autora apenas se arrastou por mais 700 páginas (eu juro pra vocês).

Assim, de dar pena e dó. Pensei que por ser uma fic tão famosa no fandom seria melhorzinha mas quem vê quantidsde de kudos não vê qualidade da fic né? Uma pena, queria MUITO ter gostado mas sinceramente não deu.
Bia 18/05/2024minha estante
to lendo ela e odiando tanto!!! ainda não entendi porque é uma das favoritas

Cariny.Piazza 28/11/2023

Cara foi tão bom acompanhar a evolução de todo mundo, mas principalmente a evolução do draco. algumas fics já começam com ele como uma pessoa boa e tudo, como se tivesse mudado do nada. já essa aqui retratou direitinho a personalidade dele desde o início, mostrando que ele era um babaca que nem nos livros originais, mas foi mudando conforme o preconceito foi saindo. juro, foi tão bem construída que saiu melhor que hermione e rony, a jk perdeu uma puta oportunidade com o casal maravilhoso e dramione é. essa fic definitivamente se iguala a manacled.

acsclara 10/07/2023

A fanfic clássica do fandom dramione, de todas que eu li até agora foi a que eu menos gostei, falaram que depois dos 30% melhorava, discordo totalmente, a fic realmente só começou a ficar boa nos últimos capítulos (literalmente nos últimos 6 caps), mas a escrita é bem fluída, só demorei pra terminar por falta de interesse mesmo.

Be Benedecti 01/07/2023

Gostei muito, mas não é uma favorita. As motivações da Hermione no começo são muito rasas, mas o romancezinho gostoso compensa.

BeaAshryver 29/06/2023

Muito a declarar sobre essa aqui, é uma das fanfic's mais canon que eu ja li, segue 90% do acontecimento dos livros de hp, inclusive a personalidade dos personagens.

Dito isso, até uns 40% foi INSUPORTÁVEL, o relacionamento do draco e da hermione tava parecendo um pedaço do livro after, se ainda fosse um odio mutuo, mas não, ele pisando nela e ela "ain como eu amo ele", meu ku.

MAS, ENTRETANTO, TODAVIA, depois dos 40% ficou simplesmente incrivel, acho que essa esta entre as unicas 3 fanfic da vida que eu chorei lendo, muito bom as partes da guerra.

Finalizando, o Nott cara.... nunca vou superar, eu entendo oque aconteceu com ele, entendo que ele terminou em paz, só fico triste que ele nunca vai saber que o Draco deu o nome do filho de Theo.
rihsantos 29/06/2023minha estante
Não tô te julgando, mas não tenho a menor coragem de ler uma fanfic de Dramione. É tão nítido que não tem como um relacionamento desses funcionar.

BeaAshryver 29/06/2023minha estante
@anniiwxz não faço ideia de como faz pra responder um comentario no skoob???? Ksjsksks

Mas assim, as que são igual essa aqui, que seguem os acontecimentos dos livros, realmente, é quase 99% de chance do relacionamento ser uma porcaria, não tem nem como defender.

Mas as que são em universos alternativos de hp, onde as coisas acontecem de um jeito diferente da historia dos livros, o relacionamento é bem menos problemático.

Essa em particular me encomodou bastante o relacionamento deles, porque sou a favor dos dois terem sentimentos totalmente reciprocos, (ou só homen ser a cadelinha Ksjsksks) sou 100% contra a mulher se doando sozinha no relacionamento, foi um estresse, mas sou persistente e fui ate o fim Ksjsksks

Se for tentar a coragem de ler um dia alguma coisa dramione, minha favorita é "The Auction" é pesada, clima tenso, mas por incrivel que pareça o relacionamento deles é a unica coisa que não é problemática nessa fic Ksjsksks.

BeaAshryver 29/06/2023minha estante
Cometi 975324689 erros de português tentando escrever rápido, mds, perdão a quem estiver lendo esse comentário Ksjsksks

rihsantos 30/06/2023minha estante
Acho que isso salva bastante, criar uma nova personalidade para os personagens, principalmente para esses dois personagens. Talvez algum dia, se me bater a coragem, eu leio sua recomendação :))

Bia 18/05/2024minha estante
to em 31% e não aguento mais!!! vou confiar em vc e continuar pra ver se fica decente

BeaAshryver 18/05/2024minha estante
Ah amg, faz muito tempo que eu li, nem sei se minha lembrança ainda é valida ksjsksks o começo é horrivel mesmo, depois melhora, mas pra muita gente não melhora o suficiente, mas tenta passar o começo complicado ksjsksks

Giulia.Xavier 20/06/2023

Vamos lá, o que foi isso? Eu amei cada segundo disso aqui, o desenvolvimento dos personagens, o relacionamento, as amizades, desfecho e tudo mais. Esse epílogo foi umas das coisas mais lindas que eu já li. Amei como a autora resolveu a questão da varinha das varinhas pra encaixar nas mudanças de roteiro que ela fez. Me emocionei demais em vários momentos, principalmente na morte daquele personagem (sim, aquele personagem)
Enfim, uma obra prima