Emily de Lua Nova

Emily de Lua Nova L. M. Montgomery

Resenhas - Emily de Lua Nova

mariwhdj 25/05/2024

No início desse livro, eu tava odiando ele, mas a história foi fluindo e ficando cada vez melhor!
eu adoro essa vibe dos livros da lucy, tanto é que anne de green gables me introduziu nesse mundo da leitura! e apesar de ter uma escrita chatinha e muito correta, eu amo muito!
a emily é uma menina incrível, e como a anne, muito sonhadora!
confesso que tenho uma certa quantidade de raiva da ilse, pelas atrocidades que ela diz pra emily, mas ok
o primo jimmy é um querido, apesar do suposto parafuso a menos
e a tia laura é um amor de pessoa, amo!
foi isso, bjss

User7 21/03/2024

O livro é fofo, como qualquer livro da Lucy Maud Montogomery. Claro, houve alguns erros aqui e alí, mas no geral é bom. Quem não está familiarizado com a escrita da autora pode estranhar, mas se você já está acostumado lê de boa.
Se você, que nem eu, tem o sonho de ser escritor ou escritora algum dia, em algum momento da leitura você deve ter se identificado com a Emily. Sério, quando ela disse que precisava escrever eu me identifiquei muito com ela.
Então, em suma, vale a pena sim ler o livro se você quer um livrozinho leve,sem muitas complicações, etc. Mas, se você prefere livros mais elaborados ou com mais drama, aí não dá muito certo...

Patty 05/01/2024

Bem rium
Acho incrível como a Lucy tinha o poder de escrever obras maravilhosas que poderiam ser lidas em poucas horas, como O Castelo Azul, e como escrevia também obras como essa, que demorei mais de 6 meses para ler e só consegui terminar na força da raiva.
Acho que o sucesso estrondoso de Anne a fez ser forçada a escrever mais obras de menininhas órfãs mesmo sem querer.
Acho a Emily muito forçada e sua tia Elizabeth é um horror, o final foi mais satisfatório, mas não foi o suficiente para me instigar a ler as continuações.

_Bina.Schreave_ 16/12/2023

Emily de lua nova
Amei, Amei, Amei, Amei, Amei, Amei! Lindo de mais, bem fofinho e leve!
Ler esse livro tranquiliza demais!!!!!

Juliana do @jdeoliveiraa 26/03/2023

Muito legal
Amo histórias cujos protagonistas são crianças pois os pensamentos delas por vezes são super engraçados e genuínos.
Encontrei nesse livro alguns problemas, mas de modo geral, me afeiçoei muito aos personagens - à Tia Laura, à Tia Elizabeth e ao Tio Jimmy que me lembram muito à Marilla e ao Matthew Cuthbert!
E como é gostoso acompanhar o amadurecimento da Emily e seus amigos. Gostei muito!

Rousa 06/03/2023

Emily de Lua Nova
Peguei um pouco de raiva desse livro? Sim, o motivo? Extremamente monótono, não interessa o quão bom o final tenta ser, o livro é literalmente o diario de uma criança, o que nao tem problema mas me estressou por não acontecer muita coisa, os dias são felizes, as crianças brincam e tentam entender os adultos e seus mistérios mas permanece sendo muito monótono pro meu gosto.
É uma leitura leve da qual não estou acostumada, tudo é bonito e encantador no mundo da Emily e acho que isso me irrita pelo fato de não ser real, e por me fazer demorar um século pra acabar um livro.

Sofia136 26/02/2023

Maravilhoso!!
Ainda não conhecia as outras obras da Lucy e essa me surpreendeu!
Emily é muito doce e amo o jeito que a Lucy descreve suas aventuras.
Super recomendo o livro para todos!

Laris 26/12/2022

O nome mais lindo
Eu comprei essa trilogia por dois motivos: Lucy Maud né amores, sou apaixonada. E também porque esses livros carregam o nome da minha irmã, que faleceu ainda quando era neném e que até hoje eu sinto uma falta enorme no meu peito.
Impossível não ler esse livro e não sentir um quentinho no coração, a Lucy Maud tem uma escrita tão delicada, tão cheia de riqueza, que ler os livros dela fazem a gente acreditar na magia, na paz, no amor verdadeiro.
Ainda bem que a Emily de lua nova é essa menininha tão especial, por que imaginar uma criança assim como ela era como imaginar a minha irmã. Essa foi uma das minhas leituras mais especiais deste ano. Recomendo, é viciante.