A Pirâmide da Sabedoria

A Pirâmide da Sabedoria Brett McCracken

Resenhas - A Pirâmide da Sabedoria

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Rapha Sanctus 05/06/2024

Pirâmide quando invertida vira peão e você roda maluco!
Um livro muito bom! Ele é simples e objetivo, mas não deixa de causar reflexões. Eu gostaria que ele fosse mais profundo, porém é possível procurar as referências feitas e se aprofundar nas reflexões. Na introdução, intitulada "uma era insensata", o autor já estabelece o problema e nos prepara para a primeira parte do livro. O nosso consumo de informação está nos deixando malucos! A quantidade e a forma como consumimos tudo isso não está nos deixando mais sábios e saudáveis. A internet abriu o mundo para nós e nós não sabemos o que estamos fazendo com ele. As consequências disso são abordadas na primeira parte que é dividida em em 3 capítulos. A segunda parte, onde o autor apresenta resposta para isso, é dividida em 7 capítulos. Nela o autor põe em prática a sua analogia da pirâmide e, indo da base ao topo, nos fala como podemos buscar a sabedoria. Começando com a palavra na base, seguida pela igreja (Meu capítulo favorito), depois a natureza, livros, beleza e no topo, ocupando o menor espaço e porção, a internet e redes sociais. Essa é a exposição correta de quem busca sabedoria. Gastar mais tempo com o que está na base e ir subindo até o topo. Assim como na pirâmide alimentar, que tem os alimentos mais nutritivos na base e no topo os hiper palatáveis, a pirâmide da sabedoria começa com o que é eterno e transcendente, e termina com o que é efêmero e transitório.

Mariana 04/06/2024

O que é ser sábio?
Este livro foi um divisor de águas em minha vida. Eu me surpreendi muito com ele!

O autor explica com clareza as vantagens e desvantagens de uma era - quase completamente - digital e o que isso nos causa quanto cristão.

Ele me alertou sobre assuntos extremamentes necessários e o mau que podemos causar em nossas vidas se não termos sabedoria ao usar a internet.

Sem mais delongas, apenas lendo este livro para que você possa conhecer o conteúdo maravilhoso que ele exibe.

Que Deus abençoe! :)

phablohenrique 16/04/2024

Quando não vamos a algum lugar, vamos a qualquer lugar
Quando você estiver online, pergunte a si mesmo qual o motivo para estar online. Existe um objetivo específico? Quando você abre o Youtube, é para assistir uma coisa específica? Quando você pega seu telefone enquanto espera na fila ou caminha de um lugar para o outro, é por um propósito ou apenas por hábito? Quando não vamos a algum lugar, vamos a qualquer lugar - e qualquer lugar na internet raramente é um bom lugar para nós.

Ariane 13/04/2024

Livro maravilhoso?
? Assim como qualquer sucesso de. uma criança glorifica a seus pais, qualquer vinha abundante glorifica a seu vinicultor, ou qualquer jardim verdejante glorifica a seu jardineiro, também glorificamos a Deus quando nossa vida manifesta sua sabedoria. Nosso processo de nos tornarmos sábios não é para nossa glória, mas para a glória de Deus.?.

? Preciso ler novamente esse livro.

Lauren.Christ 06/04/2024

Favoritadíssimo!
Que livro bom! Ele nos traz reflexões muito importantes e conscientes das nossas ações diárias sempre colocando Deus em primeiro lugar, onde Ele verdadeiramente deve estar.

"A Bíblia não é apenas um livro. São as próprias palavras de Deus para nós. Portanto, quando lemos a Bíblia, estamos nos encontrando com o próprio Deus". (!!!)

Anna Bowen 04/04/2024

Com o que vc tem gastado seu tempo?
Essa foi a questão que esse livro levantou para mim " a pirâmide da sabedoria" mostra o que vale a pena investir o seu tempo!
(Só achei ele um pouco chapinha de ler)

Nath Cantini 27/02/2024

Maravilhosamente surpreendente!
Eu não tinha expectativa nenhuma sobre esse livro e, de repente, ele me surpreendeu.
É um livro que primeiro te faz refletir e desperta sua consciência sobre o que você tem consumido na internet e quais tem sido as suas fontes de verdade.
Depois, aborda cada uma das fontes de verdade que devem ser a base de todo cristão e, claro, quais merecem mais tempo e atenção.

Não é um assunto revolucionário, mas é um assunto absolutamente necessário considerando os dias de hoje.

Se você quer ter um relacionamento melhor com as redes sociais e aprender a silenciar a sua mente em meio a esse mundo barulhento, recomendo fortemente que você dê uma chance a esse livro.
NatAlia.Martins 27/02/2024minha estante
Tenho interesse! Vou dar uma prioridade a ele, pois gosto muito desse tema! Obrigada!

Nath Cantini 28/02/2024minha estante
Ele é muito bom e completo! Foi uma surpresa pra mim!

Matheus.Camargo 22/02/2024

Um fato interessante foi que quando comecei a ler esse livro eu estava assistindo uma série no Netflix que se chama ?The Chosen? e parece que os dois juntos são uma combinação perfeita. Um livro que do início ao fim te faz refletir sobre o que realmente importa em nossas vidas e onde queremos construir nossa base, se nas rochas, ou na areia movediça, como diz o livro. É uma leitura muito tranquila e rápida mas de extremo conhecimento e com certeza muita sabedoria.

Hingara Leão 10/02/2024

Impactante
Eu já esperava um livro excelente, mas ele foi além! Passarei o resto do ano refletindo sobre o que li, e espero conseguir aplicar muita coisa na minha vida. Deixemos um pouco a vida online para viver esta vida real que temos aqui fora, sem esquecer de sempre buscar a sabedoria na verdadeira fonte: nosso Senhor Jesus Cristo!

sophi 08/02/2024

Verdades impactantes
O livro começa nos mostrando dados de nosso consumo de redes sociais, e é assustador perceber para onde estamos caminhando. o autor nos leva em uma jornada ao longo de cada parte da pirâmide, sendo a palavra de Deus a única verdade essencial e fonte fiel de sabedoria completa. há também a igreja, natureza, livros, beleza e só então as redes sociais? e quantas vezes nos pegamos começando exatamente por ela! temer ao Senhor é o princípio de toda a sabedoria, e esse livro nos mostra muito bem onde devemos apoiar nosso coração e buscar sabedoria, entendendo que eu não vou nunca saber tudo, mas que conheço quem sabe. e conhecer a Ele é ser sábio de verdade!

Rhay 31/01/2024

Qual a sua base?
Um livro necessário e atual. Quantas coisas colocamos como base da nossa vida e substituímos o real fundamento?

Nos leva a reflexão sobre o tempo que perdemos em redes sociais e outras distrações. Precisamos voltar ao início, precisamos solidificar a nossa base de Deus.

Leitura produtiva demais!

Roberth 31/01/2024

Remir o tempo com sabedoria...
Que simbólico terminar o primeiro mês do ano com esta leitura! Gostei muito das referências e exemplos práticos que geraram reflexões que fogem da abstração, mas retornam à concretude do viver cotidiano.

Um livro que além de ser um guia para esta análise crua de nossos dias, também gerou encanto em vários momentos (destaque especial para a parte da "beleza" na pirâmide). Minha oração é que eu consiga priorizar o que de fato tem valor e sustenta as demais camadas da vida.

Pedro3711 20/01/2024

? Sabedoria em forma de dieta
Esse livro, definitivamente, não é prazeroso para a geração inquieta, ansiosa e consumista, cuja sabedoria é expressada a partir da sua verdade de mundo.

A intenção do livro é balancear a nossa dieta, tendo ingredientes em nosso prato como: meditação, comunhão, observação, silêncio e tempo. Somente assim, será capaz de desfrutar daquilo que ? verdadeiramente ? é belo.

Se estiver disposto a confiar que Deus está sempre ligado, enquanto podemos (e devemos) nos desligar das coisas desse mundo caótico e ser capaz de observar as coisas mais simples (e ricas) da vida, é um bom convite a começar a dieta, não na próxima segunda-feira, mas nesse exato momento.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6