Luiza Helena  Mulher do Brasil

Luiza Helena Mulher do Brasil Pedro Bial

Resenhas -

Carolina909 05/05/2024

A narrativa de Pedro Bia fez toda a diferença na condução da história da Luiza Helena que exploda detalhes que explicam como e porque ela se tornou essa figura emblemática e tão necessária para o Brasil

Ricardo533 28/03/2024

Luiza Helena
Muito divertido ler sobre pessoas que se conhece, e historias que vi acontecendo. Queria mais profundidade na parte do gerenciamento da empresa e expansão do grupo

Heloisa Motoki 28/02/2024

Mais que Luiza Helena
A história retratada pelo Bial mostra muito mais que a história de Luiza Helena, mostra sobre a Tia Luiza, seus filhos, o Magazine Luiza e seu trabalho em outras organizações como o grupo mulheres do Brasil.

Assisti há muitas palestras da Luíza Helena nos eventos da Rede Mulher Empreendedora, sempre inspira!

Natalia Fernandes 19/03/2023

É pra já
Esse livro é muito interessante, conta a historia e a trajetoria do surgimento e crescimento da rede de varejos Magazine Luiza.
Por trás das duas Luizas que tiveram a frente da loja, mostra duas mulheres determinadas, independentes e inspiradoras, nao apenas como empreendedoras, mas como lideres e humanas.

Braga 31/01/2023

MARAVILHOSA!
Que mulher inspiradora. Que história de vida. Nunca desistiu de acreditar. Sempre trabalhou muito e acreditou em seu propósito. Tem a facilidade de conectar pessoas e assuntos. É um livro ótimo para quem está empreendendo. Ótimo para todo mundo, mas principalmente pra quem precisa de um gás no empreendedorismo.

Ju Algodoal 21/01/2023

Leve como Luiza Helena
Biografia leve e muito bem escrita de Luiza Helena Trajano. Pedro Bial constriu um texto muito bom de ler.

Geisa.Moreno 18/12/2022

Mulher do Brasil
Inspiraçao para sonhar alto e realizar!
Figura importante na luta das mulheres, negros, na vacina e no pais!

Estelia 09/10/2022

"Quem é Luiza?"
Luíza é a sobrinha que a tia viu que seria uma mulher nada convencional. Luíza foi a pioneira em loja digital quando nem existia o digital (louco né?), Luíza foi uma das poucas brasileiras milionárias da Forbes, Luíza é a mãe que ensinou os filhos a desafiarem, Luíza é a mulher que fundou o Grupo Mulheres do Brasil, apartidário que se destacou durante a pandemia de Covid-19 ao fazer campanhas sobre a importância da Vacinação, Luíza foi uma das líderes de uma das maiores varejistas do Brasil, uma loja que nasceu no Matriacardo, quebrando barreiras! Ela é isto tudo e muito mais!
Eu já era muito, muito fã mesmo dela, da história de vida dela! E ler os detalhes que eu não conhecia me fez ser ainda mais fã!

Bruna B 28/08/2022

Que inspiração, enquanto mulher, ler a biografia de Luiza Trajano. A escrita do Bial é fluida e envolvente, fazendo com que mesmo diante de uma biografia, o ritmo seja presente na leitura. A visão não apenas da Luiza, mas da sua família e do magazine, são exploradas e trazidas a todo momento. Recomendo!

Tatiana455 31/07/2022

Pedro Bial descreve brilhantemente essa biografia sobre o ícone nacional Luiza Helena Trajano. História inspiradora e envolvente, sobre essa mulher poderosa e determinada, onde nos impressiona a garra, resiliência e extremo brilhantismo.

Jéssica K 20/07/2022

Desde que soube do lançamento desse livro tornei uma obrigação comprá-lo e devorar as páginas.
Pedro Bial, um mestre das palavras falando sobre um ícone nacional, não tinha como dar errado.
Amei entrar para dentro dos bastidores do Magazine e conhecer melhor não só a família Trajano mas toda a consciência social da Luiza. Essa mulher é completamente difícil de se traduzir tamanha a grandiosidade, mas Pedro tem essa capacidade e a cada página era uma lição atrás da outra. Luiza é uma figura moral, social, empresarial e humana que merece todos os reconhecimentos não só pelo seu trabalho por ser quem é.
Termino o livro com a sensação de orgulho de termos uma personagem tão forte em nosso país e em nossa história.

Luiza 29/06/2022

Esse livro tem a força caordica da Luiza Helena Trajano
A leitura desse livro foi muito interessante. De início achei um pouco bagunçado, mas depois descobri que o livro reflete a não linearidade caordica da experiência da Luiza Helena Trajano.

Retirei bons aprendizados ao aprender mais sobre a trajetória dela e me inspirei com seu pragmatismo de colocar as coisas em movimento.

Senti um pouco de falta de um toque mais pessoal sobre a vida dela, mas entendo que ser reservada quanto a isso é parte de sua personalidade.

É um bom livro sobre a trajetória de uma mulher forte e realizada, algo incrível e extremamente relevante para a história do empreendedorismo brasileiro.

Maria.Batagin 24/06/2022

Perfeito
Que livro incrível, história bem contada de como se deu início ao império magazine Luiza.
A força e a garra da tia Luiza que deu início a tudo isso.
Amei ler as histórias de sabedoria e aprendizagem das duas Luiza
Leitura muito fluente e rápida.