Amizade Letal

Amizade Letal Leandro Faria

Resenhas - Amizade Letal

lecofaria 28/07/2023minha estante
Ri alto e acho que você não entendeu a ?crítica?. Não é sobre esquerda e direita e sim sobre seres humanos falhos.
Mas agradeço mesmo a leitura e seu feedback.

Any 05/08/2022

Amizade Letal
Resolvi ler este livro por indicação do autor e gostei. Que agradável surpresa ver o nível altíssimo dos nossos escritores nacionais! Este é um daqueles suspenses que nos consome completamente. A escrita do autor é ótima. Tendo como cenário o Rio de Janeiro, cinco jovens muito diferentes tornam-se amigos. Um "acidente" provoca a morte de um deles, fazendo com que o elo que os une se quebre. Será mesmo que foi acidente? Todos os anos eles se reúnem para assegurar que o pacto de guardar segredo sobre o que aconteceu anos atrás está intacto. Dezessete anos depois, o segredo parece estar ameaçado. Qual deles abriu a boca? Vivian, Brenda, Tony e Guto farão de tudo para garantir que as suas vidas não sejam destruídas. Desconfiei de todos, e quebrei a cara quando a verdade revelou-se. Se você gosta de um enredo que faz a sua mente de gato e sapato, este livro é perfeito.
Si_Mone 05/08/2022minha estante
Entrou na minha lista ??

Ana Lucia F. Silva 06/08/2022minha estante
O bichinho da curiosidade começou seu trabalho no cerebro!

Any 06/08/2022minha estante
Kkkkkkk... Que boa notícia!

Mariana113 19/11/2022

Amizade letal
A história é ambientada no Rio de Janeiro e foi dividida entre um evento traumático ocorrido em 2005 e as suas consequências nos dias atuais.

Brenda, Vivian, Augusto e Tony presenciaram a morte enigmática do elo que existia entre eles, o grande amigo de todos Cris. Esse mistério sobre a morte do Cris movimenta toda a trama vivida durante os 17 anos em que o segredo sufocante foi guardado pelo grupo, até que a verdade vem à tona.

Gostei da estrutura do livro, dos acontecimento e das revelações. Foi uma leitura agradável e envolvente.
Pedro.Oppelt 19/11/2022minha estante
Nossaaa, essa resenha me deu muita vontade de ler

Fernanda 20/11/2022minha estante
Nossa me interessou, quero ler ^ ^

Mariana113 20/11/2022minha estante
Pedro e Fernanda, é uma leitura bem rápida, de um autor brasileiro. O livro tem uma estrutura bem legal e está disponível no Kindle Unlimited. Gostei do mistério envolvendo o crime. Foi uma experiência bacana!

diennifercb 28/07/2022

um suspense muito bom
assim, primeiramente quero dizer que eu AMEI o nome do livro. segundamente, vou ser sincera e dizer que me surpreendi positivamente com a leitura, a escrita me conquistou logo de cara, muito semelhante ao jeito de escrever do raphael montes, e eu não vou negar que eu adoro. eu amei as jogadas que o autor faz durante a leitura, a gente fica o tempo todo duvidando de todos os personagens ? que são muito bem desenvolvidos ?, e criando várias teorias e possíveis soluções pro caso, eu particularmente gosto muito de livros que provocam o leitor dessa maneira. a escrita é super fluida, a leitura é rápida e envolvente, ao mesmo tempo que eu esperava o plot, eu não esperava o plot, foi muito legal. o que me fez não dar cinco estrelas pro livro foi que eu imaginei vários possíveis finais mirabolantes pro livro (graduada em insanidades), e acho que me deu uma broxada, principalmente no epílogo, mas isso não quer dizer que o final do livro não tenha sido muito bom, porque de fato foi. adendo: fico deveras feliz pelo suspense nacional estar sendo tão bem representado.
lecofaria 29/07/2022minha estante
E assim, um autor ganha o seu dia e fica mais feliz!
Obrigado pela leitura e pelas palavras! ?

Amandinha 29/01/2023

Li o livro por indicação do próprio autor e adorei!

Te prende do início ao fim, gostei muito da diversidade dos personagens, criei muitas teorias sobre quem poderia ser o assassino mas a todo momento mudava de opinião.
O final surpreendeu por conta de quem é o real assassino, suas motivações e como ele foi descoberto.

Um suspense sensacional e recomendo sem dúvida alguma.
Mateuzinhz 29/01/2023minha estante
Oi pode curtir minha última postagem pfvr

Kau *-* 25/08/2022

Fui feita de besta
Li o livro por indicação do autor e me surpreendi MUITO. Livro é muito bom, ele te prende.
Por um tempo eu estava toda feliz achando que tinha descoberto tudo pra chegar no fim e o autor me mostrar que fui tola ???

Maria.Batagin 15/01/2023

Quem foi ???
Um livro gostoso de se ler, de montar o quebra cabeça de quem foi que matou.
No início do livro já se as motivações de cada um para o possível ato.
Muito bom e super recomendo.

DistintoFelps 23/08/2022

Morte ao acaso: o Tic-Tac que durou 17 anos
No ano de 2005, tudo andava normalmente, um grupo de amigos de cinco pessoas jogavam War em uma tarde carioca convencional, e todos estavam felizes e animados. Até que, rompendo a indiferença do momento, algo acontece, um barulho ensurdecedor que deixa todos no apartamento paralisados. Não sabiam mais o que fazer. Não sabiam mais o que iria acontecer.
Para o grupo, mais um ano igual ao outro, iriam se juntar em uma só casa, agrupar os antigos amigos, que não mais importavam de se chamarem de "amigos", e iriam relembrar o triste incidente de 2005, a morte daquele amigo importante a todos, que estava na cabeça dos cinco em todo momento. Por que estava carregada? Todos vimos que estava vazia. Por qual motivo?
Mas naquela noite, o ano de 2005 havia retornado, e dessa vez, não havia como escapar.
Para começar, esse livro me surpreendeu muito! Não sei se a forma de escrita que se encaixou na "minha literatura", mas eu esperava somente um livro bom, no máximo, e acabou se revelando um "Agatha Christie contemporânea", sem o Hercule Poirot, pelo menos aos meus olhos.
A narração dos acontecimentos, despertando a todo momento curiosidade e surpresa a cada descoberta, gerou um ótimo suspense. Ao mais, a construção dos personagens foi feita de maneira excelente, cada traço dos protagonistas foi pensado e encaixou-se muito na trama, assim como os suspenses clássicos, os detalhes são imensamente importantes.
Destino esse parágrafo ao Leandro Faria, escritor do presente livro, "Amizade Letal", autor esse que me fez ver que ainda temos ótimos autores brasileiros, nossa história literária não acabou com Machado de Assis, Jorge Amado e outras estrelas brasileiras. Quando recebi o convite do Leandro, imaginei que iria ler o livro e ficaria por isso, sem nada especial, o que acabou se revelando uma mentira, arrisco dizer que essa foi a obra literária que mais me surpreendeu positivamente até hoje.
Obrigado Leandro Faria, você é um ótimo escritor, continue seu trabalho!
lecofaria 23/08/2022minha estante
Filipe, que resenha linda!
E gratificante demais ver uma ideia que tive tão despretensiosamente chegando a tantas pessoas e as divertindo e fazendo pensar.
Muito obrigado pelos elogios, você foi muito gentil e generoso! ?

E fica meu convite para você conhecer Apócrifos (im)Perfeitos, que tem uma pegada diferente, mas que também tem agradado aos leitores.
Um grande abraço!

Nadia 24/02/2023

Suspense nacional!
Um suspense nacional muito bom, e rápido de ler.
Adoro suspense com grupo de amigos e gostei muito da forma que os capítulos são divididos entre os personagens, o que deixou a leitura fluída e vc não consegue parar de ler, até mesmo pq os personagens não são confiáveis o que nos deixa intrigado durante toda leitura.
Muito feliz em conhecer mais um autor nacional de suspense, com muito talento e potencial!

San 30/08/2022

Boa leitura
Adorei a história, que envolveu-me completamente.
Devorei o livro, querendo saber o que vinha pela frente.
E a história ainda aborda temas, como racismo, gordofobia e homofobia.
Se curte um mistério, super indico.

Regina 13/01/2023

Não funcionou comigo
Li o livro a pedido do autor, mas infelizmente a história não funcionou comigo. O enredo me deixou bastante incomodada e não consegui tirar nenhum aprendizado da leitura (leio sempre com este objetivo). Não criei empatia por nenhum personagem. E mesmo a tentativa de mostrar que, apesar de todos os erros e traços da personalidade dos envolvidos existia verdadeira amizade, isto não me convenceu. Minha perspectiva de amizade é muito diferente... o verdadeiro amigo lhe afasta dos problemas, quer o seu bem. Não vi isto em nenhum momento da história. Talvez não seja o estilo de leitura que me envolve.

Deia tá lendo 18/07/2022

? Amizade letal?
Janeiro de 2005. Um grupo de cinco jovens amigos se reúne no apartamento de um deles, hábito comum entre eles. Mas aquele dia ficará para sempre marcado nos jovens pois uma fatalidade irá uni-los.
Dezessete anos depois, os quatro jovens ainda se reúnem no mesmo dia em todos os anos para recordar e lembrar do segredos que guardam juntos e se certificarem de que tudo se mantém seguro entre eles! Mas algo muda em 2022, pois cada um recebe a mesma mensagem misteriosa e ameaçadora.
Vivian é uma jovem rica e fútil que, em 2005, namora Guto, também rico e filho de políticos; o jovem tinha grande orgulho de seu corpo e achava que poderia ?brincar? com quem não ostentasse o mesmo padrão, até os anos passarem e cobrarem um preço alto à sua falta de empatia. O Tony adolescente tem o sonho de sair do lugar onde mora e se libertar de suas próprias amarras, mas alguns fantasmas o seguem mesmo na vida adulta. Já Brenda tem grandes esperanças e perspectivas para o futuro na adolescência e se torna uma grande influencer no tempo presente.
Todos os quatros amigos tinham motivos para o que aconteceu em janeiro de 2005, mas cada um guarda para si seus próprios segredos.
Será que depois de tanto tempo tudo virá a tona? Até que ponto a Amizade pode ser Letal? Tic tac...
?Quote
"Entretanto, existe maneira melhor de conhecer uma pessoa do que deixando que ela seja quem é, sem as máscaras sociais..."
?Minha opinião.
Alerta de gatilho.
Que suspense foi esse?
É impossível largar esse livro até o final. O autor brinca com o leitor de morde e assopra pois a cada novo capítulo temos quase certeza de quem foi o responsável do acontecimento de janeiro de 2005 e logo mais já temos outro em vista, voltando tudo ao início novamente.
A escrita do autor é ótima e o enredo digno de filme, zero defeitos tem essa obra, grande suspense!
?Você encontra o livro na Amazon, no site da editora e também com o autor.

Kener 12/03/2023

O livro foi indicado pelo autor. Como uma boa trama de suspense, a história nos prende a cada página. Assumimos nosso papel de leitores e com uma certa pitada de detetives, procuramos desvendar o grande mistério que atormenta o grupo de amigos por longos anos.A cada capítulo o palpite sobre desvendar aquele segredo oscila. Quando imaginamos ter chegado a uma conclusão o enredo vira e então nos vemos novamente à procura. Essa onda de incertezas dá ao livro uma dinâmica muito interessante, fazendo com que cada linha seja devorada com gosto e enorme expectativa.
Recomendo a leitura!

P.S. " Tic tac".
lecofaria 12/03/2023minha estante
Amigo, que delicia ler suas impressões sobre essa trama.
Fico lisonjeado de ver que um autor que tanto admiro tenha se divertido com essa amizade peculiar.

Marcela.Leituras 15/09/2022

Resenha XX de 2022.
Livro: Amizade Letal
Paginas: 218 paginas
Autor (a): Leandro Faria
?????
É ótimo ler um thriller brasileiro tão bem escrito e desenvolvido, é uma leitura muito fluída, aquelas que você não quer largar o livro pois quer sempre descobrir mais sobre.
Amizade Letal é aquele livro perfeito para quem gosta de um bom suspense, mistério, especulação, elaboração de teorias e um final emocionante, no qual todos os detalhes são alinhados.
ATENÇÃO CONTEM GATILHOS pois a história ainda aborda temas, como racismo, gordofobia e homofobia.
Resolvi ler este livro por indicação do autor (que por sinal é super simpatico) e adorei entao se voce curte um mistério, super indico!!
#kindle #kindlebrasil
#leitura #habitossaudaveis #livros #leiturameuvicio #amoleitura #livros #literatura #leitura #livro #book #books #leio #amoler #amolivro #biblioteca #intalivros #leia #livrosqueamo #amoseries
#porqueeuleioeassirsto
#romance #romancedeepoca #romancehot #fantasia #suspense #terror #distopia #scifi
#infantojuvenil #religiosoespirita
Estou no Instagram como @leituras.e.dicas.da.marcela