Amizade Letal

Amizade Letal Leandro Faria

Resenhas - Amizade Letal

Bia Brito 31/05/2024

5 amigos e 1 assassinato
?? Acho que não estarei vivo daqui há vinte anos ? disse enfim.?

Li por recomendação do autor e achei a trama interessante e é bem legal o fato de se passar na ambientação do nosso país. Confesso que não descobri quem era o assassino de cara e muitas vezes desconfiei de um ou de outro. Não é um livro extraordinário mas deu uma boa leitura.

KakauSoares 29/05/2024

Eu peguei a referencia kkkk
Vou começar (como sempre) falando da narrativa. Amo autores diretos, sem rodeios, com descrições na medida certa pra você ter uma base e deixar o resto por conta da sua imaginação. Sou da opinião que nem todo calhamaço é um bom livro, tem histórias que poderiam facilmente ser contadas em menos de 200 páginas e são contadas em 500. E esse autor é assim, se tem uma coisa que ele sabe fazer é escrever. Ele te transporta para a cena. Você facilmente imagina o ambiente e as características dos personagens sem precisar de muitos detalhes, porque as descrições que ele te dá são certeiras. Achei ótimo isso.

A trama é muito boa e te prende do início ao fim. É difícil parar de ler, li em 2 dias porque, né? Eu tenho uma vida pra viver! kkkkkk Se não teria lido em menos tempo.

Mas apesar da trama ser ótima, te prender e você nem perceber o tempo passar, ela é previsível. Já logo nos primeiros capítulos, assim que os personagens começaram a ser apresentados, eu já descobri o assassino rsrs...e eu torci tanto para estar errada. Os personagens são bem estereotipados e justamente por isso torci pro assassino não ser quem foi, porque foi muito clichê e reforçou uma cultura racista e misógina, o que acabou me decepcionando.

Mas se você relevar isso (pode ser que não te incomode tanto quanto me incomodou) é um livro gostoso e divertido de ler.

Eu adorei as referências (não tão indiretas) a figuras políticas conhecidas, um fato que serve para te situar ao ano dos acontecimentos assim como as referências tecnológicas dos anos 2000. Achei essa sacada genial.

Enfim, essas são minha considerações. Minha nota é 8.

Inaiara3 28/05/2024

Fui na fé após ler em resenhas que parecia Rapha Montes, maaaaaas kkkkk
Até mais ou menos metade do livro eu não conseguia parar de ler , só que depois começou a ficar cansativo, as pautas abordadas e pontos de vistas foram se repetindo da mesma maneira , ficou até chato
Foi meio que jogado quem foi o assassino, parecia que queria que terminasse logo
Não sei , não sei liga

Carla.Zuqueti 27/05/2024

Amizade letal
Um grupo de cinco jovens de diferentes classes sociais se encontram para uma noite de jogos. Em comum, todos estão muito irritados com o anfitrião, por motivos diferentes.

Durante uma das brincadeiras, o anfitrião Cris acaba morto, e seus quatro amigos conseguem encobrir o que realmente aconteceu. Sem desconfiar de nada, a polícia encerra o caso como suicídio. Mas um dos jovens encontra uma caderneta escondida, onde Cris relata o que fez e o que pensa de todos os quatro amigos. E tem certeza que a morte de Cris não foi suicídio ou acidente. Um deles é um assassino.

Dezessete anos depois, todos estão seguindo com suas vidas, mas alguém não esqueceu. Quando os quatro recebem uma mensagem enigmática que remonta à fatídica noite de jogos, os quatro amigos sabem que o passado voltou para suas vidas cobrando as respostas escondidas há tanto tempo. Alguém sabe o que aconteceu.

Li ?Natureza Perversa? do mesmo autor e fazia muitas referências ao livro ?Amizade Letal?, o que me fez interessar para ler esse também.

É um livro muito dinâmico, rápido muito bem escrito.

Muito interessante as referências políticas que o livro faz a uma certa família do RJ. Achei fantástico!!

Recomendo.

Priscila700 27/05/2024

Começou bem.
O livro começou muito bem! Um acontecimento que me prendeu a ponto de terminar o livro em três horas, porque eu queria saber o desenrolar dessa trama, que por sinal, foi muito bom. Mas o final foi tipo "ah, fala sério!" ?
A história merecia um plot twist, um final melhor.

Gíh Santos 25/05/2024

Estilo suspense americano
Amizades improváveis, amigos com segredos. Um elo improvável unia aquele grupo de jovens... E mesmo após dezessete anos eles mantinham a memória viva de um encontro fatídico, um segredo velado.
Achei a leitura fluída, o mistério que ronda o grupo, os segredos prestes a ser revelado nos fazem ler mais e mais. E o melhor de tudo os plot twist! Um atrás do outro! E nossa mente a milhão querendo desvendar antes o "culpado" de cada ação.
Bem estilo suspense americano, daqueles de jovens imaturos, mas fica melhor com o passado e presente se alinhando e se revelando.
#desafiodemaio2024

Manu B 25/05/2024

Adorei a escrita, a trama, os personagens e como tudo foi bem explicado. Eu como boa virginiana que adora detalhes relevantes, o Epílogo e aquele Junho de 2004(que pude sentir uma nostalgia) fecharam a trama com chave de ouro. Tive sentimentos diversos pelos personagens e confesso que me emocionei com o Tony nas páginas finais por entender aquele sentimento. Toda hora o meu palpite de quem era o culpado mudava. Como fã de Legião Urbana achei que todas as citações das músicas tiveram tudo a ver com a história. Enfim super recomendo para quem curti o gênero . Parabéns Leandro Faria vc arrasou!

Jeferson.Gomes 19/05/2024

TIC TAC TIC TAC
O rapaz negro exercita aparências, levantando negação, corpo forte de aceitação. Seus relacionamentos são uma fraqueza.

A garota da comunidade transfere ilegalidades, corrigindo-as com boa dicção, influente na transmissão. Nem tudo é pauta em sua socialização.

Os comentários preconceituosos são servidos na taça da vinho, expressados em vestidinhos, sem culpa dentro da cobertura.

O advogado está cheio de inconveniências, s&x0 oral um grande problema. As dr0g@s agradam os clientes. A reputação cresce sem malhação.

A liberdade flutua no trago da m@c0nh@, preenche espaços variáveis na penetração. A psicologia fortalece a comunicação.

No dia dos namorados, brindam a legalização, comportamentos diferenciados, fotos dos amigos desajustados.

A chuva de verão cai como música urbana, sons de sofreguidão, desabafos sem nenhuma legislação. As memórias são exemplos de disfunção.

site: https://www.instagram.com/meuslivros.minhaleitura/
lecofaria 19/05/2024minha estante
Tô me sentindo importante com essa resenha poética!
Que coisa linda!
Obrigado pela leitura!

Jeferson.Gomes 20/05/2024minha estante
Eu amei seu livro. Espero que escreva mais nesse gênero. Você arrasa

Rafa 19/05/2024

Um suspense excelente!
A sugestão para leitura do livro veio do próprio autor, que muito educadamente e de forma totalmente humilde respondeu a um comentário meu dizendo que não sabia o que ler para o desafio desse mês (autor presente no grupo). Na época, já tinha iniciado a leitura de "Nicholas", da maravilhosa Fer Martins, e considerando a agenda conturbada que ando tendo, achei que não daria tempo de encaixar um segundo livro para esse desafio. Apenas prometi deixar na lista, mas felizmente, deu tempo!

Mas vamos à resenha:

Amizade Letal se passa no Rio de Janeiro, e conta a história de um grupo de amigos totalmente diferentes, no ano de 2005, onde ocorre um "acidente" e Cris, o amigo responsável por unir esse grupo de universitário totalmente disfuncional, acaba perdendo a vida.

17 anos depois do ocorrido, mantendo a tradição mórbida de se reunir no aniversário de morte de Cris, o grupo se depara com mensagens anônimas, demonstrando que o segredo que eles compartilham pode estar por um fio.

Quem matou Cris? O que aconteceu? Quem está mandando as mensagens?

Leandro consegue nos prender da primeira à última página, com um suspense intrigante.

De forma magistral, consegue dar personalidade distintas e convincentes a cada um dos personagens, e devo admitir, eu adorei ODIAR todos eles. Sem exceção, cada um deles tem características que me fariam não querer nenhum tipo de amizade ou contato. São todos uns tremendos de uns 🤬 #$%!& , hipócritas para c******. Poderia discorrer sobre cada um, mas não vou dar spoilers.

A leitura me lembrou o tempo da Coleção Vagalume, com títulos como "Um cadáver ouve rádio". Não que seja igual. Mas por ser um livro curto, fiz essa associação com os clássicos da minha juventude.

Vale a pena ler? Com toda certeza.

Nota 4/5 (a nota poderia ser maior, mas eu realmente odiei cada um dos personagens, e queira que todos eles se f****** no final)

Marivaldo.Barreto 15/05/2024

Decidi ler esse livro por causa de um desafio em um grupo no Facebook. Confesso que se não fosse o "Desafio Lerune" eu não teria lido, ou conhecido Amizade Letal, mas que bom que existe o desafio, e graças a ele, tive a oportunidade de ler esse livro.

Não sou muito bom com resenhas não, porém tenho que dizer que precisamos, não só prestigiar os autores nacionais, mas também nos dar a oportunidade de conhecer trabalhos incríveis.

O livro é um suspense que nos prende até o final. Uma história sem muita enrolação, onde todos os personagens são interessantes e até divertidos ao seu modo, parecem bem reais com seus segredos, suas dificuldades e problemas do dia a dia.

Qualquer um pode ser o culpado, todos têm motivos, e a cada hora a gente aposta em um suspeito diferente, assim que fatos novos aparecem na história.

Recomendadissimo!!!
Inaiara3 27/05/2024minha estante
Peguei o livro justamente por isso tb kkkk

Letwicia 14/05/2024

Eu gosto muito da escrita do Leandro, o primeiro livro que li dele foi natureza perversa, e adorei, e não podia deixar de ler esse.

"Amizade Letal" é um suspense: cinco amigos, um trauma de 17 anos atrás e uma reunião anual para manter o pacto de silêncio. Mas adivinha só? Dessa vez, tudo vai por água abaixo! Segredos sendo revelados... é uma verdadeira montanha-russa de emoções, uma verdadeira delicinha!

Flores Raras 07/05/2024

Incrível!!!!
Não esperava muito mas me surpreendi positivamente. História criativa que se mantém no mesmo ritmo durante todo o tempo!!!
Quem matou?
Quem morreu?

Katia 02/05/2024

Um estilo Raphael Montes
Não sei pro autor se isso é um elogio, mas eu creio que sim. Achei bem bacana como o livro foi coerente e cheio de suspense. Simples e direto, com situações que poderiam acontecer com qualquer pessoa sim?Você confia cegamente nos seus amigos?O que você faz por essas amizades? Instiga nossa imaginação, surpreendeu. Gostei! Leiam ??

Debys.. 28/04/2024

Amizade Letal - Leandro Faria
Que livro bom!!!
Eu achei a leitura muito confortável pelo fato dele escrever, como nós falamos diariamente, deixou a leitura mais solta.
A forma com que ele escreveu os passos de cada um faz com que a gente pense que nunca iria ser tal pessoa.
Simplesmente amei!!!
Pronta pra ler os próximos desse autor maravilhoso!!!
Esqueci de resenhar antes kak