Romance de Verão

Romance de Verão Emily Henry

Resenhas - Romance de Verão

Vanêssa 05/05/2023

Ótimo
"Haveria propósito. Haveria beleza. Haveria luz de velas e Fleetwood Mac tocando baixinho ao fundo."

Jam 24/02/2023

Eu entendi esse casal...
Depois de sofrer a perda do pai e descobri que ele traiu sua mãe ELA não conseguiu mais escrever seus romances com final feliz.
Com seus traumas particulares, ELE também está com dificuldades para escrever.
São vizinhos agora e uma aposta vai mudar tudo.
Eles devem escrever o tipo de livro que o outro escreve e quen publicar primeiro ganha. Claro que vão se apaixonar no meio do caminho, principalmente porque foram colegas na faculdade e tem um clichê de "você me odiava/ não, eu nunca te odiei" no meio de tudo.
Apesar de ser um romance, a história é cheia de drama. Por isso classifico como drama/ romântico.
Durante a narrativa ambos vão enfrentar seus traumas e revirar os próprios sentimentos para fazer esse amor dar certo.

iris1789 24/06/2023

"Ainda estou de pé"
Eu gostei do livro, acho que foi uma leitura divertida e atrativa. Gostei muito dos personagens, há detalhes onde me identifico e acho que isso é importante. Embora a January estivesse a enfrentar um bloqueio criativo, a sua história inspirou-me a escrever mais, mais e mais.

NatAlia.Alto 24/06/2023

Onde está o verão?
Não posso dizer que não gostei da história, no geral até foi agradável e teve algumas cenas engraçadas. Mas, para começar, pensei que fosse um romance com um cenário típico de verão, que nos transportasse para o sol e a praia, mas não? aliás, há bastantes cenas que até se passam à chuva e em tempestades? de verão só as supostas casas de verão e um ou outro passeio pela praia? Depois, continuo a achar a escrita um pouco confusa, apesar de melhor que no Doidos Por Livros. Às vezes tenho que recuar bastantes páginas para voltar a apanhar o sentido da cena. E também não adorei os protagonistas, mas gostei das tias do Gus. Mas no geral foi uma leitura leve, e consegui não abandonar o livro, por isso não posso dar uma nota negativa.

@apenasumaleitora 05/07/2023

Gostei bastante, mas não amei. É um bom livro, com um desenvolvimento interessante, diferente do que eu tava esperando, mas não de um jeito ruim. Uma coisa que não ando gostando muito é isso de só um dos personagens narrar, eu quero ver os dois pontos de vista, acho mais interessante.

Daniela.Dantas 06/07/2022

Realidade
January sempre viveu no meio do amor, mesmo com os dramas de saúde da sua mãe ela sempre viu o lado bom da vida, tornando-se assim uma autora de livros de romance.
Agora após a morte do seu pai, ela descobre que ele vivia uma vida dupla e deixou-lhe uma casa.
Lá ela reencontra Augustus, um homem por quem ela sempre se sentiu atraída, no entanto foi o seu maior rival na faculdade.
Adorei a história, prendeu-me logo desde o primeiro minuto. January e Gus acabam por entrar numa competição que os vai aproximar aos poucos.
Não é uma história de amor perfeita, e por essa razão acaba por ser perfeita pois é bastante real.
Ambos têm assuntos por resolver que os magoam e isso fará com que se sintam inseguros quanto ao que um sente pelo outro.

Margarida.Santos 01/08/2023

Romance de Verão
Vinha de um livro muito bom, que amei profundamente (?Doidos Por Livros?) para este ?Romance de Verão? que também adorei, completamente perfeitinho.

january é escritora de ?livros com finais felizes?; já Gus é autor de ?livros com finais tristes?. E supostamente , ele era rival dela na faculdade.

January perdeu o pai e no dia do funeral descobre que ele fora um mentiroso durante a sua vida toda, tinha uma segunda família e a mãe dela sabia.
A amante aparece no funeral para lhe entregar uma chave e um envelope. Essa chave é de uma casa do pai dela em frente ao lago, que por acaso é vizinha da casa de Gus.

Ela não consegue escrever por isso depois de algumas conversas Gus propõe a January inverterem os géneros , ele escrever um livro com um final feliz e ela um livro triste .
Assim sendo, acompanham as pesquisas um do outro ?sem se apaixonarem?, vão avançando no livro e na sua relação , até que , se apaixonam!!!

Gus também tem problemas familiares, a mãe morreu quando era pequeno e o pai era um valente traste que o magoou quando era criança.
Partilhando problemas, e apercebendo-se que nenhum dos dois é um desastre e nenhum deles é perfeito, o amor deles ultrapassa imensos obstáculos e os seus finais não são tristes nem felizes, são um ?felizes por agora?.

Eu gostei do livro, amei a história , amei os problemas familiares , adorei a troca de géneros, adorei o ?por detrás de um livro? e o florescer do amor da January e do Agustos.

Maria 25/02/2023

Dois colegas de faculdade acabam virando vizinhos depois de anos sem se ver e vivem um amor. Clichê romântico que tu sabe onde vai dar, mas com um enredo bem gostosinho

Mariana do Warner 04/08/2023minha estante
LENDA

Ariane.Neto 27/07/2023

Leitura de verão
É um livro bem agridoce em que o cenário se desenrola num momento em que a protagonista é uma romancista, está a lidar com o luto, a traição e um término abrupto. Diante de tudo isso, ela ainda terá que lidar com o seu rival dos tempos da faculdade que lhe propõe um desafio que poderá aproxima-los ou causar de vez a ruptura no seu relacionamento contraditório.

Regina 01/12/2023

Boa leitura
Bom romance, mas não me arrebatou perdidamente como vi algumas booktubers comentando... Achei a January um pouco "fraquinha". Algumas coisas no seu estilo de vida não me agradaram muito. Achei que a autora demorou um pouco para desenvolver a trama principal (ficou enrolando um pouco). Discutiu sim, temas fortes como o luto, a traição, a importância da verdadeira amizade, o poder de cura de um amor verdadeiro, mas achei que poderia ter sido mais objetiva. January não foi uma mocinha que me cativou e levou-me a torcer pelo seu final feliz durante toda a história. Talvez tenha sido o momento em que li. Mas vale a pena ler e cada um ter sua experiência.

Elias 07/10/2022

Ideal para ler no verão e para quem procura uma leitura ?mais leve?.
Pouco sabia sobre ele e tive uma agradável surpresa porque gostei muito de o ler.

Matilde.Mourato 11/10/2022

"felizes por agora"
Confesso que no início custou-me a criar ligação com a história (que posso culpar pela falta de tempo), porém uma vez que consegui arranja-lo foi uma escrita imensamente fluida.

Sendo um romance young-adult não estava à espera de nada muito aprofundado e emotivo, apesar de alguns pontos mais pesados terem sido abordados, acho que podiam ter sido mais aprofundados, não sendo esse o caso, continuou a ser um livro bittersweet.

Os personagens são bastante carismáticos, tendo me identificado bastante com a forma de ver o mundo do Gus, e fiquei feliz com o final.

Para quem gosta deste gênero, é um ótimo exemplar do mesmo, transmitindo ao longo da história todos os sentidos!

Jessyka 22/11/2022

Vai mudar nada? Uma perca de tempo
Uma grandíssima perca de tempo. Começo mais ou menos, depois me empolguei, na metade tava ficando bom e o final tedioso. Decepcionada

duda 𧸠24/01/2024

????
Gus e January... Quando pensar neles, vou pensar na forma como mudaram algo em mim.
É bastante comum eu "aderir" a um novo ponto de vista a cada livro que leio.
Mas aqui... Foi diferente.
Eu vi-me em algumas versões da January, e adoro quando me encontro a mim mesma nos livros. Isso provoca sempre um sentimento muito mais forte pela história e pelo casal.
Duas pessoas quebradas, que conseguiram curar-se uma à outra.
Isso para mim, demonstra o maior símbolo de coragem no amor existente. Enquanto muitos desistem porque estão emocionalmente desgastados para amar alguém, outros completam-se, mesmo com toda a dor que os afeta.
Este livro tem uma escrita muito envolvente e profunda, o que me fez apegar ainda mais (e talvez abusar nos post-its).

Agora percebo que só porque tentaram fazer-me desistir, não significa que eu tenha de deixar de acreditar no "felizes para sempre". É possível, quando temos a pessoa certa.
Quando amamos na forma certa.
A maneira de Gus e January foi "felizes por agora".

Acho que todos deveríamos ter a esperança de encontrar a nossa versão de felizes para sempre, e acima de tudo, não deixar que ninguém nos roube essa parte de nós.
Porque são essas coisas que nos fazem ser nós.

É isso que faz a January ser a January, a January que o Gus ama.
É isso que faz o Gus ser o Gus, o Gus que a January ama.