Romance de Verão

Romance de Verão Emily Henry




Resenhas - Romance de Verão


26 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


spoiler visualizar
Mariana do Warner 04/08/2023minha estante
LENDA




Daniela.Dantas 06/07/2022

Realidade
January sempre viveu no meio do amor, mesmo com os dramas de saúde da sua mãe ela sempre viu o lado bom da vida, tornando-se assim uma autora de livros de romance.
Agora após a morte do seu pai, ela descobre que ele vivia uma vida dupla e deixou-lhe uma casa.
Lá ela reencontra Augustus, um homem por quem ela sempre se sentiu atraída, no entanto foi o seu maior rival na faculdade.
Adorei a história, prendeu-me logo desde o primeiro minuto. January e Gus acabam por entrar numa competição que os vai aproximar aos poucos.
Não é uma história de amor perfeita, e por essa razão acaba por ser perfeita pois é bastante real.
Ambos têm assuntos por resolver que os magoam e isso fará com que se sintam inseguros quanto ao que um sente pelo outro.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Elias 07/10/2022

Ideal para ler no verão e para quem procura uma leitura ?mais leve?.
Pouco sabia sobre ele e tive uma agradável surpresa porque gostei muito de o ler.
comentários(0)comente



Matilde.Mourato 11/10/2022

"felizes por agora"
Confesso que no início custou-me a criar ligação com a história (que posso culpar pela falta de tempo), porém uma vez que consegui arranja-lo foi uma escrita imensamente fluida.

Sendo um romance young-adult não estava à espera de nada muito aprofundado e emotivo, apesar de alguns pontos mais pesados terem sido abordados, acho que podiam ter sido mais aprofundados, não sendo esse o caso, continuou a ser um livro bittersweet.

Os personagens são bastante carismáticos, tendo me identificado bastante com a forma de ver o mundo do Gus, e fiquei feliz com o final.

Para quem gosta deste gênero, é um ótimo exemplar do mesmo, transmitindo ao longo da história todos os sentidos!
comentários(0)comente



Sarinha silva 17/11/2022

January e Augustos que casal incrível!
January  uma escritora romântica e uma otimista por natureza, já o Augustos é um escrito literário indiferente ao amor e frio  por opção.
comentários(0)comente



Jessyka 22/11/2022

Vai mudar nada? Uma perca de tempo
Uma grandíssima perca de tempo. Começo mais ou menos, depois me empolguei, na metade tava ficando bom e o final tedioso. Decepcionada
comentários(0)comente



barbaradoquorthon 09/01/2023

Não me envolvi muito com o Gus
Quando leio um livro de romance, espero no mínimo me sentir apaixonada pelos protagonistas. Aqui só me apaixonei pela January que é muito parecida comigo e pela sua história com seu pai. Gus, pra mim, foi muito morno. No começo, ele era frio e distante, mas depois reconheço que tentou se abrir para a gente ver quem ele é, só que nunca foi 100%. Por isso que digo que ele foi morno, não deixou meu coração quentinho como eu esperava.
Agora, a história da January e do seu pai no final me fez chorar. Senti simpatia por todos ali, apesar de ter traição envolvida. Consegui me colocar no lugar da mãe da January, do pai e até mesmo da Sonya. Ao ler aquelas cartas, senti como se fosse meu pai se comunicando comigo também. Nesse ponto, a Emily Henry foi muito bem-sucedida em nos fazer sentir.
Por fim, quero falar que mesmo que seja verão e faça um calor absurdo, tive a ideia de que os protagonistas eram fedidos. A January e o Gus vestiam basicamente as mesmas roupas, então parece que eles nem lavaram a roupa. E a cena deles no Novo Éden da chuva me causou pavor ao imaginar o cheiro de cachorro molhado da barraca kkk. Essa minha opinião só se confirmou quando ela passou dias escrevendo o livro e a autora pontuou que sem tomar banho também. Então, por favor, January, TOME BANHO.
comentários(0)comente



Sibernagel 15/01/2023

"As pessoas eram complicadas. Elas não eram problemas de matemática; eram coleções de sentimentos, decisões e pura sorte. O mundo também era complicado, não um filme francês lindamente nebuloso, mas uma bagunça desastrosa e horrível, salpicada de brilho, amor e significado."
comentários(0)comente



mcarolinaaaaaa 16/01/2023

PUTA MERDA, QUE LIVRO MARAVILHOSO! Me arrependo de não ter começado a ler antes, mesmo ele estando na minha biblioteca do Kindle há algum tempo. A leitura é leve, mas te envolve do início ao fim. Passeamos pelo romance de January e Gus de forma simples, apesar de todos os pesares e de todas as felicidades - como é um romance da vida real. Salvas de palma pelo desenvolvimento impecável de ambos os personagens, pelos personagens secundários que têm profundidade - mesmo os menos citados - e para toda a ambientação que só tornam o cenário de paixão ainda mais cativante. Estou apaixonada e não irei tirar esse livro tão cedo da cabeça. Que experiência incrível.
comentários(0)comente



Jam 24/02/2023

Eu entendi esse casal...
Depois de sofrer a perda do pai e descobri que ele traiu sua mãe ELA não conseguiu mais escrever seus romances com final feliz.
Com seus traumas particulares, ELE também está com dificuldades para escrever.
São vizinhos agora e uma aposta vai mudar tudo.
Eles devem escrever o tipo de livro que o outro escreve e quen publicar primeiro ganha. Claro que vão se apaixonar no meio do caminho, principalmente porque foram colegas na faculdade e tem um clichê de "você me odiava/ não, eu nunca te odiei" no meio de tudo.
Apesar de ser um romance, a história é cheia de drama. Por isso classifico como drama/ romântico.
Durante a narrativa ambos vão enfrentar seus traumas e revirar os próprios sentimentos para fazer esse amor dar certo.
comentários(0)comente



Maria 25/02/2023

Dois colegas de faculdade acabam virando vizinhos depois de anos sem se ver e vivem um amor. Clichê romântico que tu sabe onde vai dar, mas com um enredo bem gostosinho
comentários(0)comente



Larissa.Ramos 09/04/2023

Eu comprei o livro influenciada pelo tik tok ,e pela ilustração achei que fosse a história de 2 escritores na praia rivais competindo ,mas na verdade é uma história de amor linda de pessoas com trauma e que tentam ser melhores mesmo assim
comentários(0)comente



Vanêssa 05/05/2023

Ótimo
"Haveria propósito. Haveria beleza. Haveria luz de velas e Fleetwood Mac tocando baixinho ao fundo."
comentários(0)comente



NatAlia.Alto 24/06/2023

Onde está o verão?
Não posso dizer que não gostei da história, no geral até foi agradável e teve algumas cenas engraçadas. Mas, para começar, pensei que fosse um romance com um cenário típico de verão, que nos transportasse para o sol e a praia, mas não? aliás, há bastantes cenas que até se passam à chuva e em tempestades? de verão só as supostas casas de verão e um ou outro passeio pela praia? Depois, continuo a achar a escrita um pouco confusa, apesar de melhor que no Doidos Por Livros. Às vezes tenho que recuar bastantes páginas para voltar a apanhar o sentido da cena. E também não adorei os protagonistas, mas gostei das tias do Gus. Mas no geral foi uma leitura leve, e consegui não abandonar o livro, por isso não posso dar uma nota negativa.
comentários(0)comente



26 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR