Como (não) ter um encontro Cora Menestrelli

Resenhas - Como (não) ter um encontro

Ray 22/02/2023

Não teve um hot aaaaaa
Sério, o livro fica meio chatinho pro final então não me agradou.
E no momento que eu achava que ia vim um hot pra alegrar meu coração, a história muda de um dia pro outrooooo aaaaaaa que ódioooooooo.
Tassio9 23/02/2023minha estante
Troca por outro livro?

julia 19/03/2023minha estante
Isso que chamo de resenha, voce respondeu a única pergunta que eu tinha, ou seja PERFEITA

Girl books 11/04/2023minha estante
Ainda bem que vi sua resenha não vou ler kkk

Julia - @livrosdaludi 22/06/2022

fofo
fui com 0 expectativas e simplesmente AMEI. achei que além do romance fofo, trouxe pontos legais de serem tratados como o luto da Sabrina e a luta diária do Ricardo como homem trans no esporte. foi tudo trabalhado com muita leveza e quando cheguei no final fiquei triste pq não queria me despedir dos personagens

já tinha lido metanoia da autora e adorado a escrita e com esse foi a mesma coisa. escrita fluida e rápida, impossível parar de ler
Lua 25/06/2022minha estante
Tô tão ansiosa para ter esse livro em minhas mãos?

Elo 05/07/2022minha estante
Idade indicativa?

Lua 05/07/2022minha estante
Se eu não me engano, é +14

annacsfraccaro 24/02/2024

Faltou tempero
Comecei esse livro sem muitas expectativas e achei ele bem morno, e não é porque falta hot como vi algumas resenhas reclamando disso, até porque eu meio que odeio hot, mas eu achei que faltou um pouco de química.
Tem muita representatividade no livro, mas é bem superficial.
Em alguns momentos achei que faltou um pouco mais de desenvolvimento dos personagens e das histórias dele, como a da mãe da Sabrina e do Isaac e os pais do Ricardo.
No fim foi uma leitura legal, mas achei que poderia ter algo a mais.

VitAria263 25/08/2022

fake dating e tudo de bom
mais um livro perfeito da Cora, eu sou viciada na escrita dela, ela enfeitiça o leitor e deixa impossível parar de ler. o tanto que eu tava ansiosa pra esse lançamento não cabe em mim, assim que chegou aqui em casa eu simplesmente devorei.
mundinho sabrina e ricardo, eu amo tanto os dois, me apeguei tanto. com certeza eles mexeram a minha classificação de casais do coraverso. a construção do romance dele *chefs kiss*.
o final é maravilhoso, sem palavras até agora pra ele.
readbydays 25/08/2022minha estante
tô louca pra ler esseee

VitAria263 25/08/2022minha estante
espero que você goste amg ? ele é simplesmente maravilhoso

bibia 23/01/2023

Como (não) ter um encontro
Acho que é o terceiro livro da cora que eu leio, e ela não me decepcionou em nenhum dos três.

Eu gostei muito dos personagens, o ric e a brina são perfeitos e o relacionamento deles é muito fofo, estou apaixonada.
O isac me pegou também, ele é tão perfeito (o que me surpreendeu, eu jurava que ele ia ser o "vilão" da história)
Sendo sincera, a escrita nesse livro deixou a desejar, mas não é de todo ruim.
O que eu mais gosto dos livros da Cora é que não tem aquele drama cansativo e desnecessário, mas confesso que isso depende do meu humor porque de vez em quando a única coisa que eu quero ler é um drama cansativo e desnecessário.

_rgoncalvess_ 28/03/2023

!
Ai que gracinha mds como pode um simples romance ser tao fofo ?. Demorei só um tantinho pra me apegar aos personagens mas dps eu n queria largar

vsamia 14/10/2023

Como (não) ter um encontro
"Algumas pessoas são família desde o seu primeiro segundo de vida. Você não as escolhe, elas apenas estão lá. Outras aparecem depois. Você escolhe ou não, e elas podem ser tão importantes quanto aqueles que te conhecem desde o primeiro suspiro."

Durante toda a história eu senti que faltava alguma coisa e mesmo após ter terminado não sei do que estava sentindo falta, mas confesso que achei tudo muito raso, sem nenhum aprofundamento real. O livro tem muita representatividade, começando pelos protagonistas que eram bissexuais e o Ricardo por ser um homem trans e o relacionamento do Isac (estava esperando tudo menos ele aparecer com um namorado e uma namorada no dia do casamento da mãe), mas senti que tudo isso foi deixado de lado entre outras coisas como o relacionamento falso deles e o pobre do Miguel, o que tinha mais na carta que o pai escreveu pra ela, enfim, muitas pontas soltas. Teve muitas cenas que me deixaram confusas e teve momentos que eu não sabia se Ricardo e Sabrina estavam juntos ou não. Tirando esses pontos o enrendo é muito bom e te prende do começo ao fim, gostei bastante do desenvolvimento que a Sabrina teve, principalmente com relação ao seu trauma da praia e a aproximação dela e Isac, só queria ter visto um pouco mais da mãe deles.

Elis 30/06/2023

Perfeito
Os personagens são maravilhosos, não teve nenhum momento que eu me senti desinteressada pela leitura, achei a história bem construída e o passado dos personagens também. Eu amei o desenvolvimento da relação da Sabrina e do Isac, e o padrão de "não acredito q minha irmã está com o meu melhor amigo omg??Não acredito que fizeram isso cmg ??" não existiu nesse livro, isso foi uma decisão PERFEITA da autora. O final do Ricardo foi ótimo, não imaginava outro final para ele. Foi favoritado ctz
viviilouu 30/06/2023minha estante
esse livro é perfeito??

Tassio9 30/06/2023minha estante
Troca por outro livro?

Thata 20/05/2024

Já tem um tempo que eu li, mas realmente muito
Bom!! Trazer toda essa representatividade é muito importante no meio da leitura, principalmente brasileira. Os personagens te cativam, e história te puxa pra querer saber mais e mais, enfim, recomendo!!

Vaniely 24/09/2022

Comédia romântica bem escrita
É um clichê delicioso com um casal muito bem desenvolvido.

Achei interessante como a autora aprofunda a história pra além de um romance apesar do livro ser bastante curto e sem falar do cuidado em avisar a classificação indicativa e os gatilhos (por mais livros assim).

Outro ponto forte são a riqueza de elementos da cultura nacional, como música, o surfe, novela, etc, que é algo que eu não encontro muito nos livros mesmo sendo brasileiros.

Algo que me incomodou foi a frequência que as palavras "revirou os olhos" se repetem e acho que isso passou batido na hora da revisão.

Não sou o público alvo do livro e mesmo assim gostei, quem é vai amar muito com certeza. Recomendo a leitura.

rai 10/02/2023

Seria pedir muito ser amiga da Brina, do Ric e do Isac?????? tô simplesmente apaixonada por todos eles aaaaaaaa

eu amo a escrita da Cora e o jeito que me deixa tão dentro da história é incrível. já quero esse livro físico na minha estante

inghuts 14/01/2024

?Vou estar onde você quiser, Brina?
Inovador e revolucionário? Não, porém é um livro muito gostosinho de ler, a leitura é fluída, história boa e divertida de ler, aborda muito bem assuntos importantíssimos e cheio de representatividade. Sobre o casal principal, o Ricardo é um fofo, eu to completamente apaixonada e querendo um homem assim pra mim, porém a Sabrina não conseguiu me cativar, achei ela chata na maior parte do livro. Resumindo, é um livro bem levinho, para ler sem grandes expectativas.

?Gosto de pensar que, se você tivesse o meu coração, não deixaria que nada ruim acontecesse com ele.?

Mrs. Greenbriar 19/09/2022

"Não esperem, tomem. O mundo já é nosso"
Não sei nem como começar a elogiar esse livro.
Cada página eu me apaixonava mais pela história desses personagens maravilhosos.
É mais que um livro de romance, é sobre tomar nosso lugar no mundo, sobre luto, família, amizades, e claro, também é sobre um casal.
A forma como os personagens foram representados nos faz conectar com sua trajetória e vibrar suas conquistas.
Eu amei demais e mal posso esperar pra ler mais livros da autora!