Caminhando para o céu

Caminhando para o céu Elizabeth Prentiss

Resenhas - Caminhando para o céu

Karina.Marinho 30/03/2024

Tocante!
Recomendo demais! Apesar de ser um livro de ficção, nos traz importantes lições espirituais.

O que mais me marcou é como devemos ser gratos a Deus pela saúde. Tantas vezes somos preguiçosos em nossos deveres, queremos nos poupar a todo custo. Mas estar diante de doenças incapacitantes, como a personagem passou em alguns períodos, nos faz ver a benção de ter saúde para servir a Deus e ao próximo.

Thayane Costa 21/03/2024

Acompanhar os questionamentos, dúvidas e imaturidade de Katy, é como olhar para um espelho onde me fosse permitido ver a mim mesma em minha própria caminhada há alguns anos.
E vê-la amadurecendo e se tornando uma cristã tão sincera e sensível à voz de Deus a cada capítulo é uma sensação que fortalece a nossa fé.
Enfim, Katy é uma cristã como nós, que erra muito, que debate muito com Deus, e que aos poucos precisa aprender a como ser uma mulher segundo o coração de Deus, e ler esse processo é revigorante.

Rosiane25 13/03/2024

Nunca irei esquecer...
Esse livro acompanha todas as fases da vida da Katy, uma jovem que assim como nós tem muito a aprender.
É um conglomerado de lições que nos edificam, recheados de questionamentos e dúvidas ( que acredito) todos nós temos em algum momento de nossas vidas, aqui somos levados a ver o quão terríveis somos, mas quão amados também, é um livro que nos constrange e nos leva a olhar para o nosso relacionamento com o Pai e os acontecimentos da vida de forma diferente. Esse é um daqueles livros que nos marcam profundamente. Recomendo demais?????????

Susu 09/02/2024

Um livro cativante com personagens igualmente interessantes. Me senti tão próxima da personagem principal que parecia que a autora tinha escrito algumas coisas sobre mim kkkk Um ótimo livro sobre o percurso da vida cristã e cheio de ensinamentos e conselhos práticos. A bondade de Deus tbm pode ser vista em cada página. Que doce mistério é a salvação e o amor de Deus!

de.bho.rah 08/01/2024

Esse livro vai servir como um guia para a mulher cristã que deseja deixar para trás a enfadonha e seca indiferença da mediocridade espiritual para descobrir a rica, profunda alegria de conhecer mais intimamente a Jesus.

Polyane Cardoso 03/12/2023

Não funcionou pra mim
Foi uma leitura bem arrastada, difícil de terminar por achar tão chato kkk no começo ela é uma menina bem tola e egoísta, então um homem mais velho se apaixona por ela, ela fica toda enojada, aí do nada a menina se apaixona por ele de volta, eles se casam, ela como passe de mágica vira uma super cristã, e tem vários filhos, a vida dela é reclamar que tá cansada, ter um filho atrás do outro, as pessoas começam a morrer e ela o tempo todo falando de Deus... A ideia era boa mas achei bem mal escrito

Madu 12/04/2023

Fonte de graça
Já tinha ouvido falar sobre esse livro, a fama dele, com certeza o precede. Ainda que tudo o que ouvi sobre ele tivesse sido positivo, demorei muito para lê-lo. A princípio tive um postura bem obstinada, não estava interessada em lê-lo.
Refletindo um pouco mais sobre o assunto, talvez eu tenha pressuposto que o livro seria maçante, e ainda que um romance, perdesse seu foco, por ter profundamente um aspecto espiritual arraigado. Nunca estive tão enganada!
Despretensiosamente, conversando com uma amiga, ela comentou que este livro estava na sua lista de leitura, e me passou uma outra perspectiva sobre seu enredo. Fiquei extremamente curiosa, e decidi, finalmente, lê-lo.
Bem... Depois dessa breve introdução sobre como entrei em contato com o livro. Falarei sobre ele, em si. Fiz questão de ser mais detalhada na resenha, pois esta obra se tornou um dos meus livros preferidos, definitivamente.
Nunca me senti tão representada por um personagem literário, como me senti pela Katy. E não é agradável ao meu ego reconhecer. Veja, quando somos apresentados a Katy, vemos uma menina extremamente infantil e superficial. Eu me vi nela, em diversas situações relatadas em seu diário. Não sei descrever inteiramente como me senti com isso - tenho refletido muito sobre minha dificuldade para encontrar palavras para sintetizar minhas emoções e pensamentos, é frustrante... meu consolo é saber que na Eternidade não haverá tal limitação.
Katy, relata em seu diário suas lutas, percepções da realidade, seus pecados e frustrações. É fascinante testemunhar o crescimento dela, ao longo da vida. O testemunho da mãe dela também foi incrível, exemplo de mulher virtuosa! Sua filha ao longo dos anos foi se tornando também uma mulher piedosa.
Os registros dela são sempre muito vividos e intenso. Nos momentos de alegria e gozo, a vida é bela e ela se encontra perfeitamente encantada com as maravilhas da criação, e crê que tal sensação será eterna. Igualmente, quando há aflição e choro, ela só enxerga desgosto e perversidade no mundo. Tudo sempre muito intenso, me faz lembrar de uma fala de Spurgeon; jovens, sua paixões são fortes e sua sabedoria é pequena, por isso orem continuamente - algo do tipo, não me lembro da citação na íntegra.
Os amores - não necessariamente, românticos, eram muito intensos. Esse é o ônus. O bônus, vem por meio de seus arrependimentos sinceros, e profundos. Quando ela era conduzida pelo Consolador a se arrepender, era uma entrega total e genuína. Desejo poder viver assim.
Com o passar dos anos, ela enfrentou diversas tribulações, muitas lutas e conflitos. Mas ela sempre buscou no fiel Amigo, auxílio para prosseguir. Foi sendo peneirada e provada, aos poucos a moderação e sobriedade foram sendo manifestas em sua vida.
Foi uma verdadeira inspiração. Eu me identifiquei, porque vi uma pecadora. Não foi uma personagem perfeita e irreal, mas alcançável e palpável com minha realidade caída. Ainda que falha, vi a redenção e santificação na vida dela. Me trouxe esperança, há misericórdia aos miseráveis e há consolo aos cansados. Tudo vindo do Trono da Graça.
Se tornou uma fonte de renovo para mim, muito mais do que um romance. Muito além!

"Esse livro é um tesouro para a sabedoria piedosa e feminina... Recomendo para toda mulher que quer andar com Deus, e homens também, que precisam entender melhor as esposas com quem vivem". -- Elisabeth Elliot

Eduarda2297 06/04/2023

Leitura que edifica
Além da ficção, esse é um livro que vai te fazer pensar e repensar em suas atitudes como cristão. Caminhando em direção ao céu, não é um romance fofinho (apesar de ter algumas cenas) esse é um livro que fala sobre o verdadeiro cristianismo. O verdadeiro propósito do cristão aqui na terra.

É um livro que se possível toda mulher cristã deveria ler, e aprender com ele.

May 12/03/2023

Literatura cristã
Que livro incrível!
Durante toda leitura pude refletir profundamente sobre meu relacionamento com Deus.
Nascer em um lar cristão, tem suas enormes vantagens, mas o que sempre me incomodou foi. Será que amo a Deus de verdade ou sou "acostumada" a te-Lo?
E esse livro respondeu meu questionamento, Deus falou comigo através dele.
Jéssica 12/03/2023minha estante
É lindo, né? Eu amei demais ?

Raquel316 24/02/2023

Conforto
"Se eu morrer, será para deixar um corpo cansado e desgastado, e uma alma pecadora para ir alegremente para estar com Cristo, para não mais se cansar e não mais pecar. Se viver, encontrarei muito trabalho bendito para fazer por Ele. Portanto, vivendo ou morrendo, serei do Senhor".

Como uma leitura tão simples da vida de uma jovem até sua velhice pode dizer tanto sobre nós. Seguimos a vida de Katy, quando jovem uma moça que se preocupa com as coisas desse mundo, seu orgulho e ira são elevados a todo momento. Onde ela busca mudar, só que na primeira oportunidade que tem pra demostra mudança cai em pecado. Quando ela realmente tem a decisão de busca o Semhor e ter mudança a gente ver sua vida mudando aos poucos. E isso é o mais bonito, pois é como nossa vida. No nosso dia a dia vamos aos poucos mudando e se entregando cada vez mais o Senhor e se afastando do pecado.
A luta dela com a oração é o que mais togou meu coração.

gisele.berg 19/02/2023

Uma leitura esplêndida
Deus falou tanto comigo através desse livro, basicamente cada página era um tapa bem dado. Identifiquei-me muito com a Katy, principalmente na questão de amar a Cristo plenamente, mesmo tendo nascido em lar cristão. Assim como a protagonista, também enfrento dilemas quanto ao meu temperamento (Que Jesus faça a obra, amém), o que faz com que tenha um sentimento de culpa e decepção similar -quando você pensa que está indo bem, a carne vem e nos dá a impressão que somos uma farsa. Acompanhar o amadurecimento da Katy foi esplêndido; fiquei feliz, triste e ressentida juntamente com ela. Foi uma leitura de muitos aprendizados, houve momentos em que achei que estava lendo demais e queria prolongar por mais tempo possível. Da mesma forma que a Katy era um bebê em Cristo no início do diário, eu sou agora, e espero fortemente evoluir e vivenciar as fases da jornada cristã confiando e amando o meu Salvador. Com certeza sou uma pessoa diferente depois dessa experiência, uma pessoa melhor, uma cristã mais convicta e que espera ser a cada dia mais parecida com o Criador.

Sara.Purificacao 06/02/2023

Quanta aprendizagem cristã
História linda, delicada, marcante e profunda! Como estou admirada em ler um livro que nos ensina tanto acerca da caminhada de uma mulher cristã. Aprendi tanto, mas tanto, e quero tanto aplicar o que aprendi em cada próximo passo que eu der na minha vida...
A caminha cristã é uma luta para todos nós, mas entender que Ele nos ama independente de nossas falhas pode nos deixar mais fortes para vencermos as batalhas contra o mal. Esse livro nos mostra isso e muito mais.

_faabianac 22/01/2023

Uma leitura muito boa, escrita envolvente e com grandes ensinamentos a cerca da vida comum dos personagens principalmente a querida Katy.

Katy teve que lidar com seus pecados, que a mesma estava sempre preocupada em não cair e desagradar à Deus. Com as frustrações e principalmente a perda de muitas pessoas preciosas em sua vida. Cada relato percebemos o quanto ela foi transformada e que cresceu na graça e amor do Pai.
Durante a leitura à muitos relatos que se assemelham a minha vida, a sua vida, pessoas comuns e reais. O livro trás incríveis ensinamentos bíblicos sobre a importância do perdão, de passar pelo sofrimento, do amor, das renúncias, oração.

Jéssica 17/01/2023

O único defeito desse livro é que ele acaba, rs.

Eu me identifiquei muito com a Katy, porque também coleciono diários desde muito nova. É uma prática que me ajuda até hoje na minha caminhada cristã.

O livro é escrito em forma de diário, acompanhamos a vida inteira de Katy por meio dos seus escritos, desde a adolescência até sua vida adulta como esposa e mãe. Como me vi nos questionamentos dela, principalmente na adolescência, tentando caminhar com Cristo, caindo, levantando, mas sempre seguindo. Temos muitos aprendizados preciosos aqui, é uma verdadeira aula de teologia prática.

Com certeza lerei esse livro mais vezes.

Jéssica 17/01/2023

O único defeito desse livro é que ele acaba, rs.

Com certeza lerei esse livro mais vezes.