A depressão é uma borboleta azul

A depressão é uma borboleta azul Sabrine Cantele

Resenhas - A depressão é uma borboleta azul

Wyzv1h 22/05/2024

Li tudo em uns 50 minutos, simplesmente maravilhoso. Me vi em vários poemas e consegui me enxergar na própria autora, eu acho que todos deveriam ler, eu amei conhecer um pouco a autora e deu pra ver que esse livro foi feito com o coração.
"Por vezes, parece confortável sentir dor, estamos acostumados com a sensação Quando chega a felicidade, causa estranheza mas escolha ela apesar disso No início, se sentirá como um turista em um lugar totalmente desconhecido Mas logo vai se sentir em casa, vai tirar seus sapatos e deixar na porta Porque agora é hora de finalmente dançar." ?

any . 22/05/2024

Borboleta azul.
Não estava esperando me identificar com a maioria dos poesia, cada poesia era um diferente tapa na minha cara. São poemas fácies e maravilhosos, eu simplesmente amei!
Euachoqueprescisodeajudapisicologica...
Clara464 22/05/2024minha estante
Vc indica para quem quer começar a ler poesia? Tô pensando em tentar...

any . 22/05/2024minha estante
esse livro aborda assuntos delicados, como; depressão, dependência emocional, ansiedade e esses tipos de situações. Eu indicaria caso você passe por esses tipos de problemas, assim, você ira conseguir entender o sentimento da autora e o que ela está escrevendo, caso passe, eu recomendo, não é uma leitura difícil de ser entendida como a maioria dos poemas que eu já li.

Isabella.BrAgida 21/05/2024

Meu coração se sentiu abraçado
Impossível ler e não se identificar com algum verso?
Eu ainda estou ali , é uma leitura gostosa demais e sincera. Que autora incrível ??

Lavi_dostu 21/05/2024

Não imaginei me identificar tanto assim, esse livro é incrível e cada poema parece tocar no fundo da alma.

Gabys 20/05/2024

Gosto de livros assim porque sinto que não estou sozinha. Não sei explicar bem a sensação, mas é semelhante a se sentir compreendido. Impossível ler esse livro e não sentir que em algum momento a autora esteve dentro da sua cabeça.

booksbyana 20/05/2024

A depressão é uma borboleta azul aborda os sentimentos e dores da autora de forma poética e delicada. Acredito que seja impossível ler e não se identificar com algum trecho. É um livro breve mas que trás grande reflexiva e conhecimento da vida da autora.

Luna323 20/05/2024

Borboleta azul?

Nossa, eu gosto muito do nome desse livro. Não sei exatamente porque, mas acho legal. O livro é interessante.

luiza3337 19/05/2024

É um livro extremamente sensível e garanto que nem todo mundo vai conseguir sentir realmente o que o livro traz (eu fui uma delas). Sei que em algum momento passado da minha vida eu me conectaria muito mais com o conteúdo da obra, mas infelizmente (ou felizmente) não foi o que aconteceu ?? Bom, independente de qualquer coisa eu achei muito bonito e comovente a forma como ela trouxe os poemas

G0DSNYX 19/05/2024

??? A depressão é uma borboleta azul ??? ³³
??Classifiquei como 2,5 porque não achei nem ruim, nem maravilhoso. Foi um conjunto de poesias delicadas, ilustrações e fotos fofas que mostraram um pouco da escritora, a qual eu nunca havia conhecido.

Voltando para o conteúdo, as poesias em si, sinceramente elas não me fizeram muito bem, tocou na ferida e acabou me deixando ansiosa. Algo que não ficava há muito tempo, eu poderia reavaliar justamente por conta disso, já que a leitura conseguiu me tocar, entretanto, a diagramação me deixou agoniada também, já que não estou acostumada a ler um livro com frases sem iniciar com letra maiuscula, mesmo que tenha sido propositadamente, não acho nada bonito visualmente, mas vai de cada um, não vi muitas rimas, claro que não é obrigatório uma poesia tê-las, prosseguindo, como a autora mesmo disse, pareceu mais um grito de socorro do que poesia em si. Então é essa a minha opinião final, o livro foi razoável.

moony 19/05/2024

A depressão é uma borboleta azul. ?
O livro descreve os sentimentos que se passa em momentos de crise, me sinto abraçada. É um livro que te incentiva a ter esperança, paciência pra que as coisas se arrumem na sua vida.

roberta 19/05/2024

A depressão é uma borboleta azul.
Sou suspeita pra falar, porque eu amo poesia, mas é impossível ler e não se identificar com pelo menos algum parágrafo. algumas frases me fizeram lembrar de tempos sombrios e ruins, e ler elas e perceber que hoje tudo tá melhor me fez refletir sobre como tudo passa, independentemente do que seja. os momentos ruins não são eternos, e uma hora tudo vai melhorar. a vida é bonita, sim. ?

?A forma como as árvores se sobrepõem sobre o céu
Eu juro, é uma pintura
Talvez Deus seja artista e nós, uma falha técnica
Pra todo canto que eu olho, eu só vejo poesia.?

lulu197 19/05/2024

Horroroso. um calhamaço interminável de 96 páginas tiradas diretamente de um bloco de notas de uma adolescente classe média deprimida. devia ter ficado por lá mesmo de tão ruim e superficial.
luiza3337 19/05/2024minha estante
Horrorosa é essa sua atitude e prepotência de achar que é alguém pra diminuir ou ditar o que é a dor do outro

Jessyca68 18/05/2024

Tocante
Impossível você ler e não se identificar com alguns trechos e puts, n ficar reflexiva sobre.quando pensei nesse livro, pensei em presentear para as pessoas que estão vivendo suas depressoes mas tenho/tive receio que elas poderiam vim a piora. Li, mas ele é leve só que quem está passando por uma situação assim talvez nem leia ou tenha gatilho com alguma palavra desse livro, mudei os planos, n vou comprar mais esse livro. Marquei várias passagens tais como essa ?precisamos nomear nossos demônios para assim lidarmos com eles.? Isso tem uma significação relevante, conhecendo nossos limites e nossos demônios conseguimos evoluir muito!!

Juks.magari 18/05/2024

?.
"A Depressão é uma Borboleta Azul" é uma obra sensível e perspicaz que aborda a temática da depressão de forma poética e reflexiva. A autora utiliza metáforas e imagens vívidas para descrever a experiência da depressão, trazendo uma nova perspectiva sobre essa condição mental. Ela explora a jornada emocional da depressão, destacando a transformação e a resiliência necessárias para superar esse desafio. Através de uma linguagem cativante, a autora convida o leitor a refletir sobre a complexidade da depressão e a importância do apoio emocional e do autocuidado. O livro oferece uma visão única e inspiradora sobre um tema tão relevante nos dias atuais.