Me Ame ou Me Odeie

Me Ame ou Me Odeie Maria Isabel Mello

Resenhas - Me Ame ou Me Odeie

Inae 17/07/2022

"Me ame ou me odeie" ?
Mais um famoso clichê envolvendo um jogador de hóquei (sim eu amo).
Gostei muito do livro e do romance mas confesso que no começo demorou me prender um pouco.
O Caden carregou o livro nas costas perfeito sem defeitos. Já a Avery mesmo entendendo os motivos dela achei ela muito chata. Até no final quando mudou eu ainda estava estressada com ela. ?
Mas o livro é bom, eu amei o final, amei os personagens secundários e estou ansiosa para ler o livro do Austín.
DANILÃO1505 17/07/2022minha estante
Parabéns, ótimo livro

Livro de Artista

Resenha de Artista!

Gabrielle 24/08/2022minha estante
Comecei a ler e estou achando a Avery chata.

Julia 14/11/2022minha estante
também estou achando ela chata e exagerada

Ju Lanfredi 21/11/2022minha estante
amg aonde eu posso achar o livro do Austin ? já procurei e não tem em lugar nenhum!

Gabrielle 22/11/2022minha estante
Ainda não saiu, só dia 29/11

Jacqueline 06/01/2023minha estante
nossa, foi o primeiro livro de mtos que empaquei, a Avery tá me dando no saco mesmo!! voltarei a ler hoje, oremos!

Inae 06/01/2023minha estante
Insiste que pelo Caden da pra aguentar ela kkkk

kalinneSz 03/08/2023minha estante
comecei a ler hj e a avery é um porre espero q ela melhore

Aline Michele 06/08/2022

Íris
Me Ame ou Me Odeie foi o primeiro livro da Maria Isabel Mello que eu li.

Romance clichê de duas pessoas que não se suportam, mas fingem que vivem um romance e acabam se apaixonando no processo.

Eu adoro romance clichê, esse aqui só teve alguns probleminhas.

De longe o que mais me incomodou foi a quantidade infinita de vezes que a autora usou a palavra íris. Sério, tudo era íris para cá e íris para lá. Era um tal de minha íris se conectou com a íris dele que ficou irritante de ler. Parece criança quando descobre o porquê, que toda hora fala por que isso ou por que aquilo.

Pior que não foi a única palavra repetida à exaustão no livro.

Outro ponto, no início a autora fala que tratará de temas sensíveis, mas é tão superficial que acho que ela perdeu oportunidade de falar sobre bulimia e tal. Ou a intenção dela era deixar o livro mais leve mesmo e focar só no romance mesmo.

Os personagens centrais são legais. Apesar de eu gostar mais dele do que dela. A relutância da Avery em seguir o coração me irritou. E teve uma cena no hospital que não teve cabimento nenhum e eu fiquei pensando por qual motivo alguém seria tão rude com uma pessoa que só estava sendo gentil?

O livro tem como pano de fundo o hóquei, e eu gosto muito de livros que tem algum jogador como personagem, e falam um pouco sobre a rotina e as regras do jogo, afinal eu sou fã de assistir esportes. Talvez por isso eu tenha gostado mais do Caden.

O livro até que é bem escrito, só é cansativo nas palavras repetidas. Um ponto positivo é que não tem apelação. Na verdade, nem palavras chulas, o que é um ponto mais do que positivo, afinal para depreciar partes do corpo né? Não entendo isso.

Poderia ter aproveitado a oportunidade e se aprofundado mais nos temas sensíveis, mas também se for para falar sobre o assunto sem responsabilidade melhor não falar né?

Não sei se vou ler a segunda parte, é aqueles livros que quando acaba você não sente falta sabe? É leitura “esquecível” infelizmente.
DANILÃO1505 06/08/2022minha estante
Parabéns, ótimo livro

Livro de Artista

Resenha de Artista!

Thais 03/09/2022minha estante
Sim! Tinha várias palavras que ela repetia demais. Uma que me irritou bastante foi "caixa metálica". Poderia simplesmente usar elevador.

bscenesz 01/03/2023

fake dating que tinha tudo para dar certo, mas não rolou.
Preciso dizer com todas as letras de que Caden Prescott carregou esse livro nas costas! Ele é maioral demais!

Comecei a leitura não gostando da Avery, eu esperava que eu fosse gostar dela mais pra frente, que ela fosse me cativar, mas não foi bem assim, ela não tem carisma, não tem educação e é extremamente grossa sem necessidade alguma, eu "entendo" as questões dela e tudo oq ela passou, mas não achei justificável pras atitudes dela, principalmente com o Caden, ele não fez absolutamente nada pra ela e a mesma era muito estúpida! Continuei não gostando dela até a última página.

Sobre a quantidade de páginas, achei totalmente desnecessário, dava pra tirar duzentas páginas fácil, é muita enrolação sem sentido, e pouco diálogo, eles mal conversam no começo do livro, teve um momento que eles do nada vão pra Maldivas e eu fiquei??????? quando vocês conversam sobre isso meus amores??? não é querendo ser chata, mas parece que a autora tava com preguiça de escrever as cenas, esses diálogos fazem total diferença pro leitor, 80% do livro é só narração, oq torna a leitura cansativa demais, outra coisa é que a escrita da autora também me incomodou bastante em alguns momentos, a linguagem é muito repetitiva e isso cansa.

Eu amo a trope fake dating, e essa história tinha muito potencial se fosse melhor desenvolvido! No final ela abre uma brecha pro próximo livro "Fora do Eixo" com o amigo do Caden, e sim eu pretendo ler, não sei quando kkk.
amanda 02/03/2023minha estante
Mds a sua opinião é exatamente a mesma que a minha

amanda 02/03/2023minha estante
Eu amo a trope fake daiting mas esse livro ai nao deu a personagem era extremamente insuportável eu demorei horrores pra terminar essa leitura, quase abandono

Gabriela2281 07/03/2023minha estante
Simmm concordo com vocês , o livro tinha tudo pra dar certo, mas a autora se perdeu, e deixou a avery insuportável!!

Lohanny 29/08/2022

?Me ame ou me odeie? é um new adult com tudo o que a gente mais ama! Tem enemies to lovers, fake dating, jogador de hóquei, ?só tem uma cama?, muitas provocações, ele se apaixona primeiro e uma mocinha que não acredita no amor.

Avery e Caden podem até se odiar no começo mas com a convivência que são obrigados a ter, eles percebem que podem ter muito em comum, principalmente envolvendo seus traumas do passado.

Avery é uma mocinha forte que não leva desaforo para casa e já passou por muito pra conseguir seu primeiro papel como protagonista e sair do estereótipo de papéis da ?melhor amiga gorda e engraçada da protagonista?.

?E é por isso que a representatividade em meios artísticos é importante. Não apenas a gorda, mas todas. Para mostrar que todos nós podemos.?

Já Caden é provocador, um pouco convencido e protetor mas que esconde muito bem um grande trauma por trás da sua máscara de brincalhão e seu principal foco sempre vai ser o hóquei.

Era pra ser tudo de mentirinha, mas ele se apaixona primeiro e precisa tentar derrubar as muralhas da jovem atriz que não acredita nem um pouco no amor.

crislaynesm 05/07/2022

coração quentinho ??
romance digno de coração quentinho!! eu amo a escrita da bel e todos os personagens q ia conheci até agora.

o livro é muito bom, só o fake dating me deixa completamente rendida. os personagens são incríveis, eu amo o caden e o jeito dele de smp ver o lado bom das situações e a avery me estressou um pouco com a teimosia, mas eu amei conhecê-la e admiro a personagem forte q ela é ?

vou ficar com muita saudade deles dois e mal posso esperar pelo livro do Austin!!!

Mel Alves 16/07/2022

Me Ame ou Me Odeie
O livro é legal, os personagens secundários são bons e o romance é fofo. Mas o que carregou o livro nas costas foi o Caden, porque a Avery é muito chata, ela complica tudo, o Caden ficava igual um cachorrinho atrás dela e ela sempre rejeitou ele, aí quando ela se dá conta que quer ficar com ele, ele volta correndo pra ela.
Sinceramente acho que ele deveria demorar um pouco mais pra perdoar ela, não só por ter pisado, mas amassado e picotado o coração dele.
E também faltou um pouco mais de cenários, porque basicamente o livro é eles conhecendo e comendo com suas famílias e com os sogros (não vou nem falar dos hots que foram decepcionantes).
E por último o assunto de bulimia, ao meu ver a autora não se aprofundou, e me pareceu irrelevante e meio jogado na história, acho que ela deveria ter falado mais, em como começou, em como foi passar e como superou.
Resumindo gostei mas não amei.

KaillanyMorais 16/02/2024

Primeiro livro que leio da autora, e adorei a escrita dela, muito fluída, e os personagens são muito bem construídos, eu diria que até demais kkk me incomodou um pouco o livro toda hora ser "parado" para focar nas histórias do personagens, e voltar a cena depois de 3,4 páginas... Mas é uma comédia romântica que vale a pena ler para passar o tempo, dizem que o próximo é melhor e já estou com muita expectativa.

Rcha_27 12/04/2023

Um conflito
Essa história com certeza foi motivada por nada mais e nada menos do que um conflito sobre um quadro ??? Enfim só tentando explicar como o Caden Prescott e a Avery Lakyeland funcionam, os haters mais lovers que eu já vi sem conseguir esconder desde o início, eu amo muito e só queria que fosse mais conhecido porque eu literalmente não lembro aonde eu vi mas tenho certeza que foi do nada.

Sophia 07/07/2022

Que livro lindo! Um romance q me prendeu do começo ao fim. Foi simplesmente incrível conhecer a história do Caden e da Avery vê como eles são fortes por ter passado por tudo e ter superado. Lê a Avery se abrindo pra viver e pro amor foi lindo. Não é só um livro d romance ele tbm traz assunto importantes como distúrbio alimentar e superação,mas se quiser saber mais leia. Leia e se encante pelo nosso jogador de hóquei sem noção pela nossa atriz com um coração de gelo mas que ao conhecerem o calor de um do outro vão ser a primavera mais linda!! Leiamm ?

vsamia 21/04/2023

Me ame ou me odeie
Sinceramente esse livro não precisava ter quinhentas páginas, muita coisa fica se repetindo  e parecia que não tava fluindo, o que tornou a história chata. Não consegui me apegar muito a protagonista, tinha momentos que não aguentava mais ver os pontos de vistas dela, acredito que só consegui ainda gostar dela como também do Caden porque já havia lido "fora do eixo". O enredo tinha muito potencial mas não sei o que aconteceu, se não tivesse lido o segundo livro da duologia primeiro não daria nenhuma chance a ele, que é bem melhor que esse. Acredito que o transtorno alimentar da protagonista deveria ter sido mais explorado, já que foi algo que afetou muito a vida dela e praticamente só apareceu em um capítulo e foi isso. Enfim, não odeie o livro pois teve algumas partes que gostei, a história de ambos os protagonistas eram bem interessante, mas não achei nada demais. Austin apesar de não aparecer muito foi o que salvou esse livro.

Fátima Vitória 03/08/2022

Gostei, porém, nem tanto.
É um livro com altos e baixos. Demorei um pouco para me acostumar com a escrita da autora, tudo sempre muito detalhado, tornando uma leitura maçante em alguns momentos. Em geral, a escrita da autora é ótima, só que têm muitos detalhes e isso me fez cansar demais, simplesmente, não conseguia dar continuidade na leitura.

Foi uma tortura para chegar até a página 100 desse livro. Tem cenas muitos legais, que dão uma sensação de conforto e que realmente dão vontade de ler mais, porém, já outras cenas não dão nem um pouco de vontade de ler, tive que respirar fundo para não passar raiva (não funcionou), por exemplo, as cenas com a família da Avery, as brigas idiotas entre o Caden e a Avery e muitas outras cenas davam uma vontade enorme de abandonar a leitura.

Ademais, têm as incontáveis repetições de palavras que me irritou bastante, um exemplo disso é a palavra "sorrisinho" que aparecia a cada 5 segundos. Até mais ou menos uns 40% do livro tava insuportável, depois disso foi melhorando. Esse livro tem horas que é 8 ou 80. Caden carregou o livro todinho nas costas. Ele foi o único personagem que eu consegui suportar.

Nota: 3,7 ou 4? estrelas.
NathGalathynius 04/08/2022minha estante
a avery é mt chata so to lendo por causa do caden

Alice 09/10/2022

perfeitos
amo eles, se quisessem comer o c* da minha família, eu deixava ok.
achei o desenvolvimento da história mt bom, o caden é um amorzinho, a avery é chata no início mas dps ela fica super de boa tb. demora a ficar junto? sim. mas confia no processo q da bom.
além do mais fala sobre T.A e traumas ? (acho bem importante)

Giovanna 18/10/2022

Amei esse mundo do NHL
Eu amei amei. Indico pra quem gosta de clichês e de namoro falso nos livros. Somente no início que eu achei a Avery um pouco chata, mas eu amei o personagem dela pq é o jeito dela e tbm amei como a autora teve o cuidado retratar o distúrbio alimentar com clareza. Estou muito muito ansiosa pro livro do Austin quero muitooo ler logo pq amei o personagem dele e quero saber mais das aventuras dele. Já sobre o Caden eu tbm amei o personagem dele, em como ele tratava a Avery, o jeito que ele superou a morte de quem era próximo a ele e como ele era perfeito ? quero um Caden na minha vida. Mas enfim eu amei esse livro do meio pro final vc não desgruda ?

brennellygram 26/06/2022

Simplesmente perfeito
Se eu pudesse dar 10, 15, 20, mil estrelas, eu daria! Amei a história do começo ao fim, amei os personagens, amei a ambientação, a escrita da Bel... amei TUDO. Tô com meu coração quentinho depois de ter finalizado essa história e 100% animada pro que está por vir também.

Se você ainda tá em dúvida, deixe que Avery e Caden ganhem seu coração. Eles são INCRÍVEIS.

Liv 18/08/2022

O que fazer quando você quer que os personagens sejam reais? Porque eu tô super apaixonada pelo Carden e pela Avery. Simplesmente o melhor casal. A escrita do livro é uma delícia e me deixou presa o livro todo.