O Veneno Na Montanha

O Veneno Na Montanha Bianca Jung

Resenhas - O Veneno na Montanha

Natália.Cardoso 22/05/2024

Sim, temos excelentes autores nacionais produzindo conteúdos de qualidade. O livro só se perde um pouco nos capítulos finais, faltou um pouco de calma, para desenvolver a estória muito bem criada.

Mas essa é minha opinião, leiam e tirem suas próprias conclusões.

@isadorapegorete 22/05/2024

Gostei bastante
Achei o slow burn BEEMM slow, mas fora essa parte, o livro é bem estruturado e o mundo bem criado (espero que mostre outros lugares alem de onde ela nasceu e da montanha no proximo livro)

ana tamires 21/05/2024

Gostei bastante da construção do universo e do desenvolvimento dos harakins, principalmente o Vixen, que teve uma evolução incrível ao longo do livro! As descobertas sobre ele sendo feitas aos poucos tornou tudo muito melhor e no final terminou como queridinho!

O romance slow burn também foi muito gostoso de acompanhar, um ar fresco no meio de fantasias com romances acelerados e arrebatadores.

Apesar disso, não consegui gostar da Kalina. Essa onda de protagonistas marrentas que ameaçam até o ar que respiram e na prática fazem muito pouco não me agrada, o que deixou a leitura mais difícil.
Além disso, me incomodei um pouco com o final, que pareceu corrido, com reviravoltas muito pouco aprofundadas e explicadas.

Mesmo com tudo isso, gostei de ler o livro e esperarei pelo próximo pra saber como a história vai seguir daqui em diante.

kitty 19/05/2024

Esperava mais?
Fui com altas expectativas, passamos o livro todo esperando algo da protagonista e até o final ela ainda não saiu da montanha, achei muito enrolado p acontecer as coisas. os plots são legais, o enredo é legal mas tudo muito lento e no final parece que você leu leu e nada ?uau? aconteceu.
off: a diagramação piorou mt a leitura tb

gabii.idkgb 17/05/2024

MUITO BOM!
Livro incrível! amei a história, os personagens principais e estou com muita curiosidade sobre os próximos livros.
VIXEN e KALINA são maravilhosos, espero que tenham um grande desenvolvimento nos próximos capítulos??

camila1326 12/05/2024

Vixen, vem me proteger pfv
Faz tantos meses que este livro estava em meu Kindle que até tinha me esquecido dele, justo no dia que apareceu a divulgação no tiktok e fui pesquisar lembrei do mesmo? bom, para que um sinal melhor que esse para iniciar a leitura? Aqui estou eu, em choque, passada e um pouco atordoada sem conseguir reunir informações o bastante para criar uma teoria no mínimo aceitável para o que pode acontecer no próximo livro.

Veneno na Montanha mostra exatamente o que seu título propõe, como uma simples substância pode extrair o pior das pessoas que as fazem desejar a morte só para não cederem a um poder tirano e totalmente cruel. Kalina surgiu na face da protagonista sedenta por vingança, tomada pela mágoa que jurava não ser capaz de se desprender até se ver jogada em uma armadilha mortal na montanha repleta de tudo que poderia acabar com sua alma em questão de segundos. Por muitos capítulos ? muitos mesmo, tipo uns 70%, eu a detestei pelo simples fato de não conseguir sentir empatia por sua chatice. Era como só ler tentativas de construção de uma menina querendo ser forte e espero de verdade poder pagar minha língua na sequência, porque mesmo sendo surpreendida, a Kali não fede e nem cheira. Muitos outros personagens brilharam com tão pouco tempo entre os capítulos que me pergunto se teremos um destaque a mais no futuro? aí seria perfeito.

Foi um desenvolvimento lento, por muitas vezes não me senti instigada a continuar lendo e penei até poder sentir curiosidade o bastante para continuar. Nem sabia que era apenas o volume um, não sei porque tinha na mente que seria único mas é nítido que um universo como este merece muito mais. No fim, um final digno de me fazer desejar ter a continuação logo, como a autora pode ter nos deixado com aquela bomba? Minhas expectativas estão no mínimo muito altas para a sequência, sequer acertei quem era o líder, quem dirá o que pode acontecer até o fim? juro que se algum dos meus favs morrerem não responderei por mim. Acabou tudo se tornando uma grandiosa surpresa fazendo valer a pena cada segundo.

Muito bom, recomendo demais!!

lua 09/05/2024

Que sensação incrível esse livro me deixou, a escrita de Bianca me faz sentir pertencendo a esse lugar, como se houvesse um lugarzinho pra mim lá. Uma história que move tudo dentro de nós.
Amei a forma que o passado é contado, me tirando todas as dúvidas, realmente é um livro que cessa todas as dúvidas existentes durante o caminho.
Amei os personagens, Ehrika sendo a fiel de Kalina e os leves flertes com Vixen (quero mais, por favor)
Ansiosa pela continuação! ?

Iizzie 05/05/2024

Levei muito tempo pra terminar
Desde a bienal de 2022 que eu tô pra ler esse livro. ele foi um dos lançamentos da qualis e olha, penei muito pra terminar.

o problema não foi o livro, foi eu. não sou muito fã de fantasia, mas a escrita dela me prendeu tanto que foi impossível eu ignorar! amei as reviravoltas e o desenvolvimento dos personagens ?

Marcella.Moraes 23/04/2024

"Aquele onde me torno imperadora de Insula."
Que livro magnífico! Bianca Jung merece todos os elogios possíveis sobre essa história. O universo é completo, de fácil entendimento e incrível. Que criatividade!
A forma como a autora desenvolveu a história é magnífica, cheia de reviravoltas, você sempre quer ler mais pra saber o que acontece.
Os personagens, meu deus, os personagens. Kalina é uma protagonista incrível, na opinião, uma das melhores protagonistas de fantasia.
Eu estou super ansiosa para o próximo livro, quero muito saber o que vai acontecer.

Gabriela.Forest 21/04/2024

Fantasia com personagem forte e uma gotinha de romance
"Eu só preciso ser quem eu sou: uma pecadora."

Kalina precisa pegar algo na Prisão de Insula e, para isso, deixa de lado sua vida para ser presa e se infiltrar no local.
A protagonista mostra ter coragem e muita garra para desvendar os mistérios da Prisão, fazendo aliados e enfrentando traições.

O livro é bom de ler, no início um pouco maçante, mas que logo se torna uma leitura viciante. O livro não é focado no romance, apesar de termos a percepção de uma possível relação entre Kalina e um personagem improvável a partir da metade do livro. Aguardo ansiosamente a continuação e espero um tiquinho a mais de desenvolvimento da relação entre os dois, não acho que seja uma crítica, mas uma preferência minha em histórias com romance envolvido.

Gabiashu 13/04/2024

Simbora
Por onde eu começo?
Os personagens em si são rasos, algumas reviravoltas foram chatas, o mistério entorno do Outro Lado não foram nada explorados, o que eu espero que mude no segundo livro.
O romance não foi legal, não senti profundidade nele, agradeço a autora pela escolha dela de esperar (não da pra desenvolver sem dar spoiler ?).
Achei a protagonista chata e muitas vezes tudo não pareceu fruto do roteiro, mais precisamente, as situações em que a protagonista escapou não foram pir mérito dela, e sim, por mérito do roteiro. Não consegui identificar um crescimento na protagonista, enfim, ela não me conquistou.
Não gostei muito da personalidade do Vixen (quebrei com esse nome), achei bem genérica e sem sal.
Enfim, não foi uma leitura tão ruim, demorei sim para engatar e não me empolgou, defino-a como um livro de fantasia genérico com potencial, espero que o segundo livro seja melhor.

Samires.Cruz 11/04/2024

Bem escrito, a história te prende. Com personagens intrigantes e plot twists muito bem elaborados.Tem temática de fantasia.
Foi uma leitura fluída e gostosa. Como gosto dos meus livros pra lazer.

milereadss 10/04/2024

O que foi esse livro??
Sinceramente, ainda não consegui processar todos os sentimentos que essa leitura me fez sentir. Se você der uma olhada nas minhas reações durante a leitura, vai ser que é uma pura bagunça! Juro!

A realidade é que é realmente difícil acreditar que esse é o primeiro livro da autora. É tão bem escrito, tão bem planejado. Você consegue perceber, durante a leitura, como ela de atentou aos mínimos detalhes. A ambientação é maravilhosa. Eu me senti realmente dentro da montanha, sentindo tudo que a maravilhosa escrita da Bianca nos fez sentir em cada momento.

Os personagens são incríveis, em especial a Kalina, que definitivamente ganhou meu coração. Ela é maravilhosa, uma protagonista simplesmente incrível e a jornada dela está sendo absolutamente emocionante de acompanhar. A amizade dela e da Erika também é simplesmente linda. Os outros personagens são uns queridos, me apeguei a todos, principalmente ao Vixen.

Os plots são de ficar de cara, e acho difícil você pensar neles antes que aconteçam. É chocante, cruel. É um livro não pesado, mas doloroso em algumas partes, se você realmente parar pra pensar. Ele carrega muitas mensagens e muitas situações que podemos comparar ao mundo que vivemos hoje. Foi um trabalho realmente impecável.

Pra finalizar, recomendo esse livro a quem gosta de livros com protagonistas fortes (e um tanto impulsivas), um romance slow beeem slow mesmo mas que quando acontece é tudo de bom, cenas emocionantes e de ação, amizades e talvez um pouco de aranhas :)