Vai passar

Vai passar Julia Samuel

Resenhas - Vai passar

Ninha 29/01/2023

Gostei da leitura
Fazer a leitura desse livro foi muito enriquecedora, mesmo em alguns momentos não concordando com a autora.

Biblioteca Álvaro Guerra 24/11/2022

As crises e desafios que acompanham os momentos de transição são passageiros, mas ocupam um enorme espaço mental com as incertezas que carregam consigo. Mesmo que o custo para que tudo permaneça igual seja o sofrimento, muitas vezes demoramos a aceitar que mudar é preciso.
Para ilustrar o poder de aprendizado dessas situações, Julia Samuel traz os bastidores de suas sessões com dezoito pessoas reais que estão passando por transformações em suas vidas.

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788584392407

Andreia 24/08/2022

Mudanças fazem parte da vida de todos. Seja uma promoção no trabalho ou uma perda na família, elas são sempre momentos difíceis, já que o ser humano prefere o conhecido, pois se sente seguro. Muitas pessoas não sabem lidar da forma correta com essas situações, tampouco se adaptar à nova realidade que a vida lhe apresenta.

Vai Passar é dividido em 5 temas principais: família, amor, trabalho, saúde e identidade, nos quais a psicoterapeuta Julia Samuel, através de casos de alguns de seus pacientes, relata como a mudança em cada um desses aspectos pode afetar a saúde mental das pessoas e como ela conseguiu auxiliar esses pacientes a passar por essas situações. Além disso, no final de cada capítulo ela faz uma análise geral sobre cada tópico apresentado.

Gostei muito desse livro! Achei a escrita da autora super fluida e didática. Adorei a forma como ela apresentou cada um dos tópicos, analisando casos diversos de pessoas das mais variadas idades, fases da vida e situações enfrentadas. Além de passar uma mensagem de esperança, de que não importa o obstáculo que a pessoa enfrente, ela pode ultrapassá-lo, Julia Samuel também mostra a importância da ajuda especializada, para munir as pessoas das ferramentas corretas, para que elas possam enfrentar as mudanças da vida. Super recomendo a leitura!