Querida Penelope

Querida Penelope Arquelana

Resenhas - Querida Penelope

Tainateixeira92 22/04/2023

Terminei a leitura com um sorriso no rosto
Que leitura leve e divertida. Arquelana escreve de forma muito envolvente, fazendo a gente se transportar para dentro da história. Sem falar na sua escrita talentosa e brilhante que mantém a gente cativado do começo ao fim.

Adorei a personalidade peculiar da Cléo, com seu humor sarcástico e suas trapalhadas, que impossibilita não se apaixonar por ela. Outra coisa maravilhosa nessa narrativa é a construção dos personagens secundários, sendo igualmente interessantes e divertidos. A Lavínia, prima da Cléo, é um destes destaques. E, o plot da história para mim, está em nas notas da autora. Este livro maravilhoso merece todo o reconhecimento que tem.

Enfim, se você procura um livro divertido e envolvente para se distrair, esta é a escolha certa!
Alex.Beph 24/04/2023minha estante
Nossa pela resenha parece ser uma fofura, vou guardar como indicação será um dos próximos pra ler, estava com vontade mesmo de ler romances mais leves.

Tainateixeira92 25/04/2023minha estante
Depois de ler, me diz o que achou!

Suh 30/04/2023minha estante
Ah serio que vc leu ? Ta na minha lista ! Meu Deus preciso muito ler tão

Tainateixeira92 02/05/2023minha estante
Leia Suh, acredito que você vá gostar ??

Suh 03/05/2023minha estante
Agora que quero ler mais ainda

Santos426 12/10/2023minha estante
moça é nacional?

Suh 12/10/2023minha estante
É sim !

beatriz 16/06/2022

querides leitores,
esse livro vai contar a história da cleo e da marina. cleo esta desempregada e começa a escrever cartas eróticas para políticos mandarem para outra pessoa e com isso, consegue juntar uma grana para pagar as despesas. marina é escritora e ex-namorada de cleo e está de volta ao Brasil e também, de volta na vida da nossa querida escritora.

As duas vão se reencontrar e acabam se ajudando: Marina precisa se reconectar com a cidade de São Paulo para terminar seu novo livro e Cleo precisa de inspirações para dar conta de suas cartas eróticas. É no meio desses encontros e reencontros que elas acabam se conectando e percebendo que o amor que tinham uma pela outra ainda existe e mais forte do que nunca.

É um livro sobre relacionamentos, términos e conversas inacabadas. É um livro sobre duas mulheres incríveis que estão tentando e batalhando para construir a vida que sempre sonharam. Eu dei muita risada e simplesmente ADOREI todas as referências que só alguém que vive no nosso país é capaz de entender. QUERIDA PENELOPE vale cada segundinho do tempo de vocês, tenho certeza que vocês vão amar o que lerem nessas quase 200 páginas.

ias f. v. serafim 28/06/2022

Livro mais ORIGINAL do ano
Eu leio MUITO romance.

De 2 a 4 livros desse gênero por mês, então, para alguém que tem MUITA experiência com isso e já viu todo tipo de relação romântica ser apresentada, eu estar genuinamente surpreendida é algo raro.

Mas aconteceu em "Querida Penelope".

Um livro que desde a premissa apresenta um enredo, por falta de palavra melhor, inusitado. Cartas eróticas, políticos corruptos e uma ex-namorada atraente, são só alguns dos poucos fatores que me *PRENDERAM* a essa obra.

E eu preciso elogiar o crescimento absurdo da escrita da Arquelana nesse livro. O progresso que essa mulher apresenta é único e digno de muitos mais elogios além dos que cabem aqui.

"Querida Penelope" se torna, assim, uma das minhas leituras mais originais do ano!

Clara3399 01/01/2024

Eu gostei muuuito desse livro, tive que ficar pensando um pouquinho pra entender o final e acho que essa foi uma das coisas que eu mais gostei kkkkk quando eu comecei a ler eu fiquei meio decepcionada por se tratar de um romance de ex's, mas nao vou levar isso em consideração ja que foi uma expectativa criada por mim e totalmente culpa minha ja que nao li a sinopse antes de ler, gostei de como elas se aproximaram de novo e da historia no geral, super recomendaria

sirena.alonzonavas 29/12/2023

"Não se deve nem a ex- namorada nem a agiota."
Bom, não foi favoritado, mas foi uma boa leitura. Eu não sei, só simplismente não rolou pra mim, talvez por estar com muitas expectativas isso acabou afetando minha experiência.
Tá, eu tenho que falar sobre essa capa, porque é magnífica, sério! Que coisa mais perfeita, tinha me dado vontade de ler justamente por isso, quando vi no perfil da Rebeca (@redomadelivros_) me apaixonei e já adicionei na lista.
Enfim, falando da minha experiência de leitura agora, eu acho, SÓ ACHO, que o livro seria muito melhor se a Cleo e a Marina fossem apenas amigas, porque eu amei a amizade delas, era perfeita, mas o envolvimento amoroso delas não me desceu (apesar de sim, eu ter shippado um pouco)? Pronto, falei! Vou usar aqui como exemplo (e não comparativo, pois são propostas diferentes) "1899: Melhores Amigas", que é um Friends To Lovers com Slow Burn ótimo, bem construído, que fez sentido PRA MIM!
Outra coisa, a fofoqueira que habita em mim ficou se coçando querendo saber daquele rolo lá do término da Lavínia e querendo que a Marina desse um fecho de cara na mocreia homofóbica da mãe dela.
O livro é bom, gostei da maneira como outros temas foram abordados com muita maestria e responsabilidade pela autora, como em questão da saúde mental, a importância da terapia, relacionamentos tóxic0s e abusiv0s, autoestima, etc..

@rhyssmate 22/04/2023

Não é ruim, mas não chega a ser bom
Esse é um livro que tem uma escrita legal no começo, alguns diálogos engraçados e me cativou também por citar a Taylor, mas achei que não teve profundidade o bastante, tem uma Lavínia cuja história caiu de pára-quedas sem motivo algum, o passado das protagonistas é praticamente esquecido no churrasco e a química entre elas é inexistente. O mais legalzinho aqui é o rolê das cartas e ela deixando claro que pessoas que tem problema com a sexualidade alheia deveriam procurar ajuda porque isso não é normal. Um livro razoável, beirando o ruim, mas ainda razoável.

Gih 19/06/2022

Aqueceu lugares do meu coração
eu simplesmente amei a história e vibe do livro, eu me peguei chorando de rir diversas vezes ao mesmo tempo que ficava derretida pelo casal e chorando em momentos tensos. A Marina e a Cleo tem uma química de MILHÕES e eu fiquei fraca em toda interação delas, já to com saudades!

bianca1722 11/10/2023

Esse livro é tão fofo, bobinho e rapido de ler, terminei em 2 dias e a história me prendeu demais. queria que a autora tivesse falado um pouco mais sobre o relacionamento anterior da marina que era abusivo pq m identifiquei demais com o que ela falava, tbm fiquei muito feliz e animado com a representatividade demissexual no livro! quase não existe esse tipo de representatividade na mídia e esse foi o primeiro livro que li em que a protagonista é demi, como pessoa demissexual achei o jeito como a autora descreveu isso muito fiel a realidade e a forma que a maioria das pessoas demi se sentem. não sou fã da trope de second chance mas o romance delas foi tão bem escrito e fofo que é impossível não amar

Rayane 16/09/2023

FAV!
Eu amei!
A Arquelana escreve tão bem, tem uma leitura tão fluída e consegue construir personagens tão complexos e encantadores, não sei nem o que falar!
Uma história realmente bem diferente do que estou acostumada a ler, mas simplesmente incrível.
Cleo e Nina são o típico casal da vida real sabe ? Que erra, mas que estão dispostas a corrigir o erro.
E que hot foi aquele ? OMG!!!!!!!!!
O final foi simplesmente de aquecer o coração!

Jardii 02/11/2022

Cura onde dói.
Amei a leitura! Simplesmente a Marina e a Cleo ganharam meu coração. Fiquei com raiva da Marina em vários momentos, mas depois que li a nota da autora fiquei '???' kkkkk.

Leiam, leiam, e leiam. É maravilhoso e bem gostosinho de ler!

Cass 23/11/2023

Cara o livro foi legalzinho

Gosto muito da escrita da Arque! Ela não dá volta em circulos pra falar algo então isso é ponto positivo

Amei que a forma de escrita tem uma explicação no final (leiam pra entender)

Gosto das interações das duas, principalmente da Mari...
Lavinha maravilhosa me conquistou

kelly 12/04/2023

Sou muito sozinha...
Teve partes desse livro que amei, chorei, quis pular na frente de um carro pois odeio casais (solteira ?)

2023 gente quem ainda namora? :(((((

Porém, teve muitas características desse livro que não gostei, e abandonei uma vez por esse motivo. Não gostei do plot das cartas (quem escreve cartas hj em dia?), odiei algumas decisões da Cléo e tentei MUITO entender a situação e os sentimentos dela mas era melhor falar sobre o término antes de lamber a cara da Marina (Desculpa Cléo).

A justificativa de "ah não estava pronta para as respostas", então ok vc sair com ela, beijar ela, transar com ela, fingindo que nada aconteceu? Que não tem rancor de anos acumulado no peito? Eu tentei entender porque também sou muito sonsa, mas nesse nível fiquei com vontade de afogar essa doida.
Amo a relação delas, mas alguns momentos foram rápidos de mais, a escrita parecia correr muito e foi difícil aproveitar os momentos fofos acabava um segundo depois, acho que faltou um pouco do espírito da Mariana Zapata na Arquelana.

Twitter. Ninguém merece esse plot do twitter, 🤬 #$%!& QUE RUIM, foi angustiante ler essa merda. Odeio quando as autoras cortam minha bolha de imersão, prefiro ler sobre pessoas que não usam twitter, muito obrigada.

May 19/03/2023

Querida eu, que já fui Penélope
Contei os dias até que ele fosse lançado no K.U, li em 4 horas e meia e provavelmente foram as mais bem gastas desse ano.
Um romance clichê acompanhado de humor e declarações conquistou de vez meu coração.
Eu que já fui como a Cléo e no hoje me encontro em uma situação parecida, recebi esse livro como uma xícara de chocolate quente depois de tomar chuva na paulista.

Não é para todos, tem partes (principalmente para o final) que se estendem demais, é um livro longo sim, mas se assim como eu vc é apaixonada pelo amor, esse livro entrega a dose perfeita de comédia romântica e declarações tentadoras, e te prende de ponta a ponta.

-Amar é simplesmente tão inerente à nossa existência que, mesmo sem dizer a palavra "amor", o sentimento ainda existe.

A primeira leitura do ano, e espero que seja a primeira de muitas dessa autora?

Ludmila 20/03/2023

Um romance sobre segundas chances e laços de afeto. Marina e Chloe são personagens muito humanas, e a identificação é super rápida.

ananuneszz 02/05/2023

Querida penelope
Tinha muita vontade de ler esse livro faz tempo, e foi uma surpresa muito agradável. amei os personagens, o enredo e eu ri muito em diversos momentos (as cartas kkkkkkkkk, quem leu sabe), e eu nunca torci tanto para um casal voltarem como torci para cleo e marina. também amei que o plotzinho no final, não tava esperando
recomendo :)
R4vi 14/12/2023minha estante
Eu tô surtando com esse plot??