Okoye pelo povo

Okoye pelo povo Ibi Zoboi

Resenhas - Okoye pelo povo

Beca 03/04/2024

Razoável
Vamos lá! Foi uma leitura rápida e fácil, mas a escrita deixa a desejar em alguns momentos. Na verdade, a própria história parece ser um tanto bagunçada, infelizmente. Eu esperava algo mais envolvente, algo mais minucioso e menos parecido com o livro feito às pressas.

Okoye e os demais personagens são tão rasos e superficiais que eu não consegui sentir empatia por nenhum deles, inclusive o Rei T'Challa. A própria Okoye, pela qual eu sou apaixonada, não despertou nenhum tipo de sentimento neste livro.

Mas como é um livro rápido, eu escolhi continuar a leitura e concluir. Cheguei ao final do livro com a sensação de que eu não consegui aprender nada de Wakanda ou de Okoye. Nada de quando ela foi incorporada como Dera Milaje.

Infelizmente, não foi uma contribuição significativa dos feitos dela de quando era mais nova, nem dos feitos do Rei T'Challa. Isso justifica duas estrelas.

Brenda1271 02/03/2024

Sou grande fã do universo de heróis da Marvel, mais especificamente do Pantera Negra. Todo enredo que envolva Wakanda e seu povo é de um fascínio extraordinário. Okoye é de longe uma das minhas personagens favoritas e nesse livro pude ter uma noção do quão interessante é sua trajetória de vida, desde sua adolescência até a ascensão como guerreira de seu país. Assim como sua ajuda na luta pela liberdade de um povo que se assemelha aos seus. É uma trama que nos envolve de uma forma empática e que nos faz refletir sobre sociedade e justiça.

ghostyfreeman 27/01/2024

Okoye: por wakanda eu doou minha vida graças a deus! Saudades,quem, rei t'chaka ?! Desculpa pela a demora de terminar o livro

Priscilla 06/11/2023

A Okoye é uma personagem pela qual me apaixonei quando assisti ao filme do Pantera Negra e ver um pouco da juventude dela nesse livro foi bem interessante.
É um livro curto e bem simples em formato e proposta, mas teve uma coisa que me incomodou muito! Isso é os jovens de Brownsville. Eu entendo que um dos temas do livro é que o vício e as drogas mudam a percepção das pessoas sobre os próprios atos e as aliena, mas esses jovens não são todos ?viciados? é no entanto todos eles tem atitudes altamente contraditórias. Eu não sabia se eles realmente estavam lutando pela comunidade deles, se estavam sendo enganados ou se estavam trabalhando para a vilã desde o início. Mesmo depois de terminar o livro eu não compreendo bem metade das ações desses personagens e as inconsistências deles me tiravam da estória o tempo todo.
Estou sendo generosa pela Okoye e pela capitã Aneka, por que gostei muito da dinâmica delas entre si e com o rei T?chaka. Se não fosse por isso a nota infelizmente seria menor.

Fagner 05/06/2023

Okoye pelo povo
Queria muito ler esse livro, e no final gostei, sai um pouco das histórias de super herói tradicional, principalmente pois Okoye não é uma super Heroína e sim uma guerreira muito bem treinada. Ela é determinada e puro coração, apesar da fachada de durona, coisa que ela também é, muito bom acompanha-la na primeira vez que sai de Wakanda. Vale muito a pena.

Helena209 31/01/2023

Um livro muito bom!!!
Não gosto muito de ler, mas esse livro me deixou muito entretida. Uma história de fácil compreensão, descreve bem os personagens e os lugares. E uma bela crítica social.