Nove Andares Pelo Inferno

Nove Andares Pelo Inferno Márcio Pacheco

Resenhas - Nove Andares Pelo Inferno

Tonimaco 16/04/2024

As representações dos pecados nisso aqui ficou incrivel, o final ó xuxu beleza, tu pensa q vai dar bom mas da tudo errado. Terminei com a consciência refletindo sobre meus atos.

saraiva 18/02/2024

Odiei
Resolvi pegar esse conto porque estava empaca com minhas leituras do momento e achei que um conto me ajudaria a voltar ao ritmo de leitura, mas tudo o que ele fez foi piorar.

o conto é meio bizarro. não é uma escrita excelente mas também não é ruim, só que o conteúdo, pelo menos para mim, é meio non-sense. não entendi porque ela tinha que passar por tudo aquilo e o propósito de tudo. simplesmente sofri o conto inteiro para terminar achando que no fim, tudo seria explicado, mas não foi! eu não faço a menor ideia do que acarretou o inferno, e porque justo com ela, muito esquisito tudo, achei péssimo.

7aura 29/12/2023

Ok
É uma mistura interessante entre a ?A Divina Comédia? e a concepção cristã dos Sete Pecados Capitais. Certamente, não é a melhor obra do autor, mas apresenta bons conectores de sequência e realismo macabro.

Isa Godoi 15/07/2022

Gostei, é bem curtinho e divertido, demorei para ele porque estava com outras leituras em andamento também, mas valeu a pena a leitura.

Tem as frases de A divina comédia, e no final fiquei com vontade de ler já que esse seria um conto baseado na obra.

WinterNogs 28/06/2022

Aplicação semi-prática de A Divina Comédia
Uma obra escrita de forma suntuosa e rápida, com o objetivo de te fazer pensar no que temos feito de nossas vidas e se isso vale realmente de algo no fim das contas, uma alegoria à moda paulista dos prédios de apartamentos e da vida secreta que nunca conseguimos entender das pessoas que menos esperamos.

Cheia de gore e sexualidade, é uma obra completa em si mesma, sem preconceitos ou taxações, somente a divina comédia colocada à prova, não recomendado para a geração mimimi que acha qualquer coisa fobia e tal, digo com clareza, ler isso e não perceber os traços da religião pregada eras atrás é estupidez, leia com a mente aberta e sabendo qual a base disso tudo. Ou então passe longe.

Observação final: meus cumprimentos ao autor que conseguiu de forma curta e concisa marcar uma obra de tão grande importância histórica em sua obra moderna.

Náh 15/06/2022

N
Não gostei muito não,deixou mt oq desejar

Leticia 14/06/2022

É interessante, te faz refletir sobre algumas coisas mas outras simples não fizeram sentido, não há uma relação lógica sabe, senti falta disso...

Eu tinha feito essa resenha assim que terminei de ler, e tinha avaliado a obra com 3.5, pensando no todo e levando em conta que havia sido escrito por um autor brasileiro e tudo mais. Entretanto apois um momento maior de reflexão reparei que na obra há a ideia de que se relacionar com homens e mulheres é um ato de promiscuidade, um pecado. Em um momento, na segunda passagem da protagonista o fato de ela se relacionar com ambos os sexos, juntos ou não vem atrelado com o pecado da infidelidade e traição junto com a promiscuidade. Por fazer essa junção bifobica, de que uma mulher só transaria com ambos os sexos, de maneira conjunta ou não, por luxúria eu resolvi dar a nota de 0.5 a obra.