Ponte do Medo

Ponte do Medo Taylor Adams

Resenhas - Ponte do Medo

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Tuca.Hasserman 21/09/2023

HISTÓRIA ELETRIZANTE, NUMA EXCELENTE TRADUÇÃO!
Uma narrativa muito realista, muito vívida e empolgante.
E angustiante. Você tem a impressão de estar assistindo a um filme.
Mas você tem de confiar no autor, na maneira como ele vai encaixando peças.
Eu li o livro no original antes de ler essa tradução, e posso dizer que o tradutor
fez um ótimo trabalho e não perdeu a mão em nenhum momento. Um excelente produto da Faro Editorial.

Beatriz 26/08/2023

O livro se inicia de maneira bastante intensa, com a insatisfação de Lena e sua busca por respostas sobre a morte de sua irmã gêmea, fatores centrais que impulsionam todo o enredo.

A narrativa se desenrola quase inteiramente em um único cenário, o que pode parecer surpreendente. O autor consegue prender o leitor ao longo de mais de 200 páginas, com poucos personagens e reviravoltas no mesmo espaço. No entanto, algumas cenas pareceram repetitivas e certas coincidências foram um tanto difíceis de acreditar.

Em resumo, a história é rica em adrenalina e tensão, mas também possui momentos mais lentos. Também achei que a Lena é uma personagem forte e corajosa.

Ana Ceci 10/09/2023

Bom, mas podia ser melhor!
Gostei muito da trama, porém esse livro não superou minhas expectativas assim como eu esperava! Já li o outro livro do autor há um tempo, Sem Saída, e esperava uma história tão eletrizante quanto àquela! Infelizmente, algumas cenas ficaram muito repetitivas e fui sentir a emoção mesmo lá para a metade do livro.

No entanto, quando as cenas de ação realmente vieram, tive certeza de que o forte de Adams é narrá-las. Consegui sentir toda a tensão de Lena, seu medo e suas desconfianças. Confesso que fiquei um pouco irritada com sua falta de providência em alguns momentos, mas tudo foi muito bem pensado pelo autor.

Além disso, gostei das motivações e explicações ao longo da narrativa, da alternância entre eventos do passado e o momento presente e, claro, do plot! Não esperava o que foi revelado nas últimas páginas e algumas teorias que criei caíram por terra!! Isso sim foi uma boa surpresa!

Por fim, é um bom livro, e recomendo caso queira se aventurar em uma trama de 24h com aflições da primeira à última página.

>>> Vejam mais resenhas no Instagram de @Territoriodoslivros!

site: https://www.instagram.com/territoriodoslivros/

Helo 30/11/2022minha estante
não sei se você ja leu ?sem saída? do mesmo autor mas eu gostei bastante (apesar de ter notado que realmente acontecem umas coisas muito absurdas)

Mary.Sales 30/11/2022minha estante
Já li sim, gosto muito do Sem saída. Apesar de ter algumas partes repetitivas

LaAs165 11/10/2023

Simplesmente chocante. Não posso descrever com outras palavras. Previsível em certos aspectos mas totalmente surprendente em outros. Faz grudar na leitura. Amei demais

go5rae 30/06/2023

Vim atrás desse livro justamente por ter me amarrado muito no primeiro, e acho que esse foi justamente o meu erro. Não é um livro ruim, bem longe disso, mas não tem a dose de adrenalina bem distribuída que Sem Saída teve
A situação é tensa, o mistério é bem escrito, coisas que acontecem durante os diálogos têm o seu peso revelado no final mas acho que os momentos de batalha física foram irreais em algumas partes. Não sei se só pra mim, mas a narrativa dividida em 3 partes foi confusa algumas vezes
É um livro que levanta uma boa discussão sobre bom e mau, sobre morais, tem a sua dose de relações familiares e não existe um mocinho ou mocinha, todos os personagens cometeram erros fazendo o que achavam certo e isso é o que une eles em algum ponto
Tiveram revelações importantes mas acho que elas tiveram menos impacto porque a protagonista sempre soube de algumas coisas mas se recusava a crer pra alimentar a fantasia que ela criou e pra manter a irmã naquele pedestal inalcançável
Num geral é uma ótima história pra passar o tempo, tem lições importantes e tem a sua dose de crueldade humana.

Fernanda.Fioramont 04/11/2023

Ponte do medo - Resenha sem spoiler
Lena e Cambry são irmãs gêmeas, separadas por uma tragédia, na qual Cambry foi encontrada sem vida após pular de uma ponte de 60 metros, de acordo com a versão de Raymond, policial que a encontrou.

Após três meses do acontecimento, Lena ainda não aceita que sua irmã tenha feito uma coisa dessas, muito menos na versão contada pela polícia, o que a motiva a começar uma investigação por conta e marcar uma conversa pessoalmente com Raymond.

Durante a conversa, Ray se mostra muito simpático e solícito com as questões que Lena apresenta. Munida de seu gravador, Lena percebe várias coisas que não se encaixam na história, fazendo com que ela se esforce cada vez mais para descobrir a verdade sobre sua irmã.

Essa história tem um ritmo aceleradíssimo, cheio de ação e momentos de tensão (parece um filme de ação, cheio de tiro, porrada e bomba kkk). O autor deixa certos mistérios e dúvidas no decorrer dos capítulos, através de memórias do dia do ocorrido com Cambry, intercalando com o momento presente, Lena questionando Ray e se perguntando o quanto conhecia sua irmã.

Nath 28/04/2023

Resenha Pobre Leitora
Quis ler Ponte do Medo por ter gostado muito do livro Sem Saída, do mesmo autor, e apesar de ambos serem livros na mesma pegada de deixar o leitor sem tempo de respirar devido a ação constante, não gostei tanto da leitura desse quanto do anterior.
O autor já entrega logo no começo que tem alguma coisa realmente errada na história de suicídio de Cambry, mas falta descobrirmos junto a Lena o que houve e é isso que move a história. O autor arrasa nas cenas de ação, são muito bem descritas e durante a leitura parecia que estava assistindo a um filme na minha cabeça. A história é cheia de reviravoltas que nos surpreendem, principalmente quando achamos que não há nada mais a ser acrescentado, mas o autor conseguiu encaixar tudo o que quis.
Mas existem dois pontos que me fizeram ficar com um pé atrás durante toda a leitura e ter achado esse livro inferior ao outro do autor: primeiro, a construção da história é confusa, misturando 1° e 3° pessoa na narração, junto com pensamentos, alternando as visões do nada e o leitor que lute para acompanhar. Não só fica confuso como um pouco chato. O segundo ponto é que os personagens não cativam, nem mesmo Lena que é a principal e heroína. Não senti que foi criada uma conexão. Talvez exista um terceiro ponto a ser citado, que é a ação exageradamente favorável à personagem, num estilo filmes do John Wick, mas não é uma coisa que eu realmente desgoste.
Não posso dizer que é um livro ruim, pelo contrário , a história é sim eletrizante e tem ação do início ao fim, entregando revelações e detalhes que o leitor não esperava, apenas foi uma história que não me cativou o suficiente.

Clara1674 21/04/2023

Ponte Do Medo
Lena Nguyen é uma jovem de 24 de idade que está em uma missão: descobrir a verdade sobre a morte de sua irmã gêmea Cambry. Segundo a polícia, Cambry cometeu suicídio na Ponte do Grampo, na cidade de Magna Springs, Montana, um local supostamente mal-assombrado.

Ana Moon 16/04/2023

Confuso
É o segundo livro que leio dessa autora e novamente foi uma leitura confusa (nao sei se foi o arquivo que li mas achei 4 versões e todas com os mesmo erros de digitação e falta de nexo). Ele instiga bastante, li em um dia e fiquei realmente curiosa com o que tinha acontecido. As cenas de ação são boas mas o final não me surpreendeu. Foi um livro meio sei la

skuser02844 11/10/2022

Três meses atrás, Cambry, a irmã gêmea de Lena, dirigiu até uma ponte remota e saltou 60 metros para a morte. Pelo menos, essa é a versão oficial da polícia. Então, Lena pega a estrada, dirigindo o carro da irmã, munida de um gravador, determinada a descobrir o que realmente aconteceu, para entrevistar o policial no local onde ele encontrou o corpo de Cambry. O cabo Raymond aceita encontrar Lena. Ele é simpático, franco e profissional. Mas sua história não parece se encaixar. Registros de ligações da irmã para a polícia e mensagens cortadas com partes reveladoras desenham algo mais complexo. Lena fará de tudo para revelar a verdade. Mas, conforme vai descobrindo mais detalhes, a busca se transforma em uma luta pela própria sobrevivência ? pois colocará à prova tudo o que ela achava que sabia sobre a irmã e sobre si mesma.

Bru | @umoceanodehistorias 02/11/2022

Ah, o excesso, quase nunca é bom
Há três meses a irmã gêmea de Lena, Cambry, saltou de uma ponte para a m0rt3. Ainda que tudo indique que foi $uic1d10, Lena não acredita e viaja, no carro da irmã, para descobrir a verdade com o cabo Raymond, quem encontrou o corpo da irmã.

Não posso falar mais nada sobre o livro além do parágrafo acima, pois você precisa ler e descobrir o que vai acontecer, mas, já adianto, se seu coração não estiver 100%, peça autorização médica, o livro tem ação do começo ao fim.

A narrativa alterna entre o que está acontecendo na ponte entre Lena e Ray, o blog da Lena e uma reconstrução do que aconteceu com Cambry, mas você não sabe em quem deve acreditar, afinal, parece que Lena é a responsável por tudo e a verdade talvez não seja o que ela acredita.

Não consegui simpatizar com a Lena, achei ela muito doida e ressentida com a irmã, quase como se ela tivesse tirado algo que ela gostaria de ter feito. Ray é um homem em quem não confiei desde o início, depois me vi pensando: será que estou errada? Cambry é uma incógnita, principalmente, porque ela não tem voz própria.

Como disse, o livro é cheio de ação e, ao longo da trama, acontecem coisas surreais. Isso poderia ser um ponto positivo, mas sinto que o autor pesou na mão nas cenas de ação, o que tornou a leitura cansativa.

Não obstante, Ponte do medo é uma boa leitura, que nos envolve e faz pensar até onde iríamos por aqueles que amamos. Além disso, ele nos presenteia com um final que pode aquecer nosso coração, até.

site: https://www.instagram.com/p/CiTRk1pLI-2/

souza 24/12/2023

A consideração de um irmão.
(Sem spoilers)
É notório o tanto que os laços de sangue podem influenciar a criação e a validação de lealdade e sentimentos de afeto, esse livro retrata bem isso. Uma irmã, que consideravelmente arrependida de não ter compreendido e acompanhado a vida de sua irmã, busca justificativa para sua morte.
(Com spoilers)
Além da violência, das mortes, do confronto do conformismo que as relações familiares podem fazer surgir em meio as atrocidades e erros de um parente, do eminente confronto e um desconfortável companheirismo entre os vivos e entre uma viva e uma morta cabe também uma reflexão muito eminente. Por mais que idealizemos, as pessoas não são como gostaríamos que fossem, a reação dela não é algo que obrigatoriamente é previsto pelo seu vingador, o que é o caso da irmã que se frusta ao idealizar a irmã, que pelas circunstâncias era humana e ruim nas suas medidas descompensadas.
E como representou vilões aliados com diferentes niveis de ruindade, como senti nojo com o homem de plástico tendo compaixão pela cobra e sendo quem ele era, como senti nojo do discurso de rick, e como escancarou sua covardia e incompetência e complacência com o pai dele. Matou uma criança.
Mas como esse final me surpreendeu, acredito que superou muito minhas expectativas.
Sem pontas soltas, mas ainda existe espaço para imaginação.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6