Ponte do Medo

Resenhas - Ponte do Medo

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Bianca 06/12/2023

Ponte do medo
Um livro com muito ação e adrenalina. Lena vai até as últimas consequências para tentar provar que sua irmã gêmea Cambry não cometeu suicídio. Achei a narrativa um pouco confusa no começo, já que narra a visão de Lena nos dias atuais e de sua irmã gêmea Cambry no dia do ocorrido (seis meses antes), passado e presente com os mesmos personagens e pouco tempo de distância mas depois embalou bem e foi uma leitura bem fluída. O final foi excelente.
Rogéria Martins 06/12/2023minha estante
Adorei a resenha, Bianca! Fiquei curiosa ??

Bianca 08/12/2023minha estante
No começo eu estava achando meio enrolado mas depois deslanchou e vou rapidinho, o final foi muito bom

Rê Lima 13/01/2023

Esse autor gosta dos plot twists elaborados, das mocinhas indestrutíveis e mega inteligentes que, ao mesmo tempo, fazem umas burrices indescritíveis. É bom, mas cansa.
Juliana 16/01/2023minha estante
eu me irritei muito com esse livro kkkk achei a premissa dele (o encontro dela com o policial) a coisa mais idiota de todas kkkk

Rê Lima 23/01/2023minha estante
Olha... Não te condeno.

Helo 30/11/2022minha estante
não sei se você ja leu ?sem saída? do mesmo autor mas eu gostei bastante (apesar de ter notado que realmente acontecem umas coisas muito absurdas)

Mary.Sales 30/11/2022minha estante
Já li sim, gosto muito do Sem saída. Apesar de ter algumas partes repetitivas

Jaque - Achei o Livro 03/08/2022

Daria um ótimo filme de ação.
Em Ponte do Medo, Lena vai em busca da verdade sobre o suicídio de sua gêmea, Cambry. Ela se recusa a acreditar que sua irmã tenha se jogado de uma ponte, definitivamente não era algo que ela faria.
Então ela vai ao encontro do cabo Raymond que foi o último a ver Cambry com vida e a última e única mensagem que sua irmã conseguiu enviar citava o nome dele.
Armada com um gravador, ela quer descobrir o que aconteceu a qualquer custo e seu principal suspeito é Raymond.
Toda a trama se passa em poucas horas e já começa com Lena questionando Raymond, três meses após a morte de sua irmã. A narrativa será contada pelos pontos de vista dela e de sua irmã poucas horas antes dela morrer.

Bom, meu problema com esse livro foi basicamente a narrativa dele. Achei bagunçada, não tinha divisões de capítulos entre um narrador e outro e muitas vezes confundia, pois elas passaram por momentos semelhantes. Sem contar os trechos de textos que Lena escreveu no seu blog e pensamentos de Cambry no passado que as vezes parecia ser pelo ponto de vista da irmã, uma verdadeira bagunça!
Teremos poucos diálogos e muita, mas muita cena de ação. Foram tantas que imaginei que o autor tenha feito esse roteiro para um filme e certamente teria funcionado melhor. Perseguições, tiroteios, explicações sobre armas.... muita coisa ao mesmo tempo. E por mais que o autor tenha explicado os detalhes, tinha coisa que eu não conseguia visualizar.
E para piorar, as situações entre as irmãs foram praticamente iguais, o que tornou a trama muito repetitiva, cansativa e em muitos momentos nada críveis.
Enfim, tenho certeza que a maioria vai amar esse livro mas como eu disse no início, não é um tipo de narrativa que me agrada, porém definitivamente assistirei se virar um filme.

site: https://acheiolivroperdiosono.blogspot.com/2022/08/ponte-do-medo-taylor-adams.html

Jess 05/08/2022

Ponte Do medo
Então não gostei do livro, já tinha lido um livro dessa autora e tinha adorado já com esse foi bem ruim cansativo quase não consegui terminar e não recomendo.

Nayarapeixoto 08/08/2022

A ponte do Medo
Se tem uma palavra pra descrever esse livro é: reviravolta! Quando você acha que tá indo pra um caminho, vira tudo e acontece alguma coisa que você não esperava!
Confessar que algumas coisas são confusas principalmente nas partes da Cambry, mas no antes de chegar ao fim do livro, tudo é explicado.

Lud 10/08/2022

sabe criar a tensão de uma história surpreendente, mas peca no exagero
Através de uma história que exala uma sede insaciável de justiça, cheia de reviravoltas e muita ação, Taylor Adams constrói em “Ponte do Medo” um livro rico em personagens surpreendentes, capaz de tirar o fôlego do leitor do começo ao fim.

Na reta final, o autor do livro mostra não saber lidar com conclusões e começa a introduzir ferramentas da narrativa que – por falta de palavra melhor – enrolam o leitor. Algumas reviravoltas são realmente necessárias para resolver mistérios e expor segredos, no entanto há momentos que a descrença do leitor diante de uma história fictícia parece não funcionar mais. Tudo soa desesperado. Um desespero de manter a atenção do leitor, um desespero para bater a cota de páginas e um desespero para criar um final marcante.

No entanto, não posso negar que durante a maior parte “Ponte do Medo” constrói uma tensão ímpar. Adams sabe criar um clima intenso através de suas palavras. Consegue elaborar momentos surpreendentes de forma fluída e que agreguem positivamente para a história.

“Ponte do Medo” consegue tecer uma história que transita entre camadas dramáticas, de suspense e ação com bastante naturalidade. Com personagens ricos em complexidade, Taylor Adams cria uma história digna de um filme de Hollywood: intenso, instigante e imprevisível.

site: https://tribernna.wordpress.com/2022/08/11/resenha-ponte-do-medo-sabe-criar-a-tensao-de-uma-historia-surpreendente-mas-peca-no-exagero/

Ket 15/08/2022

Muita ação!
Uma irmã em busca de justiça. Tensão. Calor. Desespero. Poeira. Angústia. Acho que dá pra resumir Ponte do medo nessas palavras. O novo livro do Taylor Adams tenta levar o leitor ao máximo de ação possível, enquanto a personagem, Lena, luta para descobrir a verdade sobre a morte da irmã gêmea, Cambry.

É o tipo de história cheia de reviravolta que pode ser tranquilamente transformada em um filme (o primeiro livro dele já foi adaptado, inclusive). Quando você acha que o autor já usou todo seu arsenal de surpresas, ele aparece com mais alguma coisa tirada do bolso.

Só pecou um pouco na escolha de intercalar a narrativa de Lena, postagens de blogs e a narrativa da Cambry sem uma marcação mais definida. Em alguns momentos pode soar confuso.

Anne 01/05/2024

Eu gostei bastante, vc fica curioso p saber oq vai acontecer, mas chega um momento q a história fica mto arrastada e achei o final mal desenvolvido.

Paula Juliana 28/08/2022

''Pesadelos podem mesmo se tornar realidade, mas nunca da maneira que você espera.''

ELETRIZANTE, uma obra de tirar completamente o fôlego e ler em menos de 24 horas, Ponte do Medo é um SENHORRRR thriller psicológico de suspense, um daqueles livros de tirar completamente o chapéu, de se entregar totalmente a leitura, de mergulhar na história de uma forma que é completamente impossível parar de ler até o fim!!! Um dos melhores livros que li esse ano e com certeza um dos melhores do gênero que li!

Foi meu primeiro contato com o autor Taylor Adams e com toda a certeza lerei mais obras dele, sua escrita é maravilhosa, é muito, muito boa, senti totalmente as emoções que a escrita queria passar, foi angustia, desespero, terror, medo escorrendo por suas páginas em uma corrida eletrizante, enérgica e frenética em busca da verdade.

Cambry é a irmã gêmea de Lena e faz três meses que supostamente Cambry se jogou de uma ponte cometendo suicídio, só que Lena não acredita nessa história, e cabe a ela solucionar o que teria acontecido no último dia de vida de sua irmã, Lena pega a estrada viaja para se encontrar com o policial Raymond, que foi a pessoa que encontrou o corpo de sua irmã e o entrevistar no local onde tudo aconteceu.

Cambry e Lena são irmãs fisicamente idênticas, porém com personalidades totalmente diferentes, Cambry era aventureira, namoradeira, livre, viajante sem rumo, já Lena é a nerd, a escritora, leitora, aquela que lê sobre as histórias enquanto Cambry vive as histórias. Com toda essa sede de viver Lena tem certeza que Cambry não é uma suicida.

Lena é muito doida, tem fortes suspeitas que a irmã foi assassinada, pesquisa sobre o caso, tenta encaixar todos o fatos do que aconteceu com a irmã, vê que a história do cabo Ray não bate, não fecha, e foi para a maldita ponte no meio do nada, um lugar sem sinal, sem movimento nenhum na cara e na coragem em busca da verdade. O leitor teme por ela desde a primeira página!

A obra te pega pelo suspense, pelo mistério, te confunde o tempo todo, vamos totalmente pela percepção de Lena, quando ela acredita que Ray é o assassino, nós acreditamos também, quando ela dúvida de suas teorias nós também duvidamos, a obra dá muitas voltas, muitas reviravoltas, muitas surpresas, o enredo em si se passa em cerca de três horas, mesclando o presente, onde Lena está entrevistando Ray, os trechos que Lena escreve em seu blog, que entendemos o que ela pretende fazer e também as partes que são a história de Cambry, que é onde Lena escreve seu livro pelos olhos da irmã narrando os fatos daquela noite.

Ponte do Medo me deixou muito aflita, tive que respirar fundo, me controlar durante a leitura e foi impossível não devorar a história, a escrita, a forma de escrever de Taylor Adams é sensacional, foi como estar dentro da narrativa, imprevisível, surpreendente e genial lutando pela vida! Recomendadíssimo!

Paula Juliana

site: http://overdoselite.blogspot.com/2022/08/resenha-ponte-do-medo-taylor-adams.html

Isabella.Consolaro 29/08/2022

Uma loucura atrás da outra!
A descrição do livro realmente não mentiu quando disse que é uma ? injeção letal de adrenalina no coração.?

O leitor fica atordoado o tempo inteiro com tantas coisas que acontecem ao mesmo tempo, sem parar. Não há tempo até mesmo para respirar entre uma cena e outra.

Você realmente fica preso querendo saber o que vai acontecer com os personagens.

O único problema é a narrativa. O livro possui alguns furos de roteiro e algumas confusões, tirando isso, é uma ótima leitura para quem quer sair da ressaca e pegar algo fluido.

C. Aguiar 09/09/2022

Há três meses atrás Cambry dirigiu até uma ponte remota e cometeu suicídio, pelo menos essa é a versão oficial da policia, o que não faz nenhum sentido segundo sua irmã gêmea Lena. A mulher está determinada a descobrir o que aconteceu de fato com a irmã, então ela vai atrás do policial que a encontrou munida de um gravador e não sairá de perto dele com nada menos que a verdade.
O cabo Raymond parou sua irmã no dia anterior ao suicídio e sente-se culpado por não ter visto os sinais. Talvez se ele percebe-se que algo estava errado, Cambry ainda poderia estar viva .. pelo menos é isso o que ele conta para Lena.

Nada do que Ray conta parece ser verdade, Cambry ligou muitas vezes para a emergência no dia do suicídio e Lena olhou rápido dentro da viatura e percebeu um desenho que sua irmã costumava fazer com frequência (mas se ela não entrou na viatura como consta no relatório policial, como o desenho foi parar lá?), nada naquela história faz sentido e a medida que Ray começa a conversar com Lena algumas verdades vão sendo reveladas.
Cambry e Lena são fisicamente idênticas, no começo Ray fica abalado ao olhar em alguns momentos para Lena, mas as semelhanças são apenas físicas, pois as duas possuem personalidades distintas.

Ponte do Medo basicamente se passa em um único cenário (entre Lena e o policial), a história vai mesclando com o desespero de Cambry em fugir, a conversa de Lena com o policial e os trechos que Lena escreveu em seu blog. A medida que as páginas vão passando Lena acredita fielmente que Ray é o assassino, então o leitor também acredita nisso, mas e se essa história não for assim tão simples? Com um enredo cheio de surpresas e reviravoltas uma atrás da outra, Ponte do Medo vem trazendo um thriller de tirar o fôlego.

A história é adrenalina pura do começo ao fim, mas fiquei um pouco confusa com a narrativa em alguns momentos e o autor colocou tanta coisa pra prender a atenção do leitor que senti que as coisas não estavam funcionando tão bem. Algumas situações são tão convenientes que acaba estragando um pouco a trama, mas no geral a história funciona bem.
Eu gosto muito da escrita do autor e várias reviravoltas me pegaram de surpresa, gostei muito de Lena, uma personagem que mostra diversas nuances da sua personalidade para tentar fazer justiça para sua irmã. Então se você gostou de Sem Saída, sugiro dar uma chance para essa leitura também!

Denise 11/09/2022

A Ponte do Medo
Que livro chato! Muito ruim, foi difícil conseguir terminar a leitura. Um monte de diálogos chatos, parecia um jogo de Ping pong :( o mistério não fez o menor sentido e o final então foi beirando o ridículo.
Eu li o Sem Saída do mesmo autor e amei daí fiquei animada para ler esse, mas foi decepcionante. Um dos piores do ano.

Dayane 12/09/2022

Simplesmente surpreendente!
Eis aqui uma pessoa que quase destrona o Donlea no meu coração. Primeira vez, lendo algo escrito pelo Taylor Adams e ele ganhou uma grande fã.

Ponte do Medo traz todos os elementos que um bom thriller criminal precisa ter, para nos fisgar logo nas primeiras páginas.

Lena vive uma busca implacável. Ela quer saber o que de fato aconteceu com a sua irmã gêmea, já que a história de suicídio não cola, pelo menos, não para a irmã.

Livro super FAVORITADO! ????????????

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6